sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Em vídeo – Entrevista exclusiva com o prefeito eleito de Brejo

Hilário Paulo fala sobre a sua vitória na eleição de Brejo da Madre de Deus


Foto: Elivaldo Araújo.

O estúdio do Blog do Ney Lima recebeu o prefeito eleito de Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo. Com 12.885 votos, Hilário venceu a candidata Mônica Asfora, que foi apoiada pelo seu esposo e ex-prefeito Roberto Asfora.

O prefeito eleito falou sobre a campanha, prioridades iniciais de seu mandato a partir de janeiro, busca de obras para o município, formação da equipe de governo e a futura bancada na Câmara.


Assista a entrevista na íntegra:



Outubro Rosa:

O movimento Outubro Rosa acontece no planeta inteiro e a cor remete ao laço, que simboliza a luta contra o câncer de mama. ´´É preciso aguçar a participação de todos nós, das empresas e organizações públicas na causa``, disse a vereadora de Taquaritinga do Norte Cinthia Gonçalves.

Como estabelece o Ministério da Saúde ´´o câncer de mama é uma doença resultante da multiplicação de células anormais da mama, que forma um tumor. Há vários tipos de câncer de mama. Alguns se desenvolvem rapidamente, outros não``. E é por isso que o diagnóstico precoce fará toda a diferença na forma de enfrentar a doença.

O câncer de mama é o mais comum entre as mulheres e em nosso país, só perde para o câncer de pele. Ou seja, corresponde a 25% dos novos casos de câncer a cada ano no Brasil

É possível tratar e o Ministério da Saúde oferece atendimento por meio do Sistema Único de Saúde, o SUS.

Conheça os detalhes no site do Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA)
à
http://www.inca.gov.br/wcm/outubro-rosa/2015/cancer-de-mama.asp

Assessoria de Imprensa da Vereadora Cinthia Gonçalves

LBV presta mais de 12 milhões de atendimentos e benefícios



A Legião da Boa Vontade (LBV) alcançou a expressiva marca de 12.509.267 atendimentos e benefícios oferecidos à população de baixa renda em todo o Brasil em 2015. Milhares de pessoas receberam educação, cultura, alimentação e apoio nas áreas de saúde, segurança e trabalho, sempre com o diferencial da Espiritualidade Ecumênica, permeando toda atividade que a Instituição empreende. O balanço social da LBV é auditado há mais de duas décadas por auditores externos independentes, por iniciativa de seu diretor-presidente, José de Paiva Netto, muito antes de a legislação que exige essa medida entrar em vigor.

Com o imprescindível apoio de seus colaboradores, a LBV trabalha há mais de 66 anos para ajudar na transformação do país. Diariamente, ampara crianças, adolescentes, jovens, adultos, gestantes e idosos em situação de vulnerabilidade social, por meio de suas 80 unidades de atendimento compostas por lares para idosos, Centros Comunitários de Assistência Social e escolas. Desta maneira, fornece aos atendidos condições e informações a fim de que possam buscar os próprios direitos e, ainda, colaborar para a construção de uma sociedade melhor.

Saiba como ajudar:

Sua doação vale muito. Você pode se tornar um voluntário, ajudar a divulgar esta iniciativa ou, então, contribuir financeiramente e/ou com alimentos não perecíveis. Um simples gesto pode melhorar a vida de muita gente. Acesse
www.lbv.org/doe ou ligue para 0800 055 50 99. A LBV também está nas redes sociais: youtube.com/LBV Brasil, facebook.com/LBVBrasil, twitter.com/LBVBrasil e instagram/LBV Brasil. Acompanhe, siga, curta e compartilhe!

CORPO DE CRIANÇA RECÉM NASCIDA É ENCONTRADO AO LADO DO ATERRO SANITÁRIO DE CARUARU



O corpo de um recém nascido foi encontrado na madrugada desta sexta-feira (07) ao lado do aterro sanitário, que fica no Sítio Capim, na zona rural de Caruaru. Um casal que mora próximo viu os cães latindo muito durante a madrugada e foi vê do que se tratava quando encontrou o corpo e acionou a Polícia Militar que ao constatar chamou a Polícia Civil e o IC, que realizaram o levantamento cadavérico.

O bebê que ainda estava com o cordão umbilical teve as duas pernas e um dos bracinhos devorados pelos cachorros e a polícia acredita que tenha sido vítima de um aborto. O delegado da 3ª Divisão de Homicídios do Agreste, Dr. Bruno Vital, esteve no local, mas não se pronunciou a respeito do caso.

Tradicional Festa de Nossa Senhora Aparecida é celebrada em Santa Cruz


Fotos: Rildo Pereira.

Segue nesta sexta-feira (07) a Tradicional Festa da Padroeira Nossa Senhora Aparecida em Santa Cruz do Capibaribe. Este ano, a celebração que tem como tema principal “O rosto misericordioso de Maria”, acontecerá até o próximo dia 12 de outubro (Dia da festa).


Diariamente, a programação conta com celebrações de missas sempre a partir das 19h30 e atrações culturais. Participam nesta edição, padres vindos das cidades de Olinda, Cachoeirinha, São Caetano, Gravatá, Taquaritinga do Norte, Ibirajuba, Carnaubeira da Penha, Toritama, Barra de Guabiraba e Santa Cruz do Capibaribe.

A atração principal no dia do encerramento da festa, dia 12 às 19h30, será o cantor e Padre Juarez de Castro.

Confira a programação deste final de semana:

DESEMPREGADO É ASSASSINADO DENTRO DE CASA EM BARREIROS



E a violência que dizima a população de Pernambuco fez mais uma vítima, em Barreiros na Mata Sul, um homem foi assassinado quando entrava dentro de casa, Carlos Henrique Chaves David, de 36 anos, foi alvejado por tiros de espingarda de calibre não informado.



De acordo com informações repassadas por sua companheira, o assassino teria efetuado dois disparos por uma janela. Até o momento a autoria e motivação são desconhecidas, o corpo foi levado para o Instituto de Medicina Legal, a Polícia Civil continua investigando o caso.

CERCA DE 350 PRESOS DO REGIME SEMIABERTO DEIXAM O CRA NESTA SEXTA-FEIRA (7) DURANTE SAÍDA TEMPORÁRIA

Saída dos presos foi monitorada pela Polícia Militar para evitar crime de imediato.



De acordo com a Polícia Militar, cerca de 350 presos do Regime Semiaberto deixaram o Centro de Ressocialização do Agreste (CRA) em Canhotinho na manhã desta sexta-feira (7/10), após serem beneficiados com saída temporária para visita as famílias. A saída dos presos foi monitorada pela PM e não houve qualquer alteração.



Ainda segundo a PM, a saída era prevista para a quarta-feira como de costume, porém, a Secretaria Executiva de Ressocialização (SERES) que administra a Cadeia, determinou a saída para este final de semana. Sessenta deles estariam envolvidos em diversos crimes, já os demais teriam envolvimentos com drogas. Alguns deles estariam com saídas temporárias atrasadas.

Ônibus perde o controle no Ibura e deixa seis pessoas feridas

Foto: Clarissa Siqueira/Rádio Jornal

Um acidente na Avenida Dois Rios, no Ibura, Zona Sul do Recife, deixou seis pessoas feridas depois de um ônibus bater em uma parada, que estava lotada, e atingiu uma casa. O acidente aconteceu por volta das 6h30 desta sexta-feira (7) nas proximidades da Policlínica Arnaldo Marques.

De acordo com passageiros do ônibus, o motorista da empresa Vera Cruz fazia a linha Ibura/Ipsep dirigia em alta velocidade quando perdeu o controle do veículo. Eles suspeitam que o pneu do ônibus tenha estourado após uma curva.

Entre as quatro pessoas que ficaram feridas, duas mulheres estavam grávidas. Giovância Gonzaga da Silva, de 34 anos, gestante de sete meses, quebrou o pé. Ela foi atendida pelo Samu e encaminhada para a Policlínica Arnaldo Marques. Outros passageiros tiveram ferimentos leves e foram atendidos no local.

A frente do veículo 648 da empresa ficou parcialmente destruídas e duas janelas laterais precisaram ser retiradas. Para a passageira Vanessa Silva, que ficou com um ferimento na testa, o acidente poderia ter sido ainda mais grave se o veículo não tivesse colidido com o muro. "Com certeza esse ônibus ia virar".

Os passageiros também alegam que os veículos que travegam no bairro são velhos e não apresentam condições de segurança. "São ônibus velho. A empresa escolhe alguns só terminais para colocar ônibus novos", diz vanessa.

TRÂNSITO


O trânsito está lento nos dois sentidos da Avenida Dois Rios. A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) está no local para orientar os motoristas e auxiliar o trabalho de dois reboques que estão no local. Não há previsão para que o veículo seja retirado da via.

Um dos agente da CTTU que está no local, Alessandro Sena, afirma que a primeira informação é que a barra de direção teria se partido, mas que apenas uma perícia pode identificar a real causa do acidente.

COLISÃO COM MURO

Além da parada de ônibus, o veículo colidiu com o muro de uma casa. Roberto da Paixão, dono da casa, disse que estava dormindo no momento do acidente e acordou com o impacto e o barulho das pessoas. Ao descer para ver o que tinha acontecido, viu várias pessoas feridas e algumas já sendo socorridas pelos bombeiros.

Novo secretário da SDS diz que quer ouvir queixas de servidores

Rádio Jornal

Foto: Acervo/ JC Imagem

O
novo secretário de Defesa Social de Pernambuco, Angelo Fernandes Gioia, se reuniu, nesta sexta-feira (7), com o governador Paulo Câmara. Durante esse primeiro encontro de trabalho foram apresentados dados sobre o programa Pacto Pela Vida e o secretário disse que pretende colocar mais policiamento nas ruas.

O anúncio do nome de Gioia como secretário da SDS aconteceu nessa quinta-feira (6), após
exoneração do então secretário Alessandro Carvalho.

Gioia também disse que quer conversar com os chefes dos órgãos que fazem parte da pasta e ainda com os servidores para levantar informações sobre a situação desde a estrutura até os salários.

Inicialmente, o novo secretário da SDS destacou como mudanças apenas duas. No caso, dois delegados da Polícia Federal: um para secretário-executivo e outro para corregedor. “O delegado João Luiz Caetano, que hoje é o delegado de combate ao crime organizado no Rio de Janeiro (...) tem um perfil operacional que eu acho que se encaixa bem no Estado de Pernambuco”, disse. “O corregedor é o delegado Carlos Henrique, que hoje é o corregedor do Rio de Janeiro”, completou o novo secretário.

Perfil do novo secretário de Defesa Social de Pernambuco

Angelo Fernandes Gioia, 51 anos, se aposentou da Polícia Federal no último mês de abril de 2016. Ele é natural do Rio de Janeiro. Foi delegado federal desde 1996. Bacharel em Direito, formou-se na Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Como experiência profissional, foi 1° Sargento Especialista em Infantaria de Guarda da Força Aérea Brasileira (1981-1996); chefe da Delegacia de Prevenção e Repressão a Crimes Fazendários, Cuiabá, Mato Grosso (1997-1999); chefe substituto do Núcleo de Disciplina da Corregedoria Regional de Polícia, Rio de Janeiro (1999-2002); instrutor da Academia Nacional de Polícia Federal, Brasília (2001-2002); chefe do Setor de Operações da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado e de Inquéritos Especiais, Rio de Janeiro (2002-2003); chefe da Delegacia Especial no Aeroporto Internacional Tom Jobim, Rio de Janeiro (2003); chefe da Delegacia de Controle de Segurança Privada, Rio de Janeiro (2004-2006); delegado Regional Executivo da Superintendência Regional do Distrito Federal (2006-2007); superintendente Regional do Departamento de Polícia Federal no Estado de Pernambuco (2007-2008); superintendente Regional do Departamento de Polícia Federal no Estado do Rio de Janeiro (2008-2011); Adido da Polícia Federal na Itália (2011-2013).
Tags: SEGURANÇA , PACTO PELA VIDA , Angelo Gioia , SDS , Secretário , Alessandro Carvalho

CRIANÇA DE CINCO ANOS É AGREDIDA PELO PADRASTO EM GARANHUNS

Uma criança de 5 anos foi agredida pelo padrasto na noite desta quinta-feira (6), no Parque Euclides Dourado, em Garanhuns.

De acordo com a Polícia Militar, o elemento Luciano Assis Farias, de 21 anos, bateu fortemente no rosto do menor, provocando um grande sangramento. O agressor foi preso e levado ao plantão da 18ª Delegacia Seccional, a Polícia Civil confeccionou um TCO e o liberou.

MULHER É PRESA QUANDO TENTAVA ENTRAR COM CELULAR NA CADEIA DE CAPOEIRAS/PE



Na tarde de quinta-feira (6), uma mulher que seria esposa de um detento da Cadeia de Capoeiras, no Agreste do estado, foi presa quando tentava entrar na unidade prisional com um aparelho de celular escondido dentro de um pacote de cuscuz.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, Erivânia Veríssimo trazia vários mantimentos endereçado ao detento Edson da Silva que é irmão de seu companheiro Lenilson da Silva, irmãos presos acusados de roubo no município de São João/PE. Durante revista nos alimentos, a Guarda da Cadeia encontrou o aparelho de celular escondido nos mantimentos. Erivânia foi detida e encaminhada à delegacia de polícia do município.