domingo, 9 de outubro de 2022

Conheça a história do poeta Marivaldo Aboiador

Santa Cruz prorroga campanha de vacinação contra paralisia infantil


A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Saúde, comunica a população que a campanha de vacinação contra a Poliomielite foi prorrogada até o dia 31 de outubro, com todas as UBSs do município realizando a imunização em crianças menores de 5 anos.

A secretária Lívia Borba destacou a importância da vacinação. “Sabemos que a Paralisia Infantil é uma doença que pode causar diversos problemas para o desenvolvimento da criança e é importante que os pais e responsáveis estejam atentos ao prazo para que os menores sejam imunizados. A vacinação é extremamente importante não somente para as crianças, como também para toda a população”, afirmou.

No local de vacinação, os pais ou responsáveis pela criança devem apresentar a caderneta de vacinas e o cartão do SUS do pequeno. As UBSs estão aplicando a vacina de segunda a sexta-feira, nos horários estipulados por cada unidade de acordo com a demanda.

Lucy Alves celebra 1ª protagonista em novela com ‘Travessia’: ‘Quero me divertir’


Por muito tempo, Lucy Alves se questionou se poderia ser cantora e atriz ao mesmo tempo. Prestes a estrear como protagonista em “Travessia”, essa dúvida, no entanto, não existe mais.

“Hoje eu sou realmente uma cantora e atriz que consegue fazer os dois. Pensei que tinha me dedicar a uma coisa só, porque muita gente fala que quem não se dedica, não vai fazer bem, mas a gente pode fazer os dois. Pode sim. Estou aí, vendo que dá”, diz em entrevista ao g1.

Não dá nem para ter tempo mais de pensar nisso, na verdade. A artista paraibana está com a agenda cheia de gravações, compatível com o tamanho do papel, e ainda teve que conciliar a novela com o show do Rock in Rio e outros compromissos na música.

“Ainda bem que eu tenho uma equipe que me ajuda bastante, porque a gente nem dorme agora, mas a gente faz, se diverte e é isso”.

Lucy vai interpretar Brisa, jovem que cresceu órfã e ganha a vida como lavadeira no interior do Maranhão. Ela é vítima de uma deepfake, quando modificam imagens e trocam os rostos de pessoas em vídeos.

Na manipulação feita em Lisboa, Brisa é acusada de ser uma sequestradora de crianças procurada pela polícia. A internet e os perigos da desinformação são assuntos latentes na trama.

“Não estou procurando pensar no peso dessa responsabilidade, embora ele exista, mas quero me divertir. Eu estou ali representando o Nordeste, né?”. É assim que Lucy define os sentimentos antes da estreia como protagonista.

Ela vai fazer um triângulo amoroso com o professor e defensor da história do Maranhão Ari, interpretado por Chay Suede, e o hacker Oto, papel de Rômulo Estrela.

“É uma coisa sem volta, graças a Deus esse momento que a gente está vivendo. É daqui para frente, não tem volta mais. A gente vive um tempo de representatividade, tem que ter”, defende a atriz aos 36 anos.

O convite aconteceu durante a pandemia, após a autora Glória Perez convidá-la falando que pensou nela ao escrever a personagem.

A autora diz que acompanha a cantora desde a segunda temporada de “The Voice Brasil”, em 2013, quando Lucy ganhou visibilidade nacional.

“Nossa, eu não podia dizer não, né? Jamais, não tinha nem como negar esse convite”, diz Lucy.

Apesar da emoção, Lucy reconhece que achou que o convite não ia vingar durante os longos meses de pandemia. “A vida andou e ela só mandou mensagem assim um belo dia no Instagram: ‘Oi, tudo bom? Você está pronta?”.

Semanas antes da estreia, a cantora e atriz se dizia “muito à vontade” no papel e no trabalho em si. Além da novela das 21h, Lucy Alves também é a protagonista da série “Só se for por amor”, disponível na Netflix.

Lucy tem uma longa carreira na música após ter passado por grupos de forró na Paraíba, como o Clã Brasil, e seguir em carreira solo até hoje, mas foi a partir de “Velho Chico”, em 2016, que começou a trabalhar o lado de atriz.

Ela aceitou, um pouco insegura, o convite de atuar na novela de Benedito Ruy Barbosa, gravada entre Pernambuco, Alagoas e Rio Grande do Norte, mas logo gostou de interpretar a vilã Luzia. A atuação também foi bem recebida pelo público.

Depois, ela participou de “Tempo de Amar”, no ano seguinte, e em “Amor de Mãe”, de 2019. Na última, viveu Lurdes, marcante personagem de Regina Casé, na versão mais jovem da novela.

“As pessoas têm que relaxar, porque vão se surpreender. Eu também sou fruto de um reality. Elas só querem julgar e falar ‘Ah, mas ela não é atriz’ poxa… tenho tanta preguiça desse papo. Eu não era atriz também”, diz.

Como Chiara vai se envolver com Chay Suede, noivo de Brisa, é bem provável que aconteça um encontro entre elas na segunda fase da novela.

“Acho que a Jade está fazendo muito bem, na minha opinião, não tem outra pessoa que faria melhor a Chiara. Espero que ela seja bem má comigo, porque isso também me atiça e faz a cena ficar maravilhosa”.


Fonte: G1

Paraíba: João Azevêdo sofre mais uma baixa no Cariri para o 2º turno


Após a adesão do prefeito Nelsinho Honorato de Coxixola ao candidato Pedro Cunha Lima, o governador João Azevêdo sofreu mais uma baixa de mais um prefeito(a) da região do Cariri, que deixa à base governista e pula para o ‘ninho tucano’, com vistas às eleições do 2º turno, na Paraíba.

Agora foi a vez da prefeita de Barra de Santana, no Cariri paraibano, Cacilda Andrade (PSD), que nesta última nesta sexta-feira (07), reuniu seu agrupamento político, liderado pelo deputado Manoel Ludgério (PSDB), e decidiu deixar a candidatura à reeleição do governador João Azevêdo e apoiar a candidatura de Pedro Cunha Lima.

O anúncio oficial da mais nova adesão deverá ocorrer até a próxima segunda-feira, dia 10.

Na eleição do 1º turno em Barra de Santana, com o apoio da prefeita Cacilda Andrade, João Azevêdo teve ampla maioria de votos no município, tendo conquistado 49,56% dos votos, totalizando 2.469 votos. Já o candidato Pedro Cunha Lima ficou atrás dos demais candidatos, ficando em quarto lugar no município, conquistando apenas 527 votos.

Agora com o apoio da prefeita Cacilda Andrade e de todo o seu grupo político, Pedro Cunha Lima terá grandes chances de reverter o quadro das eleições, e sair vencedor nas urnas no município de Barra de Santana.

Rede Record sofre ataque hacker e ‘Fala Brasil’ é encerrado as pressas


A Rede Record foi vítima de um ataque hacker, na manhã deste sábado (8), e, por causa do problema, o programa matutino ‘Fala Brasil’ foi interrompido antes do fim.

O telejornal saiu do ar às pressas após uma reportagem e em seu lugar foi escalado o enlatado ‘Todo Mundo Odeia o Chris’.

A invasão criminosa ocorreu por volta das 9h00 e a edição do Fala Brasil foi encerrada abruptamente por uma das âncoras e pegou todo mundo de surpresa. Normalmente, o Fala Brasil fica no ar até às 12h00.

Por conta do ataque, a Record ficou sem condições de colocar no ar nenhum programa ao vivo e sob o risco de perder todo o seu sistema de arquivos.

O PlayPlus, serviço de streaming responsável pelas imagens ao vivo de A Fazenda 2022, foi outro alvo do problema. Nos últimos minutos, o público reclamou da falta de câmeras nos peões. O pay-per-view mostrava apenas imagens dos objetos da sede do reality.