quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Instituto Dom Pedro I Matrículas Abertas

DOMINGO É DIA DE 'BUDEGA NORDESTINA'

Projeto de Lei para concurso público é aprovado em Jataúba

Foto: Divulgação.

Será realizado nos próximos meses no município de Jataúba, um concurso público para duas vagas ao cargo de Procurador Geral do município. O certame foi aprovado na Câmara de vereadores local, onde foi apresentado o Projeto de Lei que foi enviado pelo Poder Executivo.

Além do concurso público, o projeto também solicita a extinção de vários cargos como telefonistas e magarefe, e com isso remanejando esses funcionários para a atividade de serviços gerais.

Apesar de várias divergências entre os vereadores das duas bancadas, o Projeto de Lei foi colocado em votação e aprovado, por 6 votos a favor e 5 contrários.

Vale destacar que o edital deverá ser lançado nos próximos dias.

Revista no presídio de Salgueiro encontra drogas, celulares e armas

Foto: Divulgação/Polícia Civil de Salgueiro

Durante uma varredura no presídio de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, policiais encontraram drogas, celulares e materiais cortantes. Cerca de 40 policiais realizaram na ultima segunda-feira (20) uma revista nas celas dos três pavilhões da unidade prisional, que têm uma população carcerária de cerca de 600 presos.

Facas, tesouras, punhais, drogas e celulares foram encontrados e apreendidos. O tenente-coronel José Roberto, comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar, contou que entre as drogas havia cocaína e maconha.

O material apreendido foi entregue à direção do presídio e os entorpecentes foram levados à Delegacia de Polícia Civil, para serem aplicadas as medidas legais cabíveis.

Disque Denúncia pode incluir informações sobre posse de armas em Pernambuco

A proposta visa aprimorar o combate à posse ilegal. (Imagem: Reprodução)

Está tramitando, na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), um Projeto de Lei que autoriza o Disque Denúncia de Pernambuco a receber informações sobre a posse ilegal de armas. O texto é de autoria do deputado Augusto César (PTB) e foi publicado na edição desta terça-feira (21) do Diário Oficial do Estado.

A determinação aprova, ainda, o direito a bônus pecuniário, em valores a serem estabelecidos pelo Poder Executivo. A regulamentação deve acontecer num prazo de 120 dias, após a aprovação da norma.

“Possibilitar o recebimento de denúncias relacionadas ao porte ilegal de armas, sob o manto do anonimato, nada mais é do que aprimorar o instituto legal, tutelando ainda mais o bem jurídico da vida e da dignidade da pessoa humana, protegendo preventivamente a nossa sociedade, graças a participação da própria sociedade como parceira deste combate”, justifica o parlamentar.

O texto será submetido às comissões de Constituição, Legislação e Justiça, Finanças, Orçamento e Tributação, Administração Pública e Cidadania, Direitos Humanos e Participação Popular.

Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco desaprova contas do PMDB e do PCdoB

Em ambos os casos, a decisão foi unânime. (Imagem: Reprodução/Google Maps)

O pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) desaprovou as contas do diretório regional do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) e do Partido Comunista do Brasil (PCdoB). Em ambos os casos, a decisão pela desaprovação das contas foi unânime.

O PMDB terá de devolver R$ 420.154,82 aos cofres públicos e ficará sem receber recursos do fundo partidário durante o período de três meses. Por sua vez, o PCdoB terá que fazer a devolução de R$ 9.700,00. Os diretórios informaram que vão recorrer da decisão junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília.

De acordo com o relatório da desembargadora eleitoral Erika de Barros Lima Ferraz, as contas relativas ao exercício de 2014 apresentadas pelo PCdoB continham recursos sem comprovação ou aplicados irregularmente.

Na ocasião, o TRE-PE aprovou, com ressalvas, as contas do Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) e Partido Progressista (PP) de Goiana.

Jovem é executado com 10 tiros em cidade do Cariri



Um jovem de 19 anos foi morto na noite desta terça-feira (21), em Boqueirão, no Cariri da Paraíba. Segundo informações da Polícia Militar a vítima foi atingida por cerca de dez tiros.

O caso aconteceu na estrada de acesso ao açude da cidade por volta das 20h. O jovem foi identificado como José Eduardo Nascimento. Os tiros atingiram a vítima na cabeça, pescoço e tórax, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

A Polícia Militar não tem informações sobre a motivação do crime. Até as 7h desta quarta-feira (22) nenhum suspeito foi identificado.

PARQUE DAS FEIRAS E MODA CENTER SANTA CRUZ. QUANDO A UNIÃO FAZ A DIFERENÇA

PRUDÊNCIO GOMES E ALLAN CARNEIRO

Santa Cruz do Capibaribe e Toritama tem na produção e comercialização de confecções a base principal de suas economias. Para tanto precisam de uma maior integração quando está em jogo a própria sobrevivência deste Polo Fabril do Agreste de Pernambuco. Nesta luta para a cobrança de ações estruturais e, principalmente no tocante à segurança, a união do administrador do Parque das Feiras de Toritama com o administrador do Moda Center Santa Cruz é de suma importância.

Prudêncio Gomes e Allan Carneiro são parceiros nessas cobranças e nas ações. Este ano demonstraram que todas as idas aos gabinetes do Governador, dos Deputados da ALEPE e das Secretarias Estaduais estão surtindo os efeitos esperados. A retomada da duplicação da BR 104 e as operações de segurança com foco nos dias de Feira são prova disso.

Esta parceria é prova inequívoca que a união é a melhor forma de enfrentamento para os diversos problemas que surgem para ambos empreendimentos e que a junção de forças é a arma principal para que as ações em prol desse Polo sejam efetivadas.

  "É um momento de união entre as entidades. É hora de unirmos com as entidades e autoridades, pois somos sabedores o quanto é importante a presença das polícias civil, militar, do corpo de bombeiros e demais entidades. É muito importante a participação dos gestores públicos e os gestores das instalações que representam o comércio do nosso Polo de Confecções. Pois estamos num caminho só, estamos no mesmo barco. A união de todos, mais uma vez provou que as conquistas não irão ficar só nessa operação, mas que outras ações virão", falou Prudêncio Gomes.


Fonte: Blog do Jairo Gomes

MISTÉRIO CERCA DESAPARECIMENTO DE JOVEM A QUASE DOIS ANOS, EM LAJEDO

Após Um Ano e Dez Meses, familiares de Flávia Pereira da Silva, hoje com 27 anos, não tiveram qualquer noticia que leve ao seu paradeiro.

No dia (08/01/2016), Flávia saiu de casa no Sítio Alto do Meio, zona rural de Lajedo, para trabalhar em uma clínica de fisioterapia no centro da cidade e nunca mais voltou.

A nossa reportagem esteve na casa que Flávia morava coma tia e a filha de 6 anos, a Agricultora Zeneide Caetano, disse que a sobrinha é uma jovem tranquila, de poucos amigos, que vivia de casa para o trabalho e que não tinha motivos para desaparecer.

Na época do desaparecimento de Flávia, Zeneide registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de Lajedo, o caso chegou a ser investigado mais a polícia não conseguiu descobrir o paradeiro da jovem.

Quem tiver informação que possa levar ao paradeiro desta jovem, deve ligar para; (87) 9.9609-3350, o número também funciona como Whatsapp.

CASAL MORRE E CRIANÇA FICA FERIDA EM ACIDENTE AUTOMOBILÍSTICO NA BR 104 EM CARUARU

Duas viaturas do BEPI fizeram o isolamento do local e colocaram cones para impedir novos acidentes e aguardaram a chegada da PRF.

O acidente envolvendo um veículo Honda Civic prata, placa MSI-8084, ocorreu no início da noite desta terça-feira (21), na BR 104, na altura do Sítio Encanto, próximo a Ceaca em Caruaru e resultou na morte do condutor, Kaiky Souza Fernandes, de 24 anos, que morava no bairro Caiucá e trabalhava como motorista de lotação e da ocupante, Marilene Vasconcelos de Sales, de 28 anos, que estava desempregada e residia no bairro José Carlos de Oliveira, a filhinha da Marilene de aproximadamente 5 anos, foi encontrada consciente em meio ao matagal e foi socorrida pelo Samu e levada para o Hospital Regional do Agreste.

Os policiais Brito e e Damazio da Polícia Rodoviária Federal, disseram que as vítimas trafegavam sentido Agrestina/Caruaru e ao passar por uma curva meio aberta o motorista colidiu na mureta de proteção, o carro capotou várias vezes e como as vítimas não estavam usando o cinto de segurança foram arremessadas para fora do veículo, parando a uns 100 metros de onde houve a primeira colisão na mureta e a PRF também informou que havia um forte odor de álcool dentro do veículo, possivelmente o casal estivesse sob o efeito de álcool e trafegavam em alta velocidade.

Os corpos das vítimas Kaiky e Marilene foram encaminhados para o IML local.


Kaiky Souza Fernandes, de 24 anos

Marilene Vasconcelos de Sales, de 28 anos

Duas viaturas do BEPI fizeram o isolamento do local e colocaram cones para impedir novos acidentes e aguardaram a chegada da PRF.

Legislativo não pode ser carimbador de projetos, diz Silvio

O deputado Silvio Costa Filho (PRB) criticou, nesta terça-feira (21), na Comissão de Constituição, Legislação e Justiça da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) o excesso de projetos de lei em regime de urgência enviados pelo Governo Paulo Câmara para a Alepe. Segundo o deputado, o volume de projetos em regime de urgência restringe o papel do Poder Legislativo de avaliar, debater e propor alterações nos projetos de lei.

Desde 2015 o Governo Paulo Câmara enviou 438 projetos de lei para a Alepe, dos quais 298, o equivalente a 68% do total, tramitam em regime de urgência. Quando enviados em regime de urgência, os projetos de lei têm prazo reduzido de tramitação, sendo obrigatoriamente levada ao plenário no prazo de cinco sessões ordinárias do parlamento. “Esse prazo fragiliza o Legislativo, reduz o espaço para debates, engessa o diálogo com a sociedade civil e leva à avaliação superficial dos projetos”, critica o líder da Oposição na Alepe.

Só nesta terça-feira, chegaram à Comissão de Justiça 39 projetos do Poder Executivo, todos em regime de urgência. São projetos que tratam desde a cessão de imóveis, a alteração de legislação tributária do ICMS, IPVA, criação de tributo em Fernando de Noronha e a reformulação do Conselho Estadual de Defesa Social.

De acordo com Silvio, a Casa de Joaquim Nabuco precisa ser uma caixa de ressonância da sociedade e um fórum permanente de debates com a sociedade, através de audiências e reuniões públicas. “Um Poder Legislativo frágil não é saudável para a Democracia. É um erro do governo Paulo Câmara tentar transformar o parlamento em simples carimbador de projetos”, concluiu.