sexta-feira, 2 de agosto de 2019

Barreira desliza na Serra das Russas interditando parcialmente a BR-232

Foto: Reprodução/WhatsApp

Por causa das chuvas, uma barreira deslizou nesta sexta-feira (02), na BR-232, na Serra das Russas, sentido interior/Capital. A queda ocorreu no km 67 da rodovia, interditando parcialmente o local.

Os motoristas que estão indo para o Recife devem redobrar as atenções. O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) foi acionado para fazer a limpeza do local.

ESTÃO PRESOS DOIS SUSPEITOS DE TEREM MATADO O GAROTO LUCAS EM GARANHUNS.

O Delegado Titular da 22ª Delegacia de Homicídios de Garanhuns, diante do interesse público e dos meios de imprensa acerca dos fatos ocorridos que vitimou, o menor, Lucas Vinicius, cujo Inquérito Policial está sob responsabilidade desta Delegacia Especializada, vem tornar público o que se segue:

Vítima.

Nesta quinta-feira (01), por volta das 14h, Policiais Civis da 22ª DPH, após receberem notícias da prisão de dois suspeitos de terem praticado crime, realizaram diligências no sentido de averiguar a suspeita de que os mesmos elementos seriam os autores do homicídio que vitimou LUCAS VINICIUS. Após buscas nas casas dos suspeitos e interrogatório, diante da inconsistência dos depoimentos, os suspeitos, Luciano de Jesus, de 40 anos e Lucas da Silva, de 18 anos, confessaram á Autoridade Policial a autoria do crime.

Outras diligências estão sendo feitas e serão ainda realizadas para conclusão do Inquérito Policial.

HOMEM FOI SEQUESTRADO NA ZONA RURAL DE SANHARÓ E EXECUTADO A TIROS EM ARCOVERDE.

Um homem foi encontrado assassinado na manhã desta quinta-feira (01), na estrada do Povoado Aldeia Velha, em Arcoverde, no Sertão do Estado. Wanderson de Paula Silva, de 38 anos, tinha sido sequestrado na noite da quarta-feira (31), quando trafegava em uma moto com a namorada no Sítio Barrigudinha, na zona rural do município de Sanharó.
 
Três elementos em um automóvel, vermelho, abordaram ele, o colocaram dentro do veículo e o levaram.

O corpo da vítima apresentava várias perfurações provocadas por disparos de Pistola calibre 380 na cabeça, de acordo com a Polícia, ele era suspeito de praticar roubos. O corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru.

PARAÍBA: Festival do Mel tem programação de shows anunciada e três dias de eventos em São José dos Cordeiros

O XI Festival do Mel em São José dos Cordeiros já entrou na contagem regressiva. A Prefeitura Municipal, organizadora do evento, anunciou nesta sexta-feira (01) toda a grade de shows do festival, que atrai anualmente um grande público para a cidade conhecida como a Capital do Mel.

Neste ano, o Festival do Mel acontecerá nos dias 29, 30 e 31 de agosto e contará com shows de Solange Almeida, Gil Mendes, Pedrinho Pegação, Cavalo de Pau, Forró do Garotinho, Rogério Lima, Zé da Paz do Acordeon e Pequeno do Acordeon.

O Festival do Mel contará ainda com o tradicional desfile da Garota do Mel, que abre o evento junto a fala das autoridades. Uma vasta programação técnica atrai apicultores de todo o Nordeste e é realizado junto a feira de produtos apícolas, visitações a apiários e oficinas.

Veja a programação completa de shows:

Quinta-feira (29)
Desfile da Garota do Mel
Pequeno do Acordeon

Sexta-feira (30)
Pedrinho Pegação
Gil Mendes
Rogério Lima

Sábado (31)
Solange Almeida
Cavalo de Pau
Forró do Garotinho
Zé da Paz do Acordeon

Morre no Recife policial baleado durante tentativa de assalto em Gravatá

Foto: Breno Alcântara/FolhaPE

Morreu nesta sexta-feira (02), no Hospital da Restauração (HR), no Recife, o policial militar baleado durante tentativa de assalto em Gravatá, Agreste pernambucano. O cabo José Teófilo dos Santos, 38 anos, estava internado desde o dia 27 de julho, quando aconteceu o tiroteio entre ele e assaltantes.

Um vigilante que passava pelo local tentou ajudar o policial e também foi baleado. Ivanildo Barbosa, 40 anos, foi socorrido e morreu no hospital de Gravatá no mesmo dia da tentativa de assalto.

O corpo do policial foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife. Ele residia no Bairro Novo, em Gravatá.

POLÍCIA CIVIL DEFLAGROU OPERAÇÃO EM CARUARU PARA DAR CUMPRIMENTO A SETE MANDADOS JUDICIAIS.

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quinta-feira (01), a Operação Casuar, para dar cumprimento a um Mandado de Prisão Temporária em desfavor do Sargento Ribeiro e também para dar cumprimento a seis mandados de buscas e apreensões domiciliares. Essa foi a 65ª Operação de Repressão Qualificada do ano no estado e foi vinculada à Diretoria Integrada do Interior 1 - DINTER 1, decorrente de investigação realizada pelo Delegado, Márcio George, titular da 20ª Delegacia de Homicídios de Caruaru, vinculada a 3ª Divisão de Homicídios do Agreste (3ª DHA).

O Delegado, Dr. Márcio George, informou que a investigação foi iniciada ainda neste ano, com o objetivo de apurar e prender os responsáveis pelos crimes de milícia privada e homicídios. Disse ainda que o Sargento Ribeiro é suspeito do cometimento do triplo homicídio cometido no Sítio Xique-Xique e de um outro homicídio que ocorreu no Loteamento Xique-Xique, ambos cometidos durante o mês de junho de 2019.

Os mandados foram expedidos pelo Juiz da Vara do Tribunal do Júri de Caruaru e na execução da operação, foram empregados 35 Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães.


No final da manhã, foi realizada uma coletiva de imprensa da qual participaram; Os delegados, Dr. Bruno Machado da 19ª DPH, Dr. Márcio George, Dr. Sérgio Moura da Dinter-01, Dr. Victor Freitas gestor da 3ª Divisão de Homicídios e o Capitão Guipson do 1º BIEsp.


O Sargento Ribeiro, que foi um alvo da Operação Aveloz, foi recolhido á Penitenciária Juiz Plácido de Souza em Caruaru e o mandado de prisão tem prazo de validade de 30 dias, que poderá ser prorrogável por mais 30 dias, caso não seja convertida em Prisão Preventiva.



Fonte: Blog do Adielson Galvão