sábado, 29 de agosto de 2015

Loja de móveis é arrombada em cidade do Cariri

Moveletro sume
Na madrugada da ultima quinta-feira, por volta das 01:30h, a Loja Moveletro do distrito de Pindurão, município de Camalaú foi arrombada.

Segundo informações, cerca de três pessoas que estavam em uma camionete teriam usado uma caminhoneta S10 branca (cabine simples). Arrombaram a loja e levaram vários produtos de valor (tvs, aparelhos de som, fogões, tanquinhos etc) e uma certa quantia em dinheiro.

A polícia militar foi comunicada e realizou diligencias até o município de Jataúba (PE) para prender os assaltantes, mas conseguiram descobrir o paradeiros dos meliantes.

Fonte: DE OLHO NO CARIRI

HOMEM QUE ESTUPROU FILHA EM BREJÃO É PROCURADO

As polícias Civil e Militar pedem ajuda da população para que possam prender o elemento José Cícero Apolinário da Silva, “Zé Ciço”, morador do Sítio Lírio, Brejão/PE. Contra o mesmo há um Mandado de Prisão Preventiva expedido pelo Excelentíssimo Senhor Juiz da Comarca de Brejão.

Dos fatos: de há muito tempo “Zé Ciço” vinha espancando e ameaçando a sua companheira de morte. Em fevereiro de 2014 chegou a ser preso em flagrante delito por Maria da Penha e Posse de Arma, desta fazendo uso para (reiteradamente) ameaçar a companheira. Solto, voltou a fazer-lhe novas ameaças, agora estendendo sua violência a uma das filhas. Chegava em casa e ameaçando a todos eles (companheira e filhos), pegava uma das filhas (15 anos), a levava para o quarto e a estuprava, o que vinha ocorrendo há alguns meses. Fazia isso com toda família presente, as filhas de 13 e 11 anos caindo em choro, e a companheira (sob ameaça) nada podia fazer.

O caso foi denunciado à delegacia de forma anônima, depois sendo do conhecimento do Conselho Tutelar que acionou as polícias. De pronto, foram apurados os crimes em questão, as polícias Civil e Militar realizando buscas na região com o desejo de prendê-lo. Foragido, é provável que venha se escondendo na casa de parentes. Passou pelas cidades de Saloá e Iati, prováveis destino. Dois irmãos de “Zé Ciço” se encontram presos: um por estupro da enteada; o outro, por morte da companheira.

Ajudem a polícia a tirar de circulação esse DEGENERADO. Sua informação permanecerá anônima pelos seguintes telefones: (87) 9 8123-3660. (87) 9 8101-8739. Ou procure uma viatura da PM, ou a delegacia mais próxima e informe o paradeiro deste elemento.

MORADOR DE RUA É ASSASSINADO ENQUANTO DORMIA EM GARANHUNS

Mais um homicídio foi registrado em Garanhuns no Agreste de Pernambuco. Na madrugada deste sábado (29), um morador de rua dormia na calçada de uma farmácia na Avenida Santa Rosa no bairro de Heliópolis, quando dois homens ainda não identificados efetuaram vários disparos de arma de fogo, quatro tiros atingiram a região da cabeça da vítima que morreu na hora.
Moradores da rua onde aconteceu o homicídio, contaram que ouviram vários disparos, um popular de maneira reservada confidenciou que os assassinos fugiriam com destino a Rua 31 de Março, bairro da Liberdade.

A vítima estava sozinha, dormia no chão e estava enrolada apenas com um casaco, no local estiveram as policiais militar e civil, e após o levantamento cadavérico o corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal de Caruaru.

1° VAQUEJADA DO HARAS POR DO SOL

POLÍCIA CIVIL DIVULGA DETALHES DO ASSASSINADO DA MANICURE MORTA EM CARUARU A MANDO DE UM PRESIDIÁRIO.

A Polícia Civil realizou um coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (28) na 14ª Delegacia Seccional de Caruaru, onde apresentou os detalhes do assassinato da manicure, Maria Adriane Lima da Silva, de 28 anos, que foi morta a tiros na manhã da última quarta-feira (26) dentro do seu salão de beleza, na rua Coronel Limeira, por trás do Colégio Vicente Monteiro no centro da cidade.
Dr. Bruno Vital, Dr. Sérgio Siqueira, Dr. Márcio Cruz, Dr. Erick Lessa e Dr. Francisco Souto Maior.
Participaram da coletiva o diretor da Penitenciária Juiz Plácido de Souza, Dr. Sérgio Siqueira; os delegados Dr. Márcio Cruz que preside o inquérito; Dr. Francisco Souto Maior, que auxiliou nas investigações; Dr. Erick Lessa, gestor de Operações da Dinter-1 e o chefe da 3ª Divisão de Homicídios, Dr. Bruno Vital. 
Dr. Márcio Cruz.

O delegado Dr. Márcio Cruz, que comanda a 20ª DPH (Delegacia de Polícia de Homicídios) que está a frente da investigação, informou que o esposo da vítima,Alexsandro Bezerra de Souza, vulgo “Leque” de 32 anos, que cumpre pena no presídio de Caruaru por tráfico, teve um desentendimento com o também detento,Rosinaldo dos Santos Martins, de 33 anos, que recentemente foi transferido para o presídio de Limoeiro por atos de indisciplina, mas ele atribui a transferência ao “Leque” pelo fato dele exercer uma liderança entre os presos da unidade, ele acha que foi transferido a mando dele, por isso disse que iria se vingar de uma forma que o desafeto nunca iria esquecer.
A dinâmica do crime e alguns detalhes da investigação foram mostrados á imprensa, através de slides.
Duas irmãs da vítima estiveram presentes na coletiva.

De acordo com as investigações, o Rosinaldo, que cumpre pena por homicídio e formação de quadrilha, ligou para o amigo, “Evinho” e para um outro que não teve o nome divulgado e pediu para eles matarem a vítima, que era inimiga dele e assim os dois elementos fizeram, foram até o salão da vítima, um ficou na moto e o outro foi até a porta e bateu, uma funcionária foi atender e o marginal perguntou quem era a Adriane, ela pediu para ele entrar e disse que era a própria, nisso o indivíduo sacou um revólver e efetuou vários disparos contra vítima, que foi morta na frente das clientes e funcionárias, em seguida ele subiu na moto do comparsa e fugiram.
Rosivaldo, encomendou a morte da vítima de dentro do presídio.
"Evinho" matou a mulher porque devia um favor ao amigo.

Na madrugada de ontem a equipe da 20ª DPH foi até o presídio de Limoeiro, onde fez o flagrante do Rosinaldo, que apesar dos agentes daquela unidade terem encontrado três celulares com ele e um desses aparelhos constar ligações telefônicas para os comparsas, ele negou qualquer participação na morte da manicure, após a lavratura do procedimento ele foi recolhido e a equipe retornou para Caruaru, ainda ontem com o apoio da equipe da 19ª DPH, conseguiu localizar e prender,Ewerthon Henrique de Mendonça Pires, vulgo “Evinho”de 23 anos, que confessou ter sido o executor do delito. Ele disse que não sabia que a manicure era a esposa do “Leque” e que a matou por dever um favor ao Rosinaldo. O marginal que já cumpriu pena por assalto, foi autuado em flagrante e foi entregue a agentes penitenciários para ser recolhido ao sistema penitenciário, mas o nome do presídio não foi informado.

A Polícia Civil ainda não divulgou o nome do outro criminoso que levou o executor na cena do crime de moto e deu a fuga ao mesmo. Nos próximos dias o nome do elemento que agiu como o “cavalo” será divulgado, inclusive com uma recompensa em dinheiro oferecida pelo Disque-Denúncia Agreste.
O diretor do presídio Dr. Sérgio Siqueira, garantiu que a transferência do preso foi por indisciplina e que não houve qualquer interferência do esposo da vítima.

O diretor da Penitenciária Juiz Plácido de Souza, Dr. Sérgio Siqueira, garantiu reconhece que o Rosinaldo mandou matar a mulher do “Leque” por ter sido transferido, mas garantiu que a transferência ocorreu devido ao mal comportamento do Rosinaldo e não teve nenhuma influência do “Leque” que é muito bem quisto entre os detentos.

Fonte: joedson-silva.blogspot.com 

Pai de presidiário é assassinado em São Domingos do Brejo da Madre de Deu

Durante a noite desta sexta-feira (28) aconteceu na Rua Francisco Alves no São Domingos distrito de Brejo da Madre de Deus, próximo ao Pelotão Especializado da Polícia Militar, mais um crime de morte.

O comerciante Jeová Trajano Barros, de 50 anos de idade, estava em seu estabelecimento comercial, mesmo endereço onde residia, quando dois elementos ainda desconhecidos chegaram em uma motocicleta e efetuaram dois disparos contra a nunca da vítima que morreu no local.

De acordo com as informações, os tiros foram a queima-roupa quando a vítima ainda estava de costa, provavelmente não percebeu a chegada dos criminosos que invadiram o seu mercadinho.

O SAMU ainda chegou a ser acionado, mas constatou apenas o óbito. Ainda não se sabe o motivo do assassinado, mas a Polícia não descarta a possibilidade do crime ter sido motivado por rixa de inimigos do filho do comerciante, que está cumprindo pena no Presídio Juiz Plácido de Souza em Caruaru pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e homicídio.

O detento Jeová Trajano de Barros Filho, vulgo “Jeovazinho”, já tem diversas passagens pela Polícia, o corpo do pai dele foi encaminhado para o IML de Caruaru.

A arma utilizada para executar a vítima foi uma Pistola cal 380 e nenhum pertence do comerciante foi roubado.

Leilão Caroatá 2015 apresenta as melhores raças de bovinos, ovinos e caprinos

(Foto: Divulgação/ Assessoria)

Neste sábado (29), em Gravatá, acontece mais uma edição do Leilão Caroatá, evento que reúne os principais criadores de todo o país. 

O Leilão acontece a partir das 18h e serão ofertados caprinos da raça Boer, ovinos Santa Inês e Dorper e bovinos na raça Sindi, que são animais com aptidão para corte e produção de leite. O evento é promovido por Cornélio Jatobá Brennand junto a Carlos Eugênio Brennand e Francisco Oliveira, que estão entre os mais premiados na genética de caprinos Boer (Rebanho Alto do Cruzeiro), e Marcelo Tavares de Melo, que investe na alta qualidade dos ovinos Santa Inês (FTI).

Os lances serão transmitidos on-line ao vivo pelo site MF Rural. Toda a renda adquirida com a venda dos ingressos será doada para a construção do primeiro hospital do fígado e transplante de Pernambuco, que está em construção. 

Paralelos ao Leilão acontecem os concursos Marrã do Futuro e Bezerra do Futuro, a partir das 9h. O primeiro vai premiar as melhores fêmeas das raças Boer, Santa Inês e Dorper e o segundo premiará as fêmeas de bovino Sindi. Para o Marrã do Futuro, o julgamento é feito em duas categorias por raça: animais com idade de 12 a 15 meses e de 15 a 18 meses para caprinos e ovinos; já para o concurso Bezerra do Futuro serão três categorias: animais com 6 a 8 meses, 8 a 10 meses e 10 a 12 meses. A premiação será em dinheiro para os criadores e tratadores. Os animais premiados nos concursos poderão ser ofertados no Leilão.

Serviço:
Concursos Marrã do Futuro e Bezerra do Futuro 2015
Onde: Rebanho Caroatá, em Gravatá (PE)
Quando: 29 de agosto, às 09h (sábado)

Leilão Caroatá 2015
Onde: Rebanho Caroatá, Gravatá (PE)
Quando: 29 de agosto, às 18h (sábado)
Transmissão pelo site: MF Rural 
Informações e inscrições: www.caroata.com.br