terça-feira, 17 de julho de 2018

PF DESENCADEIA A OPERAÇÃO TRANSBORDO EM VÁRIOS ESTADO INCLUSIVE PERNAMBUCO

MACEIÓ/AL – A Polícia Federal deflagrou, na manhã de hoje, 17, a Operação Transbordo com o objetivo de dar cumprimento a 173 mandados judiciais expedidos pela 17ª Vara Criminal de Maceió/AL, sendo 106 mandados de busca e apreensão, 64 mandados de prisão e 03 mandados de interdição de empresas envolvidas em receptação de mercadorias.

A Operação visa desarticular uma organização criminosa (ORCRIM) envolvida precipuamente em crimes de furto e receptação de cargas e caminhões em diversos estados do nordeste e sudeste, valendo-se de falsas comunicações de crimes de roubo, além de adulteração de veículos, golpes em seguradoras e outros delitos.

A ORCRIM contava com a participação dos motoristas dos caminhões, os quais simulavam terem sido sequestrados por assaltantes, enquanto outros integrantes realizavam a desativação dos dispositivos de segurança do caminhão e a subtração da carga, sendo que ao final o motorista comparecia em um órgão policial para realizar falsa comunicação de crime.

A investigação foi realizada pela Superintendência da Polícia Federal em Alagoas, tendo contado com o apoio da Polícia Rodoviária Federal durante as investigações.

Os mandados estão sendo cumpridos nos Estados de Alagoas, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Ceará e Pernambuco. Estima-se que a ORCRIM tenha causado um prejuízo superior a 8,6 milhões de reais apenas em relação à subtração de cargas e caminhões.


Fonte: Polícia Federal
Imagem: Internet

Câmara de Vereadores passa por manutenção de rede elétrica e instalação de ponto eletrônico

O prédio da Casa José Vieira de Araújo tem passado por uma séria de ajustes nos últimos meses, com o objetivo de aprimorar o atendimento a população, garantido maior comodidade e segurança aos que frequentam a Câmara de Vereadores.

Foram realizadas neste primeiro semestre, obras de reestruturação, reformas e serviços de manutenção, além da instalação de um ponto eletrônico, com o objetivo de garantir o maior controle de entrada e saída dos funcionários, conectando a Câmara de Vereadores a atualidade, dando ainda mais credibilidade aos trabalhos desenvolvidos no Poder Legislativo Municipal.

Foram realizadas também ações na parte elétrica do prédio, com a manutenção e troca do quadro de distribuição de energia já defasado, por um mais moderno e seguro, afastando assim maiores riscos de incêndios e acidentes. O presidente da Casa, Zé Minhoca (PSDB), falou sobre os ajustes realizados.


 “Nós há algum tempo já havíamos identificando essa deficiência que estava queimando equipamentos, e nós vimos a possibilidade de fazemos uma reforma na instalação elétrica e assim nós fizemos, tal como, com a instalação do ponto eletrônico, correria o risco danificar um equipamento tão importante para o bom desempenho dos trabalhos desta Casa. Foi um trabalho pensado, calculado, dentro do nosso patamar de segurança”, disse.

Reformas – No início do ano, foram realizadas mudanças nos ambientes da secretaria, almoxarifado e ampliação da Sala de Reuniões, que passou a se chamar Sala Vereadora Josefa Eloina Mendes. Pensando em tornar ainda mais agradável o ambiente da Casa, também foi construída uma fonte de água artificial, dando um efeito de resfriamento e paz ao ambiente. “Isso é um compromisso que nós temos, de trazer mais conforto, não é luxo, conforto para os que vêm a Câmara de Vereadores”, disse o presidente.

Segurança – Os trabalhos não param por ai, já que o presidente anunciou novas ações voltadas a segurança dos que frequentam a Câmara, com a instalação de uma porta giratória com detector de metais. “Estaremos colocando nos próximos dias um disciplinador no Plenário, onde serão instalados vidros resistentes, além de uma porta giratória com detector de metais. Isso são ações que beneficiam todos nós, vereadores, funcionários e a população de um modo geral que é assistida pela Casa”, declarou.


Informações da Assessoria

HOMEM É ATROPELADO E MORRE NA BR-423, EM SÃO CAETANO

Um homem identificado como José Francisco, foi atropelado e morreu nesta terça-feira (17), no Km 25,9, na rodovia BR-423, no Sítio Estiva, em São Caetano, no Agreste de Pernambuco.

O corpo estava no acostamento e possivelmente foi atropelado por um veículo de passeio que não foi identificado, populares disseram que José Francisco trabalhou muito tempo como gari, teve um filho assassinado e atualmente era alcoólatra.

O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

EX-PRESIDIÁRIO FOI ASSASSINADO NA ZONA RURAL DE PARANATAMA

Um ex-presidiário foi assassinado na noite desta segunda-feira (16), na zona rural do município de Paranatama. O crime aconteceu no Sítio Lagoa do Junco, a vítima José Cláudio Honório da Silva, de 32 anos, estava em casa e pouco tempo depois de sair, familiares ouviram disparos de arma de fogo e populares encontraram o corpo de José Cláudio em uma estrada vicinal, ele já havia cumprido pena por homicídio, estupro e era usuário de drogas.

Até o momento ninguém sabe quem matou o ex-presidiário, a cena do crime foi periciada por agentes do Instituto de Criminalística (IC), as primeiras investigações foram iniciadas por agentes de plantão na 18ª DESEC e serão concluídas pela delegacia de Paranatama.

O corpo foi recolhido para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

Decreto que antecipa 13º salário para aposentados é publicado no ‘Diário Oficial’

Antonio Cruz/Agência Brasil/Agência Brasil.

O decreto que antecipa a primeira parcela do 13° salário de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) foi publicado na edição de hoje (17) do Diário Oficial da União. A medida foi assinada ontem (16) pelo presidente Michel Temer e prevê que o pagamento ocorra junto com a remuneração de agosto.

A primeira parcela do abono anual corresponderá a até 50% do valor do benefício. O valor restante será pago com a remuneração de novembro. De acordo com o governo federal, a medida deve injetar R$ 21 bilhões na economia do país e movimentar o comércio e outros setores.

Como determina a legislação, não haverá desconto de Imposto de Renda na primeira parcela paga a aposentados e pensionistas do INSS. O imposto sobre o valor somente pode ser cobrado na segunda parcela da gratificação natalina, a ser paga em novembro.

Grupo arromba agência dos Correios no Cariri

Uma agência dos Correios foi invadida na madrugada desta terça-feira (17), no município de Taperoá, no Cariri paraibano.

De acordo com um vigilante do local, a agência foi arrombada por homens em um veículo por volta de 1h.

Ainda não há informações se algum dinheiro foi roubado. Na fuga, a quadrilha espalhou grampos na saídas que dão acesso aos municípios de Assunção, Livramento e Desterro.

Até o momento ninguém foi preso.

ANUNCIE CONOSCO


Rádio IGM FM 88.9 SEGUNDA A SEXTA


Sobre o Programa Chumbo Grosso

O trabalho da polícia, os crimes que chocam a população, a luta pelo combate à insegurança e a busca pela verdade que há por trás da notícia. Estes são os objetivos do Programa Policial Chumbo Grosso, que leva ao público as informações da área policial de maior destaque em Santa Cruz do Capibaribe e região. Temos uma equipe de repórteres espalhados no agreste pernambucano para trazer os principais acontecimentos policias. O programa Chumbo Grosso vai ao ar de segunda a sexta-feira das 07 às 08 da manhã.

Sobre o Programa Cidade em Ação

Variedades, o programa Cidade em Ação abre espaço para que as pessoas possam manifestar seus dramas e apelos, funcionando como um elo entre a população e as autoridades para a resolução de problemas. O programa Cidade em Ação conta também com entrevistas, politica, comentários, opinião, interatividade e reportagens que valorizam a qualidade de vida, saúde e sustentabilidade. Das 12:00 as 13:00 horas, de segunda a sexta-feira.

DOMINGO

Sobre o Programa Budega Nordestina

O Programa 'BUDEGA NORDESTINA" vai ao ar todos os domingos pelas rádios IGM FM 88,9 das 5 as 9 da manhã , FAROL FM 90,5 de Taquaritinga do Norte das 07 as 09 da manhã e RÁDIO SÃO DOMINGOS FM 104,9 de São Domingos distrito de Brejo da Madre de Deus. Apresentação de Paulo Viana e Jairo Gomes.

Levamos entretenimento cultural e muita informação nas manhãs de domingo.

Seja um anunciante apoiando esse projeto entre em contato com Paulo Viana através dos telefones (81) 9 9428-8603 e 9 9704-3456.


Dep. Comercial / Dep. de Jornalimo

Paulo Viana: (81) 9 9428-8603 / 9 9704-3456 
Jairo Gomes: (81) 9 9663-9604 / 9 9415-7140

Datamétrica mostra empate técnico entre Paulo, Marília e Armando

Pesquisa mostra Paulo Câmara com 25%, contra 21% de Marília Arraes e 17% de Armando

Na segunda pesquisa sobre a corrida eleitoral deste ano em Pernambuco, realizada pela Datamétrica, entre os dias 11 e 12 de julho, observa-se pouca mudança em comparação à primeira, feita entre 8 e 9 de junho.

Os três principais candidatos cresceram um pouco e as posições relativas deles permanecem as mesmas, tanto na intenção de voto espontânea como na estimulada. Paulo Câmara (PSB) na liderança, seguido de Marília Arraes (PT) e de Armando Monteiro (PTB). Estatisticamente, entretanto, os três continuam num empate técnico. A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos.

A intenção espontânea de voto apresenta Paulo Câmara com 13% (em junho ele tinha 12%), Marília Arraes com 11% (em junho ela tinha 8%) e Armando Monteiro com 6% (sendo 4% a registrada em junho) Os demais candidatos obtiveram, cada um, menos de 1% das intenções de voto.

Os indecisos cresceram de 39% para 53%, e aqueles votariam branco ou nulo caíram de 28% para 14%.

Estimulada

A intenção estimulada de voto no cenário, considerando a participação da pré-candidata do PT, repete a ordem dos candidatos da espontânea, sendo todos com índices maiores, como se esperaria das respostas estimuladas. Os números de 25% (Paulo Câmara), 21% (Marília Arraes) e 17% (Armando Monteiro) confirmam a liderança do governador, ainda que estejam todos empatados dentro da margem de erro. Os números da pesquisa anterior foram: 20%, 17% e 14%, respectivamente. Os demais candidatos ficaram entre 0% e 2%. A mudança expressiva foi dos brancos e nulos, que caíram de 35% para 26%, o que é natural à medida que a eleição se avizinha.

O cenário sem a pré-candidata do PT mantém o governador na liderança, com 28%, seguido do pré-candidato do PTB, com 22%. A distância de 6 pontos, entretanto, ainda significa empate técnico. Nessa simulação, os demais candidatos atingem, cada um, no máximo 2%. Votos brancos e nulos seriam de 33% (antes 42%). Indecisos caíram somente 1% (de 10% para 9%).

A migração dos votos de Marília Arraes, quando se retira o nome dela da disputa, sugere uma preferência clara do seu eleitorado por Armando Monteiro. O pré-candidato do PTB recebe 33% dos votos dela, enquanto o governador recebe 13%. Essa vantagem de Armando Monteiro sobre os votos de Marília Arraes se ampliou significativamente desde a pesquisa de junho, quando ele recebia 20% dos votos que seriam dela, enquanto Paulo Câmara recebia os mesmos 13%.

Tendência

Segundo Analice Amazonas, sócia-diretora da Datamétrica e responsável técnica pela pesquisa, “a pesquisa não permite decifrar o motivo dessa inclinação maior dos eleitores de Marília a Armando, ou a ampliação dessa vantagem do senador entre junho e agora, mas, seguramente, é uma tendência que foge um pouco das expectativas, se considerarmos os campos ideológicos dos três pré-candidatos”.

Divulgada programação da 60ª Festa dos Estudantes de Triunfo

A tradicional Festa dos Estudantes de 2018, que acontece entre os dias 21 e 28 de julho, no Pátio de Eventos Maestro Madureira em Triunfo chega à sua 60ª edição.

E vai ter uma programação recheada de apresentações culturais, exposições literárias, dança, teatro, música, shows, oficinas e cinema.

Além de curtir a programação do “Festival de Inverno” turistas de todo o território nacional visitam a Serra da Baixa Verde, que possui o ponto culminante do Estado de Pernambuco, localizado a 1.260 metros, no Pico do Papagaio.

Além de passear pelos pontos turísticos, os visitantes podem desfrutar do aconchego de pousadas, paisagens exuberantes, restaurantes com sabor nordestino e viajar pela história religiosa, arquitetônica, cultural e museológica da cidade.

Pontos de Visitação: Furna dos Holandeses, Cacimba de João Neco, Cachoeira do Pingas, Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores, Cine Teatro Guarany, Casa Grande das Almas, Convento São Boaventura, Fábrica de Criação Popular, Colégio Stella Maris, Museu do Cangaço, Museu Elezier Xavier entre outros.

Programação:

Sábado dia 21:

Radiola Serra Alta
Biquini Cavadão
Forró da Brucelose

Quinta dia 26:

Forró da Galera
Saia Rodada

Sexta dia 27:

Templários Acústicos e Fabrício Ramos
Mundo Livre SA
João Vitor

Sábado dia 28:

Adilson Ramos
Projota
Rafael Veríssimo

GRAVE ACIDENTE NA BR 232 DEIXA DOIS MORTOS PRÓXIMO A ENCRUZILHADA EM BEZERROS; FILHO DE MENDONÇA FILHO ESTAVA NO CARRO, MAS PASSA BEM

Um trágico acidente ocorrido na noite desta segunda-feira (16), na chegada de Encruzilhada de São João em Bezerros, deixou um saldo de dois mortos e dois feridos. Entre as vítimas está o filho do ex-governador e ex-ministro da educação Mendonça Filho, o jovem, Vinícius Vilaça Bezerra Mendonça, de 24 anos, que viajava do Recife para Belo Jardim, na companhia do amigo advogado, Rodrigo da Silva Albuquerque, de 30 anos; e do assessor parlamentar, Rodrigo Farias Moura Montefort, de 26 anos numa picape Hillux guiada por Edson de Oliveira Santos, de 47 anos.

O veículo trafegava pela BR 232 e na chegada de Encruzilhada o motorista perdeu o controle da direção, saiu da pista e capotou várias vezes, o advogado e o motorista morreram no local, enquanto que o filho do ex-ministro e o assessor foram socorridos pelo Samu e levados para a Unidade Mista de Bezerros e em seguida foram transferidos para o Hospital Santa Joana no Recife, onde permanecem internados mas estão fora de perigo.


Os corpos do motorista e do advogado foram encaminhados para o IML de Caruaru.

Rodrigo da Silva Albuquerque.

Vinícius Vilaça Mendonça.

Edson de Oliveira Santos.


Fonte: Blog do Adielson Galvão

Polícia prende 111 suspeitos e apreende mais de 40 kg de drogas em nove cidades da Paraíba

Mais de 40 quilos de drogas foram apreendidos nesse fim de semana na Paraíba. Foram realizadas 101 prisões e apreensões de suspeitos, conforme dados divulgados pela polícia. Os suspeitos presos estariam praticando crimes como assaltos, furtos, porte ilegal de armas e tráfico de drogas em várias cidades. O fim de semana teve ainda a apreensão de 26 veículos com queixas de roubos, em blitzen e abordagens realizadas pelos integrantes da corporação.

O destaque foi a retirada de circulação de 46 kg de maconha nas cidades de Santa Rita e Campina Grande. Na primeira, foram 41 kg que estavam em uma casa abandonada, que era usada por traficantes como depósito de entorpecentes, no bairro Alto das Populares. Ninguém foi encontrado no local.

Em Campina Grande, a apreensão foi realizada no bairro do José Pinheiro, onde a PM apreendeu 5 kg da droga, uma balança de precisão e dinheiro em uma casa. Um suspeito de 24 anos foi preso.

Apreensões de armas – Mais 17 armas de fogo foram apreendidas pela Polícia Militar nesse fim de semana, nas cidades de Queimadas, Cajazeirinhas, Campina Grande, Santa Rita, Cuité, Pedras de Fogo, Nova Floresta, Solânea e Soledade. A maioria delas espingardas, dez no total. As outras sete foram revólveres.

Anunciada liberação do Garantia Safra

O Prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota (PSB), anunciou em entrevista ao Programa Manhã Total, da Rádio Pajeú, que está liberado o pagamento do Garantia Safra, referente ao exercício de 2017.

Afogados tinha ficado fora da lista e a alegação é de que houve erros na realização do trabalho que embasou o percentual de perda de produção no município.

“O Ministério atendeu a solicitação de nova verificação e permitiu que o IPA realizasse esses ajustes”, afirmou o gestor. A liberação começa nesta quinta-feira, dia 18.

Os beneficiários deverão procurar a Secretaria de Agricultura com o Número de Identificação Social – NIS. São 1.062 pessoas com direito ao benefício, em 5 parcelas de R$ 170,00. A liberação total é de R$ 902 mil.

PROGRAMA CHUMBO GROSSO

O trabalho da polícia, os crimes que chocam a população, a luta pelo combate à insegurança e a busca pela verdade que há por trás da notícia. Estes são os objetivos do Programa Policial Chumbo Grosso, que leva ao público as informações da área policial de maior destaque em Santa Cruz do Capibaribe e região. Temos uma equipe de repórteres espalhados no agreste pernambucano para trazer os principais acontecimentos policias. O programa Chumbo Grosso vai ao ar de segunda a sexta-feira das 07 às 08 da manhã.


Seja um anunciante apoiando esse projeto entre em contato com Paulo Viana através dos telefones (81) 9 9428-8603 e 9 9704-3456 


Dep. Comercial / Dep. Jornalismo: 

Paulo Viana: (81) 9 9428-8603 / 9 9704-3456 
WhatSapp: (81) 9 9428-8603

Idoso morre após ser esmagado por seu próprio carro na cidade de Sumé

Um idoso morreu no ultimo domingo, 15, após ser esmagado pelo seu próprio carro na zona rural do município de Sumé, no Cariri Paraibano.

Conforme informações extraoficiais, Boila, como é mais conhecido, tinha estacionado o carro e acreditava ter deixado-o em macha, e repentinamente o veículo começou a descer. O idoso tentou parar o carro e acabou sendo imprensado entre o mesmo e uma parede. 

A Polícia foi acionada e está fazendo o levantamento oficial das causas do acidente. 

A vítima é pai de Socorro, esposa do empresário Jotinha da Banda Magníficos.


Com informações de Jacqueline Oliveira da 95 FM

USUÁRIA DE DROGAS FOI ASSASSINADA NO PARQUE 18 DE MAIO EM CARUARU

Foi assassinada no ultimo domingo 15 de julho de 2018, em Caruaru, Bruna Larissa da Silva, de 23 anos, ela foi esfaqueada durante a tarde no Parque 18 de Maio, foi socorrida pelo Samu, foi levada para o Hospital Regional do Agreste, onde faleceu durante a noite e o acusado, Manoel Vicente de Andrade, de 43 anos, foi linchado por populares e preso pela Polícia Militar.

O assassino foi preso em flagrante.

Este foi o 11º homicídio do mês de julho e o 102º do ano de 2018 e o corpo foi encaminhado para o IML local.


Fonte: Blog do Adielson Galvão

PERITO CRIMINAL DA POLÍCIA FEDERAL MORREU AO CAIR DE ULTRALEVE NA ZONA RURAL DE RIACHO DAS ALMAS

Por volta das 15:h30min desta segunda-feira (16), faleceu ao cair de um ultraleve no Sítio Torrões, na zona rural de Riacho das Almas, o perito criminal, André Gustavo de Figueiredo Melo, de 49 anos, que é lotado na superintendência da Polícia Federal. Ele aproveitou o feriado no Recife e veio a Riacho para voar com alguns amigos, teria ido com a aeronave a Santa Cruz do Capibaribe e ao distrito do Vitorino.

O delegado chefe da Delegacia da Polícia Federal em Caruaru, Dr. Alexandre Lucena, esteve no local com parte da sua equipe e lamentou a morte do colega. Ele disse que o André era um dos melhores policiais que teve a honra de trabalhar e que atuou em várias ações de erradicação de plantios de maconha no sertão do estado.

O Sargento Alberto do Corpo de Bombeiros Militar, trabalhou vários anos com a vítima e também lamentou a morte precoce do amigo que era muito experiente e aplicado, inclusive atuou como perito em vários desastres aéreos, entre eles o que matou o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, que morreu há quatro anos.

A delegada de Riacho das Almas, Dra. Sara Gouveia, acompanhou as perícias na aeronave e no corpo da vítima e disse que só o curso das investigações será capaz de apontar se houve a falha de alguém ou do ultraleve e informou também desconhecer a existência de uma pista improvisada numa propriedade ali próximo, inclusive no local há também um hangar onde ficam guardadas três pequenas aeronaves.

O corpo do perito foi encaminhado para o IML de Caruaru.

PROGRAMA CHUMBO GROSSO

Sulanqueiros de Jataúba são assaltados em Caruaru

Comerciantes que saíram do município de Jataúba foram roubados na noite do ultimo domingo (15), na chegada a Caruaru, onde realizariam a feira dessa segunda-feira (16). De acordo com o motorista, o carro estava com quatro sulanqueiros.

Ao menos quatro criminosos praticaram a ação. O caso aconteceu nas imediações do Polo Caruaru, na BR-104. As vítimas foram levadas e liberadas, pouco tempo depois, em uma estrada de terra.

Os bandidos levaram o veículo Toyota Bandeirante (branco) de placas KJI-1524, com mercadorias e celulares das vítimas. Ainda não há informações sobre o total do prejuízo.

Na semana passada, comerciantes de Santa Cruz do Capibaribe, foram assaltados praticamente no mesmo trecho. Na ocasião, uma caminhonete foi levada com cerca de R$ 30 mil em mercadorias.