quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Paulo Câmara: “Fizemos um grande Carnaval”‏

Aliança

No último dia oficial dos festejos de Momo, o governador Paulo Câmara, acompanhando de comitiva com secretários estaduais, finalizou sua “maratona carnavalesca”. Nesta terça-feira (17), o chefe do Executivo estadual voltou à Mata Norte. A primeira parada foi na terra do barro, o município de Tracunhaém, com passagem em Aliança, onde conferiu o 25º Encontro Estadual de Maracatus de Baque Solto e, em seguida, prestigiou a folia na cidade de Timbaúba, que levou centenas de pessoas as ruas com o bloco Schin Folia.

Desde a última sexta (13), o governador Paulo Câmara prestigia as manifestações culturais nas cidades pernambucanas. Após “tour” pelos principais pontos de folia, o chefe do Executivo estadual afirmou: “Fizemos um grande Carnaval. O Balanço é muito positivo. As tradições pernambucanas foram mantidas e recebemos muitos turistas. Tive a oportunidade de percorrer muitos municípios do Estado e o que vimos foi alegria, pessoas fantasiadas querendo comemorar o Carnaval e um clima de muita paz”, avaliou Câmara. O governador também destacou que a festa gera renda e emprego. “Por isso é muito importante fortalecer ainda mais o nosso Carnaval”, defendeu.

Timbaúba

Com investimento de cerca de R$ 20 milhões, o Governo do Estado apoiou a realização da festa em 27 cidades, levando uma grade composta por mais de 500 atrações, sendo cerca de 90% de artistas pernambucanos. Secretario de Cultura, Marcelino Granja também avaliou positivamente Carnaval 2015. “Mesmo com as dificuldades econômicas que o mundo e o Brasil passam, fizemos uma festa maior do que no ano passado e gastando menos. Milhões de pernambucanos por dia, do Litoral ao Sertão, puderam usufruir de um Carnaval multifacetado que dialoga com todas as nossas identidades e manifestações populares”, comemorou o secretário.

O governador esteve em eventos carnavalescos no Recife, Olinda, Bezerros, Pesqueira, Nazaré da Mata, Paudalho, Chã de Alegria, além de Tracunhaém, Aliança e Timbaúba, sempre reforçando a mensagem de paz aos foliões.

Comercial

Anuncie na Budega nordestina. Fale com nosso departamento comercial: (81) 9428-8603 ou (81)9704-3456
E-mail: budeganordestina@gmail.com

Confira o resultado completo da apuração do Carnaval 2015 de São Paulo



EX-PRESIDIÁRIO FOI MORTO DENTRO DE BAR EM PESQUEIRA


O município de Pesqueira no Agreste registrou um homicídio na noite de terça-feira (17). De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi o ex-presidiário, Leandro Domingos da Silva (demais dados não informados), ele se encontrava em um bar na Avenida Central da cidade Pesqueira, quando por volta das 21 horas foi surpreendido por um elemento armado de revólver que desferiu vários disparos contra a cabeça dele. Leandro não resistiu a gravidade dos ferimento e veio a óbito ainda no local. A motivação e autoria são desconhecidas pela polícia.

A Polícia Civil esteve no local e deu inicio as investigações. O corpo foi encaminhado pra o IML de Caruaru.

DRONE AUXILIA POLÍCIA MILITAR NO CARNAVAL DE SÃO JOÃO


O 9°Batalhão de Garanhuns através da 1ª Companhia, de forma inovadora, vem utilizando em alguns eventos o patrulhamento aéreo com apoio de um Drone. A nova modalidade de policiamento, que encontra-se em fase de teste, esta sendo empregado em alguns eventos e operações policiais.

Na última segunda-feira (16), o Drone foi utilizado no carnaval de São João policiando áreas adjacentes ao local da festa como estacionamentos e outros locais considerados de risco para o folião.

A novidade foi bem recebida e trouxe aos que estavam presentes uma maior sensação de segurança, a operação do equipamento é de responsabilidade do Capitão Hudson Moura, Comandante da 1ª Companhia.

HOMEM SOFRE TIRO NO JOELHO AO MANUSEAR ARMA DE FOGO


Um homem de 24 anos deu entrada na Policlínica de Belo Jardim com um tiro no joelho, na noite de terça-feira (17). De acordo com a PM, no hospital, o homem informou que manuseava uma arma de fogo quando a mesma disparou de forma acidental. A vítima, Williander da Silva levou os policiais até o local onde se encontrava arma, uma espingarda tipo soca-soca. Diante dos fatos, o homem foi levado à delegacia de polícia, onde foi autuado em flagrante por Porte de Ilegal Arma de Fogo e liberado mediante pagamento de fiança.

Policiais militares desmancham mais um ponto de venda de drogas em Santa Cruz do Capibaribe

Envolvidos foram trazidos em duas viaturas do Gati. Fotos: Thonny Hill.

Na manhã desta quarta-feira (18) policiais do Gati desarticularam mais um ponto de venda de drogas e quatro pessoas pararam na delegacia.

De acordo com as informações, um homem, que não teve nome divulgado, se dirigiu na manhã de hoje até a sede do 24º BPM para informar que sua moto (Uma Honda CG, de Placa PFI-3044, de Olinda-PE) havia sido roubada por uma pessoa desconhecida, mas que sabia onde a mesma se encontrava.

Ao chegarem até uma residência, localizada no bairro Cruz Alta, os policiais encontraram André José da Silva (23 anos) e uma mulher, que não teve sua identidade revelada.

De início, os policiais já encontraram a moto completamente desmanchada dentro da casa. Em depoimento a polícia, André relatou que a vítima teria lhe emprestado a moto, dado uma certa quantia em dinheiro para comprar drogas e que ele (o acusado) não teria retornado mais para devolver a moto.
.
André foi interrogado e indicou outra residência, dessa vez localizada no bairro Arcoverde, que pertencia a, segundo ele, um traficante de drogas.

Ao chegarem até o local, o suposto traficante conseguiu fugir ao avistar a polícia, mas deixou para trás 15 aparelhos celulares de várias marcas, 02 tablets, 01 furadeira, 01 aparelho de som e uma bicicleta.

Os envolvidos e o material apreendido foram levados para a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe.

EM JUREMA, HOMEM É ASSASSINADO NA RUA DO HOSPITAL

Dois pistoleiros armados em uma moto, assassinaram um homem de 34 anos na noite desta terça-feira (17) em Jurema no Agreste de Pernambuco, o crime aconteceu na Rua Nova a conhecida Rua do Hospital, Francisco Vicente da Silva, foi surpreendido pelos dois homens que chegaram atirando.

De acordo com a polícia os disparos atingiram a cabeça de Francisco, ele chegou a ser socorrido ao hospital, não resistiu a gravidade dos ferimentos morrendo enquanto recebia os primeiros socorros.

Esse foi o 1º Homicídio do ano registrado e será investigado pela Delegacia de Jurema.

GTA/CIPOMA APREENDE 02 ARMAS DE FOGO E 40 BIG-BIGS DE MACONHA EM ITAMARACÁ


Uma equipe do CIPOMA (Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente) da Polícia Militar de Pernambuco apreendeu nesta terça-feira (17) armas e droga em uma mata no girador da entrada da Ilha de Itamaracá/PE.

Segundo a equipe do CIPOMA, a ação iniciou-se por volta das 14h30m, após os policiais receberem uma informação que gangues rivais (uma da localidade do Ferro-velho e outra de Itamaracá) iriam se enfrentar durante um desfile de bloco carnavalesco a fim de disputarem o ponto de tráfico de drogas e eliminar desafetos concorrentes durante o carnaval.

Ainda segundo a PM, ao chegar no local denunciado (Mata do Rio Âmbar) os policiais chegaram a trocar tiros contra 03 elementos que estavam armados e se preparando para atacar seus desafetos, onde os mesmos fugiram em desabalada carreira, adentrado a referida mata fechada, sendo perseguidos pelo policiamento, porém os marginais conseguiram se evadir, onde foi deixado para trás pelos mesmos uma mochila que continha: uma espingarda Cal. .12 (com 03 cartuchos do mesmo calibre), uma Pistola Beretta Cal. 6.35mm (com 03 cartuchos do mesmo calibre), 43 Big-bigs de maconha (prontos para o consumo), um aparelho celular, um relógio (marca Atlantis, provável fruto de roubo) e uma Pochete.


O material foi apreendido e conduzido até a 28ª Delegacia de Polícia de Paulista para as devidas providências.

SEGURANÇA MORRE APÓS BATER EM CAVALO E MUHER FICA FERIDA EM LAJEDO


Um homem morreu na noite desta terça-feira (17) após bater em um cavalo, o acidente aconteceu no KM 57,3 da BR-423 em Lajedo no Agreste. A vítima fatal foi identificada como Valdemir Rodrigues dos Santos, 36 anos, segurança, morador do bairro Planalto em Lajedo, ele conduzia uma moto de placa KKW-6569, quando bateu no cavalo que estava solto em cima da pista de rolamento.

O forte impacto da batida provocou morte imediata em Valdemir e o animal também morreu.

A passageira da moto identificada como Maria Aparecida dos Santos Matos, 43 anos, também moradora do bairro Planalto, sofreu ferimentos e foi levada ao Hospital Maria da Penha em Lajedo.


As policias Civil, Militar e Rodoviária Federal, compareceram ao local onde o levantamento cadavérico foi realizado e o corpo encaminhado ao IML de Caruaru, a polícia não conseguiu descobrir a identidade do dono do cavalo.

JOVEM COMETE SUICÍDIO NESTE QUARTA FEIRA DE CINZAS EM CAMALAÚ-PB

O Jovem José Aparecido da Silva Marques de 31 anos tirou a sua própria vida através de enforcamento dentro de sua residencia o fato aconteceu já na manhã desta quarta feira em Camalaú no cariri paraibano. 
local do ocorrido

ÚLTIMO DIA DE CARNAVAL EM CAMALAÚ-PB TEVE PÚBLICO RECORDE DO EVENTO.

ORQUESTRA SUPER OARA
O Radialista Paulo Viana e o Prefeito Jacinto Bezerra
OS COMUNICADORES DO PROGRAMA CARIRI INFORMADO NA RÁDIO CIDADE DE SUMÉ (Beto Melo e Paulo Viana) JUNTO COM OS FOLIÕES EM CAMALAÚ
Vocalista da Orquestra Super Oara, Prefeito (Jacinto Bezerra) e o apresentador e Radialista (Beto Melo) 
Turma da Bregadeira

Bloco da Galega na Passagem do Tó





Fotos: jataúba news