domingo, 5 de maio de 2019

ACUSADO DE PRATICAR HOMICÍDIO FOI PRESO EM ARCOVERDE.

Um indivíduo de 23 anos, acusado de prática de homicídio em dezembro de 2018, na cidade de Arcoverde, foi preso nesta sexta-feira (03/05), por policiais civis da Delegacia de Arcoverde, sob comando do delegado Marcos Virgílio e equipe Malhas da Lei, coordenada pelo delegado Israel Rubis, da 19ª DESEC, no Sertão de Pernambuco.

Wesley Bezerra da Silva, vulgo “Veinha”, é acusado por homicídio qualificado que vitimou Washington Ferreira da Silva. Na época, o corpo da vítima foi encontrado em estado de decomposição, no Loteamento Bela Vista, próximo a antena da rádio, no referido município.

Ainda segundo a Polícia Civil, a citada ação policial é uma continuidade da Operação de Intervenção Tática denominada “Cruzeiro de Sangue”, deflagrada no início de janeiro de 2019.

O preso foi recolhido ao presídio local, Advogado Brito Alves (PABA), em Arcoverde.

Vereador paraibano é morto a tiros em frente à Câmara Municipal


Um vereador da cidade de Natuba, no Agreste do Estado, foi assassinado a tiros na manhã da ultima sexta-feira (03) quando saía da Câmara Municipal. Antônio Sobrinho, de 55 anos, mais conhecido como Antônio do Cartório, foi alvejado quando saía de uma sessão.

De acordo com as primeiras informações, Antônio foi abordado pelos seus algozes, que estavam em uma motocicleta. Um deles teria questionado o vereador qual era seu nome e, após a confirmação, efetuou vários disparos. Lodo depois do atentado, os homens fugiram do local.

Antônio do Cartório ainda chegou a ser socorrido e levado para o hospital da cidade, mas já chegou á unidade de saúde sem vida.

Com Click PB

FORAM DIVULGADOS OS NOMES DOS HOMENAGEADOS DO SÃO JOÃO 2019 DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE - PE


Na manhã da ultima sexta-feira (03), o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, divulgou em reunião quem serão os homenageados do São João da Moda 2019. Os escolhidos pelo gestor e pela equipe do evento foram Zuza de Mandaçaia e José Glicério da Silva Filho, mais conhecido por Zé Novo, ambos sanfoneiros. O Festival Biu & Gogó de Quadrilhas de Ruas terá Fogoió dos oito baixos como homenageado especial.

O convite transmitido pelo prefeito Edson Vieira, pelo vice-prefeito Dida de Nan e pelos coordenadores do evento, Alberto Grilo e Bartôl Neves, deixou familiares e o homenageado em vida surpresos e emocionados.

 “Quero agradecer aos filhos de seu Zé Novo, ao meu amigo Zuza de Mandaçaia e a Robson, filho de Fogoió, por terem aceitado nosso convite. Cada um deles tem sua história na cultura de Santa Cruz do Capibaribe”, falou o prefeito Edson Vieira durante a reunião.

Robson Araújo, filho do sanfoneiro Fogoió dos oito baixos, comentou sobre a segunda homenagem que seu pai recebe no São João.

 “Pra mim é motivo de alegria e muita emoção saber que meu pai sempre vem sendo lembrado pelo prefeito Edson em eventos que eram sua cara. O São João era a época que ele mais gostava e tinha dedicação total quando era chamado para tocar em quadrilhas e festas juninas. Agradeço em nome da família Fogoió”, disse.

 “Eu já esperava receber um convite para ser homenageado, porque o prefeito sempre falava de sua intenção e eu agradeço pela lembrança no nosso nome. Temos uma amizade de vários anos e esse momento foi marcante para mim, é gratificante ter a oportunidade de ser homenageado em uma festa tão grande como é o São João da Moda”, relatou o homenageado em vida, Zuza de Mandaçaia.

Filhos de Zé Novo, homenageado in memoriam, Vavá, Esmeraldo e Tio Chico se mostraram surpresos com o convite.

 “Fomos convidados para vir aqui e não imaginávamos que fossemos receber uma notícia tão boa relacionada ao nosso pai. Ele representou muito e contribuiu para o desenvolvimento da cultura dessa cidade. Será a melhor festa que nossa família vai ter”, afirmaram.

Programação - A programação oficial do São João da Moda 2019 será apresentada oficialmente para a imprensa na próxima terça-feira (07), a partir das 19h no bar e restaurante Teike. O evento acontecerá novamente no espaço do Estádio Municipal Ary Barbosa (Aryzão), no bairro Nova Santa Cruz, com estrutura semelhante à do ano passado.