domingo, 22 de maio de 2016

JOVEM DE 20 ANOS É ASSASSINADO NA VÉSPERA DO ANIVERSÁRIO, EM ÁGUAS BELAS


Um homem foi assassinado a tiros no início da noite deste sábado (21), em Águas Belas, no Agreste de Pernambuco


A Polícia Militar informou que o corpo de João Modesto Freitas de Araújo, 20 anos, foi encontrado por dois homens as margens da rodovia BR-423, nas proximidades de um motel, esses dois homens teriam acionado a equipe do SAMU, os socorristas quando chegaram no local o jovem já estava em óbito. Perto do corpo estava uma motocicleta de marca Honda, CG 150, de cor vermelha e adesivada de preto, sem placa.


A equipe de socorristas acionou a Policia Militar que isolou o local à espera da Policia Civil para realização do levantamento do local do crime, e liberação do corpo para ser encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), em Caruaru.


Segundo informações repassadas por uma irmã da vítima, o mesmo já havia dado entrada na delegacia de Águas Belas por conta de uma motocicleta roubada que estaria em seu poder e teria sofrido três atentados.

A moto utilizada pela vítima estava com chassi e motor raspados, o corpo de João Modesto, que completaria 21 anos amanhã, foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), em Caruaru.

LAJEDO: JOVEM É ALVEJADA COM TIRO NO PESCOÇO NA PORTA DE CASA


Uma jovem de 21 anos foi alvejada com um disparo de arma de fogo no pescoço na noite deste sábado em Lajedo, no Agreste.

A PM informou que a vítima que trabalhava em uma farmácia, estava na porta de casa com o namorado, quando teria percebido a aproximação de dois elementos, assustada ela decidiu entrar quando percebeu que um deles efetuou um disparo de arma de fogo que atingiu seu pescoço. Após o disparo os marginais fugiram tomando destino ignorado, a vítima foi socorrida inicialmente para a emergência do Hospital Maria da Penha e transferida para o Regional Dom Moura em Garanhuns, segundo informações ela não corre risco de morrer.

HOMEM É ESFAQUEADO NO CENTRO DE GARANHUNS

Um desentendimento na madrugada deste domingo acabou na faca na Travessa Dom José no centro de Garanhuns. A PM informou que após um desentendimento com um elemento não identificado, José Batista dos Santos de 19 anos, foi esfaqueado na região das costas, a vítima foi socorrida às pressas para a emergência do Hospital Regional Dom Moura, recebeu os primeiros socorros e foi transferida para o Hospital da Restauração, em Recife.

TRABALHADOR RURAL É MORTO COM TIRO DE ESPINGARDA 12, EM IBIMIRIM

Mais um homicídio foi registrado em Ibimirim, no Sertão pernambucano, desta vez a vítima foi o agricultor José Edmilson d Silva, 42 anos, a vítima saia da casa de uma conhecida no Sítio Fura Zorba, quando foi alvejado com um tiro de espingarda calibre 12 no tórax, testemunhas não souberam da detalhes a polícia com relação a autoria do crime, a vítima chegou a ser socorrida para o Hospital Local onde deu entrada sem vida, o corpo foi levado para o IML de Caruaru.

Foragido da justiça é executado a tiros em Toritama no agreste pernambucano


Um homicídio foi registrado na cidade de Toritama. De acordo com as informações, um homem identificado por Edevilson Barbosa da Silva (29 anos, natural da cidade de Palmares) foi morto com quatro disparos de arma de fogo. Os tiros atingiram a nuca, um no peito esquerdo e outros dois no tórax.

Segundo a esposa da vítima, que não terá seu nome divulgado, o mesmo trabalhava em uma lavanderia do município e foi morto quando ia para o trabalho.


Testemunhas relataram que, quando ele passava de frente ao cemitério São Jorge (que fica as margens da BR-104), dois homens que estavam em uma moto se aproximaram dele e efetuaram os disparos.

Ao ter seus dados consultados, também se constatou que a vítima era foragido da justiça, tendo um mandado de prisão em aberto por um homicídio cometido em sua cidade natal.

O corpo foi periciado por policiais civis e deve ser conduzido nesta segunda-feira (23) para o IML, na cidade de Caruaru.

Esse é o primeiro homicídio do mês de maio e o 18º do ano no município.

Polícia Militar prende homem suspeito de praticar assaltos a sulanqueiros no agreste

Na madrugada deste domingo (22), policiais militares do Gati conseguiram capturar um homem, suspeito de praticar assaltos a sulanqueiros.

De acordo com as informações da polícia, denúncias anônimas apontavam que David Vanderley da Silva (25 anos) estaria rondando a área do Parque de Feiras de Toritama e que as armas estariam escondidas em um carro de passeio (modelo Fox, de cor preta e placa DPX-8303, de São Paulo).

De posse das informações, o policiamento seguiu até o local e lá conseguiram encontrar David. Ao ter o veículo revistado, foram localizados dois revólveres municiados e também vários talões de passagens da empresa de ônibus Caruaruense.

Diante dos fatos, ele foi conduzido a delegacia em Santa Cruz do Capibaribe, onde lá foi autuado por porte ilegal de arma, sendo depois levado ao presídio local.

ELITORA ESTA NO NOSSO BLOG


Ela e paraibana mais esta morado no rio de janeiro mais esta acessando o nosso blog apart de hoje pra fica bem informada sobre o que acontece na nosso região parabens nega muito obrigado por esta em nosso blog felicidades pra você e toda sua família fica com deus.

PE-160 é alvo de protesto contra ações da Sefaz no Polo de Confecções

Na manhã deste domingo (dia 22 de maio) mais um protesto acontece na PE-160, no trecho que liga o distrito de Pão de Açúcar (de Taquaritinga do Norte) e Santa Cruz do Capibaribe.

De acordo com as informações, o protesto foi iniciado por compradores e guias de excursão da empresa Washington Turismo e seria em resposta aos atos de fiscalização que acontecem, por parte da Secretaria da Fazenda do Estado, ao Polo de Confecções.

Durante a semana, diversos ônibus e vans foram apreendidos em decorrência da falta de nota fiscal nas mercadorias. Algumas multas chegavam a ultrapassar, para os compradores, valores de R$ 100 mil.

Cerca de 100 pessoas participam do protesto.



Na manhã deste domingo (22) mais um protesto acontece na PE-160, mais precisamente na altura do quilômetro quatro, que liga o distrito de Pão de Açúcar (de Taquaritinga do Norte) e Santa Cruz do Capibaribe.

De acordo com as informações, o protesto foi iniciado por compradores e guias de excursão da empresa Washington Turismo e seria em resposta aos atos de fiscalização que acontecem, por parte da Secretaria da Fazenda do Estado, ao Polo de Confecções.

Durante a semana, diversos ônibus e vans foram apreendidos em decorrência da falta de nota fiscal nas mercadorias. Algumas multas chegavam a ultrapassar, para os compradores, valores de R$ 100 mil.


Também foi registrada uma confusão entre pessoas que quiseram passar e os guias de excursão, entre elas compradores que tentam passar do protesto e pegar veículos de lotação para se dirigir ao parque.


Pneus e galhos de arvores chegaram a ser queimados, assim como ônibus também foram colocados de forma a isolar a pista.



De acordo com a presidente da associação dos Guias de Turismo Comercial do Norte e Nordeste, Shill Souza (que também está no protesto), que lida com guias de excursões vindas do Maranhão e do Piauí, não há acordo com o Governo do Estado no tocante a, segundo a mesma, evitar que operações da Sefaz sejam realizadas no Polo.

O protesto não tem horário previsto para sua conclusão e, de acordo com os manifestantes, a ideia é se dirigir a frente do Moda Center Santa Cruz para dar continuidade ao mesmo.

Negociações foro realizadas, com o síndico do MC, Alan Carneiro.




Terminou no início da tarde de domingo o protesto realizado na PE-160.

O protesto, que foi organizado por empresas e guias de excursões, foi motivado em reposta as recentes ações da Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-PE) que, no decorrer da semana anterior, apreendeu ônibus e vans de mercadorias sem nota fiscal em operações realizadas em estradas e rodovias.

De acordo com as informações vindas do Moda Center Santa Cruz, haverá uma reunião por volta das 17h com representantes dos guias de excursões, do próprio Moda Center e do secretário de Desenvolvimento Econômico de Santa Cruz do Capibaribe, Bruno Bezerra.

O objetivo da reunião é formar uma pauta de reivindicações a ser levada para outra reunião, desta vez na segunda-feira (23) em Recife, desta vez com representantes da Sefaz e também com o deputado estadual Diogo Moraes (PSB).

Com a marcação das reuniões, a PE-160 foi liberada e compradores já se dirigem normalmente parque.

COMFIRMADO MARILIA MENDONÇA NO SÃO JOÃO DE SANTA CRUZ

Na ultima sexta-feira (dia 20 de maio de 2016), A Cantora Marília Mendonça ela que e Goianiense confirmou em sua rede social, a sua presença no São João da Moda 2016 de Santa Cruz do Capibaribe.

De acordo com a sua fanpage, ela se apresentará no município na terça-feira, dia 28 de junho (véspera de São Pedro).

EM SÃO PAULO

A vereadora maria José do tambor atual presidente da câmara de brejo da madre deus esteve recebendo doais comendas no estado de são Paulo - PS veja as imagem. 





PEDREIRO É MORTO A TIROS NA ZONA RURAL DE IATI


Os últimos dias estão sendo marcados pelo registro de homicídios no Agreste Meridional de Pernambuco, neste sábado (21), enquanto a Polícia Civil finalizava uma ocorrência de homicídio em Águas Belas, um pedreiro de 35 anos era assassinado na zona rural de Iati.

Desta vez a vítima foi Luiz José da Silva, ele foi encontrado caído em uma estrada vicinal do Sítio Poço do Cosmo, com perfurações provocadas por arma de fogo na cabeça, costas e braço esquerdo.

Próximo ao corpo a polícia localizou oito capsulas de revólver calibre 38, Luiz José respondia a um homicídio em Santa Maria do Cambucá/PE, ninguém passou detalhes do que teria acontecido para a vítima ser morta, o corpo seguiu para o Instituto de Medicina Legal (IML), em Caruaru.

FORROCAP 2016 FOI ANIMAÇÃO GARANTIDA EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE - PE



Foi realizado na noite da ultima sexta-feira dia 20 de maio de 2016. A 16ª do forrocap na casa da criança que fica localizada no bairro nova santa cruz.

A festa contou com a presença de empresários, associados, diretores, colaboradores, representantes da imprensa e de diversos setores da sociedade santa-cruzense.

Animado pelas atrações Chapéu de Palha e nascimento filho. Descontração, comidas típicas e muito arrasta-pé deram o tom da festa, que contou ainda com a já tradicional apresentação da Quadrilha da Sulanca. que este ano trais como tema fé superação e amor.

A ASCAP agradece aos patrocinadores que contribuíram para o sucesso do Forrocap 2016 e deseja a todos uma temporada junina de bons negócios no Polo de Confecções de Pernambuco.