sábado, 16 de novembro de 2013

A QUI O POVO FALA

SUGESTÕES OU COMENTÁRIOS ENVIE UM E-MAIL: PARA  BUDEGANORDESTINA@GMAIL.COM


OU DEIXE A SUA MENSAGEM NO MURAL DE RECADO DO BLOG QUE FICA NO LARDO DIREITO DO BLOG FAÇA TAMBÉM A SUA RECLAMAÇÃO COMO ESTA A SUA RUA O SEU BAIRRO A SUA CIDADE A QUI O POVO TEM VEZ E VOZ  ENTRE EM CONTATO COM A NOSSA REPORTAGEM
FONES: (81)9428-8603 (81) 9704-3456

Polícia investiga morte de comerciante em Belo Jardim

Um comerciante de 58 anos foi assassinado a tiros em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, na manhã da ultima sexta-feira (15). O crime ocorreu às margens da rodovia BR-232, ao lado de um posto de combustível.

Segundo a Polícia Militar, dois homens se aproximaram da vítima e um deles efetuou vários disparos contra José Clemente Irmão. Ele morreu no local do crime. Ainda de acordo com a PM, após o homicídio, a dupla fugiu com o veículo do comerciante.Pouco tempo depois da fuga, o automóvel foi abandonado pelos criminosos na entrada do sítio Cabanas, na zona rural de Tacaimbó, também no Agreste.

Até o início da tarde desta sexta-feira, a polícia ainda não havia localizado os suspeitos e nem identificado o motivo do crime.

O corpo da vítima foi levado ao Instituto de Medicina Legal (IML), em Caruaru, ainda no Agreste.

SECRETARIO DA SDS E O COMANDANTE GERAL DA PM/PE VISITAM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Santa Cruz do Capibaribe recebeu nessa quarta-feira (13) as visitas do Secretario de Defesa Social (SDS) Dr. Wilson Damázio e do Comandante Geral da Policia Militar Tenente Coronel Carlos. A visita deu-se um dia após o assassinato do jovem Ewerton Batista, que foi morto após ter a casa onde ele morava com seus pais, invadida por assaltantes que fugiram levando apenas alguns celulares depois de matar o jovem Ewerton e balear o pai do garoto. Segundo a acessória de impressa do prefeito, ele teria pedido para o governador, a presença do secretario de defesa social na cidade para elaborar planos que venha diminuir a criminalidade na região.
Secretario de Defesa Social, Dr. Wilson Damásio

Vejo Santa Cruz do Capibaribe bem assistida com o 24º BPM na região. O problema da violência não é só aqui, é no país todo”. Disse o Secretario.

O secretario também falou que vai tentar melhorar os serviços na segurança publica do município, só não explicou como. Por que ele não pretende mudar o comando do batalhão, disse que o numero de soldados esta bom, as viaturas estão todas bem conservadas e que a forma de trabalhar é essa mesmo. Ou seja, o secretario veio para o prefeito fazer mídia com o povo ou mais uma vez a população da região esta sendo enganada?
Na oportunidade O repórter Luciano Lopes da radio comunidade FM entregou uma camiseta com a foto do jovem Ewerton ao Secretario de Defesa Social e ao Comandante Geral da PM de Pernambuco, como forma de protesto já para o reportem paulo viana disse Eu acho que o prefeito Edson vieira o governador Eduardo campos e o secretario rasgara aboca com a imprensa por que neguem comeu conda deles todo mundo sabe da insegurança que vivemos em santa cruz do Capibaribe E o secretario Dr. Wilson Damásio veio pra ironiza com o povo de santa cruz condo questionado sobre a delegacia de homicídio ele disse vocês não tinha hoje você já tem um delegado de homicídio condo foi falado da monte do jovem na ultima terça feira ele disse que foi um caso isolado que falta de respeito para com a população

Projeto leva conhecimento aos alunos do EAB


Nesta semana, os Alunos dos 6º anos do Educandário Antônio Burgos em Santa cruz do Capibaribe vivenciaram o projeto Produtos Agrícolas com a orientação do professor Gabriel Procópio.

Informações da Assessoria.

Matrículas Abertas:


Popular comete suicídio em São Domingos

Um homem foi encontrado morto em sua residência na tarde da ultima sexta-feira dia (15) em São Domingos, distrito do Brejo da Madre de Deus.

Janailton de Lima Santos tinha 26 anos e foi encontrado pendurado em uma corda no telhado de sua casa. De acordo com informações de familiares, ele estaria com depressão e passava por problemas de saúde.

De acordo com informações de populares, a vítima já teria tentado o suicídio outras vezes, mas não conseguiu consumar o fato, desta vez, Janailton estava sozinho em casa e a fatalidade não inevitável.

Janailton era separado da mulher e morava com os pais em São Domingos.
O corpo de Janailton foi encaminhado para o IML de Caruaru.
 Fotos: TCO Policial Informações do Reportem Policia Beto Melo 

Dia do Azul supera expectativas e beneficia dezenas de santacruzenses

O plenário da Casa Doutro José Vieira de Araújo (Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe) foi utilizado na manhã da ultima quinta-feira, dia 14 de novembro, para levar informação e saúde aos santa-cruzenses.

De autoria do vereador Ronaldo Pacas (PSDC), o Dia do Azul (Lei Municipal Nº 2246/2013 – Dia Municipal de Combate ao Diabetes) proporcionou hoje o atendimento de aferição da pressão arterial, teste de glicemia e vacinação contra a gripe (H1N1) aos 136 populares que compareceram ao evento.

Além dos exames e vacina, as pessoas assistiram a palestras ricas de informação com a nutricionista Lygia Maryanna, o endocrinologista Afonso Henrique, o psicólogo Jeysiel Marcos, além da ginástica laboral aplicada pelo educador físico Artur Rocha.

Um lanche rico em nutrientes e de acordo com a temática, ou seja, uma alimentação própria para quem é diabético foi servido com a supervisão da nutricionista.

Os vereadores Fernando Aragão, Júnior Gomes, Zé Minhoca, Dida de Nan, Helinho Aragão, Pipoca e Zezin Buxin, prestigiaram o evento idealizado e realizado pelo colega vereador Ronaldo Pacas.

Para encerrar as atividades, que inclusive contaram com a transmissão de boa parte de seu tempo pela Rádio Vale AM, foi apresentado o estatuto da Associação dos Diabéticos de Santa Cruz do Capibaribe (ADISCC). A associação, que será criada em breve, e também propositura do vereador Ronaldo Pacas.

Palestrantes, vereadores, profissionais da saúde e população que usufruiu dos serviços ofertados na Câmara de Vereadores expressavam o mesmo sentimento de admiração e positividade em relação a iniciativa.

Assessoria de Imprensa

NATAL COM MESA FARTA - CAMPANHA PROMOVIDA PELA ONG PÃO É VIDA

O "Natal com mesa farta" já começou, essa é uma campanha que realizamos todos os anos para arrecadar alimentos para famílias carentes das comunidades onde atuamos na região do Semiárido Nordestino.

Algumas colocações são importantes para que entender como funciona o projeto. Durantes os últimos 3 meses de cada ano, divulgamos a campanha nas empresas que podem se envolver colocando caixas em seus estabelecimentos para a arrecadação.
Se alguém quiser contribuir de outra forma pode entrar em contato pelos fones: (81) 9752 0140 ou 9278 9315 com Joana D´arc.

"Natal com mesa farta" não é uma ação isolada as famílias não recebem esse apoio apenas no Natal. A ONG Pão é Vida beneficia as famílias que já são acompanhadas e beneficiadas durante o ano com outros projetos desenvolvidos pela instituição na região Nordeste. 

No dia 07 de dezembro será levada a primeira remessa de cestas básicas ao Sertãonordestino, e a segunda ação será dia 21 de dezembro, quando realizaremos a ceia de Natalcom as famílias dos sítios do entorno.

Dia 30 de novembro será realizada um ação coletiva de arrecadação de alimentos nas ruas de Santa Cruz do Capibaribe, com vistas a arrecadação de alimentos para fazer o Natal das famílias do Sertão com a mesa farta. Convidamos você a participar dessa ação de solidariedade e cidadania.

PONTOS DE ARRECADAÇÃO DE ALIMENTOS EM PERNAMBUCO

ÓTICA INOVAÇÃO - TRAVESSA JÚLIO DE MORAIS, 74 - CENTRO – SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

SALÃO DE BELEZA DE MIRIA CATANHA; RUA CABO OTÁVIO
ÓTICA MONTE SINAI - JOÃO FRANCISCO ARAGÃO, 395 - CENTRO - SANTA CRUZ.

BASE OPERACIONAL DA ONG: VEREADOR SEVERINO RIBEIRO DA SILVA, 94

RUA SÃO PAULO 380 COM RUBINHO. 

IGREJA BATISTA EM SANTA CRUZ AOS SÁBADOS E DOMINGOS A PARTIR DAS 19:00H NA RUA RAIMUNO FRANCELINO ARAGÃO 186 - CENTRO - SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE.

IMPORTANTE

Desde a sua fundação a ONG Pão é Vida possui uma conta corrente onde pode ser depositada qualquer contribuição para nos ajudar com as ações e projetos da instituição.

Muitas ONGs firmam parceria com centrais de telemarketing ou operadores da própria ONG ligam solicitando doações. Não temos nada contra essa política institucional, no entanto, comunicamos aos parceiros e voluntários que não utilizamos essa política de levantamento de fundos. 

Se alguém ligar pra você em nome da ONG Pão é Vida solicitando dinheiro ou dizendo que um mensageiro passará em sua residência para receber, desligue e entre em contato conosco imediatamente: TIM (81) 9752 0140 ou 9278 9315 (CLARO). E-mail: paoevida@paoevida.org

TITULARIDADE: Associação Pão é Vida - CNPJ: 08.316521/0001-64

Deposite sua contribuição para: ASSOCIAÇÃO PÃO É VIDA

AGÊNCIA: 0361-1 CONTA CORRENTE: 15.422-9 - BANCO DO BRASIL.

SEDE ADMINISTRATIVA: rua: Diógenes Taborda 16, Casa II - Jardim Eledy 
CEP: 058.56-030 São Paulo / SP

BASES DE APOIO UTILIZADAS PELA ONG NO NORDESTE

SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE - Vereador Severino Ribeiro da Silva 94 – Bairro Novo; 


INAJÁ - Base operacional no Sitio Baixas

CVT realiza formatura de várias turmas em Riacho das Almas



Formatura aconteceu na noite da última terça-feira (12) com a entrega de diplomas a alunos de vários cursos


O Centro de Vocação Tecnológica de Riacho das Almas realizou na noite da última terça-feira (12), a formatura de quatro turmas. Os 80 alunos que receberam certificados foram formados nos cursos de mecânica de máquinas de costura, eletricista de automóveis e costura industrial.

O Prefeito de Riacho das Almas Mário Mota fez a entrega dos certificados aos formandos. Participaram da cerimônia parte do secretariado do governo municipal e vereadores. “Os alunos que estão se formando hoje já saem do CVT aptos a ocuparem o mercado de trabalho, que está cada vez mais aquecido com a aproximação do fim do ano”, comentou o secretário de ciência e tecnologia de Riacho das Almas Gustavo André.

Os cursos do CVT de Riacho das Almas são oferecidos em uma importante parceria entre a gestão municipal, o Senai e a Secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo do Governo do Estado de Pernambuco –STQE.

Para 2013, ainda estão sendo previstas formaturas para os cursos de informática e costura industrial.