sexta-feira, 6 de abril de 2018

EX-PRESIDIÁRIO FOI ASSASSINADO NO DIA DO ANIVERSÁRIO EM CAMOCIM DE SÃO FÉLIX

Foi assassinado na tarde desta sexta-feira (6), em frente a um armazém de construção, as margens da PE-103, em Camocim de São Félix, no Agreste pernambucano, o ex-presidiário, Joseildo da Silva Neves, vulgo “Pitão” que estava completando 44 anos de idade. Ele foi alvejado com nove tiros, sendo cinco na cabeça e quatro nas pernas.

A Polícia Militar disse que o homem foi morto quando foi abastecer o seu veículo, mas apesar de haver muitos estabelecimentos abertos ninguém afirmou ter presenciado o crime.

O corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru.

DOIS ELEMENTOS TENTARAM FURTAR MOTO DO PÁTIO DA DELEGACIA DE CUPIRA E UM FOI MORTO PELO POLICIAL PERMANENTE

Na madrugada desta sexta-feira (6), Miquéias Henrique da Silva, de 20 anos e João Rodrigues da Silva, de 17 anos, tentaram furtar uma moto Bros do pátio da delegacia de Cupira, no Agreste de Pernambuco, quando foram surpreendidos pelo policial civil que estava na permanência da deleegacia, o policial ouviu o barulho e foi verificar o que estava acontecendo e os elementos apontaram uma pistola para o policial que reagiu e matou o adolescente e prendeu o Miquéias.

O perito criminal do IC – Instituto de Criminalística, Dr. Cleomacio Miguel periciou o corpo que foi encaminhado para o IML de Caruaru e contatou que o menor estava armado com um simulacro de pistola, que arrombaram o portão imaginando que não havia ninguém no prédio e que um delegado especial será designado para apurar o caso.


Fonte: Portal Agreste Violento

Termina prazo para Lula se apresentar à Polícia Federal em Curitiba

Foto: EBC

Terminou às 17h desta sexta-feira (6) o prazo estipulado pelo juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal no Paraná, para que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se apresentar à Polícia Federal em Curitiba. 

Com a ordem de prisão, expedida nesta quinta-feira (5), Lula está no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (SP) desde às 19h dessa quinta-feira. O ex-presidente reuniu-se com lideranças do partido e seus advogados. Do lado de fora, militantes fazem uma vigília em apoio a Lula. 

Em Curitiba, o delegado da Polícia Federal Igor Romário de Paula informou que estava negociando com a defesa do ex-presidente para que ele se apresentasse. De acordo com o delegado, não está descartada o prosseguimento da negociação mesmo após o fim do prazo estabelecido pela Justiça.

O delegado disse que a intenção é evitar confrontos, já que o ex-presidente está no sindicato cercado por apoiadores. Igor de Paula acrescentou que é remota a chance de a Polícia Federal entrar no sindicato para prender o ex-presidente.

STJ

Antes das 17h, o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Félix Fischer negou habeas corpusprotocolado pela defesa do ex-presidente para anular o decreto de prisão assinado pelo juiz federal Sérgio Moro.

Na decisão na qual decretou a prisão, Moro explicou que Lula não ficará em uma cela “em atenção à dignidade cargo que ocupou”. De acordo com o juiz, o ex-presidente deve ficar separado dos demais presos para “preservar sua integridade física e moral”.

A prisão de Lula foi decretada com base no entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF), fixado em 2016, que autorizou a execução provisória da pena de condenados pela segunda instância da Justiça. Na quarta-feira (4), a defesa do ex-presidente tentou reverter o entendimento, mas, por 6 votos a 5, a Corte negou um habeas corpus preventivo para evitar a prisão.


Fonte: Agência Brasil

Ricardo ‘frustra’ Lígia e diz que fica no cargo até o fim do mandato

O governador Ricardo Coutinho anunciou que permanece no Governo do Estado e não disputará uma vaga no Senado nas eleições de outubro. O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira (06) durante entrevista à imprensa, no Clube Cabo Branco, em João Pessoa.

 “Fico no governo, feliz, realizado, entregando obras”, afirmou e disse que em breve anunciará um cronograma de inauguração de obras. “O importante é que esteja onde é necessário eu estar. Eu acho que é extremamente necessário que eu esteja à frente do Governo”, explicou.

Ele firmou que levou em conta fatores como a caminhada que foi feita. “A Paraíba de hoje é muito diferente de quando o governo Ricardo Coutinho chegou. É diferente na política, nos indicadores. O governo teve coragem de cortar privilégios”, avaliou, destacando que sua gestão priorizou a participação popular e levou obras importantes para pequenos municípios.

Além disso, segundo ele, o cuidado e lealdade aos companheiros também pesaram na sua decisão. “Sou de luta, determinado. Não escondo as minhas posições. Pode ser o maior gigante, mas eu expresso minha opinião”, frisou, lembrando aliados como deputados estaduais e federais.

 “Tem que levar em conta o aspecto político que está aí. Essa eleição é fundamental”, frisou. Ele citou forças do atraso que atuam na Paraíba e afirmou ter consciência do seu peso nas eleições.

Antes do anúncio ele prestou solidariedade ao ex-presidente Lula (PT) cuja prisão foi decretada na quinta-feira (05). “Esse momento é muito grave. O ex-presidente está sendo preso pela propriedade de algo que não lhe pertence”, disse em relação ao caso tríplex.


Fonte: MaisPB

MOTORISTA E AJUDANTE SÃO FEITOS REFÉNS E CARGA DE CANOS PVC É ROUBADA EM CANHOTINHO


Quatro homens armados interceptaram um caminhão e fizeram o motorista e o ajudante reféns na manhã desta sexta-feira (6), na PE-177, na zona rural do município de Canhotinho no Agreste de Pernambuco.

Os assaltantes estavam em um veículo Siena, cor prata, e após abordarem as vítimas disseram que as libertariam após roubarem a carga que era de canos de PVC, as vítimas foram libertadas ainda durante a manhã e foram até a delegacia de Polícia Civil onde registraram um boletim de ocorrência.

O caminhão foi localizado pela Polícia Militar no Sítio Garrote após denúncia de Populares, com a ajuda de um chaveiro o veículo foi levado para a delegacia para adoção das medidas cabíveis, as vítimas são de Fortaleza/CE.

Nota de Pesar - Zé Elias

A Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, lamenta profundamente, o falecimento do ex-Vereador e ex-Vice Prefeito, José Elias Filho (Zé Elias). Figura emblemática da nossa vida social, empresário vitorioso, foi protagonista proeminente dos acontecimentos políticos dos últimos anos em nosso município. Esta Casa, em que ele serviu com tanta dedicação, hoje, sente-se pequena e estende à sua família, o abraço de solidariedade do povo santacruzense que ele tanto serviu!


José Bezerra da Costa
Presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe

Nota de pesar do prefeito de Santa Cruz, Edson Vieira


É com profunda tristeza que recebo a notícia do falecimento do ex-vice-prefeito e ex-vereador José Elias Filho, ocorrido na noite desta quinta-feira (05).

Casado com a senhora Nailde Siqueira, deixa para seus filhos, netos, amigos e para todos os santa-cruzenses um legado de homem pacato, humilde e caridoso.

Zé Elias deixa também uma trajetória política de contribuição com Santa Cruz do Capibaribe, onde foi vice-prefeito por três vezes e exerceu um mandato de vereador.

Neste momento de luto, eu e minha família externamos os mais sinceros sentimentos de pesar aos seus familiares.


Edson Vieira – Prefeito de Santa Cruz do Capibaribe.

Nota de pesar do deputado estadual Diogo Moraes


Foi com profundo pesar que tomei conhecimento do falecimento do senhor José Elias Filho, o meu amigo Zé Elias, no início da noite desta quinta-feira, 5.

A vida nos reserva grandes surpresas, muitas delas boas como conhecer uma figura tão significativa do ponto de vista humano e político, sendo vice-prefeito e vereador de Santa Cruz do Capibaribe. Mas a vida também nos coloca diante de fatos tristes como o desaparecimento deste grande companheiro.

À sua esposa, dona Nailde, seus filhos, demais parentes e amigos meus sinceros votos de pesar. Sem dúvidas, uma perda irreparável para a sociedade santa-cruzense.


Deputado Diogo Moraes

Velório do ex-vereador e ex vice-prefeito Zé Elias tem início

Fotos: Thonny Hill do Blog do Ney Lima

Na manhã desta sexta-feira (06) teve início o velório do ex-vereador e ex vice-prefeito Zé Elias (PSDB). O velório acontece na Câmara de Vereadores, aberto à visitação popular, e se seguirá durante todo o dia.

A saída do cortejo para o sepultamento, que será realizado no Cemitério São Judas Tadeu (Cemitério Velho) deve acontecer por volta das 16h, sendo o sepultamento realizado as 17h.


Bandeiras foram hasteadas à meio-pau, em sinal de luto

Biografia


José Elias Filho, “Zé Elias” (70 anos), nasceu em 25 de julho de 1947, no Sítio Poço da Lama, zona rural de Santa Cruz do Capibaribe. Desde criança, ele começou a ajudar o pai em feiras e na roça.

José Elias estudou no Grupo Ernesto Moraes, que ficava localizado no atual bairro Malaquias Cardoso e no antigo Ginásio Padre José Aragão, conhecido como Colégio Cenecista.

Em Santa Cruz do Capibaribe, quando chegou ainda com 11 anos de idade, residiu na Rua Grande até os 24 anos, quando se casou com Dona Nailde, e tiveram 4 filhos.

Zé Elias foi comerciante e viajava para vender Sulanca em algumas cidades do Nordeste. Anos depois, ele conseguiu abrir um Armazém, foi onde surgiu o apelido de “Zé da Fuba”, pois todas as segundas-feiras separava 20 fardos de fubá e distribuía para a população, quando cerca de 200 pessoas eram contempladas.

Na sua carreira política, ele contabilizou algo único no município, ser vice-prefeito por três mandatos e com três gestores diferentes: Ernando Silvestre (1996), José Augusto Maia (2004) e Toinho do Pará (2008).

O seu último cargo público, foi em 2012, quando foi eleito um dos 17 representantes na Casa José Vieira de Araújo (Câmara de vereadores).


Fonte: Blog do Ney Lima

Nota de pesar da Bancada de Oposição


É com muita tristeza que recebemos a noticia do falecimento de um amigo, um guerreiro, uma pessoa que por onde passou deixou companheirismo e trabalho. Zé Elias foi uma pessoa de exemplo, que mostrou que acima de tudo o respeito tinha que prevalecer em qualquer situação.

Como politico, Zé Elias deixará saudades como um dos mais ilustres que por aqui já passaram. A bancada de oposição se orgulha em ter tido o companheiro Zé Elias junto conosco durante sua vida publica. Como amigo, deixará a lembrança de uma pessoa carismática e que sempre esteve disposto a ajudar o próximo.

Vá com Deus Zé Elias, você ficará para sempre na memória dos santa-cruzenses.


Bancada de vereadores de Oposição de Santa Cruz do Capibaribe / Augusto, Capilé, Carlinhos, Deomedes, Ernesto, Helinho e Marlos.

" MORRE UM AMIGO, FICA UMA HISTÓRIA "

Ao logo de minha vida pública conheci várias pessoas, cada um com o seu jeito, mais tive o privilégio de está ao lado deste grande amigo e irmão seu José Elias Filho ,um homem simples mais com um coração humilde que me deixava mais feliz em poder compartilhar e fazer pelo o povo o que ele mais gostava na vida, ajuda a cada um cidadão que o procurava, com o seu jeito ao meu lado me deixou fortalecido para juntos trabalhar por esta terra que o tanto amava ,a vida nos revela grandes supresa , me sinto em lutado com cada amigos e amigas com a perca deste grande amigo, que vai nos deixar não so saudades, mais sim um grande aprendizado com o seu legado de um homem guerreiro simples e servidor ao povo, deixo a toda família meus sinceros sentimentos e minhas orações, que Deus possa conforta a cada um de seus familiares e aos amigos pela sua partida para morada eterna.

O céu está em festa


#DescanseEmPazMeuAmigoZeElias