terça-feira, 31 de março de 2020

HOSPITAL DE CAMPANHA SERÁ INAUGURADO EM TORITAMA - PE

(Imagem: Reprodução)

Será inaugurado, nesta quarta-feira (1), um hospital de campanha no município de Toritama. A estrutura dará suporte aos pacientes que estiverem com suspeita de coronavírus. A cidade também receberá cinco ambulâncias. 

A unidade está sendo instalada na Escola Municipal José Jota de Araújo e terá um total de 40 leitos. Os hospitais de campanha são uma estrutura médica móvel, que cuida temporariamente dos pacientes antes que eles possam ser transportados com segurança para instalações permanentes.

DOIS HOMICÍDIOS SÃO REGISTRADOS EM CARUARU NO ULTIMO DIA DO MÊS DE MARÇO

Foto: Renan da Funerária/Cortesia

Duas pessoas foram assassinadas no final da tarde desta terça-feira (31), em Caruaru, Agreste de Pernambuco. Os crimes aconteceram na cidade e zona rural.

Na rua Frei Ricardo Pilar, bairro Caiucá, foi assassinado a tiros dentro de casa o ex-presidiário Wedson José dos Santos, 33 anos. A esposa dele, identificada apenas por Ninha, também foi baleada e socorrida pelo Samu Para o Hospital Regional do Agreste (HRA). A autoria do crime é desconhecida.

O outro homicídio aconteceu no Sítio Capim, zona rural do município. Gilberto Pedro Bezerra da Silva, 27 anos, também foi morto a tiros em uma estrada de acesso ao local. Ele morava no bairro Boa Vista.

Policiais do 4º BPM e do 1º BIEsp fizeram isolamento dos locais dos crimes. Após perícia, os dois corpos serão encaminhados para o Instituto de Medicina Legal (IML).



Fonte: Radio Liberdade de Caruaru

PARAÍBA: Prefeitura de Cabaceiras anuncia cancelamento da Festa do Bode Rei

Desde o dia de ontem (segunda-feira) vários municípios paraibanos por meio de seus gestores vem cancelando oficialmente os eventos de emancipação política e festejos juninos em virtude da pandemia do coronavírus.

Nesta terça-feira(31) foi a vez do prefeito de Cabaceiras, Tiago Castro, anunciar o cancelamento da edição 2020 da tradicional Festa do Bode Rei, que estava prevista para acontecer entre os dias 4, 5, 6 e 7 de junho.

O gestor tomou a decisão após conversar com os secretários da gestão municipal, vereadores e seguimentos do turismo, artesanato e cultura.

O gestor cabaceirense destacou que o setor privado e governo estadual desistiram de apoiar o evento, devido a crise financeira e o decreto estadual emitido pelo governador João Azevêdo. Tiago ainda acentuou o risco de contaminação com a realização de aglomerações e por isso suspendeu de forma inédita a realização do Bode Rei 2020.

IDOSA É VÍTIMA DE TENTATIVA DE LATROCÍNIO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE - PE

Na noite de ontem segunda-feira, 30 de março de 2020, assaltantes feriram uma mulher com golpes de faca ou objeto similar. O fato aconteceu na Rua Artur Correia de Araújo, popularmente conhecida como Rua 4, no bairro São Cristóvão, em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco.

Segundo informações, a vítima, uma idosa de 68 anos de idade, a qual é deficiente visual, estava em sua residência juntamente com outros parentes, quando foi surpreendida por seis elementos que chegaram em uma carroça de burro, invadiram a casa, reviraram os cômodos e levaram alguns objetos, mas antes de irem embora feriram a vítima no ombro e nas costas.

Uma equipe do SAMU foi acionada e a idosa foi levada à UPA do município, onde recebeu atendimento médico e depois foi transferida para o Hospital Regional do Agreste, na cidade de Caruaru.

A Polícia Militar foi acionada, mas os elementos fugiram após o crime e não foram localizados. A Polícia Civil investiga o caso e quem tiver informações sobre os criminosos pode informar através do telefone (81) 99488-7041, que não terá sua identidade divulgada.

RAPAZ MORREU AFOGADO NA ZONA RURAL DE SÃO CAETANO - PE

Na tarde desta segunda-feira (30), um jovem faleceu vítima de um afogamento, numa barragem, no Sítio Pé de Ladeira, na área rural do município de São Caetano. A vítima, Luiz Carlos da Silva, de 24 anos, que era morador da localidade.

Luiz Carlos, foi á barragem para uma pescaria e acabou se afogando. Ele era portador de epilepsia e o corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru.