segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Livro é lançado em Portugal com mais uma obra da escritora Luciene Freire, que reside em Santa Cruz

Escritora Luciene Freire. Foto: Divulgação.


No último sábado (15), aconteceu em Lisboa, capital de Portugal, o lançamento de um livro no qual tem uma obra da escritora Luciene Freire, que reside em Santa Cruz do Capibaribe Agreste Pernambucano.

De acordo com a escritora, inicialmente o concurso era só para escritores que residem em Portugal, mas ela escreveu um conto que acabou sendo selecionado para ser publicado no livro. "Não foi possível estar no evento de lançamento em Lisboa, mas as letras representaram Santa Cruz do Capibaribe e eu neste glamouroso evento que aconteceu em um luxuoso hotel e em janeiro receberei o livro aqui no Brasil". Disse Luciene Freire.


Fonte: Blog Merece Destaque


O programa "Budega Nordestina" vai ao ar todos os domingos das 07 as 09 da manhã e é transmitido pelas Rádios Interativa FM 88,9 de Santa Cruz do Capibaribe e Radio Capital FM 88,9 da cidade do Recife Capital Pernambucano. 

Queremos lembra aos nossos ouvintes e apoiadores que em 2019 vamos esta com mais duas emissoras de radio retransmitido o nosso programa Budega Nordestina estaremos também pelas redes sociais e a nosso cultura popula Nordestina indo mais longe pra fica mais perto de você.

CONFIRA A MOVIMENTAÇÃO QUE ACONTECEU NESTA SEGUNDA-FEIRA NO MODA CENTER SANTA CRUZ


Informações da Assessoria

ADOLESCENTES PROMOVEM REBELIÃO NA FUNASE EM CARUARU - PE

Foto: Reprodução/WhatsApp

Internos da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) de Caruaru fizeram uma rebelião na tarde desta segunda-feira (17). Eles atearam fogo no portão principal e entradas laterais da unidade, utilizando colchões, roupas, cadeiras e até gêneros alimentícios.


Com apoio do BIEsp, o 2º Grupamento do Corpo de Bombeiros combateu as chamas, com muita dificuldade, pois os adolescentes jogaram muitas pedras nas equipes. Os policiais conseguiram conter a rebelião e não houve fuga.

POLÍCIA CIVIL PRENDE AUTORES DE HOMICÍDIO EM ÁGUAS BELAS - PE

A Polícia Civil conseguiu prender em flagrante na manhã desta segunda-feira (17), os dois homens que assassinaram o agricultor João de Lima na noite deste domingo (16), no Sítio Serrote do Garcia, na zona rural do município de Águas Belas.

Durante o levantamento do local do crime, a polícia e peritos do IC verificaram rastros de sangue que levavam até a casa da vítima e localizaram uma carroça de tração animal suja de sangue.


De início, familiares da vítima disseram que ele era uma pessoa tranquila e sem inimizades, revelaram apenas o seu vicio de beber excessivamente, com a continuidade das investigações a polícia descobriu que João de Lima, era violento, já havia se desentendido com várias pessoas na localidade, agredido a própria mãe e ameaçava a família de morte.

Em novas diligências foram identificados os autores do crime, Antônio Julião de Lima e seu amigo José Tiago Ferreira da Silva, Antônio apresentava um hematoma em um dos olhos e revelou que foi em um desentendimento com a vítima, ainda informou que ele e o Tiago estavam desde a sexta-feira planejavam matar a vítima que estava ameaçando eles de morte.

Eles ainda revelaram que João foi assassinado por Antônio dentro de casa, após o crime Tiago e João tiveram a ideia de usar a carroça para retirar o corpo da residência e jogá-lo a cerca de 500 metros.

Eles foram encaminhados para delegacia, autuados em flagrante e encaminhados para audiência de custódia.

CARRETA BATE EM MURETA DE PROTEÇÃO NA BR 232, EM SAIRÉ - PE

Foto: Reprodução/WhatsApp


Uma carreta transportando cerâmica bateu em uma mureta de proteção, na manhã desta segunda-feira (17), na BR-232, em Sairé, Agreste pernambucano. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista tentou diminuir a velocidade por causa de uma lombada eletrônica e perdeu o controle do veículo. O condutor não se feriu e a rodovia ficou parcialmente interditada.

Mãe chega bêbada e mata filha de dois meses após dormir por cima dela


Maria do Socorro Freire de Lima, de 35 anos de idade, saiu para beber em um bar com as suas duas filhas gêmeas de dois meses na noite do ultimo sábado (15), na cidade de Remígio na Paraiba.

Após ingerir bastante bebida alcoólica, ela ficou sem condições de voltar para casa. Um familiar foi chamado e as deixou na sua residência. Durante a madrugada deste domingo (16) uma tragédia aconteceu. Ela acabou matando asfixiada uma das meninas após dormir por cima da criança.

Por volta das 4h, quando a polícia chegou na residência, Maria do Socorro continuava dormindo no sofá. Ela foi presa em flagrante e levada para delegacia de Polícia Civil da Cidade de Esperança.



O caso que chocou toda cidade de Remígio está sendo tratado como homicídio pelo delegado Durval Barros. “Vamos tratar o caso como homicídio. Foi uma irresponsabilidade imensa. Essa situação infelizmente é triste. As pessoas devem ter mais noção do que estão fazendo”, comentou.



Com Informações do Portal OP9

BACIA LEITEIRA DE PERNAMBUCO ENFRENTA NOVA CRISE

Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

A bacia leiteira de Pernambuco voltou a enfrentar nova crise, agora com problema está no escoamento da produção, como o represamento da mercadoria e preços em queda livre. Isso ocorre porque as indústrias de laticínios estão comprando o leite em pó de outros estados e até mesmo de outros países como matéria-prima.

Vendido há seis meses por cerca de 1 real e 50 centavos, o litro do leite hoje está sendo comercializado pelos produtores por aproximadamente 90 centavos. Uma queda considerável diante de uma realidade que deveria ser retomada do fornecimento.

Atualmente, Pernambuco concentra cerca de 400 mil produtores de leite, contabilizando os de todos os portes. Esse número representa aproximadamente uma produção de 1,6 milhão de litros de leite por dia no Estado.

Homem tira a própria vida na zona rural de Monteiro


Um suicídio por meio de enforcamento foi registrado na zona rural do município de Monteiro, no Cariri Paraibano, o caso aconteceu no início da manhã deste domingo(16).

De acordo com informações, o caso aconteceu no sítio Santa Catarina, um senhor identificado por Zé Vicentinho de aproximadamente 80 anos, tirou a própria vida. O agricultou foi encontrado enforcado no roçado.


Fonte: O Pipoco

AGRICULTOR FOI MORTO A PAULADAS EM ÁGUAS BELAS E POLÍCIA CIVIL PRENDE SUSPEITOS DO CRIME

Um agricultor foi assassinado no fim da noite deste domingo (16), no Sítio Peba, nas imediações do Povoado Garcia, em Águas Belas, no Agreste de Pernambuco.

O corpo de João de Lima, de 37 anos, apresentava lesões na cabeça provocadas por pauladas, populares que estavam na cena do crime não souberam informar a autoria e motivação, familiares disseram que João não tinha inimigos e era um cidadão de bem.

O corpo dele foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.


Ainda durante o levantamento do local do crime a Polícia Civil prendeu dois elementos suspeitos do crime, os detalhes das prisões ainda não foi divulgado.

Homem é assassinado a tiros no Cariri Paraibano

Um proprietário de um bar foi assassinado a tiros na noite da ultima sexta-feira, 14, na cidade do Congo, no Cariri paraibano.

Segundo informações, dois elementos que estava em uma moto chegaram e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra a vítima que estava dentro do estabelecimento.

A vítima chegou a ser socorrida para o Hospital de Sumé, mas não resistiu, e veio a óbito.

A Polícia realizou diligências, mas sem êxito até o momento.

ADOLESCENTE ENVOLVIDO COM TRÁFICO TENTA MATAR TRAFICANTE EM JUREMA - PE

Um traficante foi vítima de tentativa de homicídio na noite da ultima sexta-feira (14), no município de Jurema, no Agreste Pernambucano.

A vítima Iraedson Bezerra de Oliveira, de 18 anos, foi alvejada por um disparo de arma de fogo na região da cabeça, o autor do crime foi um adolescente de 17 anos que é seu parceiro no tráfico, a vítima foi socorrida em estado grave para o Hospital da Restauração, em Recife.

A ocorrência foi atendida pelo GATI que conseguiu apreender na casa do menor a espingarda usada no crime, 64 Big-bigs de maconha e um celular usado para vender a droga, foram realizadas diligências mais o infrator não foi localizado.

Médium João de Deus se entrega à polícia e é preso em Goiás


A negociação foi feita entre o advogado de João de Deus, Alberto Toron, e o delegado geral da Polícia Civil. A polícia chegou em três carros. O médium, que estava num sítio, chegou no veículo de um de seus advogados.

Minutos antes de se entregar, ele chegou a passar mal. Trêmulo, pediu aos defensores para tomar um remédio sublingual. João de Deus é cardíaco. Ele é suspeito de ter abusado sexualmente de mulheres durante os atendimentos espirituais que realizava na cidade de Abadiânia (GO).

O médium era considerado foragido pela força-tarefa que investiga o caso desde as 14h de sábado (15) e estava em local desconhecido desde que o pedido de prisão temporária, feito pelo Ministério Público de Goiás, foi aceito pela Justiça na sexta (14). Seu nome foi encaminhado para a lista de procurados da Interpol.

Para tentar cumprir o mandado, policiais chegaram a procurá-lo em Goiânia, Anápolis e Abadiânia, mas não tiverem êxito. Mais de 20 locais foram vistoriados em busca do paradeiro do suspeito.

A defesa de João havia dito que o médium iria apresentar-se voluntariamente ainda na sexta, o que não aconteceu. Os advogados que defendem João de Deus também afirmaram que a ordem de prisão preventiva é ilegal e injusta e que iriam impetrar habeas corpus contra a decisão judicial.

Segundo eles, “apenas alguns depoimentos, de poucas vítimas, acompanham o pedido de prisão preventiva, ainda assim, sem os seus nomes”.

No início da semana a Promotoria chegou a criar uma força-tarefa para recolher as inúmeras denúncias de abusos sexuais contra o médium. Os casos começaram a tornar-se público após 13 mulheres relatarem as denúncias no sábado (8) durante o programa Conversa com Bial, da TV Globo, e ao jornal O Globo.

Na segunda (10), Aline Saleh, 29 contou sua história à Folha de S.Paulo: “Quem tem de sentir vergonha é ele, e não eu”. Ela diz que, em 2013, esteve na casa e que foi levada para um banheiro, posta de costas e que João de Deus colocou a mão dela em seu pênis.

Segundo a Promotoria, 335 contatos já foram recebidos, com mensagens principalmente por email, incluindo também outros seis países (Alemanha, Austrália, Bélgica, Bolívia, Estados Unidos e Suíça).Também foram colhidos os depoimentos de 30 pessoas nos Ministérios Públicos de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Distrito Federal e Espírito Santo.

Em comum, a maioria das mulheres diz que recebeu um aviso de procurar o médium em seu escritório ao fim das sessões em que ele atende aos fiéis.

No local, segundo as vítimas, João de Deus dizia que elas precisavam de uma “limpeza espiritual” antes de abusá-las sexualmente. Entre as vítimas estariam mulheres adultas, crianças e adolescentes.

O promotor Luciano Miranda Meireles afirmou que os depoimentos podem ser a única forma de comprovar as acusações, já que crimes como estupro não ocorrem à luz do dia nem têm testemunhas.

Na madrugada do último sábado (8), o Jornal da Globo e o programa “Conversa com Bial”, ambos da TV Globo, trouxeram à tona as primeiras denúncias de abuso sexual contra João Teixeira de Farias, conhecido como João de Deus. Nos dez depoimentos exibidos, mulheres disseram que o médium abusou delas durante os atendimentos espirituais que oferecia em Abadiânia, no interior de Goiás. Em nota, ele negou as acusações.