sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Casamento de paciente é celebrado na enfermaria do Imip

A tarde desta quinta-feira foi inusitada no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip). É que um paciente, internado para tratar de um câncer, casou em plena enfermaria da unidade de saúde. O casamento de Renato de Souza Ferreira, 25 anos, e Daniela de Assis, 24, teve tudo o que qualquer celebração religiosa tem direito. Vestido, padre, padrinhos, familiares, convidados, bolo e tapete vermelho. Esta foi a primeira cerimônia matrimonial realizada dentro de um quarto da unidade de saúde.


“O paciente não quis fazer na capela. O casamento foi realizado aqui para que os outros amigos deles, que também estão doentes, pudessem acompanhar”, revelou a médica Riana Araújo, uma das profissionais de saúde que cuida Renato, sobre o que motivou a celebração ter sido realizada na enfermaria.


O quarto e o corredor do segundo andar do setor de oncologia estavam lotados. Além da família e dos amigos, pacientes e vários profissionais de saúde presenciaram a felicidade dos noivos. O sonho de casar era antigo, mas só agora eles conseguiram oficializar a união. O casal está junto há seis anos, mas já vive sob o mesmo teto há três, na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, Agreste pernambucano.


O desejo de Renato e de Daniela em oficializar a união foi abraçado pelos funcionários do Imip. Para a cerimônia ser realizada o mais breve possível, os profissionais do hospital procuraram o padre Heleno da Silva, responsável pela capela da unidade de saúde, que conseguiu agilizar junto à igreja a rapidez dos proclamas. Já os médicos e a diretoria da ajudaram a apressar o cartório para a realização do casamento no civil. Tudo começou a ser organizado na última segunda-feira e a documentação ficou pronta hoje, mesmo dia em que o padre da capela estava disponível para celebração.


Quando a celebração do padre Heleno terminou, os noivos se beijaram, cortaram o bolo e brindaram com champanhe sem álcool. “Nos tornamos uma família”, contou Daniela. Com a voz muito fraca e baixa, Renato confessou seu sentimento: “estou muito feliz”.

Por Dulce Reis, da redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

Luiza Mendes ainda interditada

Moradores da rua Luiza Mendes estão revoltados com a demora para liberação da rua, o fato é que já faz um bom tempo que a rua está interditada devido a lentidão do governo para concluir a obra.isso e uma veguonha pra nossa cidade.
joseilson Chagas / paulo viana

Mais de 2 mil PMs vão reforçar a segurança nas eleições do interior

Quase dois mil policiais militares - hipotecados das atividades meios de diversas unidades da PM - vão embarcar para diversas cidades do interior do Estado para reforçar a segurança no segundo turno eleições presidenciais, no próximo domingo (31). Nesta quinta-feira (28), já viajaram 753 militares que reforçarão o policiamento em municípios do Sertão.
já hoje, o efetivo que irá reforçar o policiamento nos demais municípios do interior de Pernambuco (Agreste e Zona da Mata) vai embarcar também na sede do Sport Club do Recife, às 7h30 e 10h30, respectivamente. São 1.296 policiais que vão reforçar o policiamento nos municípios de Petrolina, Serra Talhada, Arcoverde, Ouricuri, Salgueiro, Palmares, Nazaré da Mata, Caruaru, Garanhuns, dentre outros. A capital e Região Metropolitana do Recife também contarão com reforço.

A secretaria de Defesa Social informa que o esquema de segurança adotado para o segundo turno das eleições presidenciais será semelhante ao realizado no primeiro turno, no último dia 3 de outubro, com o emprego de mais de 20 mil homens, entre policiais civis e militares e bombeiros militares. Eles realizarão o policiamento em viaturas, em motos e a pé.

O efetivo da Polícia Militar que será empregado na capital e Região Metropolitana do Recife será de 3.080 homens e no interior de 8.608 policiais. A polícia Civil recebeu a determinação de que todas as delegacias funcionem em regime de plantão no dia da votação, e o efetivo disponibilizado será de 1.843 policiais.

O Corpo de Bombeiro Militar vai reforçar o efetivo empregado na realização de operações de prevenção, no combate a incêndio, no salvamento, resgate e atendimento pré-hospitalar. No segundo turno das eleições presidenciais serão empregados 410 bombeiros na Capital e RMR e outros 300 no Interior do Estado. As ambulâncias atenderão os principais colégios eleitorais do Recife e da Região Metropolitana para atender a demanda de eleitores.

A soma dos efetivos das duas polícias totaliza o emprego de 14.241 policiais, pouco mais de 1.900 homens a mais que a quantidade empregada nas últimas eleições de 2008. O número de policiais disponibilizados será compatível com a demanda estimada e repassada pelo TRE a Secretaria de Defesa Social.

Em virtude das eleições, os policiais que tiverem de férias terão o recesso caçado, de forma que todo o efetivo esteja no próximo dia 31, à disposição do Estado. As prisões nesse período serão suspensas, exceto os casos de flagrante delito ou de cumprimento de ordem de prisão, que já tenham sido expedidos anteriormente. E os municípios atingidos pelas enchentes receberão novamente reforço para complementar a segurança durante o dia de votação.


Fonte: pe360graus.com

Polícia fecha bingo clandestino em Caruaru

Um bingo clandestino foi fechado pela polícia na madrugada desta sexta-feira (29), em Caruaru, no Agreste pernambucano. De acordo com informação do repórter Adielson Galvão, da Rádio Liberdade, a casa de jogo de azar funcionava na rua Vidal de Negreiro, Centro.

Oito pessoas e funcionários do bingo foram levados para a 1ª Delegacia. Depois de ouvidos foram liberados, mas serão processados por envolvimento no jogo de azar. A polícia também apreendeu 18 computadores, que serão periciados.

Central de Jornalismo
Helenivaldo Pereira

ARCABAR HOJE

Termina hoje dia (29), o prazo para cadastro dos Operadores do Serviço de Transporte Individual de Passageiros (Táxi) de Caruaru. A Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes (Destra), iniciou cadastro em maio e dos 363 veículos convocados, até agora 334 atenderam a convocação.

Operação da PM apreende metralhadoras e 46 quilos de maconha no Recife

A Polícia Militar apreendeu diversas armas e 46 quilos de maconha em uma casa no bairro de Santo Amaro, no Recife, durante operação realizada onte quinta-feira dia (28). Ao todo, foram recolhidas duas metralhadoras – uma delas com silenciador – três pistolas, seis revólveres e uma espingarda calibre 12.

O arsenal e a droga estavam escondidos na casa de número 708, localizada na Rua São Genário. Também foram apreendidas dezenas de munições dos mais variados calibres. Trinta soldados participaram da operação.

O local foi identificado depois de uma denúncia anônima. As pessoas que estavam na casa chegaram a atirar no momento da abordagem. Os policiais revidaram e um dos suspeitos ficou ferido, mas ele e os outros traficantes conseguiram fugir.

A polícia suspeita que algumas das armas apreendidas tenham sido usadas pelos bandidos durante um tiroteio na comunidade na última terça-feira (26), quando duas pessoas morreram vítimas de balas perdidas.


Fonte: pe360graus.com