domingo, 16 de outubro de 2016

HOMEM MATA COMPANHEIRA E É PRESO PELA POLÍCIA CIVIL



Uma mulher de 26 anos foi assassinada pelo companheiro por volta das 22h deste sábado (15/10), no município de Angelim, Agreste de pernambucano.

O crime aconteceu na residência do casal, situada na Rua Prof. João de Souza, mais conhecida como Rua do Açude, área periférica da cidade.







De acordo com a Polícia Civil, o casal bebia desde cedo da noite, quando se desentenderam, tendo o suspeito Devanilson de Souza da Silva, de 31 anos, pego uma faca de mesa que estava sendo usada para cortar petiscos e efetuado um golpe na altura da coxa de sua companheira, a Simone Albuquerque da Silva, que tentou de várias maneiras estancar o sangue, porém não conseguiu e veio a óbito na cozinha da casa.

Devanilson ainda tentou socorrer a companheira quando há viu perdendo muito sangue. Ele teria amarrando uma toalha em sua perna em forma de torniquete pra estancar o sangramento, mas não serviu. Desesperado, ele fugiu da casa e deixou uma filha menor de 1 anos de idade na casa da vizinha e pediu pra que socorressem a Simone que ela estava esfaqueada, em seguida desapareceu levando um dos filhos de 5 anos de idade.

Com a chegada da polícia, foi percebido que havia muito sangue em todos os compartimentos da casa, inclusive dois colchões juntos com forros de cama se encontrava ensopado de sangue no quintal da residência. A Polícia Civil deu início as investigações para identificar o suspeito que não tinha nem um tipo de documentação, sendo encontrados exames médico na casa, em nome de um homem que possivelmente seria o assassino, posteriormente foi constatado que era um nome falso usado por ele, pois era fugitivo da justiça e havia mandado de prisão em aberto em seu desfavor. Ele havia sido preso por roubo em Recife, foi posto em liberdade e não compareceu ao Fórum para assinar o processo que cumpria pena, sendo assim decretada sua prisão.





Após realizado o levantamento cadavérico e corpo ser encaminhado para o IML de Caruaru através de uma funerária da cidade, por não haver serviços de IML nesta região, a Polícia Civil deu início as buscas ao assassino que teria levado o filho durante a fuga.

A equipe do DEAH (Delegacia Especializada em Apuração de Homicídios) composta por policiais da 22ª Delegacia de Garanhuns realizaram diversas rondas, inclusive na zona rural do município e obtiveram êxito na prisão do assassino que confessou o crime. Ainda segundo a Polícia Civil, raciocinado que o criminoso estaria com uma criança e era madrugada, possivelmente ele iria pedir ajuda assim que o dia amanhecesse, com esse intuito, os policiais passaram a diligência de forma intensiva pela PE-177 por volta das 5h da manhã, quando em determinado momento visualizaram um homem locar uma criança dentro de um transporte alternativo, no trevo de acesso a cidade de São João/PE, de imediato o veículo foi abordado, sendo constatado que realmente se tratava do Devanilson de Souza que estava bastante sujo de sangue, como também a criança. Ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado à delegacia de plantão em Garanhuns.

O elemento contou aos policiais que estava levando a criança pra deixar na casa de uma tia na Rua Santa Rita de Cássia no bairro da Massaranduba e que posteriormente iria se entregar à polícia.

Ainda de acordo com informações, ele teria ligado para a Central de Rádios do 9º Batalhão e informado que não teria matado sua companheira, e sim, um elemento que teria invadido sua casa pra lhe assassinar, porém, ele teria corrido antes de morre e o suposto criminoso teria matado sua esposa. Versão esta que foi desmascarada após sua confissão do crime na delegacia.

Devanilson foi autuado em flagrante e encaminhado a Cadeia Pública da cidade Saloá no Agreste do estado, onde vai ficar à disposição da justiça. O filho de 5 anos, que se encontrava com ele, foi entregue ao Conselho Tutelar de Garanhuns para que fosse tomada as devidas providências junto a família.

Fonte: Blog Agreste Violento

ASSALTANTE ATRAPALHADO ATIRA NA PRÓPRIA PERNA EM LAJEDO

Um assalto a um bar neste sábado (15), terminou com um dos autores ferido em Lajedo, Agreste de Pernambuco.

De acordo com informações da Polícia Militar, a ação criminosa foi executada por três elementos.

Eles entraram no estabelecimento, anunciaram o assalto levando dinheiro, na fuga o assaltante Edson Alves de Albuquerque Filho, de 18 anos, se atrapalhou no manuseio da arma que estava e a mesma disparou em sua perna.

A PM tomou conhecimento que uma pessoa ferida a bala teria dado entrada no Hospital de Jupi, ao interroga-lo, ele confessou participação no assalto, a PM passou a realizar diligências que resultaram na localização dos outros dois, sendo eles identificados como José Luiz Gomes de Oliveira, de 19 anos e o adolescente de 16, o ferido foi transferido para o Hospital Regional Dom Moura em Garanhuns, e a dupla apresentada na delegacia de Lajedo, onde foram adotadas as medidas cabíveis.

Rastreamento de celular ajuda polícia a capturar mais um assaltante

Mais um homem acusado de praticar assaltos foi detido, graças ao sistema de rastreamento de um celular roubado.

De acordo com as informações fornecidas pela polícia, duas mulheres prestaram queixa na delegacia de Santa Cruz, alegando que haviam sido assaltadas por um homem que estava de moto.

Um dos celulares estava com o sistema de rastreamento ativado, fator que levou a captura de Isaías Lima da Silva (36 anos), que estava na Academia das Cidades, no distrito de São Domingos (de Brejo).

Ao ser realizada a abordagem, foram encontrados com ele os dois celulares roubados, além da bolsa de uma das vítimas. Já na delegacia, Isaías foi reconhecido como autor dos assaltos.

Ele ficou a disposição da justiça.

HOMEM É ASSASSINADO COM TIROS NA CABEÇA NA ZONA RURAL DE ANGELIM


Em um intervalo de uma hora, o município de Angelim, no Agreste de Pernambuco, registrou o 2º homicídio da noite do sábado (15).

Era por volta das 23h30min, quando a Polícia Militar recebeu a informação que um homem teria sido assassinado no Sítio Caldeirões.

A vítima foi identificada como sendo o agricultor, José Bernardo da Silva, de 32 anos, ele estava em um forró quando avisou a amigos que ia pra casa, no caminho em uma estrada vicinal, foi atingido por quatro disparos, todos na cabeça.


Até o momento a autoria e motivação são desconhecidas, o corpo levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

Jovens morrem em acidente de moto em Boa Vista


Dois jovens estavam em uma moto quando colidiram em um carro, foram arremessados e morreram na hora. Este foi o saldo de um trágico acidente ocorrido na noite deste sábado (15) na BR 412 em Boa Vista, na entrada para o sítio Mônica.

As vítimas foram o jovem desportista Ricardo e um homem conhecido como Jájá de Boa Vista.


O motorista do carro envolvido provavelmente não prestou socorro e fugiu do local.

A população de Boa Vista está chocada com a morte dos dois.

Caminhão e carga com bebidas roubados são apreendidos em Vertentes

Veículo havia sito tomado de assalto em Custódia – Fotos: Gilson Fernandes

No último sábado (15) uma operação policial realizada na zona rural de Vertentes resultou na apreensão de um caminhão e mais R$ 50 mil em bebidas também roubadas.

De acordo com as informações divulgadas pela polícia militar, ao realizar rondas no início da tarde no Sítio Gravatazinho, o policiamento avistou um caminhão baú (de cor preta e placas JSK-4085, de Feira de Santana-BA) em atitude suspeita.

No local, os produtos segundo a polícia estavam sendo descarregados por várias pessoas para uma garagem alugada, porém questionando quem seria o proprietário de tais bebidas e do caminhão, o mesmo não foi localizado assim como funcionários da empresa, mas apenas o dono do galpão.

Ao ter os dados consultados, foi constatado que o caminhão e a mercadoria haviam sido tomados em um assalto realizado na cidade de Custódia (PE). Todo o material apreendido foi levado a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe.

Um fato que chamou a atenção foi que dois caminhões pertencentes a prefeitura de Vertentes também foram usados para o transporte da mercadoria roubada, dado o grande volume de produtos apreendidos.


Não foi declarado se pessoas foram detidas. O caso seguiu até o começo da madrugada deste domingo (16).

COLISÃO ENTRE CARRO E MOTO DEIXA UM MORTO NA BR-424, EM CAETÉS


Um grave acidente na noite deste sábado (15), deixou um rapaz morto na rodovia BR-424, em Caetés, no Agreste.

Orlando Silva, era o condutor de uma motocicleta que colidiu de frente com um corsa de placas KJO-1359, o impacto da batida fez com que a vítima fosse lançada a cerca de 50 metros de distância de onde ficaram os veículos, ainda segundo informações um caminhão teria passado por cima do corpo que ficou irreconhecível.


O condutor do veículo se evadiu antes da chegada da polícia, o corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

(Imagens do Blog https://blogdofaguinhoathos.blogspot.com.br)

Ex-presidiário é alvo de tentativa de homicídio em São Domingos


A noite deste sábado foi marcada por mais uma tentativa de homicídio, desta vez no distrito de São Domingos, de Brejo da Madre de Deus.

De acordo com as informações até o momento, um jovem identificado por Jeferson Leandro Vieira Diniz (21 anos) foi atingido por dois disparos de arma de fogo. O crime aconteceu na Rua Abelardo Barbosa.

Depois de ser atingido no pé e no quadril, ele foi socorrido e encaminhado a UPA 24h, em Santa Cruz, onde lá recebeu atendimento médico e depois foi transferido para o Hospital Regional do Agreste, em Caruaru.

Jeferson tem passagens pela polícia e já cumpriu pena em presídio. As circunstâncias do crime até então, assim como a motivação, seguem em investigação pela divisão de homicídios da Polícia Civil. O quadro de saúde da vítima é estável.

Essa é a segunda vez que ele sofre uma tentativa de homicídio de acordo com a polícia.

Polícia evita suposto homicídio em Monteiro


Em mais uma operação da Polícia Militar, através da ROTAM, dois homens foram presos na noite desta sexta-feira (14) e que estariam, segundo os próprios presos, planejando matar integrante de um grupo conhecido como ‘Tozinhas’, na cidade de Monteiro.

Os dois homens foram abordados e revistados próximo ao ‘Bar Leão de Ouro’ e encontrados com eles, armas brancas e maconha. Os presos são Galego de Ana e Felipe.

Segundo o Galego de Ana, eles iriam matar um dos Tozinhas, ou seja, era mais um homicídio marcado na cidade de Monteiro e que a Polícia acabou evitando.

Há informações que o grupo conhecido como ‘Tozinhas’ vende drogas naquela área, próximo ao local das prisões.

JOVEM É PRESO COM 15 PAPELOTES DE MACONHA EM CARUARU.


Por volta do meio dia da ultima sexta-feira (14), os soldados Dos Santos, D. Barbosa e Leonardo, prenderam em casa, na Rua Jose Bonifácio, no centro de Caruaru, Ítalo Ricardo do Nascimento, de 20 anos e no interior do imóvel localizaram 15 papelotes de maconha e mais uma porção da droga.

O efetivo estava se deslocando a uma ocorrência quando se deparou com o imputado em atitude suspeita e com este não foi localizado nenhum ilícito. Porém, ao ser feita uma abordagem na residência, foi localizado o material relacionado. Salientando que o acusado é conhecido nas redes sociais por incitação ao crime, onde veicula imagens portando arma de fogo e fazendo apologia ao o uso de drogas e violência. Diante do caso narrado, ele foi conduzido à delegacia de plantão, onde foi lavrado TCO contra o mesmo.

Adolescentes com moto roubada são apreendidos em Santa Cruz

Na tarde deste sábado (15) policiais militares conseguiram apreender dois adolescentes, que estavam com uma moto roubada.

De acordo com as informações, a opção iniciou por trás da Escola Especial Virgilina Pereira, bairro São Jorge, onde a moto foi localizada.

Populares informaram quem teria deixado a moto no local e, de posse das informações, o primeiro adolescente, de 16 anos, foi apreendido. Em seguida, o outro de 17 anos também foi apreendido.

A moto foi levada, junto com os adolescentes, a delegacia. A proprietária da mesma, que reside no bairro Santa Tereza, já foi contatada para reaver seu veículo.

Dois jovens são executados com tiros na cabeça no Cariri


Dois jovens foram assassinados com vários tiros na cabeça, no início da tarde da ultima sexta-feira (14), na estrada que liga as cidades de Queimadas e Boqueirão, no Cariri paraibano.

As vítimas são da cidade de Riacho de Santo Antônio, também localizada no Cariri.

A dupla estava em uma moto azul. A motivação e a autoria do assassinado ainda são desconhecidos e a polícia investiga o caso.

TRABALHADOR RURAL MORRE VÍTIMA DE CHOQUE ELÉTRICO EM CORRENTES

Um agricultor morreu vítima de choque elétrico na ultima sexta-feira (14), em Correntes, Agreste de Pernambuco.

De acordo com informações da polícia, o acidente aconteceu na casa da vítima no Sítio Barro Branco, João Ferreira da Silva, teria encostado em um fio elétrico e recebido uma forte descarga. Ele chegou a ser socorrido para a Unidade Mista de Saúde Mãe Kyola, onde deu entrada sem vida, o corpo foi removido para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

Passageiros de linha Santa Cruz / Recife são alvo de bandidos neste sába

Por volta das 5h30 deste sábado (15) passageiros de um ônibus que faz a linha Santa Cruz / Recife foram alvos de criminosos armados.

De acordo com as informações, os três criminosos estavam dentro do veículo e praticaram um arrastão.

Vítimas compareceram a delegacia de Santa Cruz para prestar queixa, alegando diversos pertences como carteiras, relógios e documentos, além de aproximadamente R$ 400,00 em dinheiro, arrecadados com a venda de passagens e outras quantias não informadas que estavam com as vítimas.

PALMARES REGISTRA DOIS HOMICÍDIOS EM MENOS DE 10 HORAS

A sexta-feira (14/10) foi marcada pela violência com dois homicídios em Palmares, na Mata Sul de Pernambuco.

O primeiro caso foi registrado por volta das 14h00 na rodovia PE-103, foi localizado assassinado dentro de um rio, o corpo do adolescente Lucas Laércio Gomes, de 15 anos, a mãe dele informou que o filho seria viciado em drogas e saiu de casa na última quinta-feira (13/10), a polícia não informou a forma como ele foi assassinado.

O segundo aconteceu às 21h00, no bairro Santo Onofre, foi assassinado com golpes de faca, Edvaldo Antônio da Silva Filho, de 21 anos, o corpo foi localizado na Rua da Lavanderia, curiosos que assistiam a polícia realizar o levantamento do local do crime, não deram detalhes sob a autoria e motivação.

O corpo de Edvaldo que morava no mesmo bairro onde foi morto, foi recolhido ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

Caminhonete tomada de assalto na Paraíba é localizada em Pão de Açúcar


Na tarde deste sábado (15) mais um veículo tomado de assalto foi apreendido pela polícia militar.

De acordo com as informações, a caminhonete (modelo Hilux, de cor branca e placas PFV-8885) foi localizada na BR-104, mais precisamente nas proximidades do distrito de Pão de Açúcar, em Taquaritinga do Norte.

Segundo o policial militar Campelo, criminosos que estariam no veículo teriam percebido a presença do policiamento e abandonaram o mesmo, fugindo a pé pelo Rio Capibaribe.

Depois de ser levado a delegacia, o proprietário do veículo, que reside na cidade de Campina Grande (PB) relatou que o veículo foi tomado em um assalto praticado há cerca de três meses.

Um fato que chamou a atenção é que o mesmo foi localizado em perfeito estado, levando a crer, segundo o policial, que o mesmo seria usado em uma ação criminosa de maior porte.

Ainda de acordo com o policial, informações divulgadas anonimamente por populares contribuíram para a apreensão do mesmo.

Fonte: Blog do Ney Lima
Foto: Gilson Fernandes do Blog do Ney Lima