domingo, 25 de setembro de 2016

ADOLESCENTES SÃO APREENDIDOS APÓS ARROMBAREM PIZZARIA

Dois adolescentes de 16 e 17 anos foram apreendidos pela Polícia Militar na manhã deste domingo (25), a dupla foi flagrada dentro de uma pizzaria na Avenida Júlio Brasileiro. Para ter acesso ao local arrombaram uma das portas com um martelo, com a chegada da viatura eles foram apreendidos, sendo com eles encontrada uma quantia em dinheiro do estabelecimento.

A PM chegou a realizar diligências para capturar um terceiro envolvido, mais ele conseguiu fugir.

Homenagem da LBV ao Dia do Rádio


AGRICULTOR TEM A PERNA DECEPADA POR CILEIRA NA ZONA RURAL DE JUREMA E MILAGROSAMENTE ESCAPA DA MORTE


No final da manhã deste sábado (25), o jovem, José Ailton da Silva, de 23 anos, sofreu um grave acidente quando estava trabalhando em uma fazenda no Sítio Laranjeira, na zona rural de Jurema. Ele teve a perna direita decepada por uma cileira, que é uma espécie de forrageira rasteira, foi levado ao hospital local, de onde foi trazido na carroceria de uma picape, pois ficou com a perna presa a máquina e mobilizou o Samu de Jurema que veio seguindo a caminhoneta até o Hospital Regional do Agreste em Caruaru.


De acordo com o Sargento Givanilson do Corpo de Bombeiros, a vítima estava moendo capim e a máquina parou, ele foi empurrar o capim com o pé e a máquina voltou a funcionar, engolindo a sua perna direita até a virilha, o Samu de Jurema e o Corpo de Bombeiros de Garanhuns foram acionados, mas pela gravidade o rapaz precisava ser trazido ao Hospital Regional do Agreste em Caruaru e para não colocar a vida da vítima num risco ainda maior, foi acionado o Corpo de Bombeiros de Caruaru e duas equipes foram ao HRA, onde passaram aproximadamente 2 horas para serrar a máquina e soltar a perna do jovem, que milagrosamente ficou o tempo todo consciente, vale salientar que vários médicos e enfermeiros do HRA também auxiliaram o socorro a vítima que foi levada direto ao bloco cirúrgico.

Os médicos ainda não informaram qual o quadro clínico da vítima, que continua no bloco cirúrgico.

CRIME EM FAMÍLIA: PAI MATA FILHO COM AJUDA DO OUTRO FILHO DURANTE BEBEDEIRA EM ITAÍBA, NO AGRESTE


Um crime chocou os moradores do distrito de Negras, município de Itaíba, no Agreste pernambucano, na madrugada da ultima sexta-feira (23).

Pai e filhos bebiam em um bar, quando se desentenderam e o pai identificado como Adeildo Porfírio da Silva, com a ajuda do filho Carlos Daniel Ferreira da Silva, matou o outro filho a golpes de faca e disparo de espingarda calibre 32. Populares contaram que o corpo da vítima Genivaldo Porfírio da Silva, de 21 anos, ficou estendido na rua até o inicio da manhã.

Ainda segundo relatos, a briga teria começado por conta de uma moto, após o crime os assassinos fugiram deixando as armas em uma casa onde foram vistas marcas de sangue no chão, a moto que teria motivado o desentendimento ficou no local.

O corpo foi levado para o IML de Caruaru.

II Mostra de Ciências do Instituto Dom Pedro I foi sucesso

.
Resgatar e cultivar a cultura da exposição de trabalhos científicos realizados por alunos e professores. Foi o que o Instituto Dom Pedro I fez em sua II Mostra de Ciências, vivenciada na ultima sexta-feira (23) no Rota do Mar Clube.

O evento foi prestigiado por alunos, pais e professores da nossa cidade e de Taquaritinga do Norte, que lá puderam conferir o potencial e a dedicação de toda a equipe IDP-I através de seus excelentes trabalhos apresentados e experimentos feitos com a interação do público presente.

A II Mostra de Ciências contou, mais uma vez, com a participação do Espaço Ciência da cidade do Recife, que com seus experimentos fortaleceu ainda mais a importância do estudo científico.

A direção do agradece a participação de todos os envolvidos neste acontecimento que ficou marcado pelo seu sucesso.

Confira mais imagens e para ver todas as fotos do evento, basta acessar nossa página no Facebook, clicando no link a seguir>IDP-I.


Informações da Assessoria

EX-PRESIDIÁRIO É ASSASSINADO COM TIRO NO OUVIDO





Um homem que estava desaparecido desde a última quinta-feira (22/09), foi encontrado assassinado com um tiro no ouvido, na tarde deste sábado (24), em Jupi, Agreste pernambucano.

O cadáver de Vitor dos Santos Lima, de 22 anos, estava em avançado estado de decomposição e foi localizado no Sítio Mata da Serra, ao lado de um torre de telefonia celular. Na delegacia local havia sido registrado um boletim de ocorrência de desaparecimento, onde a companheira dele relatou que o mesmo saiu de casa na tarde da quinta-feira dizendo que iria a Lajedo na casa da mãe.

Vitor era ex-presidiário, usuário de drogas e suspeito de praticar assaltos na região, o cadáver foi localizado pela companheira, sendo o local de difícil acesso, a mulher disse que avistou urubus sobrevoando a área e resolveu averiguar.

Até o momento não existem suspeitas de quem praticou o crime, o corpo foi encaminhado ao IML de Caruaru.

TRAGÉDIA EM PANELAS: CASAL MORRE AO COLIDIR MOTO EM ÔNIBUS ESCOLAR

casal-acidente-fatal-panelas-agreste-violento
Por volta das 10 horas da noite da última sexta-feira (24), o casal, André José da Silva, de 35 anos e a esposa, Adeilza Maria da Silva, de 24 anos, que eram casados há quatro anos e moravam em Panelas, morreram numa colisão de trânsito na PE 158, próximo ao Distrito de Cruzes, na zona rural da cidade. Eles trafegavam em uma moto e colidiram num ônibus estudantil.

Familiares informaram que o casal voltava de um sítio próximo a Cruzes, onde o André José fez ingestão de bebida alcoólica, mas não souberam informar se ele estava bêbado, segundo eles a Adeilza suspeitava qwue estivesse grávida. Os corpos foram trazidos para o IML de Caruaru, onde foram periciados e liberados.

Cartório Eleitoral revela o perfil do eleitorado santa-cruzenses para as eleições 2016



Na ultima quinta-feira (22), o Cartório Eleitoral revelou o perfil dos eleitores santa-cruzense para as eleições deste ano. Os dados revelam que a maioria dos eleitores são mulheres, sendo que um total de 53% é do sexo feminino, o que representa 28.393 eleitores. Já os homens representam 47%, chegando a 23.853 eleitores.

Dos números divulgados, um terço é de pessoas que tem o ensino fundamental incompleto. Em 2016, estão aptos para votarem, 52.246 eleitores, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Confira os dados completo:

Sexo

Feminino – 28.393 (53%)

Masculino – 23.853 (47%)

Faixa Etária

16 anos – 732 (1.40%)

17 anos – 1.091 (2.09%)

18 anos – 1.332 (2,55%)

19 anos – 1.336 (2,56%)

20 anos – 1.399 (2,68%)

21 a 24 – 5.580 (10,68%)

25 a 29 – 6.929 (13,26%)

30 a 34 – 7.011 (13,42%)

35 a 39 – 6.205 (11,88%)

40 a 44 – 5.402 (10,34%)

45 a 49 – 4.352 (8,33%)

50 a 54 – 3.426 (6,56%)

55 a 59 – 2.508 (4,80%)

60 a 64 – 1.836 (3,51%)

65 a 69 – 1.404 (2,69%)

70 a 74 – 882 (1,69%)

75 a 79 – 497 (0,95%)

Acima de 79 – 323 (0.62%)

Grau de Instrução

Superior Completo – 2.412 (4,62%)

Superior Incompleto – 2.387 (4,57%)

Ensino Médio Completo – 10.025 (19,19%)

Ensino Médio Incompleto – 6.505 (12,45%)

Ensino Fundamental Completo – 4.078 (7,81%)

Ensino Fundamental Incompleto – 16.179 (30.97%)

Lê e Escreve – 7.847 (15,02%)

Analfabeto – 2.813 (5,38%)


Do Blog Direto ao Ponto.

EX-PRESIDIÁRIO É ASSASSINADO NA ESTRADA DA VILA MURICI EM CARUARU



Foi assassinado a tiros no início da noite deste sábado (24), na estrada que dá acesso a Vila Muricí, na zona rural de Caruaru, o ex-presidiário, Janailson Ferreira da Silva, vulgo “Grilo” de 31 anos, que morava em Gravatá. Ele já foi preso por homicídio e foi assassinado com 3 tiros.

O delegado do plantão, Dr. Bruno Bezerra, informou que a vítima foi morta nesse local e possivelmente foi levada pelos algozes para ser executada, pois nenhum morador da área afirmou conhecê-lo, levando a crer que ele não morava nessa comunidade.

Em vídeo: Juiz eleitoral Dr. Diego Lima

Mudanças eleitorais e organização para os últimos dias de campanha até o pleito, em pauta

Foto: Elivaldo Araújo.


Às véspera da eleição, em 2 de outubro, que definirá os representantes de Santa Cruz do Capibaribe, para os próximos quatro anos, tanto no âmbito executivo quanto legislativo, o Juiz eleitoral do município, Dr. Diego Lima, concedeu entrevista ao Blog do Ney Lima, fazendo uma avaliação dos trabalhos eleitorais e procedimentos até o dia decisivo.

De acordo com o juiz, ‘as coligações estão cumprindo a legislação de forma satisfatória’, até o momento. Dr. Diego Lima, fala das mudanças na legislação eleitoral, indica o comportamento ideal, sob a ótica jurídica, para candidatos e eleitores, e explica a estrutura organizada pela justiça para o dia 2.

A eleição deste ano será a primeira com uso da biometria, em Santa Cruz do Capibaribe. 52.246 eleitores estão aptos a ir às urnas prestar seu dever cidadão.

Uma particularidade destas eleições está no último dia para realização de eventos. A pedido da Paróquia, não haverá comício na noite do dia 29, dia dos padroeiros do município, Bom Jesus dos Aflitos e São Miguel. Os comícios finais serão dia 28 e poderão se estender, no máximo, até às 2h.

Confira a entrevista, na integra:


Fonte: Blog do Ney Lima

ADOLESCENTE É ASSASSINADO AO SAIR DE UM COMÍCIO EM CARUARU



O segundo assassinato deste sábado (24) em Caruaru, ocorreu por volta das 10 horas da noite na Rua Mário Sette, próximo a Igreja Monte Carmelo, no bairro Salgado e teve como vítima, o menor, Amauri Batista da Silva, conhecido por “Bibi” de 16 anos, que morava na Rua Maria Cristina de Menezes, no bairro Cidade Jardim e foi atingido com quatro tiros, sendo dois na cabeça, um no peito direito e um no braço direito.

O delegado do plantão Dr. Bruno Bezerra, afirmou que o menor era primo de Merison dos Santos Silva, de 25 anos, morto a tiros na porta de casa no dia 04 desse mês na Rua da Lata e está investigando se há alguma ligação entre os dois homicídios. Também foi baleado no braço, José Wilde Ferreira da Silva, de 17 anos, que foi levado ao Hospital Regional do Agreste e alegou ao policiamento que foi atingido por uma bala perdida e segundo o médico plantonista o mesmo não corre risco de morte,

Este foi o 13º homicídio do mês de setembro e o 158º do ano de 2016 em Caruaru e o corpo do menor foi encaminhado para o IML local.