quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Radiodifusão: Sertão mostra força em Reunião Setorial de Salgueiro

Radiodifusão da região se somou a representantes de prefixos de outras regiões em uma celebração do meio


Radiodifusores de todas as regiões do Estado, com predominância do Sertão estiveram reunidos em Salgueiro na 116ª Reunião Setorial da Asserpe, no Auditório do Plaza Hotel. O encontro foi mais uma bela demonstração da força da radiodifusão do Estado.

Participaram ainda veículos da Região Metropolitana e Agreste do Estado. Foram discutidos vários temas de interesse da radiodifusão sertaneja. O debate começou tratando da relação institucional da Associação com Governo do Estado e na Alepe nas campanhas de divulgação e do que se pretende construir de debate para 2020.

O Presidente da Instituição, Nill Júnior, anunciou que na última reunião do ano, dia 12 de dezembro, haverá a divulgação do plano de Mídia da radiodifusão para 2020 e um debate com as agências de publicidade na sede da associação. A ideia é de que haja maior participação do mercado publicitário na divulgação de campanhas e serviços através do rádio principalmente com a confirmação da recente pesquisa Kantar Ibope que mostra a força do rádio, presente em praticamente 90% dos lares brasileiros.

Uma importante discussão foi sobre o valor que o meio rádio agrega às redes sociais, fazendo com que veículos comecem a enxergar a possibilidade de monetizar com campanhas específicas para as redes sociais ou conjugadas com o veículo tradicional. Houve exemplos como os apresentados por Ivan Feitosa, Secretário da entidade, de formatos de mídia exclusivos para redes sociais. Há como montar um formato que agregue valor à mídia, também remunerando comunicadores que estrelam essas campanhas com um percentual pelo testemunhal, por exemplo.

Um alerta feito por alguns radiodifusores foi o de que não se esqueça a atenção ao rádio tradicional, evitando falar apenas com linguagem para as redes sociais.

Um debate que chamou muito a atenção foi o de como calcular o custo de uma inserção de 30 segundos. Houve apresentação de vídeo debate com o consultor e ex-presidente da AERP, Márcio Vilella, que apresentou a base de cálculo que deve ser feita para se chegar ao custo médio de uma inserção.


O Presidente da Asserpe alertou para a necessidade de melhorar a precificação em algumas praças. Também de respeitar e valorizar as negociações feitas pelo Departamento Comercial da Asserpe, evitando prejudicar negociações que ao final dão maior ganho às afiliadas e à própria Associação. A valorização da política comercial das rádios representa ao final das contas um ganho para a qualidade editorial e técnica das emissoras e na ponta da própria sociedade, com veículos cada vez mais fortes.

Também houve informe sobre o Fala Nordeste, que acontecerá em Fortaleza dias 28 e 29 de novembro. Interessados podem acessar o link no site da instituição para obterem mais informações e realizar suas inscrições.

O cantor Batista Lima, serra-talhadense radicado em Salgueiro, aproveitou para dar uma mensagem de agradecimento à radiodifusão pernambucana por divulgar e valorizar o seu trabalho, sendo determinante para alavancar o seu sucesso.

Fechando o evento, houve palestra motivacional com Roberto Montanha, especialista em Auto Potencialização, atendimento ao cliente e desenvolvimento humano. Ele falou sobre como potencializar vendas no meio rádio dentro de uma visão de valorização e encantamento do cliente. Houve a participação do Mágico Crispin.

Na lista dos dez palestrantes mais atuantes do Brasil, Montanha encantou e emocionou os radiodifusores em cerca de uma hora de palestra, fechando com chave de ouro o evento.

Leia mais notícias no www.budeganordestina.com, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter e veja nossos videos no Youtube em TV Budega Nordestina. Envie informações à nossa Redação pelo WhatsApp (81) 9 9428-8603.

GAROTINHO QUE ESTAVA DESAPARECIDO FOI ENCONTRADO BOIANDO NUM RIACHO NA ZONA RURAL DE JAQUEIRA.

O garotinho, João Miguel, de apenas um ano e sete meses ou dois anos, que estava desaparecido desde a tarde desta quarta-feira (23), foi encontrado na manhã desta quinta-feira (24), boiando nas águas de um riacho no Engenho Fervedouro, na zona rural da cidade de Jaqueira, na Mata Sul de Pernambuco. O pequeno estava brincando na frente de casa quando de repente, ele desapareceu.

Familiares estavam realizando buscas na região, inclusive, havia a suspeita de que o garoto tivesse sido raptado e um tio foi quem o encontrou neste riacho.

Homem é baleado durante assalto na cidade de Monteiro na Paraíba

Um homem ficou ferido após um assalto na noite desta quarta-feira (24), nas imediações do portal de entrada da cidade de Monteiro, no Cariri paraibano.

Conforme informações, a vítima seguia em sua moto, quando foi abordada por indivíduos não identificados, que anunciaram o assalto. A vítima tentou fugir dos criminosos, quando foi atingida com um tiro nas costas.

Os bandidos fugiram levando a motocicleta. A vítima foi socorrida para o Hospital Regional de Monteiro, e não corre risco de morte.


Leia mais notícias no www.budeganordestina.com, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter e veja nossos videos no Youtube em TV Budega Nordestina. Envie informações à nossa Redação pelo WhatsApp (81) 9 9428-8603.

DUPLO HOMICIDIO EM CARUARU - PE

Um duplo homicídio foi cometido no final da tarde desta quarta-feira (23), no Sítio Contendas, próximo ao Parque de Vaquejadas Millany, na zona rural de Caruaru. As vítimas, José Carlos Alexandre da Silva, vulgo “Xande”, de 29 anos e o cunhado, Elvis Michael Bezerra de Moura, de 30 anos, que foram executados a tiros e na casa, foram encontradas várias cápsulas de pistola calibre ponto 40.

O Oficial de Operações do Dia do 4º BPM, Subtenente Cristian, disse que ao receber a informação, de pronto, acionou uma guarnição da Patrulha Rural, que fez o isolamento do local até a chegada da equipe da DEAH – Divisão Especial de Apuração de Homicídios da Polícia Civil e a equipe do IC – Instituto de Criminalística. De acordo com o que as esposas disseram ao oficial, todos estavam no quintal da casa, as vítimas, as esposas e vários filhos que são todos crianças, de repente, chegaram dois homens em uma motocicleta Honda Biz, entraram na residência, renderam as vítimas, mandaram as esposas entrarem com as crianças e executaram as duas vítimas, elas disseram ainda que foram morar no Sítio Contendas depois do desaparecimento da garota, Joclécia e que alguns dias depois da menina ter sido encontrada morta, um homem tentou arrombar a porta da casa e quando indagado porque estava forçando a porta, ele deu dois dias para que o “Xande” e o cunhado saíssem da comunidade.


O “Xande” morava no Bairro Nova Caruaru e era acusado de ter assassinado e ateado fogo na garota, Joclécia da Silva, de apenas 12 anos, que estava desaparecida haviam 37 dias e no dia 21 de julho foi encontrada morta e o corpo totalmente carbonizado. Só com um tempo foi constatado que o cadáver era o dela através de exames de DNA. Apesar da suspeita de que o “Xande” teria sido o autor do homicídio que vitimou a Joclécia a Polícia Civil não confirmou essa suspeita.


Os corpos foram encaminhados para o IML local.


Leia mais notícias no www.budeganordestina.com, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter e veja nossos videos no Youtube em TV Budega Nordestina. Envie informações à nossa Redação pelo WhatsApp (81) 9 9428-8603.

“Motocristo” realiza 1º Bate e Fica, em Santa Cruz do Capibaribe

Evento contará com shows, passeio motociclístico e comidas 

O moto grupo Motocristo, realizará no próximo sábado e domingo (26,27) o 1º Bate e Fica, comemorando os 5 anos do moto grupo. Na ocasião terá café da manhã, feijoada, passeio motociclístico e shows.

As inscrições estarão abertas a partir das 9h30min do próximo sábado (26). Para se inscrever, basta levar 2kg de alimento não perecível. A concentração será na Praça dos Estudantes, no Centro de Santa Cruz.


Confira a programação oficial



Sobre o Motocristo


É um moto grupo sem fins lucrativos, que foi fundado em 04 de julho do ano de 2014 por Luiz Franklin e Clébio Cicero. O Motocristo tem o objetivo estabelecer relações de camaradagem, amizade e socialização entre os irmãos motociclistas, afim de, em duas rodas, conhecerem novos lugares.

O Motocristo passou a ser um Ministério Motociclístico, onde são feitas ações de arrecadação e distribuição de gêneros alimentícios, roupas e brinquedos, em datas comemorativas. Tais ações tem como finalidade, levar o amor e a Palavra de Cristo aos mais carentes.

TENTATIVA DE HOMICIDIO EM CARUARU - PE


No final da tarde desta quarta-feira (23), foi esfaqueado próximo ao Albergue Municipal, na Rua Alferes Jorge, no Bairro Indianópolis em Caruaru, Eduardo Alves Henrique, de 43 anos, após se envolver numa briga com um desconhecido que conseguiu se evadir. Ele ficou com a faca encravada na região lombar, uma guarnição da Polícia Militar prestou todo o apoio e solicitou o socorro que foi feito pelo SAMU.

A vítima foi levada para o Hospital Regional do Agreste, onde permanece internada e o seu estado clínico é grave.



Fonte: Blog do Adielson Galvão