quarta-feira, 15 de agosto de 2012

AS MACHETES


Foto: Reprodução/Internet
Venda oficial de arma de fogo, no mercado legal, vem despencando ano a ano Brasil
No mercado legal foram vendidas de janeiro até hoje 12.530 armas de fogo. O ano passado fechou com 93.334, contra 156.000 em 2010.

O Brasil parado
Lula calado

Dilma já esteve duas vezes com Lula para falar sobre as greves, mas até agora não conseguiu arrancar um pronunciamento público do ex-presidente para tentar segurar os servidores.

Fernando Henrique falou
O ex-presidente Fernando Henrique disse a Dilma que ela tem todo o apoio dele para enfrentar os grevistas. Acrescenta que a presidente está diante de um momento de dificuldade financeira e fiscal e os servidores precisam dar a ela uma folga. Reafirma que ela não tem as mesmas condições que Lula teve para conceder aumentos.

Greve de servidores afeta também fiscalização do uso de verbas federais
Controladoria-Geral da União decide cancelar auditorias que seriam feitas em 36 municípios.

O vai e vem das reuniões
Desde a última segunda-feira (13), os ministros escalados por Dilma para negociar com os servidores fazem as contas para saber os percentuais e as categorias que poderão ter aumento. Sem perder de vista a fantástica soma a que podem chegar as reinvidicações dos servidores: 92 bilhões de reais. Os poucos que ainda estão trabalhando estão ameaçando parar. A qualquer momento sai uma decisão de greve dos servidores do INSS.
Foto: Hélia Scheppa/JC Imagem
O Brasil e o preço dos carros
Tomem nota para esse retrato fácil da carga tributária brasileira. Um Jeep Grand Cherokee que custa nos Estados Unidos o equivalente a 56 mil reais, custa no Brasil 179 mil. A Crysler lança em outubro a caminhonete Dodge Durango, que será vendida nos Estados Unidos por 56 mil e aqui no Brasil custará 190 mil. Um Fox, que custa 21 mil reais na Alemanha, no Brasil é vendido por 32 mil. Um Corola de 75 mil reais no Brasil é vendido por 50 mil na Alemanha; 32 mil nos Estados Unidos; 46 mil na Argentina e 41 mil no Chile.

Aviação brasileira com problemas
Mesmo com os aeroportos cheios e os aviões super-lotados, as empresas de aviação reclamam de prejuizo.

Saúde
A Organização Mundial de Saúde acelera o debate sobre o excesso de medicamentos.

Mensalão
Vai terminar a temporada das defesas.

O Brasil com novas vacinas
O Ministro Alexandre Padilha trabalha para facilitar a vacinação no país. 

O Brasil na Educação
Mesmo com os professores federais parados o ministro Mercadante se diz cheio de idéias para melhorar a educação no Brasil. Ele falou depois do levantamento do IDEB.

Empreiteiras prometem pagar quinzena mesmo com a greve dos trabalhadores em Suape
Representantes das empreiteiras e do sindicato estiveram reunidos ontem mas não houve acordo. Estimativas de economistas apontam que o prejuízo com a greve chega a 50 milhões de reais. A justiça considerou o protesto ilegal e manteve o pacto que estabelece reajuste salarial de 10%. O impasse agora é o desconto dos dias parados, mas os trabalhadores da Refinaria Aberu e Lima e da Petroquímica não aceitam a cobrança de jeito nenhum. O sindicato orientou os operários a não voltarem ao trabalho até que a punição seja cancelada. A paralisação dos operários da construção pesada no Complexo Industrial no Cabo teve início no dia primeiro de agosto. A advogada do sindicato que representa as empreiteiras, Margareth Rubem, defende o desconto. 

Servidores federais realizam caminhada hoje a tarde
A concentração será às 14h, na praça Oswaldo Cruz, no bairro da Boa Vista. Os manifestantes vão seguir pelas avenidas Conde da Boa Vista e Guararapes até a Praça da Iindependência, no centro. Intitulada “Deixa de enrolação – negocia Dilma”, a passeata terá a presença de grevistas, sindicalistas e estudantes. Um protesto semelhante será realizado em Brasília com o intuito de pressionar o governo a agilizar o dialogo.

Agentes penitenciários deflagram operação padrão a partir da meia noite desta segunda e deve durar uma semana
A decisão foi tomada pela categoria na assembléia realizada ontem. Na prática, os agentes penitenciários vão cumprir o que determina a lei sobretudo na escolta dos presos. A medida visa denunciar a falta de efetivo nos presídios e penitenciárias do Estado bem como a situação vivida pelos trabalhadores. A categoria reclama que o Estado não cumpriu um acordo firmado e que tem itens salariais importantes. A próxima assembléia dos trabalhadores está marcada para as 5 da tarde do 31 de agosto. 

Polícia já tem pistas dos dois homens na moto que assassinaram cabo da PM que fazia bico de segurança
O assassinato foi praticado na tarde de ontem na rua 40 nas imediações de um estabelecimento comercial em Abreu e Lima. De folga, o cabo Suenildo Rodrigues de Almeida retornava para casa como de costume quando foi abordado por dois homens numa moto. A vítima ainda chegou a ser socorrida para o Hospital Miguel Arraes. Todas as possibilidades estão sendo levadas em conta, inclusive latrocínio roubo seguido de morte. O caso será investigado pelo Núcleo de Homicídios da delegacia do município.

Travesti procura polícia para denunciar ter sido vítima do sargento do Exército
A polícia segue recebendo novas acusações contra Jailson Alexandre Serra de, preso na semana passada, acusado de estuprar 18 mulheres. O travesti que esteve ontem na delegacia da Várzea não quis detalhar a imprensa a violência sexual. O sargento do Exército participou do reconhecimento com um grupo de mulheres. A sobrinha do acusado negou ter sido atacada por ele já que o agressor estava com o rosto coberto. A polícia apurou que a série de estupros teve início em 2009 no município do Cabo. Os ataques eram feitos sempre nas madrugadas dos domingos numa moto e com uma faca em bairros da zona oeste do Recife. Frederico Cavalcanti, delegado responsável pelo inquérito, diz que as mulheres são enfáticas na acusação.
Foto: Marcos Michael/JC Imagem
Medalhista olimpíca Yane Marques chega hoje ao Recife
A pentatleta desembarca no final da manhã e uma grande festa está sendo preparada, inclusive desfile no carro do corpo de bombeiros pelas avenidas Boa Viagem e Agamenon. A medalhista de bronze também participará de outras homenagens. 
Os melhores da Europa
A UEFA anunciou que Andrés Iniesta, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo são os finalistas do prêmio de melhor jogador da Europa na temporada 2011/2012. O vencedor será conhecido no dia 30.

Bernardinho fina na seleção
O técnico da seleção masculina de vôlei permanecerá no cargo até os jogos Olimpícos do Rio, em 2016. Sobre José Roberto, técnico da feminina, ainda não deu resposta sobre a permanência.

Seleção brasileira volta a campo após perder título olimpíco
O Brasil encara a Suécia em jogo festivo, às 3 da tarde de hoje.

Jogadores do Santa Cruz se preparam para forte calor do Mato Grosso
Os treinamentos estão sendo realizado às 3 da tarde para a equipe se adaptar para o jogo de domingo, contra o líder Luverdense. No treino de ontem, o único ausente foi o atacante Fabrício Ceará, com dores na coxa esquerda.

Sport encara Botafogo com obrigação de vencer
O técnico interino Gustavo Bueno já promoveu mudanças na equipe. O Sport entra em campo com apenas dois atacantes: Marquinhos Gabriel forma dupla com Felipe Azevedo. O jogo acontece às 9 e 50 da noite. 

Náutico quer manter boa atuação nos Aflitos
Para a partida de hoje contra o São Paulo, às 21h50, Alexandre Gallo conta com a volta do volante e capitão Martinez, suspenso no último jogo. Essa deve ser a única mudança na equipe. 

Julgamento dos 52 réus do mensalão no STF começa a entrar na fase decisiva

VÍDEO OFICIAL