quinta-feira, 17 de maio de 2018

Legado de Rômulo Gouveia é exaltado durante posse de Marcondes Gadelha

O deputado federal Marcondes Gadelha ressaltou o legado de Rômulo Gouveia durante a sua posse nesta quinta-feira (17), na Câmara dos Deputados, em Brasília. “Eu abraço o mandato com a consciência de que é uma tarefa árdua e difícil assumir a cadeira de Rômulo Gouveia. Ele sempre foi o parlamentar mais operoso da Paraíba e um dos mais operosos do Brasil”, ressalta Gadelha.

O trabalho realizado e o legado deixado na atividade legislativa foram ressaltados por Marcondes. “Romulo tinha o dom da ubiquidade e tinha uma capacidade de estar em vários lugares, desafiando as leis da física. Fosse um evento social, cultural ou político, ele estava sempre presente,atuando no Estado da Paraíba e em várias partes do mundo. Isso tudo sem prejudicar sua agenda no plenário da Câmara, tanto é que sempre esteve no topo da lista dos mais assíduos da Casa”.

O lado pessoal, amigo e familiar de Rômulo também foi lembrado por Gadelha, que afirmou que além de amizade, tinha muito respeito e admiração por Rômulo.

 “Cidadão consciente e cumpridor dos seus compromissos e deveres, um ser humano exemplar, amigo leal de todas as horas, sempre com um ombro fraterno, aquele que matava no peito o sofrimento do próximo e se não resolvia, nunca ficava indiferente ou virava as costas, sempre tinha uma palavra de conforto. Era um pai de família exemplar, zeloso e cuidadoso na sua vida pessoal”, completa.

Na ocasião, Gadelha explanou sobre seus principais passos na Câmara Federal como representante do povo paraibano. A Transposição do São Francisco, a Reforma Política e as bandeiras do PSC serão as suas principais pautas.

 “Vou me dedicar com toda ênfase e com prioridade àquela que foi a causa maior e base dos meus 30 anos de atividade legislativa, que é a Transposição das Águas do Rio São Francisco. Ainda não foi concluída e me causa decepção da morosidade do andamento da execução, principalmente no que se refere ao final, que é justamente o Eixo Norte”, disse Marcondes.

Apesar de assumir o mandato no último ano legislativo, Marcondes vai lutar por recursos, programas e projetos federais para Sousa e para toda a Paraíba. Informou inclusive que o gabinete estará aberto a todos os paraibanos, bem como para os representantes do Executivo, Legislativo e Judiciário do Estado.

O Parlamentar afirmou também que assuntos gerais mais amplos, como a reforma política de verdade, séria e em profundidade, com mudança no sistema de governo, eleitoral e na vida federativa, fortalecendo as unidades de poderes locais, estaduais e municipais.

Também seguirá as diretrizes do PSC, defendendo as bandeiras que são consagradas, como a defesa da vida e da família e o programa de governo voltado ao cidadão do Estatuto partidário.


Com ClickPB

JATAÚBA ESTÁ DE LUTO MORRE O EX-PREFEITO PETRÔNIO SIQUEIRA

Foto: Jota Silva

No final da tarde desta quinta-feira a população da cidade de Jataúba foi pega de surpresa com o falecimento de um dos seus filhos mais ilustres o ex-prefeito e ex-vereador Petrônio Flávio de Queiros Siqueira, de 71 anos de idade ele foi Prefeito do município de Jataúba por dois mandatos Petrônio também foi vereador da terra da beterraba no agreste Pernambucano.

Há alguns meses o ex-prefeito teve complicações de saúde e estava em tratamento, na tarde desta quinta depois de uma melhora animadora, seu quadro de saúde se agravou e o mesmo veio há óbito na capital Pernambucana. Na sua trajetória Petrônio lançou na política nomes como o líder político Fábio Mamão e o atual prefeito Antônio de Roque como o próprio Petrônio falou em sua última entrevista que foi concedida ao blog agreste no ar.

Jota Silva / Agreste No Ar

Jovem é assassinado a tiros em zona rural de São José dos Cordeiros

Um jovem de 17 anos identificado como Bruno Andrade, foi assassinado na manhã desta quinta-feira(17), nas proximidades do sítio Perico, na zona rural de São José dos Cordeiros, no Cariri paraibano.

De acordo com informações iniciais, dois homens em uma moto preta efetuaram os disparos contra o jovem Bruno que teve seu corpo perfurado por um ou dois tiros.

A polícia está no local investigando as motivações do assassinato. Uma das suspeitas é de que o jovem tenha dívidas relacionadas ao tráfico de drogas. Mas nada foi confirmado.

DUPLA É PRESA COM MAIS DE 18 KG DE MACONHA EM FLORESTA

Dois homens foram presos suspeitos de tráfico de drogas no início da noite da quarta-feira (16), em Floresta, no Sertão pernambucano. Policiais Militares realizavam rondas e abordagens no local, quando visualizaram os suspeitos em um carro e decidiram fazer a abordagem.

Quando revistava o veículo, a PM encontrou dois sacos cheios de maconha, que pesava 18,3 kg. Com a dupla ainda foram apreendidas três porções de cocaína e uma pequena quantidade de dinheiro em espécie.

O material apreendido e os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Floresta.


(Com informações do G1)

SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA DE VEREADORES DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE - PE

Mulher mata marido a facadas e se entrega à Polícia, na Paraíba

Mulher informou à polícia que matou o marido para se defender.

Uma mulher se entregou à polícia após matar o marido a facadas na noite dessa quarta-feira (16) em Campina Grande. 

De acordo com a Polícia Civil, a vítima, que tinha 41 anos, estava com uma faca quando foi ferida pela companheira. A suspeita informou que praticou o crime devido a atos de violência que vinha sofrendo causados pelo esposo.

A mulher foi encaminhada para Central de Polícia em Campina Grande.




Casal 

Uma mulher de 40 anos ligou para a polícia na madrugada desta quinta-feira (17) e confessou que matou o marido com golpes de faca, em Campina Grande. Segundo a Polícia Militar, a mulher declarou que matou a vítima para se defender.

O caso aconteceu no bairro da Dinamérica. A mulher, identificada como Jussara da Silva Santos, informou à polícia que o casal começou uma briga e ela, inicialmente, atingiu o marido com uma cadeira. A mulher teria utilizado uma faca que estava com o marido e atingiu o pescoço, rosto e torax da vítima.

O homem foi identificado como João Bosco Pereira, com 41 anos, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O casal estava junto a cerca de 9 messes.

A mulher foi presa e levada para a carceragem na Central de Polícia da cidade, onde deve aguardar por audiência de custódia. O corpo da vítima foi levado para o Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) de Campina Grande.

(Foto: Reprodução/TV Paraíba)

2° LEILÃO HARAS RIBEIRO MENDES

DOIS HOMICIDAS FORAM PRESOS PELA PM EM GOIANA, LOGO APÓS ASSASSINAREM VEREADOR EM IGARASSU, UM DOS ACUSADOS É DE ALTINHO

Nesta manhã de ontem quarta-feira (16/05/2018)o GATI da 3ª CIPM, logo após receber o alerta de um veículo HB-20 Placa PCW-7291, de cor branca, o qual havia seqüestrado o Vereador da cidade de Igarassu Luis dos Passos, localizou o veículo as margens da PE-75.

O elemento de branco é de Altinho.

Ao efetuar a abordagem identificou os dois ocupantes, Abraão Francisco da Silva e Edvaldo Alves da Silva, verificou-se que os dois são egressos do sistema prisional inclusive o Edvaldo consta como foragido do presídio de canhotinho.

Durante as diligencias uma testemunha que estava na hora do até então sequestro identificou o carro e as características do detido de nome Edvaldo como um dos envolvidos na ação.

Em seguida foi encontrado dentro do veículo que esta com as placas Clonadas, um revólver cal .38, com três munições.

Por fim o Acusado Abraão assumiu que o Vereador fora executado e indicou o local onde o corpo estava, em uma estrada vicinal em Igarassu.

Diante deste homicídio o caso foi encaminhado para o DHPP. Aos cuidados do Delegado Dr. Ricardo Silveira que fez a lavratura do Flagrante.

MULHER É PRESA SUSPEITA DE MAUS-TRATOS CONTRA AVÓ DE 82 ANOS EM DISTRITO DE BREJO DA MADRE DE DEUS

Na noite da ultima terça-feira (15), o efetivo da Guarda Civil Municipal de Brejo da Madre de Deus, deteve um mulher acusada por maus-tratos contra uma idosa de 82 anos de idade na Rua São Damião, em São Domingos, distrito do Brejo.

A equipe recebeu denúncias anônimas de que uma idosa estaria sendo maltratada pela sua neta identificada por Daniela Maria da Silva (28 anos). No local, o efetivo com autorização entrou no imóvel, onde visualizou um ambiente sujo, com fezes espalhadas pelo chão, eletrodomésticos enferrujados, pouca alimentação e sem iluminação.

Os filhos da idosa revelaram que Daniela proibia que eles entrassem na residência. O Samu foi acionado para verificar o estado de saúde da idosa, que foi encaminhada para a policlínica de São Domingos.

Daniela foi autuada em flagrante por maus-tratos e retenção de salário, sendo que este último consta como crime no estatuto do idoso.