quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Polícia indicia 39 presos suspeitos de matar Caririzeiro, no Serrotão



A Polícia Civil indiciou 39 detentos da penitenciária Padrão, em Campina Grande, no Agreste paraibano, suspeitos de participação no homicídio do presidiário Evandir Martiniano Dias, de 35 anos.

Ele foi espancado até a morte dentro de uma cela da unidade prisional, no dia 10 de outubro deste ano.

Entre os 39 presidiários indiciados, 37 estão presos também por homicídio, segundo a Polícia Civil.

As informações foram confirmadas pelo delegado de homicídios da Polícia Civil, Francisco de Assis, na terça-feira (1º). Segundo a polícia, o motivo para o crime foi o fato da vítima ter enviado um vídeo íntimo dele para a companheira de um colega de cela, do presídio.

“Ele tinha feito amizade com a companheira do outro detento que convivia na mesma cela que ele, durante as visitas. Segundo o relato de outros presos, ele já havia feito elogios à mulher. Com um celular, o homem fez um vídeo íntimo dele e enviou para a mulher. Ela acabou contando para o companheiro, que se uniu com outros presos para matá-lo”, disse o delegado.

Segundo a Polícia Civil, a intenção dos presidiários era “dar uma lição” no detento e as agressões levaram ele à morte. Segundo relato de testemunhas, alguns dos agressores chegaram a subir nas grades da cela e saltaram com os pés sobre o corpo da vítima. De acordo com o delegado, o laudo pericial indicou que o homem morreu por asfixia e pisoteamento.

Caminhão do matadouro de Santa Cruz capota pela segunda vez em menos de uma semana

No início da tarde desta quinta-feira (03), um caminhão que transporta carne do matadouro público de Santa Cruz do Capibaribe para os estabelecimentos comerciais tombou mais uma vez na região, desta vez o fato ocorreu na via de acesso do bairro Palestina.

Segundo informações do condutor, ele perdeu o controle do veículo devido a carga pender para o lado esquerdo, no momento em que o motorista descia a ribanceira da via, fazendo com que o mesmo virasse.

Esta é a segunda vez em que o veículo tomba em menos de uma semana, a primeira aconteceu na estrada que dá acesso ao sítio São Paulo de Sinésio, zona rural do município na ultima quinta-feira (27/10), relembre clicando.

Bandidos explodem cofre da agência dos Correios de Santo André



A agência dos Correios da cidade de Santo André, no Cariri paraibano, foi atacada na madrugada desta quinta-feira (3). As primeiras informações da Polícia Militar dão conta de que o cofre do estabelecimento foi explodido e o dinheiro foi levado pelos criminosos.

Moradores acionaram a polícia por volta das 2h10 (horário local) quando quatro homens em um Fiat Palio de cor preta chegaram e arrombaram a porta da agência. O grupo seguiu para a sala do cofre, onde acionou os explosivos. Os vizinhos relataram que ouviram apenas uma explosão.

De acordo com a PM, policiais ainda tentaram sair do destacamento para atender a ocorrência, mas estavam encurralados por criminosos que os aguardavam na rua. Após a explosão, os assaltantes fugiram em direção à cidade de Juazeirinho.

A Polícia Militar informou que até as 6h (horário local) fazia buscas na região, mas nenhum suspeito de participar do crime foi localizado. A placa do carro utilizada na ação já foi identificada com a ajuda de vigilantes de rua.

HOMEM É LESIONADO NO ROSTO EM BAR DA ZONA RURAL DE CAETÉS

Um agricultor de 43 anos foi encontrado lesionado no rosto, dentro de um bar, no Sítio Atoleiro, zona rural de Caetés.

De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima foi socorrida pelo SAMU para o hospital local e em seguida transferida para outra unidade hospitalar em Garanhuns. Pessoas que se encontravam no local não souberam informar o que teria ocorrido para que a vítima fosse lesionada.

O policiamento realizou rondas naquela área à procura de informações e do possível suspeito de ter causado as lesões a vítima, porém nada foi constatado.

SERÁ = ACORDOS POLÍTICOS.


Enquanto a população está entregue as baratas, a violência e o medo tomando conta de Santa Cruz do Capibaribe, quem deveria se preocupar com a segurança e o bem estar do povo estão fazendo conchavos políticos, segundo comentários extra oficiais, a vereadora Jessica Cavalcante assumirá a Secretaria de Educação para dá lugar a Nara Leandro na Câmara de Vereadores, já que a mesma não conseguiu se reeleger. É são essas as preocupações de nossos dirigentes cada um buscando vantagens. E o povo que os elegeu estão entregues a própria sorte.

POPULAÇÃO DETÉM BANDIDO DURANTE ASSALTO NA COHAB II, EM GARANHUNS


Um assaltante foi detido, agredido e quase linchado pela população na noite desta quarta-feira (2), no bairro da Cohab II, em Garanhuns, no Agreste.

o elemento Wesley Tayssari Pereira Xavier, de 29 anos, junto com um comparsa que conseguiu fugir em uma moto preta, realizaram uma serie de assaltos no bairro, na Rua Valdir Mansul, abordaram duas adolescentes de quem conseguiram tomar celulares, ao perceberem a ação dos marginais, populares reagiram conseguindo dominar Wesley, tendo seu comparsa piloto da moto conseguindo fugir.


Por pouco Wesley não foi linchado, ele foi salvo com a chegada rápida da Polícia Militar que já havia sido informada que estava havendo assaltos na localidade, o assaltante foi levado para o plantão da 18ª Delegacia Seccional de Garanhuns, autuado em flagrante e será apresentado na audiência de custódia. Quem vai decidir se ele vai para a cadeia ou será liberado é o juiz.

Onda de assaltos – Moradores da Cohab II estão vivendo dias de terror, uma professora que mora na localidade disse a nossa reportagem que o medo tomou conta de quem reside no bairro “Eu particularmente estou assustada, na hora deste assalto eu chegava em casa com meus filhos e ficamos apavorados , como cidadãos não temos mais o direito de ir e vir, aqui é assalto toda hora”. Revelou a educadora que preferiu manter o nome em sigilo.

O 9º Batalhão disse que vai intensificar as rondas no bairro.

Polícia investiga assassinato de esposa de vereador de Tabira

Foto: Reprodução/ TV Jornal

O delegado titular da cidade de Tabira, no Sertão pernambucano, Thiago Souza, vai presidir o inquérito que investiga o assassinato de Érica da Silva Souza Leite, 30 anos, esposa do vereador do município de tabira, Marcilio Fernandes Valadares Vieira. Érica foi morta na ultima terça-feira (1), com golpe de faca no pescoço, na calçada de casa dela.

O suspeito, José Tenório, conhecido como o Zé Galego, de 58 anos, foi preso poucas horas depois, na Zona Rural, no limite das cidades de Tabira e Solidão. Com ele foi apreendida a faca do crime com vestígios de sangue.

Ele confessou o crime e apontou como mandante a fisioterapeuta Maria Silvaneide da Silva Patrício, de 44 anos, ex-mulher do vereador, e que também foi presa. A principal hipótese da polícia é de que se trata de um crime passional, já que Maria Silvaneide, de acordo com testemunhas, nunca aceitou o fim do relacionamento.

Segundo a polícia, Maria Silvaneide confessou que pagou R$ 1 mil para Zé Galego executar o crime. A fisioterapeuta e o executor do crime foram autuados por homicídio duplamente qualificado.

COLISÃO ENTRE CARRO E MOTO DEIXA UMA VÍTIMA FATAL E QUATRO FERIDAS, NA BR-232, EM ARCOVERDE/PE



Um acidente na manhã de quarta-feira (2/11), próximo a Malhada, na BR-232, área rural de Arcoverde/PE envolvendo um carro de passeio e uma motocicleta deixou uma vítima fatal e quatro feridas.




De acordo com a PM, os feridos trafegavam em um veículo Gol, de placa HLG-4481 quando houve a colisão numa moto de placa KLG-7956, vindo o piloto da motocicleta falecer no local. A vítima, Josemir Monteiro Ferreira, de 62 anos, conhecido por “Galego”, era casado, marceneiro e morava na Rua Edlo Simões da Rocha, bairro São Miguel em Arcoverde. Os ocupantes do outro veículo foram socorridos pelo efetivo do Corpo de Bombeiros para o hospital local, onde ficaram em observação médica.

A Polícia Civil foi comunicada do ocorrido e adotou as devidas providencias legais.