sexta-feira, 18 de julho de 2014

Definido calendário de reuniões na Câmara de Vereadores

Foram definidas as datas para as reuniões ordinárias na Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe no segundo período de 2014.

Acontecendo geralmente na quinta-feira ficou dessa forma definido:

AGOSTO: DIA 7, DIA 14, DIA 21 e DIA 28;

SETEMBRO: DIA 4, DIA 11, DIA 18, DIA 23 e DIA 25;

OUTUBRO: DIA 9, DIA 16, DIA 23 e DIA 30;

NOVEMBRO: DIA 6, DIA 13, DIA 20 e DIA 27;

DEZEMBRO: DIA 4, DIA 9 e DIA 11.

As reuniões começam sempre ás 20h e são abertas ao público. A Câmara de Vereadores (Casa Doutor José Vieira de Araújo) fica na Rua Manoel Rufino de Melo, 100 – Centro.

Bolsa Prostituta: Justiça retira mentira do Facebook


A Justiça do Espírito Santo determinou, na última quarta-feira, a retirada de publicações contra a senadora Ana Rita (PT-ES) no Facebook, em 48 horas. As mensagens afirmavam que a senadora seria autora de um projeto para a criação de uma Bolsa Prostituta, no valor de R$ 2 mil mensais. O projeto nunca existiu.

“A referência ao partido nos dá a clara impressão de que há um interesse político por trás, especialmente neste momento eleitoral”, afirmou o advogado da senadora, Alexandre Zamprogno. “Mas a retratação não basta, pois não terá a mesma repercussão que a difamação.”

De acordo com a decisão do juiz substituto Diego Ramirez Grigio Silva, da 5ª Vara Cível de Vila Velha, o Facebook também deverá informar à Justiça os responsáveis pelas páginas em questão. A senadora, que preside a Comissão de Direitos Humanos do Senado, entrará com uma ação por danos morais contra os donos dos perfis e já afirmou que pretende doar o valor da indenização a uma instituição de caridade. (Blog Poder Online - Mel Bleil Gallo)

ÓTICA INOVAÇÃO


3ª Encontro de Fuscas e Carros antigos será realizado em Santa Cruz do Capibaribe

Alguns dos veículos que foram expostos, na cidade de Taquaritinga do Norte, devem também estar em Santa Cruz. Foto: Thonny Hill (arquivo)

Neste sábado (19) e domingo (20), o estacionamento do Rota do Mar Complex será o local para o desfile de máquinas para aqueles que são apaixonados pelas quatro rodas.

No local, será realizado o 3º Encontro de Fuscas e Carros Antigos, iniciativa promovida pelo clube santa-cruzense Fusca Forever, com apoio da Rota do Mar.

Estão confirmadas as presenças de fusqueiros e também de proprietários de carros antigos de várias cidades da região e também de outros estados.

Durante o evento, também serão realizados shows com artistas locais. O evento começa a partir das 15h (no sábado) e das 9h às 14h (no domingo), com entrada gratuita.

Senado: João lidera com 35% contra 14% de Fernando


Na corrida para o Senado, o deputado João Paulo (PT), da coligação de oposição, aparece na liderança com 35,1% das intenções de voto, seguido do candidato da Frente Popular, o ex-ministro Fernando Bezerra (PSB), que tem 14,6%. Diferentemente de Armando, que lidera em todas as regiões do Estado, João Paulo leva desvantagem para o adversário no Sertão do São Francisco e no Alto Sertão.
No São Francisco, Fernando aparece com 54,5% contra 10,4% e no Alto Sertão tem 26,5% contra 16,8%. 

Já nas demais regiões do Estado, João Paulo leva nítida vantagem. Na Região Metropolitana do Recife, por exemplo, desponta com 48,4% contra 9,5% de Fernando. Na Zona da Mata, o placar é de 37,6% contra 9,1%.

E no Agreste, João tem 26,2% contra 10,1% de Fernando. Na estratificação, os maiores percentuais do petista estão entre os eleitores com grau de instrução da 5ª a 8ª séries (39,5%), entre os eleitores na faixa etária acima de 60 anos (38,8%) e entre os eleitores com renda familiar entre três e cinco salários (37,5%).

Os menores indicadores de votos de João estão entre os eleitores com grau de instrução até a 4ª série (26%), entre os eleitores com renda familiar até um salário mínimo (31%) e entre os eleitores na faixa etária entre 45 e 59 anos (32,9%). Por sexo, o petista tem a preferência de 37,3% dos eleitores masculinos e 33,2% dos eleitores femininos.

Já o candidato do PSB, Fernando Bezerra Coelho, tem seus melhores percentuais entre os eleitores jovens, na faixa etária entre 16 a 24 anos (20,6%), entre os eleitores com grau de instrução superior (18,1%) e entre os eleitores com renda familiar entre três e cinco salários (17,1%).

Os menores indicadores estão entre os eleitores na faixa etária entre 25 e 34 anos (11,9%), entre os eleitores com renda familiar até um salário mínimo (12,3%) e entre os eleitores com grau de instrução entre a 5ª e a 8ª séries (12,1%). Por sexo, Fernando tem a preferência do eleitor masculino – 18,4% contra 11,2% do feminino.

METODOLOGIA - A modalidade adotada é a técnica de Survey, que consiste na aplicação de questionários estruturados e padronizados a uma amostra representativa do universo de investigação. Foram aplicados dois mil questionários em 80 municípios do Estado distribuídos nas regiões do Agreste, Zona da Mata, Região Metropolitana, São Francisco e Sertão.

Falta de pagamento leva empresas paralisarem obras do Estado.

Em contato com o Blog, representantes de algumas construtoras afirmaram que “simplesmente o Governo do Estado não está fazendo os repasses, e nós não temos condições de continuar com as obras, por isso estão paralisadas ou devagar quase parando”. Esse é o quadro em que se encontram várias obras viárias do Estado, especialmente no Brejo e Cariri.

Há poucos dias, inclusive, moradores de Cacimba de Dentro realizaram um protesto, interditando a rodovia PB 111 (no trecho que leva a Solânea), exatamente por conta da paralisação das obras. Com a suspensão dos trabalhos, a rodovia se encontra em péssimo estado para tráfego de veículos. Então a população decidiu reagir.
Até o momento, a direção do DER não tem se manifestado sobre o assunto. As empresas que venceram a licitação para a realização das obras já avisaram que não poderão reiniciar os trabalhos sem os pagamentos atrasados, e uma planilha que assegure os pagamentos até a conclusão dos trabalhos. “Não temos como bancar as obras”, diz um empresário ao Blog.

Em contato com um funcionário do DER, o Blog apurou que o Governo do Estado decidiu “priorizar apenas algumas obras estratégias, enquanto as demais serão tocadas assim mesmo a passo de tartaruga”. Impressiona o calote, porque os recursos são oriundos do empréstimo de US$ 150 milhões, obtido junto à Comunidade Andina.

Opinião: Armando sai na frente com 40% e Câmara tem 8%


Primeira pesquisa do Instituto Opinião, de Campina Grande, sobre a sucessão estadual, com exclusividade para este blog, aponta o candidato do PTB a governador, Armando Monteiro Neto, na dianteira com 40,5% das intenções de voto, enquanto o candidato do PSB, Paulo Câmara, aparece com 8,4%.

O candidato do PSOL, Zé Gomes, tem 2,5%, Jair Pedro (PSTU) 1,6%, Miguel Anacleto (PCB) 1,1% e Pantaleão (PCO) 0.9%. Brancos e nulos somam 17,3% e 27,7% disseram que estão indecisos.

O levantamento foi a campo entre os dias 9, 10, 11 e 12 deste mês em 80 municípios do Estado, sendo aplicados dos mil questionários. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra feita em todas as regiões do Estado.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número BR-00222/214 e no Tribunal Regional Eleitoral no PE-00009/2014. Armando lidera com folga em todas as regiões do Estado, sendo seu maior percentual no Agreste, onde aparece com 47,6% contra 7,1% de Câmara. Na Região Metropolitana, o trabalhista tem 36% contra 8,5% do socialista.

Já na Zona da Mata, Armando desponta com 47,6% contra 7,1% do adversário, no Vale do São Francisco tem 31,3% contra 10,4% de Câmara, enquanto que no Sertão aparece com 44,2% contra 13,3%. Na estratificação social da pesquisa, os maiores percentuais de Armando estão entre os eleitores com renda entre um e três salários (43,7%).

Vem em seguida os eleitores na faixa etária acima de 60 anos (43%), os eleitores com grau de instrução no ensino médio (43,3%) e entre os eleitores do sexo masculino (44,5%). Os menores percentuais do trabalhista se situam entre os eleitores com grau de instrução até a 4ª série (32,7%), os jovens (37,1%) e entre os eleitores com renda familiar até um salário mínimo (36,5%).

Já Paulo Câmara tem seus maiores percentuais de intenção de voto entre os eleitores com renda familiar acima de 10 salários (15,1%), entre os eleitores com grau de instrução superior (11,9%) e entre os eleitores na faixa etária de 16 a 24 anos (12,5%). Quanto ao sexo, Câmara tem 11% dos eleitores masculinos e 6,1% dos femininos.

Seus menores percentuais aparecem entre os eleitores com grau de instrução entre a 5ª e a 8ª séries (5,8%), entre os eleitores com renda familiar até um salário mínimo (6,4%) e entre os eleitores na faixa etária entre 25 e 34 anos (6,5%).

METODOLOGIA - A modalidade adotada é a técnica de Survey, que consiste na aplicação de questionários estruturados e padronizados a uma amostra representativa do universo de investigação. Foram aplicados dois mil questionários em 80 municípios do Estado distribuídos nas regiões do Agreste, Zona da Mata, Região Metropolitana, São Francisco e Sertão.

Fonte: blog do magno martins

Pai, mãe e filha morrem em acidente entre picape e caminhão na BR 230.


A cidade de Patos está imensamente chocada com o grave acidente automobilístico que vitimou fatalmente o casal Manoel Messias de Oliveira Monteiro, de 52 anos e Daniele Medeiros, de 40 anos, proprietários da Panificadora Pão Quente, em Patos, na noite desta quarta-feira, (16).

A filha do casal, que estava no banco de trás do veículo, teve Traumatismo Cranioencefálico e fratura nos membros inferiores. Segundo o Corpo de Bombeiros, o estado da vítima era gravíssimo. Manuely Medeiros, de 14 anos, foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e conduzida para um hospital em Campina Grande, mas não resistiu a gravidade dos ferimentos e veio a óbito.

O acidente ocorreu no KM225, da BR 230, entre as cidades de Soledade e Juazeirinho. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, a família seguia em uma caminhonete modelo Ford Ranger XL 12F, cor prata, placa KLD 2952-Patos-PB, com destino a cidade de Patos, quando bateu na traseira de um caminhão carregado de lenha que seguia para a cidade de Juazeirinho.
Ainda segundo a PRF, o motorista do caminhão fugiu do local, abandonando o veículo.

Os corpos chegarão na cidade de Patos nesta quinta-feira, onde serão velados.

A família residia no bairro Salgadinho, próximo a AABB.

Datafolha: Dilma líder com 36%; Aécio 20%; Eduardo 8%


Pesquisa Datafolha divulgada pela TV Globo, nesta quinta-feira (17), mostra que a disputa pela Presidência da República não apresentou grandes mudanças em relação aos últimos números apresentados pelos institutos de pesquisa. Esta é a primeira sondagem a ser realizada após o final da Copa do Mundo no país.

Veja os números:

Dilma Rousseff (PT) - 36%

Aécio Neves (PSDB) - 20%

Eduardo Campos (PSB) - 8%

Pastor Everaldo (PSC) - 3%

Brancos e nulos - 13%

Indecisos - 14%

Na disputa pelo segundo turno, Dilma e Aécio empatam

O cenário apresenta os números abaixo:

Dilma 44% X 40% Aécio

Dilma 45% X 38% Campos

Quanto à avaliação do governo, os números foram os seguintes:

Bom/Ótimo - 32% (queda de 3 pontos)

Regular - 32% (queda de 3 pontos

Ruim/Péssimo - 29% (subida de 3 pontos)

Em relação à pesquisa anterior, a taxa de rejeição a Dilma subiu de 32% para 35%. O segundo mais rejeitado é o candidato Pastor Everaldo (PSC), que tem 3% das intenções de voto, mas 18% de rejeição. Os que rejeitam Aécio oscilaram de 16% para 17%. Campos mantém os 12% da pesquisa anterior.

O Datafolha ouviu 5.377 eleitores em 223 municípios na terça (15) e nesta quarta-feira (16). O levantamento foi encomendado pela Folha em parceria com a TV Globo.

A última pesquisa Datafolha foi divulgada em 2 de julho. Nela, a presidente Dilma Rousseff (PT) cresceu de 34% para 38% em um mês. No mesmo intervalo, o candidato do PSDB, Aécio Neves, oscilou de 19% para 20%. Já o candidato do PSB, Eduardo Campos variou de 7% para 9%, deixando assim a posição de empate técnico com o candidato Pastor Everaldo Pereira (PSC), estacionado em 4%.(Portal BR 247)

CONCURSO PÚBLICO.

MARINHA ABRE 73 VAGAS PARA ENGENHEIROS

Já estão abertas as inscrições para o Concurso Público do Corpo de Engenheiros da Marinha. São 73 vagas destinadas a candidatos de ambos os sexos, com menos de 36 anos e que já tenham concluído ou estejam no último período da faculdade. 

Os interessados podem realizar a inscrição através do site da Diretoria de Ensino da Marinha www.ingressonamarinha.mar.mil.br ou em um dos Postos de Inscrição da Marinha, no período de 09/06/2014 a 24/07/2014. O valor da inscrição é R$ 45,00.

As 73 vagas disponíveis são para as seguintes áreas: Arquitetura e Urbanismo (01), Engenharia Cartográfica (01), Engenharia Civil (04), Engenharia de Materiais (03), Engenharia de Produção (02), Engenharia de Sistemas de Computação (04), Engenharia de Telecomunicações (06), Engenharia Elétrica (12), Engenharia Eletrônica (12), Engenharia Mecânica (15), Engenharia Mecatrônica (01), Engenharia Naval (08), Engenharia Nuclear (01), Engenharia Química (03).

Após aprovação no curso de formação, no final de 2015, os militares serão nomeados Oficiais da Marinha do Brasil no posto de Primeiro-Tenente e passarão a receber remuneração de cerca de R$ 8.800,00, além de diversos benefícios, tais como alimentação, alojamento, auxílio-fardamento e assistência médico-odontológica.

Para informações completas acesse o Edital.


"Marinha do Brasil, irrigadora de recursos na economia do País"

Inscrições para Supletivo 2014 estão abertas

Candidatos têm até 10 de agosto para se inscrever exclusivamente pela internet

Interessados em concluir o ensino fundamental ou médio podem se inscrever no Exame Supletivo 2014 oferecido pelo Governo do Estado de Pernambuco. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 10 de agosto, exclusivamente, pelo endereço eletrônico (www.educacao.pe.gov.br), exceto para participantes em regime carcerário, que poderão se inscrever no respectivo presídio ou cadeia pública. O edital completo está disponível no site da Secretaria de Educação e Esportes do estado (SEE).

Para ter acesso ao local do exame, o participante deverá imprimir o cartão de inscrição disponível em www.educacao.pe.gov.br a partir de 8 de setembro. Aqueles em regime carcerário receberão o cartão na própria unidade prisional. A aplicação das provas acontece em 19 de outubro, para candidatos em geral, e no dia 23 para candidatos privados de liberdade.

Para o exame de nível fundamental, o estudante deve ter 15 anos completos até a data da realização das provas e para o nível médio, 18 anos completos. Deficientes visuais, auditivos e físicos podem solicitar atendimento especial.

O gabarito será divulgado no dia 24 de outubro. Recursos poderão ser protocolados nos dias 27 e 28 nas Gerências Regionais de Educação (GREs), no interior do estado, e na Gerência de Avaliação e Monitoramento das Políticas Educacionais, na sede da SEE, no Recife. O resultado final do Exame Supletivo 2014 será divulgado a partir de 19 de dezembro, no site www.educacao.pe.gov.br.

Polícia de Santa Cruz do Capibaribe captura duas quadrilhas especializadas em assaltos, homicídios e tráfico de drogas

Material apreendido nas operação de tráfico. Fotos: Fernando Lagosta.

Na tarde desta quinta-feira (17) a polícia realizou operações que resultaram oito pessoas presas, acusadas pela prática de assaltos, homicídios e tráfico de drogas.,

Na primeira ocorrência, que tratou sobre o assalto a um mercadinho no Loteamento Pedra Branca, próximo ao Bairro Santo Agostinho, foram presos, em uma residência do Bairro São Miguel, Junior Jefferson Melo dos Santos, José Diogo da Silva e Gleyciane Galdino de Oliveira, onde foram apresentados na delegacia de Santa Cruz do Capibaribe.
Dois dos integrantes da quadrilha que praticava assaltos e que estavam na moto.

Um detalhe que chamou a atenção dos policiais é que a quadrilha tinha participação em um assalto praticado a um mercadinho no Bairro Santo Agostinho, onde o estabelecimento já havia sido assaltado outras 17 vezes, muitas delas pelo mesmo bando.

Foram também apreendidos um revolver calibre 38 (com 6 munições intactas) , quatro aparelhos celulares, um relógio de pulso, uma carteira com vários documentos de vítimas e uma moto Bros 150cc (preta, 2006, de placa KJK-1914).
Material apreendido na primeira ocorrência.
Moto usada nos assaltos.

Já na segunda ocorrência, que tratou do tráfico de drogas, a operação foi realizada no Bairro Nova Morada. Foram presos José Lindomar (39 anos), Caio Henrique (18 anos), Maria Wellitana (42 anos) e José Rosemberg (34 anos).
Quadrilha de traficantes presos.

Foram encontrados, na residência da mulher, 400 gramas de crack, um revolver calibre 38 e R$ 8537,87 em dinheiro, proveniente da venda da droga.
Pedras grande de crack e balança de precisão apreendidas.

Todos os acusados serão conduzidos a presídios da região após o fechamento completo das ocorrências.