sábado, 31 de julho de 2010

Desfalcado, Náutico enfrenta o Paraná para reconquistar liderança na Série B

A vitória do Coritiba diante do Vila Nova na última sexta-feira (30) fez com que o Náutico caísse para a segunda colocação na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro. Para reaver a posição, o time espera conquistar os três pontos diante do Paraná, no jogo marcado para as 16h10 deste sábado (31) no Durival de Britto, em Curitiba.

Pernambuco registra aumento de 500% nos casos de dengue

A dengue está crescendo em Pernambuco. Este ano, o número de casos da doença teve um aumento de quase 500%, em relação ao ano anterior. Este ano, já foram registrados 6.011 casos da doença. Um aumento de 459% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram registrados 1.234 casos.
A dengue hemorrágica, que é a forma mais grave da doença, também fez vítimas. Este ano, quarenta e um casos foram confirmados e três pessoas morreram.
A reintrodução do vírus tipo 1 – que não circulava há um tempo - e as variações do tempo são apontadas como as causas para o aumento da doença no Estado. É que o tempo frio favorece a criação de reservatórios de água onde as larvas do mosquito se reproduzem e o tempo quente, a eclosão dos ovos.
“Isso acontece mais no verão, mas como estamos tendo um inverno atípico, essas condições climáticas favorecem a proliferação do mosquito. O importante agora é eliminar os focos, acabando com os locais que acumulam a água. Pontos como esses podem ser denunciados para os agentes de saúde ou às secretarias estadual ou municipal”, explicou a diretora de Vigilância Epidemiológica de Pernambuco, Roselene Hans.
O telefone da Ouvidoria de Saúde de Pernambuco é o 800 286 2828.

Fonte: pe360graus.com.br

Bandidos levam 30 mil reais de agência bancária em Timbaúba

Cinco homens fortemente armados assaltaram nesta sexta-feira a agência do Bradesco, no Centro de Timbaúba, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. Segundo a polícia, os bandidos levaram 30 mil reais em espécie e as armas de dois vigilantes. Os assaltantes fugiram em um Corola de cor preta placa: KFS-3877.

Central de Jornalismo
Helenivaldo Pereira / Paulo Viana

Domingo é dia de Trilha Ecológica na Terra das Dálias

Próximo domingo 01 de agosto a cidade das Dálias receberá o desafio Turismo na Serra. O desafio é uma realização da Revista Turismo na Serra que há cinco anos movimenta e incentiva o turismo ecológico no estado de Pernambuco, levando grupos de empresários, leitores e populares a lugares peculiares com paisagens encantadoras.
O ponto de encontro será em frente ao Hotel Jorge Eduardo às 8 horas da manhã, onde será servido um café regional pela equipe da Secretaria de Turismo do município, em seguida todos iniciarão o percurso junto com o toyoserra até a Mata das Frexeira.
Lá, os visitantes poderão percorrer trilhas em mata fechada e se encantar com os belíssimos mirantes sentindo o agradabilíssimo clima de montanha que a cidade é agraciada, chegando aos 9º no período chuvoso.
Todos podem participar é só entrar em contato com a Secretaria de Turismo, Esportes, Cultura e Desenvolvimento Econômico do município e fazer sua inscrição. Lembrando que as vagas são limitadas.
Mais informações pelos fones (081) 3733 – 1156 / 1247 / 2103 – 4555