quarta-feira, 6 de julho de 2016

USUÁRIO DE DROGAS É ASSASSINADO EM PALMARES


Foi assassinado a tiros por volta das 6 horas da manhã desta quarta-feira (06), o ex-presidiário, Ricardo Lucas da Silva, vulgo “Macaxeira” de 19 anos, que morava na Avenida Principal do bairro Santo Aleixo e foi morto na mesma rua onde morava e tinha acabado de sair de casa possivelmente para se drogar. Ele era usuário de crack e foi morto num local onde viciados se reúnem para usar o entorpecente.

O corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Caruaru.

Sem bancos, aposentados e servidores recebem salários ‘à prestação’ no Cariri

Com a explosão da agência do Banco do Brasil e dos Correios e Telégrafos, os aposentados e servidores públicos da cidade de Cabaceiras, na região do Cariri, estão sendo obrigados a receber o benefício salarial de forma parcelada, ou terem que se dirigir a Queimadas e Campina Grande, cidades mais próximas com agências bancárias.

Outra cidade próxima é Boqueirão, mas o banco do Brasil do município também foi explodido por bandidos e está sem funcionar.

Hoje, o cidadão para receber qualquer quantia, tem que se contentar com um correspondente bancário do Banco Bradesco, ou uma casa lotérica, além de aguardar longas filas.

Segundo o relato do aposentado Antônio Sousa, para receber o seu benefício tem que chegar as quatro horas da manhã e ficar na fila do correspondente bancário, muitas vezes sem a certeza da conclusão do pagamento. “Em determinados casos, às 08h00 quando o estabelecimento é aberto, ainda temos que esperar alguém realizar um depósito para poder receber. Muitas vezes recebemos uma parte e temos que esperar outro depósito para receber o restante do salário”, explicou.
Com MaisPB
Bruno Lira

CICLISTA MORRE EM COLISÃO COM MOTO EM ÁGUAS BELAS


Um agricultor de 65 anos morreu após se chocar em uma motocicleta na manhã de terça-feira (05/7), quando trafegava em sua bicicleta pela zona rural do Povoado do Garcia, área rural de Água Belas/PE.

Segundo a Polícia Militar, o Manoel Pedro dos Santos estava parado na estrada com sua bicicleta, quando se aproximou o motoqueiro José Robson, de 20 anos, e pilotando uma moto CG 150 de placa KJP-7171/PE, tende colidido violentamente com o ciclista que veio a óbito no local.

Robson foi socorrido por populares para o hospital local com várias escoriações pelo corpo. A Polícia Civil foi informada do acontecido e realizou o levantamento cadavérico, sendo o corpo encaminhado para o IML de Caruaru, no Agreste.

TRABALHADOR RURAL É ASSASSINADO EM GAMELEIRA

O município de Gameleira , na Mata Sul de Pernambuco, registrou mais um crime de morte, desta vez a vítima foi o agricultor Denis José dos Santos Alves, 31 anos, ele foi alvejado por cinco disparos de arma de fogo, quando estava na Rua Luis Antônio Buarque no bairro Santo Antônio.

Curiosos que estavam no local disseram não saber da detalhes do ocorrido, o corpo foi levado ao Instituto de Medicina Legal.

“O que vale é a aprovação da Câmara de Vereadores”, diz assessor de Antônio de Roque

Inclusos em lista do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE), apontados como possíveis inelegíveis, por irregularidades e contas reprovadas, em seus respectivos municípios, prefeitos e ex-prefeitos responderam durante a manhã desta quarta-feira (06), sobre suas condições judiciais.

O prefeito de Jataúba, Antônio de Roque (PMDB), buscará a reeleição e diz não ter dúvidas das condições jurídicas favoráveis, para o seu objetivo.

Por meio do seu assessor, a resposta aconteceu durante o programa Rádio Debate, nesta manhã.

“Não são sete processos (como apontado pelo órgão), na verdade são só dois. Contas de 2004 e 2007. O Tribunal mandou solicitando a reprovação, mas a Câmara de Vereadores aprovou”, argumentou o assessor do gestor, Osvaldo.

De acordo com ele, no ato do registro de candidatura, o Tribunal Regional Eleitoral (TER) observará e levará em consideração o posicionamento do legislativo local.

“O Tribunal de Contas repassa para o TRE. Mas ele (Antônio de Roque) pode registrar sua candidatura. Quando o TRE for consultar, vai ver que foi aprovada pela câmara. O que vale é a aprovação da Câmara”, falou.

Segundo o órgão, fazem parte da lista pessoas que podem concorrer nas eleições aguardando uma decisão judicial, mas que poderão se tornar inelegíveis caso sejam comprovados casos de improbidade administrativa.

MOTORISTA É MORTO A TIROS DURANTE TENTATIVA DE ASSALTO EM RIBEIRÃO

Um motorista foi assassinado na tarde desta terça-feira (5), no município de Ribeirão, Mata Sul de Pernambuco.

David de Souza Silva, 50 anos, passava em um viaduto da rodovia PE-085, quando dois homens em uma motocicleta Bros de dados não informados, anunciaram um assalto, David teria tentado reagir chegando um dos indivíduos a subir na garupa da moto na tentativa de derruba-lo, quando efetuaram disparos de arma de fogo alvejando a vítima que veio a óbito no local.

Os criminosos se evadiram deixando a moto para trás, o corpo da vítima após o levantamento cadavérico foi levado para o Instituto de Medicina Legal.