domingo, 21 de julho de 2019

CORPO É ENCONTRADO CARBONIZADO EM CARUARU - PE

Um cadáver carbonizado foi encontrado no final da manhã deste domingo (21), num matagal ao lado do Bairro Nova Caruaru e, possivelmente, é o corpo da garota, Joclecia da Silva, de 12 anos, que está desaparecida desde o dia 14 de junho deste ano. Não teve como a perícia do IC (Instituto de Criminalística) constatar como a vítima foi assassinada, inclusive, o corpo ainda estava exalando fumaça e só restou intacto o pé direito que estava com as unhas pintadas de vermelho.

Provavelmente, a vítima estava sendo mantida em cárcere privado, foi assassinada de ontem pra hoje e, possivelmente, durante a madrugada atearam fogo no cadáver e para isso, foram utilizados dois pneus que envolveram a vítima na cintura e no pescoço para o processo de carbonização. O corpo ficou todo destruído.

Recentemente, o Disque-Denúncia Agreste lançou uma campanha para que as pessoas ajudassem na localização da menor e o delegado da 2ª Delegacia de Caruaru, Dr. Fernando Elias, é quem está investigando o caso, que nesse primeiro momento está sendo classificado como Homicídio. O caso será repassado para uma das delegacias de homicídios do município.

O corpo será encaminhado para o IML do Recife.


Fonte: Blog do Adielson Galvão

Homem é atacado por onça pintada e é salvo por cinco cachorros

Homem é salvo por cães ao ser atacado por onça em fazenda de Porto Murtinho (MS). — Foto: Diego Ruíz.

Um homem de 58 anos foi salvo por 5 cachorros de estimação ao ser atacado por uma onça-pintada em uma fazenda de Porto Murtinho, a 440 km de Campo Grande.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o ataque foi no último domingo (14) e a vítima precisou de atendimento médico por conta dos ferimentos. Conforme a ocorrência, o homem levou uma mordida e um tapa do animal na região das costas, o que causou vários arranhões.

Segundo o relatado pelo homem à corporação, ele foi verificar a origem de um mau cheiro em uma mata acompanhado de seus cães. Ao chegar ao local, constatou que tratava-se de um animal morto e neste momento, foi atacado pela onça. Os cães começaram a latir, assustaram-na e ela fugiu.

Segundo o coronel Queiroz da Polícia Militar Ambiental (PMA), em duas outras ocasiões, funcionários de uma fazenda foram verificar mau cheiro e foram atacados por onças também, porque especialmente a onça-pintada costuma defender seu alimento:

 "Ela mata a presa, depois fica se alimentando e vigiando essa carne. Essa é uma das formas em que ela pode atacar o ser humano, porque a onça-pintada não encara um ser humano adulto como uma presa, ela tende a se afastar, mas para defender seu alimento ou seus filhotes ela pode atacar", explica.

O presidente da Organização Não-Governamental (ONG) Panthera, Leonardo Avelino, explica que a onça pode ter interpretado a presença dos 5 cães como uma "concorrência" alimentar para a caça que protegia: "As onças costumam ficar agressivas com a proximidade de cães, a razão do ataque pode ter sido justamente a presença deles", afirma.

De acordo com os bombeiros, o homem foi levado para o hospital da cidade. Ele foi atendido e liberado no mesmo dia.


Do G1

Velas, fios e cigarros eram utilizados para torturar criança de 7 anos no Cariri da Paraíba

Velas, fios, cigarros e até pedaços de madeira. Esses eram os materiais utilizados pela mãe e pelo padrasto nas sessões de tortura a que era submetido o menino de 7 anos encontrado com sinais evidentes de maus-tratos e agressões na cidade de Boqueirão, no Cariri da Paraíba. Segundo o delegado do caso, Iasley Almeida, a criança também passava fome e às vezes era acorrentada como forma de castigo. A situação só foi descoberta quando os professores do garoto desconfiaram do comportamento dele na escola.

De acordo com o boletim médico mais recente divulgado pelo Hospital de Trauma de Campina Grande, o menino segue internado na unidade hospitalar e apresentou febre nesta quinta-feira (18), quando seria feita a cirurgia plástica para reconstruir parte do couro cabeludo da vítima. Por conta disso, ainda não há previsão de alta.

Laudo detectou sinais de tortura na criança

Tanto a mãe quanto o padrasto do garoto foram presos na manhã da quinta-feira (18) em Boqueirão por força de um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça. O resultado de um laudo elaborado pelo Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) atesta que a criança, atendida com um quadro de desnutrição, múltiplos ferimentos e queimaduras, era vítima de tortura.

Segundo o chefe do Numol, Márcio Leandro, o menino apresentava anemia profunda e estava muito debilitado no momento do exame. Para ele, este é um indício de que o menino teria passado um extenso período sem receber alimentação.


Informações Com OP9

CORPO DE MENINO QUE ESTAVA DESAPARECIDO É ENCONTRADO EM GARANHUNS - PE

Foi encontrado por volta das 15h30min deste sábado (20), num matagal nas proximidades da casa de eventos Metroplaza, o cadáver do garoto, Lucas Vinícius, de apenas 8 anos de idade, que estava desaparecido desde a segunda-feira (15), o corpo estava em avançado estado de decomposição, apresentando lesões, possivelmente, provocadas por pauladas.

O local foi isolado pela Polícia Militar, passou por perícia realizada pelo IC (Instituto de Criminalística). A Polícia Civil trabalha para identificar a autoria do crime. Lucas Vinícius, desapareceu na manhã da última segunda-feira (15), ele saiu de casa na Rua Santa Rita de Cássia, no Bairro da Massaranduba, para dar um recado de seu avô. O último local onde ele foi visto foi em um ferro velho. Populares e familiares realizaram buscas durante todos os dias até que na tarde deste sábado, o corpo foi localizado.

O assassinato que vitimou o garoto já está sendo investigado pela 22ª Delegacia de Homicídios, o cadáver após permanecer horas no local por falta de uma viatura do IML, foi retirado do local no início da noite pela funerária São Jorge, atendendo ao pedido do Deputado Federal, Fernando Rodolfo.

MULHER FOI ASSASSINADA NA ZONA RURAL DE RIACHO DAS ALMAS - PE


Foi brutalmente assassinada na noite da ultima sexta-feira (19), no Sítio Lagoa Nova, na zona rural de Riacho das Almas, Wedja Apoliana dos Santos, de idade não informada, que foi morta a pauladas. Próximo ao cadáver, foi localizado um pedaço de um porrete que foi utilizado no crime e próximo dali, a aproximadamente 3 metros, foi encontrado o restante desse porrete.

De acordo com os vizinhos, a vítima foi morta pelo próprio companheiro, Marcone da Silva, que está foragido. Segundo eles, o casal vivia em pé de guerra. A vítima foi morta ao lado da casa e dentro do imóvel, tudo estava revirado.


O corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Caruaru.