sexta-feira, 22 de julho de 2022

PROGRAMA A HORA DAS BRONCAS 22/07/2022

Prefeitura de Coxixola inicia instalação do sistema de iluminação do campo de futebol na comunidade do Campo do Velho


Se destacando pelo grande incentivo e a realização de importantes ações na área do esporte, o prefeito do município de Coxixola, Nelsinho Honorato, iniciou nesta sexta-feira(22), a realização de mais uma promessa de sua campanha eleitoral voltada ao esporte local.

Através de recursos próprios, a gestão municipal deu início a implantação do sistema do iluminação no Campo de Futebol do Campo do Velho, grande sonho dos desportistas daquela comunidade rural, que agora passa então a ser realizado.

Através da gestão municipal, a empresa AN Projetos e Construções que tem como responsável o engenheiro serrabranquense, Adolfo Fellipe, foi iniciada nesta manhã, a implantação dos postes de iluminação na praça esportiva, para posteriormente ser implantado a iluminação que será toda em led.

O prefeito Nelsinho Honorato fez questão de visitar à comunidade do Campo do Velho e acompanhou de perto o início da ação governamental que irá beneficiar diretamente os desportistas e atletas do Campo do Velho, bem como toda a plateia esportiva do município de Coxixola.

Nelsinho Honorato ainda anunciou que o próximo campo de futebol a ganhar sua iluminação será a comunidade rural do Serrote Apertado.

No ano passado, a Prefeitura Municipal de Coxixola realizou a recuperação de toda a iluminação do Estádio de Futebol ‘Manuel de Joana’, principal praça esportiva da sede do município, que por sinal, já é considerado um dos mais equipados de toda a região.

“Graças a Deus estamos cumprindo com mais uma promessa de campanha. Estamos equipando nossos campos de futebol, para que os desportistas de nosso município, possam ter mais qualidade e conforto para a pratica esportiva. O Esporte e lazer também é uma área na qual estamos e estaremos sempre investindo e dando total apoio aos desportistas coxixolenses”, destacou o prefeito Nelsinho Honorato.

O Governo de Camalaú-PB - está fazendo o patrolamento das estradas vicinais do município.

Gurjão: Festa do Bode na Rua tem programação completa divulgada


A Prefeitura de Gurjão trabalha em cada detalhe de seu maior evento, a expofeira de caprinos e ovinos Bode na Rua. Este ano, a festa tem início já na quinta-feira, dia 28 de julho, com o “Forró na Feira”, uma mostra de música ao vivo no centro da feira livre local que ocorre sempre às quintas-feiras. O “Forró na Feira” tem início às 12h00.

É na sexta-feira, dia 29 de julho que o forró começa mais cedo, já às 10h00 da manhã a “Ilha do Forró” é aberta com música durante praticamente todo o dia, se repetindo no sábado. São atrações da “Ilha do Forró” no dia 29: Forrozão AS Show; Pisada do Bandoleiro; Darlan Silva; Forró Styllo Novo; e Pingo Sanfoneiro. Já no sábado, dia 30 de julho se apresentam: Chapéu de Aço; Diogo Cirne; Forró Feitiço; Moleka Safada; e Banda Palov.

PALCO FORROBODANÇA

A programação musical diurna do Bode na Rua 2022 fica por conta do “Palco Forrobodança”, com atrações desde às 10h00 da manhã do sábado, dia 30 de julho. Confira quem se apresenta nesse dia: Matuto Forrozeiro; Osmarzinho do Acordeon; Forró do Gonzagão; Humberto Guedes; Forró 3×4; Forró D2; e Brasas do Forró.

PALCO PRINCIPAL

As grandes atrações do Bode na Rua estarão em seu Palco Principal sempre a partir das 21h00, todas as noites, na sexta (29) e no sábado (30). Os destaques da sexta, dia 29 de julho são: Matheus Felipe; Rafael Dono; Glaydson Galvão; e Luan Estilizado. No sábado, dia 30 de julho, o Bode na Rua leva ao público: Forrozão das Antigas; Pedrinho Pegação; e Márcia Fellipe.

EXPOSIÇÃO DE ARTESANATO

Durante todos os dias do evento, haverá exposição de artesanato local, não só de Gurjão mas de toda a região com estandes dos municípios que farão mostra de suas riquezas culturais através do artesanato. A exposição será aberta ao público diariamente das 08h00 às 16h00.

EXPOFEIRA DE CAPRINOS E OVINOS

Um dos pontos centrais do Bode na Rua é a sua Expofeira, uma das maiores no setor de caprino e ovinocultura. Através da ACAPRIG, os rebanhos caprinos e ovinos de Gurjão e convidados estarão à mostra para visitantes e também para negócios. A recepção dos animais acontece na sexta (29), das 13h00 às 17h00 e a Expofeira, todos os dias, das 08h00 às 17h00. A saída dos animais acontece no domingo (31), às 16h00.

CULINÁRIA BODÍSTICA

Durante todos os dias do evento, restaurantes e lanchonetes são montados oferecendo o melhor da culinária em que a carne de bode é o ingrediente principal além de inúmeros laticínos como queijos e iogurtes de leite de cabra.

Os acessos a todas as apresentações são completamente gratuitos aos visitantes, com toda a estrutura de palco, estandes, restaurantes e currais montada no centro da cidade. A comercialização de objetos, animais e alimentação é de responsabilidade dos respectivos proprietários, não tendo a coordenação do evento a intervenção nos preços praticados.

Confira: Prefeitura de Camalaú abre processo seletivo com vagas em cargos na área educacional


A Prefeitura de Camalaú, na gestão do prefeito Bira Mariano, divulgou na manhã desta sexta-feira (22), o Processo Seletivo Simplificado n°004/2022.

O processo oferece vagas para s funções de Pedagogo, Professor de Matemática e Psicólogo Educacional.

As inscrições são exclusivamente por e-mail administracao@camalau.pb.gov.br no período compreendido entre 22 a 24 de julho de 2022.

O edital de abertura está disponível no site da Prefeitura Municipal de Camalaú www.camalau.pb.gov.br

Operação prende dois policiais suspeitos de integrar organização criminosa na Paraíba


A Polícia Civil deflagrou uma operação nas primeiras horas desta sexta-feira (22) contra suspeitos de integrar uma organização criminosa no Vale do Mamanguape, região do Litoral Norte da Paraíba. Entre os presos estão dois sargentos da Polícia Militar, que estão prestando depoimento na Central de Polícia, em João Pessoa.

De acordo com a Polícia Civil, a operação “Produtor do Vale” teve como foco atingir um grupo que realizava vários crimes na região, e que teria apoio de agentes públicos. Os detalhes da operação serão divulgados em uma entrevista coletiva prevista para às 10h, na delegacia seccional de Polícia Civil de Mamanguape.

O grupo é suspeito de atuar com a prática de crimes em Rio Tinto, Mamanguape, Baia da Traição e outras cidades. Segundo a Polícia Civil, a organização é apontada pela prática de um assalto de meio milhão de reais em Mamanguape, quando um policial militar saiu ferido.

Além disso, a polícia identificou que, durante o assalto a casa de um comerciante, eles fizeram a família refém e pediu que todos se despissem sob ameaça de morte. A organização chegou a promover o crime conhecido como disciplina – raspando cabeças de mulheres, além de ter no histórico assaltos a seguranças de instituições como o Detran e até universidades.

A ação contou com várias equipes de Mamanguape e Solânea, no Brejo, além de Delegacias especializadas, como a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) e do Grupo de Operações Especiais (GOE).