sexta-feira, 23 de novembro de 2018

15º prende elemento por porte ilegal de Arma de Fogo e Roubo de Motocicleta em São Bento do Una, PE

Um assaltante foi preso nesta sexta-feira (23), em São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco.

Segundo informações da Central de Operações do 15º BPM, dois homens armados agrediram um popular e tomaram sua moto de assalto, a vítima procurou a PM que conseguiu prender um dos assaltantes e recuperar a moto da vítima e apreender uma das armas usada no assalto, o outro elemento conseguiu fugir.

DUPLO HOMICÍDIO - POLICIA ENCONTRA CORPOS DE IRMÃOS DESAPARECIDOS EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE - PE

A Polícia Militar localizou, na manhã desta sexta-feira (23), em uma propriedade rural na Vila do Pará, em Santa Cruz do Capibaribe, os corpos dos irmãos que estavam desaparecidos desde o último fim de semana. Ednan Ribeiro dos Santos Filho, 20 anos, e Edvan Vieira Ribeiro, 17, saíram para caçar no domingo (18) e não retornaram.

A família comunicou o desparecimento dos dois na Delegacia da cidade e buscas foram iniciadas, mas sem êxito. Eles foram assassinados, provavelmente, através de disparos de arma de fogo. Os corpos foram encontrados em estado avançado de decomposição e levados para o Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife.

JULGAMENTO DE TRIO DE CANIBAIS É ADIADO APÓS ADVOGADO NÃO COMPARECER AO TRIBUNAL NO RECIFE

O julgamento do trio conhecido como “Canibais de Garanhuns”, acusados de assassinar, esquartejar, consumir e vender carne humana dentro de salgados, foi adiado nesta sexta-feira (23). O advogado de um dos réus não compareceu ao tribunal e, com isso, o júri foi adiado para o dia 14 de dezembro.

Os três seriam julgados pelas mortes de Alexandra da Silva Falcão, 20 anos, e Gisele Helena da Silva, 31 anos, ocorridas em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. A sessão estava marcada para o Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, na Ilha Joana Bezerra, no Centro do Recife.

O trio já foi condenado anteriormente pela morte de Jéssica Camila da Silva Pereira, 17 anos, em maio de 2008.

O advogado de Jorge Beltrão Negromonte da Silveira não compareceu ao Fórum. O juiz Ernesto Bezerra Cavalcanti determinou, inicialmente, que apenas o julgamento de Jorge fosse adiado para o dia 14 de dezembro e que a Defensoria Pública fosse acionada para evitar um novo adiamento.

Os defensores de Isabel Cristina Pires da Silveira e Bruna Cristina Oliveira da Silva se retiraram do tribunal como forma de protesto e, sem a presença dos advogados, o juiz determinou também o adiamento do júri das duas.

O magistrado afirmou, ainda, que mandaria ofício à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), ao Ministério Público de Pernambuco e ao Conselho de Magistratura devido a postura dos dois advogados de abandonar a sessão do júri.


Fonte: Portal Agreste Violento

Colisão entre carro e ônibus escolar deixa uma vítima fatal e dois feridos em Monteiro

Um grave acidente envolvendo um ônibus escolar e um carro de passeio deixou uma pessoa morta e duas feridas na estrada que liga Monteiro à Sertânia, próximo ao povoado de Pernambuquinho. O acidente ocorreu por volta das 19hrs, quando estudantes se dirigiam para o IFPB em Monteiro.

Segundo informações preliminares, o carro do tipo gol, que tem placa de Zabelê, tentou fazer uma ultrapassagem numa curva e colidiu em cheio com o ônibus que vinha em sentido oposto. O motorista do carro morreu no local, segundo informações extra oficiais de populares à nossa reportagem.

O carro de passeio ainda trazia mais duas pessoas que foram levadas às pressas para o Hospital de Monteiro em estado grave. Ninguém do ônibus ficou ferido.

Ainda não há a identidade das vítimas do gol, mas acredita-se que são todos do município de Monteiro.


Fonte: Portal de Olho no Cariri

Acidente deixa um morto e um ferido em Paulista após perseguição policial

Um dos suspeitos morreu depois de capotar o veículo - Foto: Reprodução/ TV Jornal


Um acidente de carro terminou com um morto e um ferido no bairro de Maranguape II, em Paulista, no Grande Recife. Segundo a polícia, pouco antes da colisão, a dupla havia roubado o carro envolvido no acidente e estava praticando assaltos na localidade.

De acordo com a Polícia Militar, a dupla teria tomado um veículo de assalto na Praça São João, no município de Abreu e Lima, também na Região Metropolitana do Recife, por volta das 20h. Eles teriam feito pelo menos duas vítimas, até a PM identificar o veículo roubado e dar início a uma perseguição.

Houve uma troca de tiros. O motorista do veículo roubado capotou após bater no muro de uma residência e o carro acabou parando um pouco distante. Este homem teve apenas ferimentos leves e logo foi preso.

Ainda de acordo com a PM, a dupla estava sem documentos de identificação, mas o suspeito que sobreviveu se identificou como Ivanílson Amaro Gomes de Andrade, 18 anos. Ele confessou a participação nos crimes e afirmou que foi chamado pelo colega que faleceu.

O rapaz morto ainda não foi identificado. O corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife, em Santo Amaro, área central da cidade.

Apreensões

Na abordagem, foram apreendidos um simulacro, um revólver calibre 38 e três celulares.

O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Plantão de Paulista e deve passar por audiência de custódia nesta sexta-feira (23).



Com informações da TV Jornal

EM LAJEDO, ROCAM APREENDE ADOLESCENTE E HOMEM QUE ESTAVAM PRATICANDO ASSALTOS

Um homem foi preso e um adolescente apreendido na noite desta quinta-feira (22), em Lajedo, no Agreste de Pernambuco.

Pedro Silvestre da Silva de 20 anos e o adolescente de 15 anos, estavam nas imediações do Colégio Normal, a ROCAM foi informada que dois elementos com uma arma de fogo estavam praticando assaltos na localidade, com a chegada dos motopatrulheiros a dupla foi localizada e uma arma de fogo apreendida.

Eles foram encaminhados para o plantão da 18ª Delegacia Seccional, o maior autuado em flagrante, arbitrada fiança que ele não pagou e foi encaminhado para audiência de custódia, o menor foi ouvido e liberado.