sábado, 23 de novembro de 2019

Caminhão-pipa tomba na BR-104, em Caruaru

Foto: PRF/Divulgação

Um acidente chamou a atenção de quem passou pela BR-104, em Caruaru, Agreste pernambucano, na tarde deste sábado (23). Um caminhão-pipa tombou no km 64 da rodovia.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista perdeu o controle do veículo e tombou no canteiro central. Ele teve ferimentos leves, realizou o teste do bafômetro, foi autuado e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.

JOVEM FOI EXECUTADO COM VÁRIOS TIROS E AINDA TEVE UMA DAS ORELHAS ARRANCADA NUMA FEIRA LIVRE EM CARUARU. - PE

Um ex-presidiário foi morto a tiros por volta das 4 horas e 30 minutos da manhã deste sábado (23), na Rua Padre Cícero Romão, por trás do Cestão Supermercados, no Bairro Salgado em Caruaru. Ewerton Batista Ferreira, conhecido por "Vaqueirinho", de 28 anos, residia no Bairro Nova Caruaru, na cidade.

A vítima foi assassinado ao lado do seu automóvel um Prisma, Branco e os algozes chegaram a arrancar a orelha esquerda da vítima e levaram. “Vaqueirinho”, já foi preso acusado de assaltos e foi alvo de uma operação que prendeu um grupo de extermínio.

O corpo foi encaminhado para o IML local.

PREFEITO HILÁRIO FAZ REUNIÃO VISANDO ADEQUAÇÃO DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL

Na manhã da última quarta-feira (20), o prefeito do Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo, reuniu em seu gabinete, vereadores de situação e oposição, guardas municipais e secretários, para discutir sobre os projetos de adequação da Guarda Civil Municipal, as Leis 13.022 e 13.060 que falam sobre o estatuto geral das guardas municipais e equipamentos não letais, respectivamente.

O prefeito se mostrou confiante na adequação da lei que visa melhorar a segurança no município.

 “Recebemos hoje em nosso gabinete, vereadores da nossa base e também de oposição, além de representantes da nossa guarda municipal e secretários de nossa gestão, onde juntos ouvimos a categoria, propomos ideias e nos colocamos a inteira disposição para adequar o quanto antes a nossa guarda, pois assim teremos uma melhoria do serviço e logicamente que a segurança do nosso município vai melhorar, trazendo a tranquilidade necessária que queremos para nosso povo, da criança ao idoso”.

É importante dizer que já existe um projeto de lei municipal tramitando na câmara de vereadores, onde a participação de vereadores na reunião desta quarta-feira foi para junto com o prefeito, ouvir a categoria e discutir a colocação de emendas para melhor adequação da lei no município.

Músico “Nino Zabumbeiro” morre após passar mal em sua residência

Ele era integrante da banda que acompanha o cantor Rubienio Catanha

Na noite desta sexta-feira (22) faleceu aos 27 anos de idade, o músico Vagner Roberto, mais conhecido por “Nino Zabumbeiro” que fazia parte da banda do artista santa-cruzense, Rubieno Catanha.

Segundo informações de familiares da vítima, Nino teria passado mal em sua residência e foi socorrido para Hospital de Brejo da Madre de Deus, onde após receber os cuidados médicos foi transferido para o Hospital Regional do Agreste (HRA) em Caruaru, mas não resistiu e faleceu. Familiares revelaram que a causa da morte foi infecção generalizada.

Em sua rede social, Rubienio Catanha lamentou a morte do companheiro de trabalho.

 “Ele era feito um irmão, quatro anos tocando comigo, a gente tinha uma amizade grande. Sanfona sentida, vida do viajante, a saudade já é grande do amigo forrozeiro. Meu zabumbeiro, amigo, irmão camarada, tocamos casamentos, aniversários, vaquejadas, não acredito que você se foi”, escreveu Rubiano.

Valorização do professor e transparência na lista de contemplados no Minha Casa Minha Vida são temas de projetos aprovados na Câmara

Na tarde da última quinta-feira (21), a Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe realizou a 17ª Sessão Plenária do segundo semestre com a aprovação de matérias importantes para a população do município. 07 Projetos de Lei e 01 Projeto de Resolução foram votados e aprovados, entre eles o PL 158/2019, de autoria do vereador Zé Minhoca (PSDB). O texto trata da instituição da Semana de Valorização do Professor.

Segundo o autor, a Secretaria de Educação deverá realizar atividades de capacitação profissional, ciclo de debates, campanhas sobre a importância do professor, além de propor orientações sobre a saúde do profissional da educação.

De autoria do vereador Capilé da Palestina (PODE), o PL 150/2019 obriga o chefe do Poder Executivo a promover ampla divulgação da lista dos contemplados pelo Programa Minha Casa Minha Vida.

 “Faz-se necessário a apresentação de uma lista dentro de um prazo de 120 dias antes da entrega das casas e outra lista definitiva dentro 60 dias depois da entrega, para dar mais transparência aos contemplados e para que os vereadores possam melhor fiscalizar”, justifica.


A mesma sessão aprovou os projetos:

PL 128/2019 – Institui o Comitê Gestor de Saúde Mental no âmbito de Santa Cruz do Capibaribe. Autora: Jéssyca Cavalcanti (PTC).

PL 148/2019 – Dispõe sobre o assédio moral no âmbito da Administração Pública Municipal direta, indireta e fundações públicas. Autor: Ernesto Maia (PT).

PL 155/2019 – Denomina nome de Rua Geralda Marques de Melo (Dona Geralda). Autor: Zezin Buxin (PSDB).

PL 156/2019 – Denomina nome de Rua Maria José de Lima Feitosa (Dona Nega de Manu). Autor: Zé Minhoca (PSDB).

PL 157/2019 – Denomina nome de Rua Geraldo Francisco dos Santos (Geraldo da Barraca). Autor: Zezin Buxin.

Projeto de Resolução 081/2019 – Concede o Título de Cidadão de Santa Cruz do Capiberibe ao Ilmo. Sr. Dom Bernardino Marchió. Autor: Nailson Ramos (MDB).