sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Juíza decreta Lei Seca em seis municípios, mas TJPB libera venda de bebidas no estado


A juíza da 31ª Zona Eleitoral, Isabelle Braga Guimarães de Melo, baixou portaria determinando Lei Seca no segundo turno das eleições, no próximo domingo (26), nos municípios de Pombal, Paulista, Cajazeirinhas, São Domingos, São Bentinho e Lagoa.

Apesar da decisão da juíza, os estabelecimentos comerciais que são vinculados à Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) poderão vender bebidas alcoólicas em todo o estado. Já prevendo eventual portaria a ser publicada pela Secretaria de Segurança do Estado e pela Justiça Eleitoral estabelecendo a Lei Seca, a Abrasel entrou na Justiça com um mandado de segurança preventivo, com pedido de liminar, contra a possível proibição. 

O juiz João Batista Barbosa acolheu o pedido de liminar e em seu despacho, entendeu que na ausência de previsão legal “no sentido de proibir a comercialização de bebida alcoólica no dia de eleições” liberou à venda na Paraíba. Decisão isenta os associados à Abrasel da proibição.

SÁBADO DE AMISTOSO NO SITIO CANGALHA.

SUB-20 CAMALAÚ
CORINTHIANS DO SÍTIO CANGALHA.

Sábado, dia 25/10/2014, a equipe do C.F.C.(CARIRI FUTEBOL CLUBE) da cidade de São João do Cariri,estará se dirigindo a cidade de CAMALAÚ onde realizará um AMISTOSO de LUXO com o SELECIONADO do CORINTHIAS da GANGALHA e a SELEÇÃO SUB-20 também de Camalaú. 

AVISO.

Avisamos aos ATLETAS do C.F.C. que sairemos as 14:00hs em frente ao QUIOSQUE AVENIDA, contamos com a presença de todos!!!

C RANGEL SILVA e LAUDSON BRITO!!!

Adolescente sofre tentativa de homicídio no Centro de Santa Cruz do Capibaribe

Na noite de ontem  quinta-feira (23), aconteceu uma tentativa de homicídio na Rua Padre Arruda, Centro de Santa Cruz do Capibaribe. A vítima foi um menor de 16 anos de idade.

A Polícia Militar recebeu as informações da tentativa e se deslocou até o local, onde populares informaram que a vítima havia sido socorrida pelo Samu para o Hospital Municipal Raymundo Francelino Aragão na Capital da Moda.

O menor foi atingido com um disparo de arma de fogo na região do tórax e ficou na unidade hospitalar sob os cuidados médicos, em seguida foi transferido para o Hospital Regional do Agreste em Caruaru com a escolta da Polícia.

Coluna

Quais as razões que motivam o favoritismo de Dilma?

As pesquisas do Datafolha e Ibope mostram resultados semelhantes. Ou seja, elas convergem;

Ambas apontam tendência de crescimento de Dilma em todas as regiões;

Dilma tem 42 pontos de vantagem sobre Aécio no Nordeste. No Sudeste, Aécio tem 8 pontos de vantagem. Ambas são as regiões com o maior porcentual de eleitores – Fonte: Ibope. Portanto, a vantagem de Dilma no Nordeste contribui para o seu sucesso eleitoral.
Aécio lidera, fora da margem de erro, apenas no Sudeste, segundo o Ibope.

A aprovação pessoal de Dilma aumentou. Segundo o Ibope, 56% aprovam o desempenho pessoal de Dilma;

A aprovação da gestão de Dilma cresceu, segundo o Ibope – 43% aprovam. De acordo com Datafolha, a aprovação da gestão de Dilma é de 44%.

A rejeição de Aécio aumentou continuamente na trajetória do segundo turno. A de Dilma ficou estável.

46% afirmam que votarão em Dilma com certeza. E 39% asseveram que votarão em Aécio com certeza. Portanto, a convicção do voto em Dilma é maior.

Conclusão: Dilma é favorita a vencer a eleição. É possível, claro, o aparecimento de Cisnes Negros (Acasos), os quais poderão contribuir para o sucesso eleitoral de Aécio. Estes Cisnes podem surgir no último debate. Mas, caso Cisnes Negros não apareçam, Dilma deve ser reeleita.

Figura 1 – Pesquisa Datafolha, 23/10/2014


As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador e não refletem, necessariamente, a postura deste veículo de comunicação.

CIOSAC CUMPRE MANDADO DE PRISÃO DE FUGITIVO, EM PETROLINA


Nesta quinta-feira (23), a CIOSAC (Companhia Independente de Operações e Sobrevivência em Área de Caatinga), cumpriu mandado de prisão expedido pela 2ª Vara de Execuções Penais de Petrolina, em desfavor de Cícero Romão de Souza Santos, o qual já havia cumprido pena por assalto e era fugitivo da Penitenciária da cidade. O detido foi localizado na rua Cássia Amarela, bairro Nova Vida 1, em Petrolina.

Após a prisão, o condenado foi conduzido à Delegacia de Polícia de Petrolina, para as providências legais cabíveis.

POLICIAIS CIVIL DA PRIMEIRA DELEGACIA ESTOURAM “BOCA DE FUMO” EM GARANHUNS

Policiais civis da primeira delegacia, sob o comando do delegado Helianthus Soares investigavam há meses a venda de entorpecentes no bairro da Boa Vista, mas precisamente na Rua São Miguel onde identificaram o suspeito, Antônio Lopes de 52 anos, de vulgo “Tonho Lopes”, vendendo droga em sua residência. De acordo com a civil, na manhã de hoje, os policiais lograram êxito na diligência e apreenderam na casa do suspeito, aproximadamente 5kg de maconha prensada, além de vários objetos, dentre eles bebidas alcoólicas, televisores, ventilador, extintores, ferramentas manuais, celulares e a quantia de R$ 375,00 reais (dinheiro trocado), oriundo da venda do entorpecente. Além de Tonho Lopes, foi presa Ana Paula Marques, 22 anos, a qual já havia sido presa em flagrante auxiliando o suspeito na venda de droga. Tonho Lopes também tem passagem pela justiça por Tráfico de Droga.

A dupla foi autuada em flagrante por Tráfico de Entorpecente e recolhidos, ele para a cadeia de Garanhuns e Ana Paula para a Penitenciária de Buíque.

DECRETADA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA EM 170 CIDADES DA PARAÍBA POR MAIS SEIS MESES


O Estado da paraíba divulgou na ultima quarta-feira dia 22 o decreto que coloca 170 municípios paraibanos em situação de emergência devido à seca. A determinação é válida para os próximos seis meses e consta na edição desta quarta do Diário Oficial.

A situação de emergência é válida apenas para as áreas dos municípios comprovadamente afetados pela escassez ou falta de chuva. Com o decreto, o Governo do Estado fica autorizado a abrir crédito extraordinário para atender às demandas existentes.

Para tanto, foi levado em consideração a escassez de água no semiárido paraibano por conta das irregularidades das chuvas, que não foram suficientes para recarga dos mananciais e persiste até a presente data, causando danos à subsistência e à saúde.

De acordo com o documento, a estiagem prolongada tem gerado prejuízos importantes e significativos às atividades produtivas no estado, principalmente à agricultura e à agropecuária dos municípios afetados, cabendo aos poderes públicos buscarem soluções para minimizar os efeitos da estiagem.

Segundo a Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa), a capacidade máxima dos 122 açudes monitorados é de 3,7 bilhões de metros cúbicos d'água, mas o volume atual é de apenas 984,7 milhões de metros cúbicos d'água. Conforme os dados da agência, apenas três reservatórios estão transbordando; 58 reservatórios estão com capacidade armazenada superior a 20% do seu volume total; 34 em observação (menor que 20% do seu volume total) e 29 reservatórios em situação crítica (menor que 5% do seu volume total).

Fonte: Portal Correio