segunda-feira, 2 de setembro de 2013

SERTÃO

No Sertão, trecho da Adutora Pajeú é inaugurado por FBC e Eduardo Campos

O ministro da Integração Nacional Fernando Bezerra Coelho inaugura na manhã desta segunda-feira (02), junto com o governador Eduardo Campos, o trecho entre Serra Talhada e Calumbi, da Adutora Pajeú, no Sertão do Estado. As obras são executadas pelo Ministério da Integração e têm um investimento de R$ 547 milhões.
Outro trecho da Adutora deve ser inaugurado ainda esse mês e  mais um ficará para outubro. A entrega oficial da obra está prevista para 15 de novembro e há expectativa para que a presidente Dilma Rousseff participe. A iniciativa deve atender a 400 mil pessoas de 21  municípios de Pernambuco e oito da Paraíba.
Nesta tarde na cidade de Carnaíba, também no Sertão do Estado, o governador irá inaugurar a Escola Técnica Paulo Freire e um conjunto habitacional.

ZONA DA MATA

Conselho tutelar da cidade de Goiana conta com portal para agilizar denúncias


O Conselho Tutelar da cidade de Goiana, Zona da Mata do Estado, ganhou um novo reforço no combate à violação dos diretos das crianças e adolescentes. A unidade passa a contar com o SIPIA – Sistema de Informações para Infância e Adolescência que promete dar mais agilidade as denúncias. A ferramenta, que existe à nível nacional, dispõe de um site por meio do qual é possível denunciar sem se identificar.
Para o uso correto do recurso, os conselheiros da cidade estão passando por capacitações para agregarem a ferramenta as suas atividades diárias.

MODIFICAÇÃO

Em obras, Aeroporto Internacional do Recife suspende voos da madrugada

Foto: Guga Matos/JC Imagem
A partir desta segunda-feira (02), e até o dia 15 de dezembro, nenhum avião poderá decolar ou pousar no Aeroporto Internacional do Recife no horário entre a meia-noite e as 7h. A alteração acontece por conta da realização de obras de recuperação de um trecho da pista central de pousos e decolagens.
Ao todo são 43 vôos alterados. Os passageiros que possuíam bilhetes para esses horários terão as passagens remanejadas para outros horários, ou cancelados.

SERTÃO

Em Petrolina, mulher é estuprada quando voltava do trabalho

Na madrugada do último sábado (31) uma mulher foi estuprada na cidade de Petrolina, Sertão do Estado, quando voltava do trabalho. A vítima, de 42 anos, afirma que saía do trabalho na Feira Livre, Zona Oeste da cidade, quando foi abordada por um homem que a forçou a ir para um lugar deserto, onde o ato foi consumado.
A polícia militar ainda tentou localizar o acusado, mas ele fugiu e ainda  não foi identificado. A vítima foi levada ao hospital onde recebeu atendimento e foi medicada.