domingo, 12 de junho de 2016

DIDA DE NAN É ANUNCIADO COMO PRÉ CANDIDATO A VICE

DIDA DE NAN VAI COMPOR COM EDSON VIEIRA A  MAJORITÁRIA  BOCA PRETA

Faz algum tempo que o nome do Vereador Dida de Nan ganhou força no partido boca preta para compor a chapa majoritária com Edson Vieira.

Para se chegar a essa composição alguns acordos paralelos foram feitos. Um deles foi a entrada de Zé Elias para o grupo. Outro, esse mais fácil de ser cumprido, foi que Dida se filiasse ao PSB, partido do Deputado Estadual Diogo Moraes. 


Outros nomes correram por fora e também foram cogitados. O do ex-secretário de educação Joselito Pedro e também o do ex-secretário de Planejamento Luciano Bezerra, mas foi só para projetá-los para a campanha de vereador que ambos possivelmente enfrentarão.

José Raimundo Ramos, o Dida de Nan, 55 anos, casado, foi eleito vereador em 2012, pelo PSDB e obteve 1.845 votos.

OPERAÇÃO RISCO ZERO É REALIZADA EM JUPI E JUCATI E ARMAS BRANCAS FORAM APREENDIDAS


* Na tarde deste sábado (11/6) as Guarnições Militares das cidades de Jupi e Jucati deram cumprimento ao plano de ação do 9º BPM, sendo realizada a “Operação Risco Zero” nos respectivos municípios.

Segundo a PM, as ações policiais tiveram como alvo prioritário os bares e transeuntes, tudo com o propósito de garantir a segurança pública, evitando a prática de crimes contra a vida e ao patrimônio.

Ainda de acordo com PM, não houve registros de ocorrências neste período, transcorrendo tudo sem alteração. Cinco armas brancas foram apreendidas, 12 bares e 97 pessoas foram abordadas.



* Ainda neste sábado (11), em Lajedo/PE, foi realizada a “Operação Duas Rodas” no centro do município.

De acordo com a Polícia Militar (PM), as ações policiais tiveram como alvo prioritário ocupantes de motocicletas, considerando que muitos delitos são praticados com este tipo de transporte. O grande objetivo foi o de proporcionar a paz pública e a harmonia social, evitando a prática de crimes contra a vida e ao patrimônio.



Ainda em Lajedo, o comando do 9ª BPM realizou a “Operação Feira-livre Segura”. As ações policiais tiveram como alvo prioritário bares e transeuntes, evitando a prática de crimes contra a vida e ao patrimônio garantindo aos munícipes e aqueles que para lá convergiram a possibilidade de praticar os atos de comércio.



* Na cidade de Palmeirina/PE foi realizada a “Operação Risco Zero” durante esta tarde. De acordo com as informações do 9º BPM, as ações policiais naquela cidade obtiveram êxito com apreensão de duas armas brancas, tipo faca peixeira. Durante a operação foram abordados 11 bares e 90 pessoas que transitavam pelas vias públicas daquele município.

EX-INTERNO DA FUNASE É ASSASSINADO EM CARUARU/PE



Foi assassinado a tiros na tarde deste sábado (11/6), num terreno baldio, na Rua Cícero Pereira, no bairro São João da Escócia, o jovem, Hector Fonseca Helaeil, de 22 anos, que morava no mesmo bairro onde foi morto. Um adolescente que estava em sua companhia no momento que ele foi executado estava muito nervoso e não foi capaz de informar com clareza aos policiais militares como o crime aconteceu, mas foi apresentado a delegada Dra. Sara Gouveia, para formular o seu depoimento.

Hector já havia sido apreendido quando menor por assalto e no ano passado foi detido portando maconha. Ao lado do corpo foram encontradas pelo menos 7 cápsulas de pistola calibre 380 que a polícia acredita ter sido da arma usada na sua execução.

Este foi o 3º homicídio do fim de semana, o 10º do mês de junho e o 97º do ano de 2016 em Caruaru.

Homem é preso com celular roubado em Santa Cruz do Capibaribe

Na noite de sábado (11) um homem foi preso sob a acusação de receptação de produto roubado.

De acordo com as informações da polícia, em 06 de junho deste ano, uma jovem de 24 anos havia sido vítima de assalto, sendo que seu celular foi tomado por dois criminosos armados, que estavam de moto.

Através de denúncias anônimas, o efetivo conseguiu localizar, no (bairro São Miguel) um dos suspeitos de envolvimento no crime e com ele estava o celular, que havia sido tomado da vítima.

Já na delegacia, Kleber Bezerra de Souza (18 anos) alegou que teria emprestado a moto (que foi apreendida) a uma pessoa, que não teve o nome divulgado e seria ele o autor do crime. Essa pessoa, segundo Kleber, também teria deixado com ele o celular roubado a moto e uma fam preta khz 7873.

Diante dos fatos, Kleber foi levado para prestar depoimento e pode ser preso pelo crime de receptação. O celular foi devolvido a proprietária.

MODA CENTER SANTA CRUZ 12 DE JUNHO DE 2016


POLÍCIA PRENDE ELEMENTO ARMADO DE REVÓLVER EM GARANHUNS/PE



Policiais militares do 9º batalhão de Garanhuns prenderam um elemento armado de revólver na noite de sábado (11/6), na Rua Heitor dos Prazeres, bairro Severiano Moraes Filho em Garanhuns. De acordo com PM, o indivíduo, Jhonas da Conceição Barbosa, de 22 anos, natural a cidade de Arapiraca/AL, atualmente residindo na Rua Ataulfo Alves – Massaranduba – Garanhuns, o qual já responde inquérito policial por receptação, durante abordagem policial o mesmo foi flagrado portando um revólver calibre 32, com numeração suprimida, estando iniciado com quatro munições de mesmo calibre.



O elemento foi encaminhado para o plantão da Delegacia Regional de Garanhuns, onde foi autuado em flagrante e delito, posteriormente encaminhado à Cadeia Pública da cidade de Capoeiras, no agreste do estado, onde permanece à disposição da Justiça.