sábado, 12 de março de 2016

HOMEM REAGI A ASSALTO E MATA ASSALTANTE A TIROS EM CARUARU/PE

A Polícia Militar foi informada por populares, por volta das 18h30m, que teria acontecido uma tentativa de homicídio na Rua Barreiros, bairro do Caiucá em Caruaru/PE. Chegando ao local, o policiamento encontrou um homem de 41 anos já detido por um PM, o qual seria o autor do crime. O acusado informou a polícia que a vítima Paulo Henrique da Silva, de 20 anos, teria roubado seu celular e ameaçado atirar na cabeça do mesmo, momento este em que reagiu ao assalto conseguindo pegar o revolver do assaltante e efetuar três disparos no meliante que veio a óbito ainda no local.

Peritos do Instituto de Criminalística (IC) e Instituto de Medicina Legal (IML) estiveram no local e realizaram o levantamento cadavérico. Ainda de acordo com a polícia, a vítima foi atingida por dois disparos na região da cabeça e um no ombro.

A suposta vítima do assalto e os materiais apreendidos, um revólver calibre 22 e três munições deflagradas foram encaminhadas à delegacia de plantão, onde o homem foi ouvido e liberado.

POLÍCIA PRENDE HOMENS QUE ASSALTARAM E ESPANCARAM IDOSO EM OROBÓ


Dois assaltantes foram presos nesta sexta-feira (11) após praticarem um assalto no município de Orobó no Agreste pernambucano.

Os elementos foram identificados como Marcos Antônio da Silva Cruz, 22 anos e Alexandre Sebastião da Cruz, 31 anos, eles tomaram de assalto o celular de um idoso de 64 anos, na ação criminosa eles chegaram a agredir a vítima.

A Polícia Militar agiu rápido, eles foram presos e levados a delegacia onde foram autuados em flagrante.

PM REALIZA OPERAÇÃO ESFORÇO CONCENTRADO, LAJEDO E ÁGUAS BELAS FORAM ALVO DA AÇÃO

Na noite da sexta-feira (11), cumprindo o Plano de Ação do 9º BPM, foi realizada a Operação Esforço Concentrado nas cidades de Lajedo e Águas Belas.

As ações policiais tiveram como alvo prioritário abordagem a bares, veículos, motocicletas e transeuntes, tudo com o objetivo de evitar a prática de crimes contra a vida e ao patrimônio. Toda a periferia das cidades foi contemplada com a presença da Polícia Militar em abordagens constantes, garantindo a solidificação da paz pública e da harmonia social.


Em Lajedo foram abordados; 8 bares, 23 motocicletas, 03 carros e 134 pessoas.


Em Águas Belas foram abordados; 10 Bares, 09 Motocicletas; 02 veículos passeio e 120 pessoas.

PM PRENDE CONDUTOR QUE ATROPELOU GESTANTE EM SURUBIM

                          


Na tarde desta sexta-feira (11), com foco no combate ao CVLI e CVP na Cidade de Surubim, Rocam e Gati foram informados por populares que um Siena de Placa KHC-3155 acabara de atropelar na PE-90 uma mulher grávida e que o condutor do veículo, havia se evadido do local, sem prestar socorro à vítima.

As equipes do Gati e Rocam do 22º BPM, trabalhando em Equipe, levantaram o paradeiro do acusado e após várias buscas conseguiram localizar com êxito o endereço e prender Arlindo José Leite dos Santos, no centro de Surubim.

Arlindo e o Veículo foram conduzidos a Delegacia de surubim para serem tomadas as medidas cabíveis.


A vítima Estafane Samara da Silva, foi socorrida para o Hospital do Coqueiro e transferida para o Hospital da Restauração em Recife, de acordo com informações o seu estado de saúde é considerado grave.

HOMEM É ENCONTRADO MORTO NO DISTRITO DE NEVES EM JUCATI

Um homem de 48 anos foi encontrado morto por familiares na noite desta sexta-feira (11) no distrito de Neves em Jucati, no Agreste. De acordo com a familiares José Nelson da Silva, foi dormir na noite anterior, o dia passou e nada de sinal da vítima, foi quando eles decidiram arrombar a porta do quarto e encontraram a vítima morta em cima da cama.

Ainda de acordo com informações, José Nelson fazia uso de medicamentos controlados, após o levantamento cadavérico o corpo seguiu para o Instituto de Mefdic9ina Legal em Caruaru.

REQUERIMENTO PRETENDE GARANTIR TRANSPORTE ESCOLAR PARA UNIVERSITÁRIOS DE BREJO DA MADRE DE DEUS

Um requerimento apresentado na Câmara Municipal de Brejo da Madre de Deus, pelo vereador Wagner Assunção, o conhecido “Bolão”, foi aprovado por todos os parlamentares e tem o objetivo de garantir transporte escolar para os universitários que moram no município, mas que, estudam em universidades localizadas em outras cidades.

Além do requerimento que solicita da Prefeitura Municipal a disponibilidade do transporte escolar, o Parlamentar também requereu que o poder executivo construa uma Academia da Saúde no Distrito Fazenda Nova.

Outro importantes requerimento de “Bolão”, solicita que a Prefeitura Municipal implante uma escola de teatro no distrito acima citado, onde a justificativa apresentada, é que o Teatro de Nova Jerusalém encena todos os anos a Paixão de Cristo e uma escola como essa, poderia ofertar cursos gratuitos para formação de novos artistas na localidade.

Bar Maid Gates HCB - Oportunidade Única do 11º Leilão Haras Casa Branca


OPERAÇÃO RISCO ZERO LEVA TRANQUILIDADE À POPULAÇÃO DE BOM CONSELHO



Na noite desta sexta-feira (11), em cumprimento ao plano de ação do 9º BPM, o efetivo de serviço em Bom Conselho realizou a Operação Risco Zero.

A Operação consistiu no patrulhamento das principais ruas e avenidas da cidade, além de abordagem nos bares e similares, no intuito de coibir a desordem e a prática de crimes, principalmente homicídios.

Não houve registro de alterações em Bom Conselho durante a realização da Operação Risco Zero.

Ex-presidiário é preso com 39 pedras de crack em Santa Cruz do Capibaribe

Na tarde da última Quarta-feira (09/Mar), o efetivo do GATI do 24° BPM estava realizando rondas próximo ao mercado de farinha no bairro do Centro em Santa Cruz do Capibaribe.

Quando receberam informações que existia um elemento conhecido por "Nego", próximo ao antigo matadouro traficando drogas, os policiais conseguiram abordar e identificar a pessoa de Antoniel Santos de Assis, de 24 Anos, ex-presidiário no momento da abordagem tentou desfazer de um saquinho de Dudu contendo 39 pedras de crack, ao ser indagado informou aos policiais que comprou a droga com objetivo de comercializar.

O imputado juntamente com a droga apreendida foram conduzidos e apresentados ao delegado de plantão na delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, onde ele foi autuado em flagrante delito por trafico de drogas e recolhido ao presidio local.