quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Termina amanhã a propaganda eleitoral gratuita no rádio e TV

Em caso de segundo turno, o guia eleitoral retorna na sexta-feira (12). - Foto: Arquivo/Elza Fiúza/Agência Brasil/Agência Brasil

Termina nesta quinta-feira (4) a propaganda eleitoral gratuita em rádio e televisão do primeiro turno das eleições 2018, com a exibição de programas de candidatos a presidente da República e deputado federal. Os últimos programas dos candidatos a senador, deputado estadual e distrital serão apresentados nesta quarta-feira (3). Foram 35 dias de propaganda eleitoral gratuita.

Ainda segundo o calendário eleitoral, nesta sexta-feira (4) também é o último dia para propaganda política em reuniões públicas, promoção de comícios e uso de aparelhagem de sonorização fixa, entre 8h e meia noite. Os debates no rádio e na televisão também só podem ocorrer até essa data, mas as transmissões que começarem na quinta à noite, por exemplo, podem se estender até as 7 horas da manhã do dia seguinte (5).

Em caso de segundo turno, o guia eleitoral retorna na sexta-feira (12). 

Pesquisa eleitoral

É permitida a divulgação, a qualquer momento, de pesquisas realizadas até sábado (6), para todos os cargos. Já as pesquisas de boca de urna, realizadas no dia do primeiro turno, somente poderão ser divulgadas depois de encerrado o pleito em todo o país, no caso das pesquisas para a disputa presidencial, e a partir das 17h fica permitida a divulgação das pesquisas para os cargos de governador, senador, deputado federal, estadual e distrital.

TRÊS HOMENS SÃO EXECUTADOS COM TIROS NA CABEÇA E UM FICA FERIDO EM GRAVATÁ

Três homens foram executados com tiros na cabeça e um socorrido grave na manhã desta quarta-feira (3), em Gravatá, no Agreste de Pernambuco.

Os corpos estavam em uma fábrica de cerâmica desativada, as vítimas executadas foram identificadas como, Carlos Eduardo Gonçalves Monteiro, de 18 anos, Deivison Wesley Gonzaga de Souza, de 18 anos, e Hugo Henrique Resende Pereira, de 16 anos, esse e filho do secletario de planejamento da cidade de gravata, a quarta vítima foi Hugo Thiago Lima de Vasconcelos, de idade não informada ele foi socorrido pelo Samu em estado grave para o Hospital local em seguida foi transferido para o hospital da Restauração, em Recife.

Até o momento a autoria do triplo homicídio é desconhecida, os corpos foram encaminhados para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.



Fonte: Portal Agreste Violento.

Projeto Daniel Gouveia Viajando pelo Brasil.


Projeto Daniel Gouveia Viajando pelo Brasil Lobo Solitário vamos compartilhar minha gente conto com vocês...Deus na frente sempre.

Candidata a Governo de Pernambuco retira candidatura

Foto: Portal G1 Pernambuco

Na última terça-feira (02) uma das candidatas ao Governo de Pernambuco nestas eleições, Ana Patrícia Alves (PCO), retirou seu registro de candidatura.

O anúncio foi feito pela candidata em coletiva no Recife e veio após o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) manter, no mesmo dia, a cassação dos registros de candidatura da legenda, que não apresentou CNPJ, um dos requisitos do registro.

A decisão ainda cabe recurso, porém, além da candidata, o seu vice Gilson Lopes e o candidato ao senado pela legenda, Alex Lima Rola, também tiveram suas candidaturas indeferidas. Na coletiva, ela culpou a burocracia pelo indeferimento das candidaturas da legenda no Estado.

Ela tinha 1% das intenções de voto de acordo com pesquisas.

Quem é Ana Patrícia Alves – Nascida em Ribeirão, a ex-candidata tem 47 anos e é mãe de duas filhas. Trabalha como Agente de Saúde em Jaboatão dos Guararapes e foi indicada pela legenda, em convenção, para disputar as eleições.

Tinha como algumas de suas propostas a criação de uma linha de crédito voltada as mulheres da periferia, a desmilitarização da Polícia Militar, uma maior fiscalização as empresas de ônibus nas cidades e também a promessa de maiores investimentos em políticas preventivas de saúde.

Se posicionou como favorável em pontos polêmicos como a legalização da maconha, a facilitação ao porte de armas de fogo e a descriminalização do aborto em qualquer situação.

PRF faz maior apreensão de cocaína no Nordeste com pernambucano

A droga estava escondida na carga de cerâmica - Foto: Divulgação/ PRF

Um pernambucano foi detido após o caminhão que ele conduzia ser apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-423, em Alagoas, com cerca de 1,2 toneladas de cocaína. Esta foi a maior apreensão da droga no Nordeste, segundo a PRF, e a carga está avaliada em R$ 60 milhões.

A apreensão ocorreu na noite desta segunda-feira (1º) e o motorista, que tem 35 anos, saltou do caminhão. Para disfarçar a droga, o veículo estava transportando cerâmica. Ao ser parado pela PRF, o condutor demonstrou nervosismo e chamou a atenção dos policiais. Enquanto o veículo era vasculhado, o caminhoneiro tentou fugir do local acelerando o veículo, que acabou saindo da pista.

AGRICULTOR FOI EXECUTADO NA ZONA RURAL DE LAGOA DO OURO

Um agricultor foi assassinado na noite desta terça-feira (2), no Sítio Mocois, na zona rural do município de Lagoa do Ouro, no Agreste de Pernambuco.

Paulo Nunes, de 46 anos, estava em casa quando dois elementos armados de pistola chegaram, renderam ele, mandaram deitar no chão e efetuaram três disparos de arma de fogo, Paulo, não resistiu e morreu antes de receber os primeiros socorros.

O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medina Legal (IML) de Caruaru, o crime pode ter sido motivado por vingança.