sexta-feira, 13 de maio de 2022

Divulgada programação do “Festival de Quadrilhas Fogoió dos Oito Baixos”, em Santa Cruz


Na manhã desta sexta-feira (13), foi divulgada oficialmente a programação das Quadrilhas de Ruas, de Santa Cruz do Capibaribe, que neste ano o homenageado será Fogoió dos Oito Baixos. A abertura acontecerá na próxima terça (17), na rua Tomé de Souza, Bairro Nova Santa Cruz.

No total serão 19 localidades que receberão o evento como o Centro, Cohab, Cruz Alta, Dona Dom, Jaçanã, Malhada do Meio, Oscarzão, Palestina, Rio Verde, Santa Tereza, Santo Agostinho, São Cristóvão, São Jorge, São Miguel, além do Pátio de Eventos da Arena da Moda, que será no dia 16 de junho, data do encerramento.


Confira a programação:

Prefeitura de Brejo da Madre de Deus realiza várias ações de conscientização e divulga mudanças no trânsito


A Prefeitura Municipal de Brejo da Madre de Deus, agreste de Pernambuco através do Departamento de Trânsito Municipal tem realizado várias ações de conscientização com relação as mudanças do trânsito. As mudanças anunciadas começam a partir do próximo domingo, dia 15 de maio.

A Campanha do Maio Amarelo é uma ação que visa à destinação de esforços com intuito de conscientizar o máximo de pessoas possíveis, sobre a segurança no trânsito. Durante todo o mês de maio, a gestão tem realizado um esforço enorme com as secretarias municipais para a realização das ações do maio amarelo que são executadas de forma multidisciplinar por cada secretaria dentro de seu respectivo campo de atuação, em parceria direta com o Departamento de Trânsito Municipal (DPTRAN).

Palestras e toda uma campanha de conscientização estão sendo desenvolvidas desde do início do mês. O prefeito Roberto Asfora pediu que a população seja mais consciente, “Essa campanha é importante, infelizmente já perdemos algumas vidas por imprudência no trânsito, que nossa gente tenha conscientização dos riscos que o trânsito oferece.”


Confira as mudanças e fique atendo as primeiras intervenções para o melhoramento do fluxo e segurança dos pedestres:


• A rotatória na entrada cidade será desativada permanentemente, passando a entrada de Brejo da Madre de Deus a ser pela Rua: Adamastor de Holanda Cavalcante.

• A Rua Dom Luiz de Brito a partir do trecho próximo ao Instituto São Jerônimo passará a ser rua de sentido único em direção à saída da cidade com estacionamento permitido apenas do lado esquerdo da via, até a base da SAMU.

• A Rua da Saudade passará a ser de sentido obrigatório para quem se desloca pela Rua Nossa Senhora de Lourdes sentido centro.

• A Rua Adamastor de Holanda Cavalcante passa a ser rua de sentido único em direção ao centro da cidade.

• A Rua Nossa Senhora de Lourdes, a partir do trecho em frente do cemitério municipal passara a ser via de sentido único em direção a PE-145 (saída da cidade).

• A Avenida Cleto Campelo a partir do Supermercado Prata Mix passará a ser rua de sentido único em direção ao centro, com estacionamento permitido apenas do lado direito da via.

Em breve será estabelecido horário de carga e descarga de mercadorias no comércio brejense, para melhoramento do fluxo em pontos geradores de congestionamento.

JOVEM É ASSASSINADO COM TIRO DE ESPINGARDA, EM GRAVATÁ - PE


Um jovem foi assassinado com tiro de espingarda de grosso calibre, na noite de ontem quinta-feira (12), nas imediações do antigo matadouro, no município de Gravatá, no Agreste de Pernambuco.

Deivison Guilhermino Vilar dos Santos, de 20 anos, não resistiu aos graves ferimentos e morreu antes de receber qualquer tipo de socorro.

No local do crime imperou a lei do silêncio, ninguém deu qualquer informação que ajude a Polícia Civil nas investigações.

O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife.

SANTA CRUZ ANTIGA SERÁ NA ARENA BELLITATE

Caminhão desgovernado destrói parte de duas residências em Lagoa Seca/PB; veja imagens


Duas residências foram danificadas após serem atingidas por um caminhão desgovernado no bairro Bela Vista, na cidade de Lagoa Seca. O estrago causado pelo acidente foi registrado por populares que passavam pelo local.

Nas imagens, é possível notar que o caminhão desceu a rua e bateu contra a parte frontal das residências, deixando alguns escombros na calçada.

Após a remoção, uma retroescavadeira para realizar a retirada do veículo. A forma em que o acidente ainda é desconhecida, bem como a identidade do caminhão do caminhão.


Fonte: Blog do Marcio Rangel

Rodrigo Pinheiro afirma que Raquel Lyra não abre mão da candidatura ao governo de Pernambuco

O prefeito Rodrigo Pinheiro participou de entrevista no programa Mesa – Redonda, desta sexta-feira (13). (Imagem: Eric Almeida / Rádio Cultura do Nordeste)

O prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro (PSDB), foi o entrevistado do programa Mesa Redonda, desta sexta-feira (13). Na ocasião, o substituto de Raquel Lyra (PSDB), que deixou a gestão do município no mês passado, para concorrer ao cargo de governadora nas eleições deste ano, reafirmou que correligionária não abre mão da candidatura. “Eu sei que Raquel é pré-candidata a governadora. Miguel pode vir a compor a chapa? Pode. Mas ela é pré-candidata a governadora, disso eu tenho certeza absoluta. Ela é pré-candidata a governadora. Se ela for pro segundo turno, a governadora é Raquel Lyra,” disse.

Ainda durante a entrevista no programa apresentado por César Lucena e Tavares Neto, o chefe do executivo de Caruaru afirmou que fez o convite ao presidente Jair Bolsonaro (PL) para visitar o São João de Caruaru. “Verbalmente o convite já foi feito. Essa semana foi feito fisicamente dentro do protocolo para todas as autoridades e verbalmente. A notícia que a gente tem é que o presidente Bolsonaro vai vir sim aqui, coincidência ou não será no dia que Brucelose, da banda do ex-ministro, que vai tocar. A gente vai confirmar isso, mas eu tenho certeza que ele vem,” comentou o prefeito de Caruaru. De acordo com a programação divulgada pela Fundação de Cultura de Caruaru, o show da banda Brucelose será na noite de 23 de junho, véspera de São João.

Rodrigo Pinheiro também comentou que nas eleições irá apoiar a reeleição do deputado federal Daniel Coelho (Cidadania). Já para deputado estadual e Presidente da República, Pinheiro afirmou que ainda não definiu o seu apoio. Ele disse ainda que em um eventual segundo turno entre Bolsonaro (PL) e Lula (PT), está indeciso. Rodrigo ainda fez uma série de elogios a Raquel Lyra (PSDB), e falou sobre as futuras ações no município.


Por: Daniel Nascimento da Rádio Cultura de Caruaru - PE

Integrantes de organização criminosa são presos durante operação policial em Pombal/PB

Fotos: Reprodução

Uma operação da Polícia Civil resultou na prisão de quatro pessoas que faziam parte de uma organização criminosa, na manhã de hoje (13) em Pombal.

A ação teve apoio da delegacia de Homicídios de Patos, do GTE de Sousa e da delegacia de Repressão ao Crime Organizado.

Os alvos são investigados por assaltos, homicídios e tráfico de drogas na localidade.

A equipe apreendeu cerca de 1 kg de crack em tablete e também em porções, pronta para comercialização. Além disso, também foi encontrada uma balança de precisão, duas armas e outros materiais ilícitos.

Fotos: Reprodução

PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO SÃO JOÃO DA MODA 2022 DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE - PE

O São João da Moda 2022 está de volta após dois anos sem a realização em decorrência da pandemia de covid-19. A programação completa foi divulgada na noite de ontem (quinta-feira 12 de Maio) O lançamento foi feito no evento realizado pela prefeitura municipal.

Nomes como Tarcísio do Arcodeon, Xand Avião e o sertanejo Gusttavo Lima, estão entre as atrações principais da festa.

Além desses artistas, ainda tem João Gomes, Felipe Amorim, Brasas do Forró, Assisão e Dorgival Dantas também estarão presentes. No palco cultural e no ‘Forró da Ema’, artistas locais farão a festa para o público. O São João da Moda acontecerá entre os dias 17 e 28 de junho.

Confira a programação completa do Palco Principal:

17 de junho (Sexta-feira)
Orquestra Sinfônica
Pedro Cavalcanti
Gusttavo Lima

18 de junho (Sábado)
Forrozão Tá Nas Bases
Vumbora
Waldones

19 de junho (Domingo)
Novinho da Paraíba
Tarcisio do Arcodeon
Wallas Arrais

21 de Junho (Terça-feira)
Noite Católica

22 de Junho (Quarta-feira)
Noite Gospel

23 de Junho (Quinta-feira)
Victor França
Descentes do Forró
Dorgival Dantas

24 de Junho (Sexta-feira)
Tonhinho Catanha
Fabiano Guimarães
Asissão

25 de Junho (Sábado)
Bidinga do Acordeon
Brucelose
Brasas do Forró

26 de Junho (Domingo)
João Gomes
Geraldinho Lins
Mari Fernandes

28 de Junho (Segunda-feira)
Leidinha Santos
Xand Avião
Felipe Amorim

Prefeita Anna Lorena anuncia programação completa do São João de Monteiro 2022

Após uma grande expectativa, a prefeita do município de Monteiro no Cariri paraibano Anna Lorena anunciou a programação do São João de Monteiro 2022 – Cidade Forró.

Abrindo o evento, a Quadrilha Junina Princesa do Cariri deu as boas vindas à multidão que aguardava na Praça João Pessoa pelas atrações que animarão as festividades do mês de junho na cidade.

Logo após, Anna Lorena falou da alegria do retorno das comemorações após a pandemia. “É um imenso prazer poder fazer este anúncio após esse período em que tivemos que viver o isolamento social. Espero que todos possam curtir cada dia de festa, confraternizando e brincando em uma festa pra toda família aproveitar”.

Logo após o anúncio das atrações, os monteirenses que prestigiaram o evento, seja na Praça, seja pela internet através da transmissão online, puderam ter uma amostra do que será uma das maiores festas de São João da região com o cantor Adriano Silva.

Confira a programação do São João de Monteiro 2022 – Cidade Forró

Festival de Quadrilhas de Rua.
Dia 12- Rua da Varzea
Dia 13- Em Frente ao Teatro.
Dia 14- Joventina Pereira de Almeida.
Dia 15- Vila Popular ( Praça Daniele Ferreira)
Dia 16- Rua Ageu de Castro
Dia 17- Rua Geovane Silva ( quinta da boa vista)
Dia 18- Rua de Campina
Dia 19- Quadrilha do supermercado Bom de mais.
Dia 20- Vila Santa Maria
Dia 21- Mutirão

Sítio São Francisco

Dia 23( Quinta Feira)
Trio pé de serra
Osmando Silva.
Forró Quente
Forrozão Mw

Dia 24 ( Sexta feira)
Trio Pé de Serra
André Torres
Totonho e Os Cabras
Ragner Vox & Ianka

Dia 25 Sábado
Pé de Serra (Cleide)
Nanado Alves
Forró Gente Boa

Dia 26 (Domingo)
Trio Pé de Serra.
Ingrid
Vitor Hugo
Júlio Martins

Dia 27 ( Segunda)
Trio Pé de Serra
Franklim & Clau
Ramon do Acordeon

Dia 28 ( Terça Feira)
Trio Pé de Serra
Claudemir Fernandes
Niedson Nill
Wesley Silva

Palco principal na praça de eventos Dejinha de Monteiro.

Dia 25 de junho – Gleydson Gavião, Nanara Belo e Douglas Pegador

Dia 26 de junho – Fabiano Guimarães, Neno o Magnífico, Wesley Safadão e Fabiana Souto

Dia 27 de junho – Xand Avião, Tonny Lucco e Adriano Silva

Dia 28 de junho – Novinho da Paraíba, Bell Marques e Bob Leo.

 

Semana do MEI começa no próximo domingo com atividades presenciais realizadas pelo Sebrae Paraíba

Atividades presenciais e virtuais voltadas exclusivamente aos microempreendedores individuais (MEIs). Esta é a programação preparada para a Semana do MEI que, depois de dois anos de isolamento social decorrente da pandemia da Covid-19, retomará com ações presenciais promovidas pelo Sebrae Paraíba. A partir do próximo domingo (15), terão início as ações presenciais no estado, com a realização de palestras no Centro de Convenções de João Pessoa, durante a Feira Paraibana da Beleza.

Além do evento, em todo o estado ocorrerão atividades presenciais voltadas aos MEIs, bem como aos empreendedores que desejam se formalizar. De acordo com a organização do evento na Paraíba, as ações serão realizadas nas salas do Empreendedor e agências do Sebrae Paraíba. “Teremos palestras sobre temas como vendas com marketing digital e identidade visual da marca, além de apresentação de casos de sucessos”, afirmou a analista técnica do Sebrae Paraíba, Germana Espínola.

Durante toda a Semana do MEI e até o final deste mês, os empreendedores poderão contar, ainda, com informações e orientações acerca de dúvidas sobre a categoria, bem como formalização nas salas do empreendedor para quem deseja abrir o próprio negócio. Serviços como parcelamento de dívidas e declaração de Imposto de Renda também estarão disponíveis para os MEIs neste período.

O tema desta edição da Semana do MEI é “Quando você se capacita, tudo facilita”. “Mais do que uma medida de simplificação tributária, a categoria do microempreendedor individual permitiu não apenas a formalização de milhões de trabalhadores e comerciantes autônomos no país, mas abriu espaço para novas discussões acerca de uma série de posições em relação aos regimes de contratação, à empregabilidade, à constituição e manutenção de empresas”, destacou.

Atualmente, conforme as estatísticas mais recentes da Receita Federal, a Paraíba conta com 189.255 mil microempreendedores individuais optantes do Simples Nacional. Nacionalmente, o evento ocorrerá no período de 16 a 20 deste mês através de atividades remotas. Os MEIs poderão acessar as diversas capacitações previstas por meio do seguinte endereço eletrônico: https://cloud.cliente.sebrae.com.br/semanadomei2022.

Sebrae 50+50 – Em 2022, o Sebrae faz 50 anos, depois de percorrer uma história que se confunde integralmente com a evolução dos pequenos negócios no Brasil durante meio século. Para celebrar a data, a instituição realiza a campanha 50+50, em comemoração aos 50 anos e preparação para os próximos 50, na busca de, cada vez mais, fazer o Sebrae que o Brasil precisa e de ser a força do empreendedor brasileiro. Para mais informações, acesse o site www.sebrae.com.br/50mais50.

LANÇAMENTO SÃO JOÃO 2022 - MONTEIRO - PB

 


Líderes de excursões visitam o Altas Horas Outlet

Líderes de excursões que frequentam os centros de compras do Polo de Confecções de Pernambuco, estiveram visitando o Altas Horas Outlet na última segunda-feira (9). A engenheira Nayara Lima apresentou toda estrutura do complexo e tirou dúvidas dos líderes de excursões sobre o funcionamento do empreendimento.

E visando garantir conforto e bem-estar aos motoristas, líderes e chefes de excursões, o Altas Horas vai contar com estacionamento coberto para ônibus, além de outros benefícios: banheiros exclusivos, refeições e dormitórios, tudo gratuito.

O representante da Sidnei Turismo e Transportes, afirmou que a excursão estará no Altas Horas.


“Vamos trazer muitos clientes e vamos ser um parceiro desse empreendimento. (…) O altas Horas está trazendo propostas diferentes, acredito que seja bom para os lojistas, clientes e para os donos de excursões”, concluiu.

O líder da Ely Turismo e TRT Brasil, se impressionou com as instalações do centro de compras. “Estão todos de parabéns, creio que vai ser sucesso para todos os lugares do norte, nordeste e sul”, enfatizou.
De acordo com o representante da MS Turismo, a empresa estará disponibilizando excursões para atender os fornecedores do Altas Horas.

“É um grande empreendimento, com uma proposta diferenciada, e estamos aqui para fazermos essa parceria”, disse.

MULHER FOI ASSASSINADA A FACADAS PELO EX-ESPOSO EM BREJO DA MADRE DE DEUS.

Durante a noite da ultima (quarta-feira) um jovem assassinou a ex-esposa e esfaqueou o irmão dela na Vila Mirim no Loteamento Boa Esperança em São Domingos distrito do Brejo da Madre de Deus, no Agreste Pernambucano.

A vitima foi Andressa Pereira Nobre de Melo, de 25 anos de idade, Ela foi buscar seus pertences na casa do casal, com a ajuda do irmão, no entanto, inconformado com o fim do relacionamento, Alex José de Brito se armou com uma faca peixeira e desferiu seca de 10 golpes na vitima a mulher que faleceu no local antes mesmo de receber qualquer tipo de socorro.

Ao tentar proteger a irmã, Carlos Pereira Melo, de idade não informada, também foi ferido nas mãos e deu entrada no Hospital Municipal Raymundo Francelino Aragão em Santa Cruz do Capibaribe.

A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal – estiveram realizando o isolamento da área até a chegada da Polícia Civil que juntamente com o Instituto de Criminalística (IC) realizaram a perícia, em seguida encaminharam o corpo para o IML – Instituto de Medicina Legal – na cidade de Caruaru.

Confira a programação: Prefeitura de Monteiro divulga atrações do ‘São João 2022’

Em noite de muita festa e com a presença marcante da população, a Prefeitura Municipal de Monteiro anunciou oficialmente a programação do São João de Monteiro 2022 na noite desta quinta-feira , dia 12, na Praça João Pessoa, no centro da cidade.

A prefeita Anna Lorena esteve com sua equipe de secretários e vereadores para anunciar a população sobre as diversas novidades e as atrações musicais que irão abrilhantar os festejos juninos desta edição, que volta a ser realizado após dois de anos de paralização devido à pandemia.

Confira a programação:

Dia 12 ao dia 21 de Junho: Festival de quadrilhas de rua

Dia 22 de junho: Reorganização da estrutura do evento

Dia 23 a 28 de junho: Início do ‘São João 2022 em Monteiro’, no sítio São Francisco

Confira as atrações:

Dia 23
Osmando Silva
Forró Quente
Ragner Vox
Trio Pé de Serra

Dia 24
André Torres
Totonho e os Cabras
Forrozão MW
Trio Pé de Serra

Dia 25
Nanado Alves
Forró Gente Boa
Trio Pé de Serra

Dia 26
Ingrid
Vitor Hugo
Júlio Martins

Dia 27
Franklin & Clau
Ramon do Acordeon
Trio Pé de Serra

Dia 28
Claudemir Fernandes
Niedson Will
Wesley Silva
Trio Pé de Serra

De 25 a 28 de junho: Shows festivos no pátio de eventos ‘Dejinha de Monteiro’

Confira as atrações:

Dia 25
Gleydson Gavião
Douglas Pegador
Nanara Belo

Dia 26
Wesley Safadao
Fabiano Guimarães
Neno
Beto e Fabiana

Dia 27
Xand Avião
Adriano Silva
Tony Lucco

Dia 28
Bell Marques
Novinho da Paraíba
Bob Leo Mercadoria

MULHER É PRESA PELA PF COM QUASE NOVE QUILOS DE COCAÍNA EM AEROPORTO DO RECIFE

A Polícia Federal em Pernambuco, prendeu em flagrante, ontem, 12/05/2022, por volta das 13h, no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre, a nacional (desempregada) de 19 anos, solteira, natural e residente em Macapá/AP-(não possui antecedentes criminais).

Imagem: Polícia Federal

A prisão aconteceu durante os trabalhos de fiscalização da Polícia Federal destinados a reprimir o tráfico internacional e doméstico de entorpecentes bem como outros tipos de crimes praticados no Aeroporto Internacional dos Guararapes – Gilberto Freyre. Os Policiais Federais lograram êxito em identificar uma passageira que trazia escondido em sua bagagem cerca de 8,5Kg (oito quilos e quinhentos gramas) de cocaína de origem paraguaia/boliviana, devido ao seu intenso nervosismo e por se contradizer em suas respostas quando foi levada até à sala da Polícia Federal para uma entrevista prévia.

Terminados os trabalhos investigativos, a presa foi autuada pela prática do crime contido no artigo 33 c/c 40, item V da Lei nº 11.343/2006 (tráfico internacional de entorpecentes) e caso seja condenada poderá pegar penas que variam de 5 a 15 anos de reclusão. Além da droga também foi apreendido um aparelho celular e suas passagens aéreas.

Em seu interrogatório a presa informou que recebeu a droga em Campo Grande/MS e tinha como destino final Recife/PE, onde seria entregue para uma pessoa na qual não deu maiores detalhes. Disse também que pelo serviço de transporte iria receber a quantia e R$ 8 mil reais. A presa passará por audiência de custódia hoje (13/05) e se for confirmada sua prisão preventiva a suspeita será enviada para o presídio feminino do estado, e caso seja liberada responderá ao processo em liberdade.

Esta é a oitava apreensão de drogas realizada no aeroporto internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre no ano de 2022 – até agora 28,5Kg de cocaína e 21,6Kg de maconha foram apreendidos e efetuada a prisão de 07 mulheres e 03 homens.

Da Polícia Federal

‘Programa Negócios 4.0’ oferece cursos gratuitos de empreendedorismo digital em Pernambuco

As oportunidades são para Caruaru, Surubim e Arcoverde (Foto: Divulgação)

O “Programa Negócios 4.0”, da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco, está oferecendo cursos gratuitos de empreendedorismo digital no interior do estado. Caruaru, Arcoverde e Surubim serão beneficiadas com os cursos. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo site.

O projeto é destinado para micro e pequenas empresas, microempreendedores individuais e profissionais liberais que encontram dificuldades para entender os conhecimentos tecnológicos para impulsionar o desenvolvimento da empresa.

Em Caruaru, as aulas iniciam no dia 20 de maio, na Escola Técnica Ministro Fernando Lyra, das 14h às 18h30. Já em Arcoverde, o programa começa no dia 18 de maio, na Escola Técnica Professor Jonas Costa, e em Surubim, será na Escola Tecnica Estadual Antônio Arruda de Farias.