terça-feira, 9 de novembro de 2010

Sulanqueiros são assaltados no Agreste pernambucano

Dez sulanqueiros foram assaltados na madrugada desta terça-feira (09), na BR-104, proximidades do Trevo do Lampião, em Caruaru, Agreste de Pernambuco. Segundo a polícia, eles seguiam para a feira da sulanca quando foram abordados por quatro homens armados.

Os bandidos levaram dinheiro, celulares e relógios das vítimas.


Central de Jornalismo

Helenivaldo Pereira

Agência bancária é assaltada em Brejo da Madre de Deus e bandido é baleado em troca de tiros com a polícia

A agência do Banco do Brasil do Brejo da Madre de Deus foi assaltada na manhã desta terça-feira (09). De acordo com a polícia, sete jovens entraram no banco e roubaram dinheiro dos caixas e de clientes que estavam aguardando atendimento na fila.
Depois que os assaltantes pegaram o dinheiro, subiram em birôs e começaram a pular. Um tiro foi disparado, mas os bandidos não esperaram o cofre abrir e fugiram.
Dois deles estavam em uma moto e foram perseguidos pela polícia. Houve troca de tiros e um dos assaltantes foi baleado na perna, perdeu o equilíbrio da moto e caiu. O rapaz, identificado por André, também fraturou o nariz, e Reginaldo dos Santos Neto, 18 anos, residente na Rua Bela Vista, em Caruaru, sofreu alguns arranhões pelo corpo.

Após atendimento no hospital local, André foi transferido para o Hospital Regional do Agreste, em Caruaru. Já Reginaldo foi autuado em flagrante pela Polícia Civil.

A quantia levada pelo bando não foi informada. Os outros assaltantes estão sendo procurados pela polícia.


Central de Jornalismo Liberdade

Helenivaldo Pereira/Berg Santos

Merenda escolar taquaritinguense totalmente in natura

A Secretaria de Educação de Taquaritinga do Norte sempre vem se destacando com grandes avanços na qualidade do ensino e no que se refere ao bem estar de todos os alunos. Um dos fatores deste brilhantismo é sua merenda extra, que já foi noticia em vários meios de comunicação e serviu como exemplo para outros municípios. A merenda extra é uma refeição ofertada a todos os alunos antes do inicio das aulas, o que melhorou muito o rendimento escolar e a freqüência do alunado.
Um dos diferenciais da merenda extra da Dália da Serra é a incorporação de alimentos in natura, os quais não são manufaturados e não passam por indústrias. Por esta razão a Secretaria de Educação se uniu com a Secretaria de Agricultura unindo forças, para incentivar esta produção em uma escala maior aqui na Terra das Dálias, e os próprios munícipes fornecerem os alimentos in natura às escolas.
Já foram feitos encontros com os produtores e explanado aos mesmos, os produtos que serão fornecidos, já estabelecendo a produção que cada um deve ter para que não ocorram transtornos na merenda.
Ficou acertado que a carne bovina, a caipira, a banana e o cheiro verde serão comprados a produtores do município, onde os mesmos já se comprometeram com a demanda e os prazos exigidos para não deixar nada faltar para os alunos.
“É muito importante esta compra ser efetuada aqui no nosso município, uma vez que teremos uma merenda de qualidade, produzida em nosso município e a renda toda revertida aos nossos conterrâneos”, frisou a Secretaria de Educação Ilka Paloma.

Henrique Figueirôa
Assessor de Imprensa e Marketing

Bancada do PTB indicará nome de consenso para Mesa Diretora

O senador eleito e presidente estadual do PTB, Armando Monteiro, reuniu-se na tarde desta segunda-feira (08), em seu escritório, no Recife, com a bancada estadual trabalhista para conversar sobre a presença do partido na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Pernambuco, a partir do próximo ano.

Na reunião, ficou definido que o PTB adotará uma solução unitária na indicação do partido para a 1ª vice-presidência da Alepe, afastando-se qualquer possibilidade de candidaturas avulsas da legenda ao cargo.

No encontro, também ficou decidido que a coordenação do processo de escolha dentro da bancada trabalhista será de Armando Monteiro. Os deputados estaduais petebistas voltarão a se reunir nos próximos dias.

Estiveram no encontro os deputados petebistas da atual legislatura e os que assumem a partir de 1º de fevereiro de 2011. Participaram Silvio Costa Filho, Clodoaldo Magalhães, Julio Cavalcanti, Marcantonio Dourado, Francismar Pontes, Izaias Régis, Augusto César Filho e Geraldo Coelho. O único ausente foi o deputado Everaldo Cabral, que está viajando.

Quando Deus quer, não tem jeito!

Uma senhora muito pobre telefonou para um programa cristão de rádio pedindo ajuda. Um bruxo do mal que ouvia o programa resolveu pregar-lhe uma peça. Conseguiu seu endereço, chamou seus secretários e ordenou que fizessem uma compra e levassem para a mulher, com a seguinte orientação: - Quando ela perguntar quem mandou, respondam que foi o DIABO!
Ao chegarem na casa, a mulher os recebeu com alegria e foi logo guardando alimentos. Os secretários do bruxo, conforme a orientação recebida, lhe perguntaram: - A senhora não quer saber quem lhe enviou estas coisas? A mulher, na simplicidade da fé, respondeu: - Não, meu filho. Não é preciso. Quando Deus manda, até o diabo obedece!

Acesso a nova exigência da Celpe é facilitado em Caruaru

A Celpe anunciou no dia de onte que os consumidores de baixa renda que utilizam a Tarifa Social de Energia Elétrica precisarão agora cadastrar na companhia o Número de Identificação Social (NIS), que faz parte do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. A medida garantirá a continuidade do benefício. A falta deste número não pode ser desculpa, já que em Caruaru o atendimento para obtenção é facilitado. Quem ainda não tem o NIS pode obtê-lo através de cadastro na Secretaria da Criança, do Adolescente e de Políticas Sociais, que fica na rua Armando da Fonte, 197, bairro Maurício de Nassau.

O local foi inaugurado em novembro do ano passado e dá comodidade para quem precisa se cadastrar. Quem já tem o NIS e ainda não informou à Celpe deve ligar para o 0800 081 3217 ou procurar as Agências de Atendimento ou os Postos de Atendimento Celpe Serviços e solicitar o cadastro. Quem já tem o NIS e já apresentou à Celpe deve conferir se o número do NIS impresso na conta de energia confere com o documento do portador da conta. Se esse número estiver diferente, é preciso ligar para o 0800 081 3217 e solicitar o recadastramento na Tarifa Social.