sábado, 8 de agosto de 2015

IV LEILÃO SERGIPE GOLDEN HORSE


Membros da Comissão de Convivência com a Seca visitam poços artesianos

A Comissão de Convivência com a Seca da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe vem desenvolvendo um papel bastante significativo com relação ao abastecimento de água no município. Composta pelos vereadores Pipoca (PMN), que preside a comissão, e tem como membros os vereadores Zezin Buxin (PSDB), Zé Minhoca (PSDB), Helinho Aragão (PTB), Fernando Aragão (Pros) e Deomedes Brito (PT).

Os membros da comissão, além do presidente da Câmara, Afrânio Marques (PDT) e o Diretor de Meio Ambiente, Pablo Ricardo, visitaram na manhã da ultima quinta-feira (06), os poços artesianos da zona rural, nas comunidades da Magana e Cacimba de Baixo. De acordo com o presidente da Comissão, vereador Pipoca, o objetivo é analisar o abastecimento de água na zona rural. “Todos nós temos ciência de que as chuvas estão poucas, os reservatórios de água secos ou com pouquíssimo volume de água, mas temos em mente que é preciso um suporte paliativo para amenizar o sofrimento, sobretudo, das pessoas mais carentes do nosso município e é por isso que temos feito esse trabalho de acompanhamento do problema da seca em nossa cidade”, concluiu.

Mãe e filho sofrem tentativa de homicídio em Santa Cruz do Capibaribe

Aconteceu na noite desta sexta-feira (07) uma dupla tentativa de homicídio em Santa Cruz do Capibaribe. O fato aconteceu na Rua Paulo Arruda Aragão, bairro Bela Vista. A tentativa resultou em duas pessoas feridas que estavam em uma moto Pop, cor vermelha. A primeira foi um adolescente de 17 anos e a segunda teria sido a sua mãe.

Segundo informações, duas pessoas chegaram em uma moto cada (uma Pop e uma Bros) na residência do adolescente e teria o chamado, quando o mesmo percebeu a presença dos meliantes, tentou correr e foi seguido por um deles a pé. Ao perceber a situação, a mãe do adolescente seguiu em busca do filho. na ocasião, o adolescente foi atingido com dois tiros (um no braço e outro em uma das pernas), já a mãe foi atingida na perna.

Após a ação, um dos elementos tentou fugir na moto Pop que estava no chão, porém a mesma não quis mais pegar, então a fuga ocorreu na moto Bros, onde eles tomaram destino ignorado.

As vítimas foram socorridas para o Hospital Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, onde não correm risco de morte.

Jovem morre após cair de varanda de prédio em Surubim

Na tarde desta sexta-feira (07) aconteceu um acidente de trabalho que resultou em uma morte no município de Surubim.

Segundo informações, um jovem identificado apenas por “Willamis” (27 anos) estava em uma varanda no primeiro andar, pintando a residência de onde trabalhava na Rua Getúlio Vargas, quando parou para descascar uma laranja e terminou cortando parte de um dos dedos.

Após ter o dedo enrolado com um pano, Willamis percebeu o sangue saindo da pele e passou mal, onde veio a cair da varanda e bateu fortemente a cabeça no chão.

A vítima reside na Serra do Jardim, em Vertente do Lério.