segunda-feira, 8 de agosto de 2016

HOMEM ENVOLVIDO COM TRÁFICO DE DROGAS É ASSASSINADO EM RIO FORMOSO

A PM foi informada por populares na tarde desta segunda-feira (8), que na Rua da Levada, centro do município de Rio Formoso, havia ocorrido um homicídio, ao chegar ao local, foi constatado o fato, dois elementos desconhecidos em uma Moto de cor preta, efetuaram vários disparos de arma de fogo, os quais atingiram Marcos Mário do Nascimento, de 43 anos, na cabeça.

A vítima tinha envolvimento com o tráfico de drogas, após levantamento cadavérico efetuado pela Policia Civil, o corpo foi encaminhado ao IML do Recife

APROVADO = TCE aprova prestação de contas da Prefeitura do município de Camalaú



O Tribunal de Contas da Paraíba, reunido na ultima quarta-feira dia 03 de agosto de 2016, emitiu pareceres favoráveis à aprovação das contas dos atuais prefeitos de Camalaú (Jacinto Bezerra da Silva) e Igaracy (Deusaleide Jerônimo Leite) referentes ao exercício de 2014, em ambos os casos.

O ex-prefeito Jucelino Gomes de Farias, também de Igaracy, teve as contas de 2012 aprovadas, em grau de recurso, conforme voto do conselheiro Fernando Catão, relator do processo.

Ainda em fase recursal, o TCE manteve a reprovação às contas de 2013 da prefeita de Massaranduba, Joana D’Arc de Queiroga Mendonça Coutinho, a quem assiste, contudo, o direito a recurso de revisão. A Câmara Municipal de Sobrado teve aprovadas as contas do exercício de 2014.

O TCE considerou procedente denúncia de irregularidade em gastos da Prefeitura de Gado Bravo com a concessão de refeições, no transcurso de quatro exercícios, imputando ao então prefeito Austerliano Evaldo Araújo débito da ordem de R$ 160.182,20, conforme propôs o conselheiro substituto Antonio Gomes Vieira Filho, relator do processo. O prefeito, porém, ainda tem a oportunidade de comprovar a lisura dessas despesas, em grau de recurso.

Conduzida pelo presidente Arthur Cunha Lima, a sessão plenária teve as participações dos conselheiros André Carlo Torres Pontes, Arnóbio Viana, Fernando Catão, Nominando Diniz e Marcos Costa. Também, dos conselheiros substitutos Antonio Gomes Vieira Filho, Antonio Cláudio Silva Santos e Renato Sérgio Santiago Melo. O Ministério Público de Contas esteve representado pela procuradora geral Sheyla Barreto Braga de Queiroz.

Justiça Eleitoral divulga lista de mesários e administradores de prédio para as eleições de outubro em Santa Cruz



A 109ª Zona eleitoral do estado de Pernambuco, que corresponde ao munícipio de Santa Cruz do Capibaribe e que tem a frente o Juiz Eleitoral, Dr. Tito Lívio Araújo Monteiro, divulgou a lista de todos os eleitores que trabalharão como mesários e administradores de prédio na eleição deste ano.

As funções principais dos mesários são recepcionar o eleitor, identificá-lo (por biometria ou documento oficial com foto) e encaminhá-lo para votar na urna eletrônica. Os mesários que ainda não receberam a carta, deverão se dirigir com a maior brevidade possível até o Cartório Eleitoral, localizado na Rua Maria Francisca da Silva, 39, Bairro Santo Antônio, antigo Recepcione, das 09 às 17 horas, para receber informações acerca do treinamento.

Os escolhidos terão que comparecer no primeiro turno, em 2 de outubro. Não é facultado ao eleitor optar por trabalhar ou não. Mas é possível pedir dispensa ao juiz eleitoral. Cada pedido será analisado individualmente.

Se o eleitor convocado para mesário não comparecer no dia da eleição, tem até 30 dias após o pleito para justificar a ausência. Quem não comparecer e nem justificar, pode responder por descumprimento de ordem judicial, com pena de multa.

O mesário tem direito a dois dias de folga por dia trabalhado, preferência no desempate em concursos públicos (quando estiver previsto em edital) e auxílio-alimentação no dia da votação. Não podem ser mesários os candidatos e parentes até segundo grau e menores de 18 anos.

Confira a lista dos administradores e mesários clicando nos links abaixo:
Administradores

Mesários

Arma de fogo é retirada de circulação após blitz, no agreste

Policiais Rodoviária do (BPRV), Realização de blitz na Rodovia PE-90, na cidade de Vertentes, conseguiram tira de circulação mais uma arma de fogo, o fato foi na tarde do ultimo sábado (06). De acordo com as informações da polícia, a ocorrência aconteceu nas proximidades do Sítio Auto do Fogo, Zona Rural do município.

Um homem, de 31 anos, que não teve o nome divulgado, foi pego com um revolver calibre 38 e 16 munições intactas. Na delegacia, ele argumentou que estava usando o objeto para sua defesa. Não foi informado se estaria sofrendo alguma ameaça.

Após o registro, foi arbitrada e paga uma fiança, acontecendo a liberação do envolvido, em seguida.

Adolescente é apreendido com droga dentro de escola pública em Santa Cruz

Na tarde da ultima sexta-feira (05) um adolescente foi apreendido com uma porção de maconha dentro de uma escola da rede municipal de Santa Cruz do Capibaribe.

De acordo com as informações, o adolescente, de idade não informada, foi flagrado pela direção da escola (que não terá seu nome divulgado) e acabou sendo conduzido a secretaria. A Guarda Municipal foi acionada e foi até o local.

Sendo interrogado, o adolescente declarou que a porção de maconha foi comprada dentro de um dos ônibus escolares que fazem transporte dos estudantes.

Diante dos fatos, o caso parou na delegacia. O adolescente foi ouvido e liberado.

Idoso é assassinado afacadas em são domingos

Deu entrada, no início da noite deste sábado (06), no Hospital Municipal Raimundo Francelino Aragão, em Santa Cruz do Capibaribe, um idoso já sem vida, vítima de homicídio, com um golpe de faca. Ele chegou à Unidade hospitalar carregado por populares.

A vítima foi identificada por Ildo Ribeiro da Silva, de 75 anos, atingido na altura do peito esquerdo, não resistindo aos ferimentos e morreu. O crime aconteceu em são domingos Distrito de Brejo da Madre de Deus.

De acordo com informações Extra-oficiais, o crime teria sido praticado por outro idoso, com quem a vítima tinha um desentendimento antigo.

JATAUBENSE SE ENVOLVE EM ACIDENTE NA BR-365, EM MINAS GERAIS


O Grave "acidente, ocorreu na manhã da ultima sexta feira (05), na BR-365 em Ituiutaba, região do triângulo mineiro. Segundo informações, o motorista Oswaldo Silva 25 anos, que reside na Vila do Jacú, município jataubense.


Estar trabalhando na cidade Mineira, para a empresa RG SERVIÇO DE LINHA DE TRANSMISSÃO. No momento do acidente, ele estava indo buscar os trabalhadores. Quando de repente, um Caminhão GM, bateu na traseira do Toyota, como impacto, perdeu o controle e bateu na traseira de um caminhão tanque carregado com líquido químico inflamável. 


Por milagre, Oswaldo, não sofreu nada, nem arranhões. Já o Toyota, ficou totalmente destruído.


Blog do Alberto Barbosa

ACIDENTE COM VITIMA FATAL EM TAQUARITINGA DO NORTE

Na madrugada deste domingo (07), um grave acidente na BR-104, provocou a morte de Jarbas Tavares de Lima, de 37 anos. De acordo com informações da polícia, o caso ocorreu por volta das 3h.

O fato aconteceu nas proximidades de Vila do Socorro, distrito de Taquaritinga do Norte.

Residente em Toritama ele estaria indo visitar a mãe que mora em Santa Cruz do Capibaribe.

Ainda não se sabe qual a causa para o acidente. Jarbas perdeu o controle e caiu em uma ribanceira sendo arremessado para fora do veículo. Seu corpo estava cerca de 100 metros do carro, modelo Parati e placas IAG 0668.

Homem é ferido com faca em Santa Cruz do capibaribe apos discussão em bar

Na tarde do ultimo sábado (06), equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para faze os primeiros socorros, de um homem ferido com golpes de faca.

A vítima foi Ivanildo José da Silva, 39 anos, residente no Bairro Santo Agostinho. Ele teria se desentendido com outro homem, em um estabelecimento conhecido por “Bar de Inacinho” localizado no Bairro Bela Vista, onde aconteceu o crime. A Polícia Militar foi acionada e esteve no local.

Ivanildo ficou ferido no braço esquerdo e no abdômen. Não foi informado qual a motivação para a agressão, nem o nome do agressor.

De acordo com informações da Unidade de Saúde, os cortes não foram profundos e ele ficou em observação médica.

Policiais do BEPI retiram arma de circulação em Santa Cruz

Na tarde deste sábado Após denuncias, Policiais do BEPI em operação conjunta com oficiais do 24º BPM, conseguiram retirar mais uma arma de fogo, de circulação, em Santa Cruz do Capibaribe. A ação foi na Rua Maria Carneiro Pontes, no Bairro Nova Santa Cruz.

Segundo os policiais, a denúncia informava que um homem teria uma arma, dentro do seu carro, no endereço citado.

Ao chegar ao local e fazer a abordagem, o envolvido, de 29 anos, confessou a posse da arma e alegou que a mesma estaria em sua residência. Na casa, os policiais encontraram o revolver calibre 38 e mais 15 munições intactas, embaixo da cama, no quarto do envolvido.

O homem foi levado para delegacia com mais alguns materiais, entre eles, celulares e relógios, sob suspeita. Na DP foram apresentadas notas dos produtos e, em seguida, devolvidos.

Ele pagou a fiança estipulada, pela posse ilegal da arma de fogo, e foi liberado. A identidade do envolvido não foi divulgada.

Homem morre após tentar desviar de animal e capotar carro na BR-412

Um acidente provocado por um animal solto na pista deixou uma vítima fatal na manhã do ultimo sábado (6), nas estradas do Cariri Paraibano. A vítima foi Silvano Araújo da Silva, conhecido por todos como Silvano do Odonzão, que reside neste Bairro, em Serra Branca.

De acordo com as informações, o homem vinha em Fiat Uno na Br-412, especificamente, no Sítio Jureminha, próximo ao Distrito de Santa Luzia do Cariri, quando ao tentar desviar de um animal na pista perdeu o controle do carro e capotou.

Silvano não resistiu aos ferimentos e faleceu no local do acidente.


O animal que Sivano tentou desviar foi um cachorro.


Dupla é detida tentando comercializar drogas no Centro de Santa Cruz do Capibaribe

Na tarde da ultima sexta-feira (05) o efetivo da Polícia Militar realizava rondas no Centro de Santa Cruz do Capibaribe, nas proximidades do Mercado de Farinha, onde visualizou Laís Ferreira de Lima (23 anos) supostamente vendendo drogas a Carlos Augusto dos Santos Souza.

De imediato, o efetivo se aproximou e pediu apoio de uma viatura com a presença de uma policial feminina, já que a ocorrência envolvia uma mulher.

Durante a abordagem, foram encontradas 7 pedras de crack no sutiã de Laís e R$ 59,00 em uma bolsa.

O policiamento questionou Carlos, em relação ao que Laís teria repassado para ele, e o mesmo respondeu que teria comprado uma pedra de crack e ela teria engolido outra ao avistar o efetivo.

Diante do fato, a dupla foi encaminhada para a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe.

Suspeito é pego com drogas nas proximidades de escola

Em rondas realizadas no Bairro Nova Santa Cruz, policiais apreenderam um suspeito de tráfico de drogas com maconha e dinheiro, possivelmente proveniente da venda do material. De acordo com o efetivo, a apreensão aconteceu nas proximidades de uma escola pública estadual.

Teonilo Lamerque do Nascimento Pinheiro, de 23 anos, estava com 180 gramas da droga, uma parte pronta para venda, e R$ 92,00 em espécie. Ele estava fardado com uniforme de estudante. No celular do mesmo foram encontradas várias mensagens, com pedidos da droga, de acordo com a Polícia.

O fato ocorreu na ultima sexta-feira (05)

Na operação, estiveram os comissários Moacir, Sandro e Fábio, sob o comando do delegado Victor Leite.