quarta-feira, 10 de julho de 2013

Novos Indicadores Industriais


As indústrias pernambucanas lucraram 5,5% mais em maio deste ano que no mês anterior. A informação consta nos Indicadores Industriais da Unidade de Economia Estudos e Pesquisa (UEP) da FIEPE, divulgados nesta terça-feira (09). A pesquisa também revelou que esse aumento das vendas é ainda maior quando comparado ao mesmo mês do ano passado: 28,1%.

O economista Julio Becher, gerente da UEP, ressalta que o aumento no faturamento industrial em maio foi mais equilibrado que o de 18% em abril. “O crescimento de abril foi maior, mas se deu quase exclusivamente pela exportação sazonal do açúcar”, aponta Becher. Ele explica que os resultados mais recentes são diferentes, porque a maioria dos setores que sofreram queda de faturamento em abril apresentou crescimento em maio.

Os indicadores também acusaram aumento de 18,9% no número de horas trabalhadas nas indústrias em maio, comparado ao mesmo período do ano passado. Já os empregos, aumentaram 3,4% em relação a abril.

O economista Júlio Becher, coordenador da UEP, está disponível para atendimento da imprensa, pelo telefone 3412-8439.

Acic seleciona para quatro vagas em empresas vinculadas

A Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic), por meio do Departamento de Recursos Humanos, abriu duas seleções para vagas formais em empresas vinculadas. Confira a seguir a lista e os respectivos pré-requisitos.

 - Auxiliar de faturamento logístico:  homem, com habilitação AB, 2º grau completo e que curso na área de logística

Revisor de qualidade de produto: ter o 2º grau completo e curso na área de vestuário

 O Departamento recebe os currículos pelo e-mail rh@acic-caruaru.com.br. 

Comerciante reage a assalto e é baleado em Fazenda Nova


O mercadinho de Guina que fica próximo a sub-prefeitura no distrito Fazenda Nova em Brejo da Madre de Deus, foi assaltado na manhã desta quarta-feira (10).

Segundo informações de populares era por volta das 08h30min quando dois elementos chegaram em uma moto bros preta e placa KLG 2029, entraram no estabelecimento e anunciaram o assalto, chegando a levar uma quantia de aproximadamente 1.500,00 e alguns objetos de valor.

Ainda de acordo com informações de comerciantes próximos, Guina reagiu ao assalto e tentou derrubar um dos assaltantes da moto, o meliante sacou uma arma de fogo e realizou vários disparos, atingindo Guina por duas vezes sendo uma delas no tórax, e um idoso que passava pelo local conhecido por Cícero pai de Marcelino também foi atingido na mão.

Após os disparos houve muita correria e muito medo na terra da paixão, vários comerciantes fecharam suas portas. Os assaltantes fugiram a pé pela ponte que fica próximo ao local do assalto, a polícia chegou minutos depois e começou a perseguição aos elementos, até o fechamento dessa matéria ninguém tinha sido preso.

Guina foi levado para o Hospital José Carlos de Santana em Brejo da Madre de Deus, chegou falando com familiares e em seguida encaminhado para o Hospital Regional do Agreste em Caruaru. De acordo com as informações o quadro dele é estável.

Do Estação Notícias

ALONA.


 Se você quer Comprar, Vender ou Alugar, fale com a ALONA - Negócios Imobiliários - Procure quem se preocupa com você. A ALONA tem para vender Casa (para comércio) no centro da cidade; Prédio no bairro Nova Sta Cruz (térreo Salão para comércio de um lado ao outro da rua, 2° andar com apartamento pronto para morar, 3° andar com área de lazer completa); Terrenos nos bairro Bela Vista e Acauã. Tem para alugar: Sala para escritório no centro da cidade (2 salas, 2 WC e sala para recepção); Salão para Fabrico (sala para escritório, depósito para estoque e salão com 2 WC)  no bairro Dona Dom.
Fale com a ALONA pelos telefones: (81) 3705-1212 ou 9920-6123...