terça-feira, 24 de julho de 2012


As Manchetes


Professores universitários e governo não se entendem e a greve continua
Numa conversa de quatro horas, em Brasília, a resposta dos professores para o governo foi não. É decisão unânime pela continuidade da greve. Depois de mais de dois meses parados, mas recebendo os salários normalmente, professores e servidores se mostram agora preocupados com a determinação de corte dos pontos. Sobre essa decisão eles querem hoje uma conversa com o Ministério da Educação.

Decretada ilegalidade da greve da Polícia Civil de Pernambuco
A decisão foi tomada ontem a noite. Mesmo com a ameaça de multa, o Sinpol vai desobedecer a determinação judicial, pelo menos até a próxima quinta feira, quando haverá nova assembléia da categoria. O presidente Cláudio Marinho diz que estranha a velocidade da Justiça para atender o pedido do governo.

Sai tabela de pagamento dos servidores estaduais

Salários dos servidores do estado começam a ser pagos na sexta-feira.

Atriz operada
A atriz Cláudia Jimezes, já conhecida pelos seus problemas de cardiopatia, passou por mais uma cirurgia de coração ontem a tarde. Amigos da atriz garantem que no momento ela está passando bem.

Governo marca data para distribuir pelo SUS remédio para câncer de mama.
Enterro de seu Belo será hoje em Vicência
Termina daqui a pouco o demorado velório do dono da Caxangá Veículos, no Morada da Paz. O corpo será levado para o cemitério de Vicência, terra natal de seu Severino Belo, para o sepultamento as 11 horas.

Missa de Morse Lyra é hoje
A família de Morse vai receber os amigos dele as 20 e 15 na Igreja do Salesiano.

Marido de seis esposas morre em maratona sexual

Uroco, um rico nigeriano casado com seis mulheres, foi atacado por todas quando se preparava pra dormir com a esposa mais nova. As cinco que chegaram enciumadas exigiram sexo, todas ao mesmo tempo. Uroko mostrou raça e partiu pra cima. Quando estava saciando a quinta esposa, Uroko teve uma parada respiratória. A mais jovem contou a polícia que todas elas foram embora rindo e deixaram o marido agonizando. Duas foram presas. As outras desapareceram na mata.

A pressão nas telefônicas
Parece até que o governo tomou jeito. As vendas continuam proibidas. Humberto Barbato, presidente da Associação Brasileira de Eletrônicos, diz que a decisão da Anatel obriga as empresas a fazerem investimento.

Raí separado
Talvez esteja aí o foco dos rumores de um namoro do ex-jogador com o apresentador Zeca Camargo. Raí está sem mulher e Zeca gosta de macho. Como os dois foram vistos juntos, a internet não para de repercutir. A TV Globo, mesmo tendo mostrado historicamente uma boa convivência com  frango, não está digerindo bem os rumores que unem Zeca Camargo e Raí.

Debate em Petrolina
A programação das emissoras do Sistema JC de Comunicação já hoje a noite, partindo de Petrolina com José Silvério. No debate de amanhã: água e saúde.
Foto: Reprodução/NE10
Mais uma mudança no trânsito do Recife
CTTU vai implantar binário entre Estrada do Encanamento e Estrada do Arraial. As duas vias serão mão única. Estrada do Encanamento no sentido subúrbio-cidade e Estrada do Arraial no sentido cidade-subúrbio.

Polícia Federal inocenta radialista “Mução” das acusações de pedofilia pela internet
A operação “Rede suja” foi deflagrada há cerca de um mês em todo o país. Entre os presos estava o radialista Rodrigo Vieira Emerenciano, mas o comunicador foi inocentado ontem pela polícia após novas investigações. Quem está preso por força de uma preventiva é o irmão dele. O engenheiro de computação Bruno Vieira Emerenciano está no Cotel e só deixa a prisão assim que a justiça suspender a medida inicial. A delegada Kilma Caminha, Chefe substituta da delegacia de Defesa Institucional, isenta o humorista da pedofilia na web.

Hospital Barão de Lucena vai ampliar número de leitos até 2014
O número de vagas no hospital será ampliado de 342 para 431. Serão realizadas obras no espaço fisico do prédio e a construção de novas áreas, além de futuras emergências pediátrica e obstétrica, ambulatório e enfermaria. Setores do hospital serão revitalizados como o Centro de Diagnósticos, quimioterapia, hemodiálise e centro de estudos. A reforma no Barão de Lucena não vai alterar a rotina de atendimentos. 

Lula recebe réplica da taça da Libertadores
O ex-presidente recebeu a réplica da taça das mãos do técnico do Corinthians, Tite, e de alguns jogadores. O troféu original já recebeu mais de 10 mil torcedores em pouco mais de uma semana.

Tenista brasileiro em alta
Thomaz Bellucci foi confirmado ontem no top 40 do ranking da Associação dos Tenistas Profissionais. Antes, o tenista ocupava a posição número 60.

Joel Santana demitido do Flamengo
O anúncio foi feito na tarde de ontem e o clube carioca já tem novo técnico: Dorival Júnior, que havia sido demitido sexta-feira do Internacional.

Goleiro da seleção brasileira pode ser cortado
Às vésperas da estreia nos jogos Olímpicos de Londres, Rafael sofreu uma lesão e machucou o cotovelo direito e espera resultado do exame para saber se tem condições de continuar ou não nos jogos.

Maisena pode ser titular do Santa contra o Cuiabá
Como Diogo pode ficar de fora da partida do próximo domingo, por causa de um problema na coxa direita, Maisena deve ganhar uma vaga com o treinador Zé Teodoro. 

Jogadores voltam ao time titular do Náutico
Gallo poderá contar com o volante Souza, que ficou de fora contra o Palmeiras por força de contrato, e com o zagueiro Ronaldo Alves, que cumpriu suspensão automática para o jogo de amanhã. A única dúvida é o volante Martinez, que depende de avaliação. 

Marquinhos Paraná pediu rescisão de contrato e está fora do Sport.

Integrantes do poder judiciário pelo país desrespeitam a Constituição Federal no quesito teto salarial

Pula de lá, pula de cá



A política de Santa Cruz do Capibaribe será de fato feita por alianças das mais variadas possíveis.

Uniões em busca do interesse comum, mas também uniões escrotas por puro interesse financeiro e de possíveis promessas de cargos futuros ou de se fazer vista grossa com determinados desmandos do passado em um provável futuro governo.

E o povo? Como diz um personagem do brilhante humorista Chico Anysio: “O povo que se exploda.” É essa a forma que percebe-se tais uniões no mínimo estranha.

Que tal unir-se a antigos “inimigos” políticos em troca de minutos no Guia eleitoral? Que assim seja. “Tudo” pelo poder !

Que tal vender o silêncio e não falar mais de desmandos com o erário? Que assim seja. “Tudo” pelo poder !

Por Pablo Ricardo