quinta-feira, 11 de agosto de 2016

POLICIAIS DO BEPI E DO 21º BPM APREENDEM 10 ARMAS DE FOGO


Na última terça-feira (09/8), uma operação conjunta com policiais do Batalhão Especializado em Policiamento no Interior (BEPI) e do 21º Batalhão (Vitória de Santo antão) apreenderam 10 armas de fogo na residência de um suspeito em Escada. Após abordagem, os policiais militares encontraram com Josinaldo Jose Galdino, 50, várias armas de fogo: um revólver calibre 38, uma carabina 38mm, uma espingarda calibre 32mm, três espingardas calibre 36mm, três espingarda soca-soca, uma espingarda calibre 20mm e diversas tubos de pólvora. O imputando foi conduzido a Delegacia de Escada para procedimentos legais.

Quatro pessoas são assassinadas na zona rural de Petrolina


Quatro homens foram assassinados a tiros em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. A chacina ocorreu na localidade conhecida como Macambira, zona rural do município.

As vítimas foram identificadas como Márcio Nunes da Silva, 24 anos; Francisco Rodrigo Leal Vieira da Silva, 21; José Idiano Pereira da Silva, 21; e Hindiones Pereira da Silva, 24 anos.

De acordo com familiares, os amigos haviam saído para caçar. No local da chacina, a polícia encontrou um porco amarrado e outro retalhado, além de caças. Nenhum suspeito foi preso.

Pacientes que seguiam do Sertão para o Recife sofrem acidente em Caruaru



Um micro-ônibus que transportava 14 pacientes de Parnamirim, no Sertão, para o Recife, capotou na BR-232, em Caruaru, na noite desta quarta-feira (10). Equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros levaram os pacientes para o Hospital Regional do Agreste (HRA), mas apenas dois se queixando de dores.

De acordo com informações do motorista Gleison Amorim, um dos pneus furou e ele perdeu o controle do veículo. O acidente aconteceu por volta das 21h40, próximo ao viaduto de acesso a BR-104.

PREZADOS SENHORES.

Vimos noticiar acontecimentos antidemocráticos e ditatoriais ocorrido na última sexta feira, dia 05 de agosto 2016, onde, no exercício do livre direito à manifestação, consagrado por nossa constituição federal, vereadores do município de Santa Cruz do Capibaribe fizeram noticiar a marca de 01 (um) ano em que o prefeito Edson Vieira está com seus bens bloqueados pela Justiça Estadual, por força de um pedido do Ministério Público do Estado, em ação civil pública por improbidade administrativa, no caso que ficou conhecido como escândalo das locações, envolvendo a empresa KMC, acontecimento amplamente divulgado pela imprensa estadual.

Pois bem, a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, resolveu de forma “emergencial e inusitada” proceder com uma blitz, onde perseguiram carros de som e bicicletas de som, instrumentos de trabalho aos quais autônomos fazem publicidade como forma de trabalharem para o sustento de suas famílias, e que naquele momento divulgavam um áudio noticiando para a população a infeliz data, onde, pela primeira vez na história de Santa Cruz do Capibaribe, tivemos um gestor público com bens bloqueados pela justiça, daí decorre a absurda atitude da prefeitura e seus departamentos administrativos, que, dignos da época da mordaça, atentaram contra nossa Carta Constitucional, contrariando direitos fundamentais atinentes à liberdade de expressão e à informação, livre e plural, tentando silenciar esses meios de comunicação, absurdo!

Liberdade, palavra que alimenta a vontade de todo e qualquer ser humano que entenda a riqueza do termo, nenhuma pessoa que tenha isso limitado vive bem,ninguém que tenha o mínimo de discernimento abandonaria o direito de tê-la. Porém em Santa Cruz do Capibaribe parece que o conceito não é entendido, seria correto, nobres que lêem esta missiva, que um povo se cale frente aos erros causados por aquele que deveria ser o exemplo? Seria correto calar a voz de um povo que trabalha e que com seu suor faz dessa cidade um verdadeiro gigante da economia brasileira?

Pois foi isso que aconteceu em nossa cidade como aqui já relatada, o prefeito e seus asseclas entenderam que poderiam calar a opinião popular, com uso da máquina pública executou abordagens e permitiu uma série de impropérios que estão muito longe do conceito de democracia.

Observem senhores e senhoras, se é comum parar carros de som e cobrar a documentação do mesmo no dia a dia, e pasmem, parar bicicletas de som para pedir o seu alvará de funcionamento, sem qualquer aviso prévio, notificação e que, pasmem, nunca foi cobrado? Os senhores e senhoras que tem o poder frente à ordem e bons costumes desta cidade não podem deixar isso passar despercebido, em relação à liberdade de escolha de um povo que trabalha, sofre e é feliz por não ter nada que macule a sua imagem, isto é, não tem bens bloqueados, tem o bem a fazer por Santa Cruz do Capibaribe. Esperamos o vosso apoio, não nos abandone!

Essa é uma carta aberta de repúdio, pela afronta à liberdade de expressão publica do direito democrático.


Vereadores Unidos por  Santa Cruz do Capibaribe.

Parari sedia 8ª Missa do Vaqueiro que deve reunir cerca de 600 vaqueiros da região



No próximo dia 20 de agosto será realizada a Tradicional Missa do Vaqueiro que acontece no Município de Parari, no Cariri Paraibano. O evento já se consolidou como um das mais tradicionais do interior do Estado e atrai uma multidão de admiradores do município e de cidades vizinhas.

O evento, que chega este ano a sua 8ª edição, é uma realização da Associação dos Vaqueiros do Município de Parari (AVAPA).

De acordo com o idealizador do evento, José Flávio, o mesmo se tornou um dos mais importantes da região pelo fato de retratar a cultura e o modo de vida do nosso povo.

Ainda de acordo com a organização, cerca de 600 vaqueiros estarão participando do percurso que saíra do Sítio Poço em direção à cidade. Após a cavalgada, será realizada a santa Missa celebrada pelos padres João Jorge Rietiveld e o Padre Joselito Ferreira.

Após a missa, os vaqueiros se reunirão para um jantar e em seguida será a abertura do “Pavilhão dos Vaqueiros”, que vai ser animado pelo Trio de Forró Ficado, o Poeta Humberto Guedes e a banda Espora de Aço.


Confira a programação completa:

12h – Concentração no Sítio Poço, na Residência do Sr. Gerôncio de Nezinho e Família; com animação do Forrozeiro Joca de Oliveira e Convidados;

15h – Show ao vivo, animado por Rany Saoli em frente a Matriz;

17h – Saída em Cavalgada, com Joãozinho Aboiador, e com o Poeta Sola;

18h – Missa Campal, Celebrada pelo Pe. Joselito Ferreira e concelebrada pelo Pe. João Jorge Rietveld e animado pelo Ministério de Música;

20h – Pavilhão dos Vaqueiros, e shows com: Trio de Forró Ficado e Poeta Humberto Guedes e a Banda Espora de Aço;

Para saber mais informações você pode entrar em contato com José Flávio pelos telefones: (83) 998165550 / 988049313 – ZAP: 996736113

POLÍCIA MILITAR APREENDE ADOLESCENTES QUE SE PREPARAVAM PARA PRATICAR ASSALTO EM SÃO JOÃO



Dois adolescentes ambos de 17 anos foram apreendidos na manhã desta quinta-feira (11), no município de São João, Agreste de Pernambuco.

A Polícia Militar informou que realizava a Operação Esforço Concentrado, quando foi dada ordem de parada para os adolescentes que começaram a correr, foi realizado o acompanhamento a pé e com a ajuda da população foram apreendidos, com eles foi localizada uma bolsa onde estava um revólver calibre 22 com 10 munições e uma faca peixeira.

Aos policiais eles revelaram que usariam as armas para praticar um assalto a um carro de transporte alternativo, os infratores foram levados à delegacia de Polícia Civil do município onde foram adotadas as medidas cabíveis.

ADOLESCENTE É ASSASSINADO A TIROS EM CUSTÓDIA

Um adolescente de 15 anos foi assassinado com dois disparos de arma de fogo na madrugada de ontem, o crime aconteceu no bairro do Cruzeiro, município de Custódia, Sertão pernambucano.

A vítima era usuária de drogas o que pode ter motivado o crime, familiares e curiosos que estavam no local não souberam da nenhuma informação que pudesse ajudar a polícia a desvendar o caso, o cadáver foi levado para o IML.

POLICIAS MILITA DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE APREENDE ADOLESCENTES POR TRAFICO DE DROGAS.

Na tarde desta quinta-feira 11 de agosto, A Polícia Militar apreendeu alguns adolescentes por tráfico de drogas na Rua Fortaleza, bairro Santo Agostinho em Santa Cruz do Capibaribe.

O efetivo realizava rondas no local acima citado, onde recebeu informações de que havia uma jovem vendendo drogas a menores na localidade. De imediato, percebeu a ação e abordou uma adolescente de 16 anos de idade e encontrou um dólar de maconha no bolso da mesma. Ao ser questionada pela droga, ela afirmou que seria sua. Uma policial feminina foi solicitada para fazer uma abordagem mais minuciosa, e encontram mais dois dólares de maconha e R$ 10,00 em espécie.

Em seguida, a Polícia Militar juntamente com o Malhas da Lei seguiu até a residência da adolescente, onde encontraram no quintal do imóvel embaixo de uma lata de lavagem, alguns papelotes. Na ocasião, foi encontrado com um adolescente, um celular que seria produto de roubo.

Os envolvidos e os produtos apreendidos foram conduzidos para a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe.

Cem novas viaturas são entregues à Polícia Militar de Pernambuco

Foto: Clarissa Siqueira / Rádio Jornal

Cem novas viaturas foram entregues à Polícia Militar nesta quinta-feira (11). A cerimônia de entrega ocorreu no Palácio do Campo das Princesas, sede do Governo de Pernambuco, com a presença de autoridades do Estado.

Cinquenta e cinco veículos vão substituir guarnições táticas que já atuam no Grande Recife, em nove batalhões da PM. O restante será utilizado na patrulha do bairro. O investimento mensal nos novos carros vai ser de R$ 264.

O governador Paulo Câmara ressaltou que as primeiras viaturas foram para a Região Metropolitana, devido ao contingente populacional. Porém, o interior do estado também será beneficiado.

As viaturas irão reforçar o policiamento em regiões estratégias. Questionado sobre os mais de mil assaltos a ônibus neste ano, no Grande Recife, o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, disse que triplicou as abordagens através da Operação Transporte Seguro.

O Governo do estado espera entregar, até o final do ano, 833 novas viaturas para a Polícia Militar.

DELEGACIA DE CARPINA FOI ARROMBADA



A Delegacia de Carpina, a 52 quilômetros do Recife, foi arrombada na noite de ontem (10) por bandidos que, provavelmente, levaram um celular e drogas que estavam apreendidas no Cartório da unidade. Há quase dois meses a Delegacia de Carpina espera por reformas, que estão sendo feitas a passos de tartaruga. O local onde funciona a polícia judiciária de Pernambuco no município é uma casa alugada. No final de junho, uma árvore caiu sobre o imóvel que foi parcialmente destruído.


Segundo o delegado titular no município, Diego Pinheiro de Souza, o setor de Engenharia da Polícia Civil atestou que o imóvel não tem condições de comportar a delegacia e que uma provável reforma iria demandar muito gasto. Ele não entende porque a SDS continua investimento no imóvel. “Por causa disso, estamos funcionando em três salas exteriores ao prédio, de forma precária. Eu tive que comprar lâmpadas, comprar uma porta e estava esperando verbas da polícia para gradear essas portas, que ficam na parte exterior do prédio. Como houve arrombamentos anteriores nessas salas, eu solicitei as verbas para aumentar a segurança dos documentos e equipamentos. Não saiu a verba e aconteceu outro arrombamento”, denunciou.

Depois dessa ocorrência, todo o material da delegacia será trancado em uma sala no interior do imóvel e o atendimento será interrompido até que a verba para o incremento na segurança chegue.

Segundo policiais da cidade, A SDS (Secretaria de Defesa Social) enviou um ônibus (unidade móvel) da Polícia para a cidade, mas este não comporta o trabalho de lavratura de Boletins de Ocorrência, fazendo com que a população faça filas para receber atendimento da Polícia Civil.


A Adeppe (Associação de Delegados de Polícia de Pernambuco) apurou que os bandidos atentaram contra a delegacia pelo telhado, para depois forçarem a porta de alumínio e entrar no cartório. O Instituto de Criminalística vai fazer a perícia do local.

A Adeppe vai exigir a responsabilização criminal pela situação precária da Delegacia de Carpina. “Indignação é a palavra que vem à cabeça dos delegados de polícia, não temos mais o que dizer”, resume Francisco Rodrigues, presidente da Adeppe.

Homem é assassinato com três tiros na cabeça dentro de casa em Caraúbas

O caraubense Wellington da Silva, de apenas 28 anos, conhecido como Etinho, acabou de sofrer uma tentativa de assassinato dentro de sua própria casa, na Rua Projetada, zona urbana de Caraúbas. Ele foi socorrido às pressas para o posto de saúde da cidade, mas faleceu devido a gravidade nos ferimentos.

Segundo apurado por nossa reportagem, ele estava tomando banho quando possivelmente dois homens entraram pelos fundos da casa e deram três tiros contra sua cabeça.


O motivo do crime ainda não é conhecido e a vítima era um cidadão bastante trabalhador e sem nenhum envolvimento com drogas, segundo relato de testemunhas a nossa reportagem.

IDOSO É ENCONTRADO MORTO DENTRO DE CASA

Um idoso de 69 anos foi encontrado morto dentro de sua residência na Rua Sebastião Paes de Melo, bairro da Cohab I em Garanhuns. Segundo a Polícia Militar (PM), familiares da vítima informaram que o aposentado Ivaldo Barbosa da Silva morava sozinho e não aparecia na vizinhança a cerca de 2 dias.

O efetivo foi ao local, ao entrar na casa, encontrou a vítima morta, caída ao solo dentro de um quarto. Ainda segundo a polícia, a vítima era alcoólatra e apresentava outros problemas de saúde.

A Polícia Civil foi acionada e encaminhou o corpo para o IML de Caruaru para esclarecer a causa da morte.

COLISÃO DEIXA MOTORISTA GRAVEMENTE FERIDO NA BR-423



Uma colisão deixou o motorista Herson Soares de Aquino, de 35 anos, funcionário de uma empresa que presta serviços a CELPE gravemente ferido. O acidente aconteceu na tarde desta quarta-feira (10), na rodovia BR-423 entre Garanhuns e Paranatama, no Agreste pernambucano.


De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, o condutor do FIAT Uno de placas KIA-9038, teria colidido nos pneus de uma carreta de placas IPG-2780, com o impacto da batida ele sofreu lesões graves, sendo reanimado e socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), para a emergência do Hospital Regional Dom Moura, de onde foi transferido para um Hospital no Recife. Os ocupantes de ambos os veículos sofreram ferimentos leves.

POLICIAIS DO 22º BPM EVITAM ASSALTO A BANCO EM SURUBIM


Na noite de ontem (09/8), policiais do 22º Batalhão prenderam cinco homens em flagrante com armas e materiais de construção que seriam usados para arrombar caixas eletrônicos do banco em Surubim, no Agreste do Estado.

Na ação, os policiais foram informados que havia suspeitos em um Fiat Siena Preto, que viria de Recife para praticar assaltos na área. Após realizar um bloqueio, com os Grupos de Apoio Táticos Itinerante (GATI), interceptaram o veículo em Belo Jardim com cinco ocupantes. Na revista, encontraram um revólver calibre 38 com seis munições intactas, um simulacro de pistola, uma furadeira, martelo, chaves de fenda, arco de Serra.


Na ocasião, os suspeitos assumiram que iriam praticar o crime no Banco em Surubim. Todo material apreendido e os suspeitos foram conduzidos a delegacia de plantão em Limoeiro/PE.

Quando foi realizada a consulta de antecedentes criminais, verificou-se que todos eles são ex presidiários por tráfico de drogas e assalto, e que o revólver pertencia a um vigilante do Banco Santander de Largo da Paz em Recife, pois os mesmos haviam assaltado o referido Banco, dias atrás.

Rede Estadual abre inscrições para educação profissional com vagas para Santa Cruz



A Rede Estadual abriu nesta quarta-feira (10), inscrições para 13.555 vagas para a educação profissional. A maior concentração de ofertas está no Ensino à Distância (EaD), com 10 mil vagas. Há mais 2.790 para a modalidade subsequente (para os que já terminaram o ensino médio e querem fazer curso técnico) e 765 para profuncionário (para servidores do Estado). As inscrições podem ser feitas clicando
AQUI e seguem até o dia 17 de agosto para subsequente e até 27 de agosto para EaD e profuncionário.

Ao todo, são 24 cursos técnicos distribuídos em 65 escolas estaduais, localizadas em 53 municípios do Estado. As provas serão realizadas de 22 de agosto a 02 de setembro, com agendamento realizado previamente, no momento da inscrição, a depender da modalidade escolhida. As aulas começam em setembro (subsequente) e outubro (EaD e profuncionário) deste ano.

Segue a lista de cursos oferecidos: administração (EaD e presencial); análises clínicas (presencial); biblioteconomia (ead); comércio (presencial) comunicação visual (presencial); desenvolvimento de sistemas (ead e presencial); Design de interiores (ead); edificações (presencial); eletrotécnica (presencial); enfermagem (presencial); Eventos (presencial); informática (presencial); logística (ead e presencial); Manutenção e suporte de informática (presencial); mecânica (presencial); Mecatrônica (presencial); multimeios didáticos (ead); prótese dentária (presencial); química (presencial); Recursos humanos (ead); redes de computadores (presencial); saúde bucal (presencial); Secretaria escolar (ead); segurança do trabalho (ead e presencial).

Segue a lista dos municípios:

Sertão – 21 escolas: Afogados da Ingazeira, Araripina (2), Arcoverde, Cabrobó, Carnaíba, Dormentes, Exu, Floresta, Ibimirim, Itacuruba, Jatobá, Ouricuri, Petrolina (2), Salgueiro, São José do Belmonte, São José do Egito, Serra Talhada, Sertânia e Tabira;

Agreste – 16 escolas: Águas Belas, Belo Jardim, Bezerros, Buíque, Bom Conselho, Bom Jardim, Bonito, Caruaru (2), Garanhuns, Gravatá, Lajedo, Pesqueira, Santa Cruz do Capibaribe, São Bento do Una e Surubim;

Zona da Mata – 9 escolas: Carpina, Goiana, Limoeiro, Nazaré da Mata, Palmares, Paudalho, São Lourenço da Mata, Timbaúba e Vitória de Santo Antão;

Região Metropolitana do Recife/Fernando de Noronha – 19 escolas: Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Escada, Fernando de Noronha, Ipojuca, Itapissuma, Jaboatão Dos Guararapes (3), Olinda (2), Paulista (2), Recife (6).

Noite de diversão é vivenciada pelos pais do Instituto Dom Pedro I



Em comemoração ao dia dos pais, o Instituto Dom Pedro I, preparou uma noite cultural onde através de versos do poeta Luciano das Neves, os pais foram homenageados. O evento foi realizado terça-feira (09) no teatro municipal e contou com a participação de pais do IDPI e convidados que com muitos aplausos, demonstraram a satisfação em estarem participando. O público presente foi contemplado ainda com a poesia do poeta Santa-cruzense Daniel Augusto.


A noite além de ser recheada com muita descontração e a alegria, os pais ainda participaram de um sorteio onde foram presenteados com vários brindes no final do evento.

A direção do Instituto Dom Pedro I, agradece a presença de todos e a sua equipe que é responsável pelo sucesso da Instituição.



Confira todas as fotos do evento clicando no link abaixo:
https://www.facebook.com/dompedroprimeiro/photos/?tab=album&album_id=1204988702902037

MENSAGEM DO DIA

Podemos acreditar que tudo que a vida nos oferecerá no futuro é repetir o que fizemos ontem e hoje. Mas, se prestarmos atenção, vamos nos dar conta de que nenhum dia é igual a outro. Cada manhã traz uma benção escondida; uma benção que só serve para esse dia e que não se pode guardar nem desaproveitar.

Se não usamos este milagre hoje, ele vai se perder.

Este milagre está nos detalhes do cotidiano; é preciso viver cada minuto porque ali encontramos a saída de nossas confusões, a alegria de nossos bons momentos, a pista correta para a decisão que tomaremos.

Nunca podemos deixar que cada dia pareça igual ao anterior porque todos os dias são diferentes, porque estamos em constante processo de mudança.

PROGRAMA POLICIAL CHUMBO GROSSO