quinta-feira, 29 de março de 2012

O que era improvável...







Eduardo Campos e Jarbas Vasconcelos iniciam parceria por Pernambuco...






Bento XVI e Fidel conseguem ficar juntos por alguns momentos...






Diogo e Edson fizeram uma casadinha para vencer as eleições em Santa Cruz....






Ernando Silvestre e José Augusto com um só objetivo: derrotar Vieira e Moraes...

Prefeito de Brejo e Governador recebem Presidente da República para Paixão de Cristo

O prefeito de Brejo da Madre de Deus, Edson Sousa, e o governador, Eduardo Campos, estarão recebendo hoje, às 17h30, em Fazenda Nova, a ilustre presença do Presidente da Republica em exercício, o deputado e presidente da Câmara, Marco Maia.
O presidente em exercício virá conhecer o maior teatro ao ar livre do mundo, Nova Jerusalém, e também assistir ao espetáculo da Paixão de Cristo, restrito a autoridades.
Com Marco Maia, desembarcará, no aeroporto Oscar Laranjeira, em Caruaru, às 16h15, uma comitiva com os deputados Antonio Carlos Magalhães Neto (DEM), Arlindo Chignalia (PT), Bruno Araújo (PSDB), Duarte Nogueira (PSDB), Fábio Ramalho (PV), Henrique Eduardo Alves (PMDB) e Jilmar Tatto (PT).
São esperadas para o evento muitas autoridades e líderes de bancadas, que já confirmaram presenças, entre elas o presidente do PRB de Pernambuco, deputado federal Vilalba.

Assesoria de Comunicação da Prefeitura

Festa em Fazenda Nova começa no sábado (31) com Araketu

A festa vai ser boa na Vila de Fazenda Nova, em Brejo da Madre de Deus, a partir do próximo sábado (31). Além do grandioso espetáculo da Paixão de Cristo, em Nova Jerusalém, os visitantes poderão se divertir com shows e diversos entretenimentos que a Prefeitura está preparando.
A banda baiana Araketu será a primeira a se apresentar no palco da Arena da Paixão, no sábado, a partir das 21h. Em seguida, a animação ficará por conta da banda Cartas de Amor.
No domingo (1º), motociclistas de várias partes do estado se encontrarão na Praça da Vila de Fazenda Nova, a partir das 10h, onde terão música e poderão contar com restaurante e total infraestrutura, além dos muitos atrativos, como a Exposição de Artesanato, brincadeiras para crianças, entre outros.


Domingo com Aviões do Forró

Na noite do domingo, às 21h, subirá ao palco da Arena da Paixão a animada banda Aviões do Forró o sanfoneiro Savinho do Acordeom.
Os grandes shows na Arena da Paixão retornarão na quinta-feira (05), com Limão com Mel e Quenga de Coco. Na Sexta-feira Santa (06), Emílio Santiago, Valdir Santos e André Rio, e no sábado (07), Luís& Davi e Fábio & Nando.
A Semana Santa de Brejo da Madre de Deus contará com total infraestrutura, confira:


ENTRETENIMENTO


- Ampliação da área de Exposição de Artesanato;
-A Arena da Paixão terá shows de forró Pé-de-Serra, das 16h às 17h30 e de 21h às 22h, nos dias 31 de março e 05, 06 e 07 de abril;
-O encontro dos Motociclistas será no dia 1º de abril, a partir das 10h, na Vila de Fazenda Nova;
-Atividades lúdicas para as crianças, durante toda a semana, em área específica destinada aos pequenos;
-A Vila da Paixão, montada em Fazenda Nova, irá receber animadíssimos shows logo após os espetáculos da Paixão.


SEGURANÇA


-Para ter acesso ao Teatro de Nova Jerusalém, para assistir ao maior espetáculo ao ar livre do mundo, a Paixão de Cristo, os visitantes terão que passar por uma arena especial que está sendo montada pela Prefeitura;
-Todas as pessoas que forem assistir ao espetáculo serão revistadas com detectores de metais (todos os acessos);
-Será montado, em Fazenda Nova, um pavilhão de serviços públicos, onde o visitante irá encontrar Delegacia do Turista, PROCON, Defensoria Pública, Conselho Tutelar, Juizado da Paixão, Celpe, entre outros órgãos que mantenham a ordem e a segurança local.
-Unidade de Pronto Atendimento, montada na Vila de Fazenda Nova, com médico e enfermeira de plantão;
- Nos dias de maior fluxo de pessoas, a UPA Temporária estará disponível com dois médicos, maior numero de enfermeiros e auxiliares de plantão, além de ambulância e Samu;
-Haverá um total de 370 efetivos das Polícias Militar e Civil, aumentando para 20% em relação ao ano passado;
-O corpo de Bombeiros estará presente com 65 efetivos.


COMODIDADE


-Aumento do número de lanchonetes;
-Um restaurante a mais que nos anos anteriores, aumentando de três para quatro, sendo um com bandas de Pé-de-serra;
-Recepcionistas caracterizados;
-Sala de imprensa mais confortável, silenciosa e climatizada;
-Área destinada aos portadores de necessidades especiais e crianças que não forem assistir aos espetáculos. Este espaço funcionará a partir das 12h;
-Os sanitários estarão disponíveis nos estacionamentos.


Realização:


Prefeitura Municipal do Brejo da Madre de Deus

Câmara Municipal de Santa Cruz convoca população em geral e autoridades à participarem de Audiência Pública

A Mesa Diretora da Casa Dr. José Vieira de Araújo convida a população em geral, autoridades e entidades civis e de classe do nosso município, para participarem da importante Audiência Pública que ocorrerá amanhã (29), às 16h no Plenário da Câmara Municipal.
Na ocasião, serão tratadas questões relevantes para a municipalidade, relativas ao armazenamento irregular do lixo em áreas públicas, do impasse da ocupação do loteamento Novo Pólo pelos atletas que utilizam-se da área para a prática esportiva, e da questão do trânsito da nossa cidade que necessita de uma melhoria em caráter de urgência.

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Vereadores

URGENTE

Ajude a nossa querida amiga Maria Francimere de Lima e Silva, que está internada em Caruaru e precisa urgentemente e preferencialmente de sangue O-. Uma vez que passou recentemente por uma intervenção e perdeu bastante sangue.

As pessoas que puderem ajudar podem se dirigir ao HEMOPE-CARUARU (Avenida Oswaldo Cruz, S/N – Maurício de Nassau) e doar em nome de Maria Francimere de Lima e Silva.

Outras informações podem ser adquiridas através dos telefones 9980-2824 ou 3731-1164. Se você tem esse tipo de sangue ajude Francimere que precisa urgentemente de doação de sangue.

O HEMOPE funciona de segunda à quinta-feira, das 7h e 30min às 12h e das 13h e 30min às 17h. E na sexta-feira pela manhã de 7h e 30min às 12h.
Do Blog do Melqui Lima

Festa de São José na Vila do Pará

Mais uma tradicional festa religiosa aconteceu na Vila do Pará, a 86ª Festa de São José. Ele é um dos Santos mais populares da Igreja Católica. É conhecido como “protetor das famílias” e também é padroeiro de muitas igrejas e lugares no mundo inteiro.

A festa em sua homenagem começou na quarta-feira (21), com a celebração da missa presidida pelo Padre Bianchi e terminou no sábado (24), com uma grande procissão com a estátua de São José, percorrendo algumas ruas da vila. Em seguida foi celebrada a Santa Missa, com o Padre Carlos Augusto.
O prefeito Toinho do Pará e o vice José Elias estiveram presentes, com alguns vereadores da situação e da oposição, além, dos deputados estaduais Diogo Moraes e Edson Vieira. Muitas pessoas de Santa Cruz do Capibaribe e sítios vizinhos foram participar da grande festa de São José, pois entendem o valor desse grande.
No próximo sábado (31), a festa continua com as apresentações culturais. As atrações serão as bandas locais Dimetrose e Cianoses e o forrozeiro Geraldinho Lins.