sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Governo do Estado decreta luto oficial pela morte de Rossi


O governador Eduardo Campos (PSB) comentou, há pouco, a morte do cantor Reginaldo Rossi, falecido na manhã desta sexta-feira (20) no Memorial Hospital São José, no Recife, em decorrência de um câncer de pulmão. "Estamos todos tocados pelo desaparecimento do cantor Reginaldo Rossi. Uma pessoa que cantou a beleza do nosso estado, que fez muito pela cultura pernambucana”, disse.

Em razão da morte do artista, o Governo de Pernambuco decretou luto oficial de três dias, de acordo com o governador, “para que possamos prestar homenagem a um filho do povo, um ser humano de coração extraordinário”.

“Em meu nome, de minha família e do Estado de Pernambuco, expresso o pesar para seus familiares e amigos", pontua Eduardo.

Secretário que falou que a segurança em Santa Cruz estava bem é demitido

Wilson Damázio teria feito declarações que colocariam as mulheres como culpadas pelo abuso sexual sofrido.
Foto: Thonny Hill

O Secretário Estadual de Defesa Social, Wilson Damázio foi exonerado do cargo na última quinta-feira (19) pelo governador Eduardo Campos (PSB).

Damázio havia concedido entrevista ao Jornal do Commercio e em alguns trechos atribuídos a ele, motivou revolta em movimentos sociais de gênero sexual.

Em alguns trechos da reportagem que falava sobre abuso sexual, o secretário teria feito declarações que classificam o homossexualismo como desvio de conduta e os abusos sexuais cometidos por policiais às mulheres seriam culpa da vítima.

Confira trechos da entrevista ao Jornal do Commercio atribuídos como sendo do secretário:

“O policial exerce um fascínio sobre o sexo frágil. Eu não sei por que é que mulher gosta tanto de farda. Todo policial mais antigo tem duas famílias, tem uma amante, duas. Eu sou policial federal, feio para car…, e a gente ia para Floresta, para esses lugares. Quando chegávamos lá, colocávamos o colete, e as meninas ficavam tudo ‘sassaricadas‘. Às vezes, tinham namorados, às vezes eram mulheres casadas.”

“Desvio de conduta a gente vê em todo lugar. Tem na casa da gente, tem um irmão que é homossexual, tem outro que é ladrão, entendeu? Lógico que a homossexualidade não quer dizer bandidagem, mas foge ao padrão do comportamento da família brasileira tradicional. Então, em todo lugar, tem alguma coisa errada… e a polícia, né? A linha em que a polícia anda, ela é muito tênue, não é?”

Após a repercussão do caso, Damázio colocou o cargo a disposição e emitiu nota à imprensa, confira um trecho da nota:

“Reafirmo, por fim, que se as palavras, como é fato, não representam minhas ideias nem minha história de vida, muito menos ainda, podem ser confundidas com as políticas desenvolvidas pelo Governo do Estado que vem revolucionando a Segurança Pública no Brasil com transparências, práticas cidadãs além de total e absoluta intolerância com qualquer conduta contrária aos direitos humanos, à liberdade de expressão e à proteção dos direitos individuais da pessoa humana.”

O governador Eduardo Campos aceitou o pedido e exonerou o secretário.

Wilson Damázio esteve em Santa Cruz do Capibaribe no momento em que a sociedade estava indignada com o homicídio do jovem Ewerton Lima e fez declarações colocando o caso como fato isolado.

Vereador Ronaldo Pacas apresenta balanço de ações no ano de 2013


O vereador Ronaldo Pacas (PSDC) apresentou na manhã desta quinta-feira (19) o balanço de suas ações durante o ano de 2013 na Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe (Casa Doutor José Vieira de Araújo).

Na ocasião o parlamentar falou por 7 minutos sobre seus requerimentos, projetos de lei, ações, visitações, missões e atuação nas comissões do Poder Legislativo.

No total foram 60 requerimentos, 34 projetos de lei e 8 projetos de resolução.

 Informações da Assessoria.

Residência desaba na madrugada desta sexta-feira no Distrito de São Domingos

Foto: Elivaldo Araújo.
Na madrugada desta sexta-feira (20), uma residência caiu na Rua São Braz, distrito de São Domingos (Brejo da Madre de Deus), o problema ocorreu devido ao excesso de salinas nas paredes.

De acordo com os moradores, a queda da parte superior da casa aconteceu por volta das 00h10. Dentro da residência se encontravam um casal e quatro crianças. Na queda dos destroços, duas crianças, uma de um ano e outra de dois anos ficaram embaixo, porém foram socorridas pelos vizinhos.

A família recebeu atendimento médico da unidade móvel do SAMU no local e nenhum ferimento grave ocorreu.

Homem é preso por abusar de idoso de 69 anos na Vila do Socorro

Na tarde desta quinta-feira (19) na Vila do Socorro, zona rural de Taquaritinga do Norte. Policiais civis prenderam em flagrante o senhor Erivaldo Edinaldo da Silva, de 29 anos conhecido por “Gordinho”.


O mesmo é suspeito de estar abusando sexualmente de um idoso de 69 anos, o acusado residia e cuidava da vítima, que é deficiente físico e visual.

O fato foi confirmado através de laudo pericial. Erivaldo responderá por estupro de vulnerável e abandono material, e foi encaminhado à Cadeia Pública de Taquaritinga do Norte, onde permanece à disposição da Justiça.

Lamentável a situação da Policlínica em Brejo, “chove mais dentro do que fora”

A situação da Policlínica do Brejo da Madre de Deus todos já conhece, foi uma obra realizada da pior maneira possível, e em apenas uma semana de inaugurada pelo ex-prefeito cassado Dr. Edson, choveu mais dentro do que fora.

Na manhã desta quinta-feira (19), as goteiras atrapalharam os atendimentos, pacientes ficaram molhados, e equipamentos também foram atingidos.

Os mais afetados foram os consultórios médicos, sala de eletrocardiograma, sala de espera, recepção, corredor de acesso aos consultórios, sala de odontologia, sala de informática foram, até receituários ficaram molhados.

Até a TV que estava instalada na parede da Policlínica teve que ser retirada para não ser danificada.

A atual Secretária de Saúde Lúcia Santos esteve reunida com engenheiros da empresa que fizeram a obra, os mesmo se negaram a fazer a manutenção na coberta que está toda comprometida. O caso foi encaminhado ao setor jurídico da prefeitura que deve acionar a justiça.
 Na cobertura da Policlínica foi colocado material de péssima qualidade, é problema toda vez que chove
 Na sala de espera alguns pacientes tiveram que se retirar
 Goteira no teto dos consultórios
 A maca da sala de eletrocardiograma ficou toda molhada
 Água por toda parte
 Consultório odontológico 
A gestora da Policlínica já tinha retirado a TV devido aos vazamentos  
 A TV está guardada na sala da gestora e só deve voltar ao local assim que o problema for solucionado 
 Prontuários também ficaram molhados
 A sala de informática ficou prejudicada

Fonte: Estação Notícias

Devido à chuva, show de Robinson Monteiro é transferido para o Aquarius

O show do cantor Robinson Monteiro, atração da festa Aviva Mocidade da Igreja Congregacional Vale da Benção, teve que ser transferido para um outro local.
O evento estava marcado para o pátio de eventos no centro da cidade, mas o local está sem a cobertura, e devido às condições climáticas, o evento acontecerá nesta sexta-feira (20), a partir das 19h no Clube Aquarius.

A entrada é franca.

O Blog Estação Notícias destacou na época a retirada da cobertura do pátio de eventos que ocorreu em dezembro de 2011.
Relembre o submisso da cobertura do pátio de eventos


A cobertura do pátio de eventos no centro do Brejo da Madre de Deus foi retirada no final de 2001, pelo então prefeito Dr. Edson, na promessa de ampliar e instalar uma cobertura nova. Para está obra foi anunciado pelo então Secretário de Obras, que R$ 250 mil reais estavam destinados para a manutenção do Pátio.

O serviço não foi feito, o prefeito foi cassado e até hoje ninguém sabe o paradeiro da cobertura.


Do Estação Notícias

Reginaldo Rossi morre aos 69 anos de câncer no pulmão

Morreu nesta sexta-feira (20), aos 69 anos, o cantor e compositor Reginaldo Rossi. Conhecido como o "Rei do Brega" e autor do sucesso “Garçom”, ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Memorial São José, na área central da capital, desde 27 de novembro.

Durante o tempo em que ficou internado, Reginaldo Rossi foi submetido a uma cirurgia para retirada de um nódulo na axila direita. A biópsia confirmou o diagnóstico de câncer. Ele também passou por um procedimento chamado de toracocentese, para drenar líquido acumulado entre a pleura e o pulmão.

Nascido no Recife, o cantor e compositor conhecido faria 70 anos em fevereiro. Começou a carreira pelo rock e foi crooner em boates, mas foi no brega que se consagrou.

Entre seus maiores sucessos estão, além de “Garçom”, "A raposa e as uvas", "Em plena lua de mel" e "Leviana". Ele continuava fazendo shows pelo Brasil, apresentando o mais recente álbum, “Cabaret do Rossi”. Nos dias 21 e 22 de novembro, Reginaldo Rossi tocou no Manhattan Café Teatro, na capital pernambucana.

Do G1 PE