domingo, 17 de julho de 2022

Jovem morre em Santa Cruz do Capibaribe vítima de acidente


Um jovem santa-cruzense morreu após um acidente registrado na tarde deste domingo (17) em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco. O caso aconteceu em uma estrada que dá acesso ao bairro Malhada do Meio e vitimou Joel Oliveira, de 24 anos.

De acordo com informações, Joel pilotava uma motocicleta quando teria se acidentado no trecho colidindo com outra motocicleta. Ele chegou a ser levado para o Hospital Municipal, mas devido aos ferimentos, não resistiu.

Joel era bastante conhecido no município por atuar no ramo de barbearia juntamente com a esposa, Gabrielly Cordeiro. Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a fatalidade.

Capotamento é registrado na PE-160, em Santa Cruz do Capibaribe/PE


Um veículo de passeio se envolveu em um capotamento no último final de semana em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco. O caso aconteceu mais precisamente na PE-160, na altura do bairro Oscarzão.

De acordo com testemunhas, no momento do capotamento haviam dois homens no interior do automóvel, ambos ficaram feridos. Apesar da gravidade do acidente as vítimas não correm risco de morte. Estiveram na ocorrência agentes da ROMUT, ROMU, GCMs e agentes do SAMU.

MECÂNICO FOI EXECUTADO NO DISTRITO DE LAJES, EM CARUARU/PE


Um homicídio foi cometido no final da manhã deste domingo (17), as margens da BR-104, no distrito de Lajes na zona rural de Caruaru, no Agreste.

A vítima foi o mecânico Valter João de Souza, de 48 anos, ele foi executado com vários tiros na frente da oficina que pertence ao seu pai e para onde ele levou o carro da esposa para consertar.

Dois homens que estavam com a vítima alegaram que chegaram dois elementos armados, abordaram a vítima, mandaram os dois rapazes saírem do local e executaram com vários tiros e se evadiram, mas não disseram se chegaram em algum veículo, em alguma motocicleta e se estavam a pé. A Divisão de Homicídios já está investigando o caso.

O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina LegaL.

TRAGÉDIA: gari morre em acidente de moto próximo a Massaranduba/PB

Foto: Reprodução

Uma mulher morreu após sofrer um grave acidente na manhã de hoje (17), na rodovia estadual que dá acesso a cidade de Massaranduba.
A jovem identificada somente como Adriana, mais conhecida como Drika Show, seguia numa motocicleta, quando colidiu contra um poste.

A vítima foi lançada a alguns metros do local do acidente e não resistiu à gravidade dos ferimentos.

Nas imagens, é possível ver que o acidente foi de grande impacto, já que a moto que era conduzida por Adriana ficou muito danificada.

Santuário de Nossa Senhora dos Milagres realiza lançamento oficial da Festa da Padroeira e data do evento é divulgada.


Considerada uma das festas religiosas mais tradicionais e maiores de toda a Paraíba, o Santuário de Nossa Senhora dos Milagres, em São João do Cariri, já se prepara para mais uma apoteótica festa da Padroeira da Virgem Mãe dos Milagres, que neste ano acontecerá entre os dias 02 à 12 de setembro.

Durante a manhã deste último sábado(16), a comunidade católica realizou o lançamento oficial da festividade da ‘Mãe do Cariri’. O Reitor do santuário, Pe. Assis Meira, juntamente com líderes de pastorais e a Pascom paroquial, divulgaram todo o cronograma da festa, além do tema oficial, que neste ano o novenário terá como tema: “ Bem aventurada aquela que acreditou. Lucas 1:45”.

Para o Padre Assis Meira, a festa é mais que um novenário é um momento de fé e tradição. A expectativa do reitor é que a cidade receba mais de 50mil fiéis durante os dez dias de festa.

No evento de lançamento Eduardo Farias, secretário de Cultura, afirmou que a prefeitura dará todo o apoio necessário para a realização da festa. Enfatizou ainda, que a programação social da festa será lançada em breve.

A festa de Nossa Senhora dos Milagres dará início no dia 02 de setembro com a chegada da imagem peregrina vinda da cidade de Serra Branca, prosseguindo com a procissão e a missa de abertura da festa da padroeira. A programação se estenderá durante dos dez dias seguintes, com a realização de missas diárias, procissões, eventos religiosos, culturais e sociais. Tendo seu dia auge, no domingo, dia 11, com a tradicional procissão da imagem de Nossa Senhora dos Milagres, a procissão por mais um ano promete reunir milhares de devotos e fiéis católicos na cidade ‘Mãe do Cariri’.

A Paróquia Nossa Senhora dos Milagres é a mais antiga da Diocese de Campina Grande, sua fundação se deu em 1750 com os Padres Jesuítas. Por ser um ponto de peregrinação, devido ao Santuário Nossa Senhora dos Milagres, sua devoção é uma da maiores da região, fazendo da festa religiosa uma das mais visitadas do estado paraibano.

A Prefeitura de São João do Cariri tem seu papel importante para a realização da festa religiosa e sempre apoia firmemente o principal evento de seu calendário de eventos. Através do prefeito Helder Trajano, a gestão municipal estará divulgando em breve toda a programação social do evento.

TRAGÉDIA: estudante morre afogado em açude na cidade de Montadas/PB

Foto: Reprodução

Um jovem de 18 anos morreu na manhã de ontem (16), quando tentava ajudar o primo que estava se afogando num barreiro, que fica localizado na Zona Rural do município de Montadas.

O acidente ocorreu por volta das 9h, numa propriedade privada que pertence ao tio da vítima.

O óbito ocorreu quando Darlan Ieferson da Silva entrou na água, para tentar ajudar o primo.

A primeira vítima se salvou do afogamento, mas Darlan não resistiu.

O Numol foi acionado para recolher o corpo do rapaz, que foi encaminhado até Campina Grande, para realização de exames periciais.

TSE divulga dados do eleitorado da região para as eleições deste ano


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou os dados oficiais do eleitorado para as eleições municipais deste ano. O pleito eleitoral está agendado para o dia 2 de outubro, para o primeiro turno, e em 30 de outubro em caso de um segundo turno. Acompanhe o total dos eleitores e perfil em cada cidade que compõe a nossa região.

Santa Cruz do Capibaribe

O cartório eleitoral de cidade de Santa Cruz do Capibaribe, registra um total de 61.813 pessoas aptas a votar nas eleições deste ano (em 2018 era de 57.422.) A maior parte do eleitorado é composta por pessoas que têm entre 25 e 29 anos (12,58 %). Do total de eleitores, as mulheres são a maioria, sendo 32.865; os homens são 28.948 (14 pessoas são eleitores com nomes sociais).

Brejo da Madre de Deus

Brejo contará com um total de 33.631 pessoas aptas a votar (em 2018 era de 32.492). A maior parte do eleitorado é composta por pessoas que têm entre 25 e 29 anos (11,21%). Do total de eleitores, as mulheres são a maioria, sendo 17.606; os homens são 16.005 (7 pessoas são eleitores com nomes sociais).

Jataúba

O município de Jataúba registra 14.817 pessoas aptas a votar nas eleições (em 2018 era de 14.437). A maior parte deste eleitorado é composta por pessoas que têm entre 25 e 29 anos (11,66%). Do total de eleitores, as mulheres são a maioria, sendo 7.539; os homens são 7.274 (4 pessoas são eleitores com nomes sociais).

Taquaritinga do Norte

A “Terra do Café” contará com um total de 20.701 pessoas aptas a votar (em 2018 era de 20.055). A maior parte do eleitorado é composta por pessoas que têm entre 30 e 34 anos (11,12%). Do total de eleitores, as mulheres são a maioria, sendo 10.904; os homens são 9.791; 6 eleitores não informaram.

Toritama

Na cidade de Toritama, o cartório registrou um total de 32.456 pessoas aptas a votar (em 2018 era de 31.171). A maior parte do eleitorado é composta por pessoas que têm entre 35 a 39 anos (12,94%). Do total de eleitores, as mulheres são a maioria, sendo 16.728; os homens são 15.728 (8 pessoas são eleitores com nomes sociais).

Homem é preso após tentar estuprar idosa de 89 anos em Cabedelo/PB

Foto: Reprodução

A Polícia Militar prendeu na noite de ontem (16), um homem acusado de estuprar uma idosa de 89 anos, no município de Cabedelo.

Quem presenciou a cena e acionou a polícia foi a cuidadora da vítima.

Segundo testemunhas, a funcionária pediu ajuda ao homem que é parente da idosa, para transferir à senhora para outro quarto da casa. Com a demora, acompanhante entrou no quarto e flagrou a ação do suspeito, que já havia despido a vítima.

A delegada Vládia Holanda de Lima, que está acompanhando o caso, não revelou detalhes sobre as investigações.
O suspeito foi encaminhado à Central de Polícia Civil da capital, onde aguarda audiência de custódia.

CAMPEONATO RURAL DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE 15/07/2022

Homem fica gravemente ferido em colisão entre moto e carro na PE-145, no sítio estrago em Brejo da Madre de Deus-PE


Um grave acidente aconteceu na noite deste sábado dia (16) de julho, na PE-145 mas precisamente em frente ao copo society de Júnior no sítio estrago na zona rural do Brejo da Madre de Deus no agreste de Pernambuco.

De acordo com informações após a colisão o motorista do veículo se invadiu do local.

O SAMU foi acionado e realizou os primeiros socorros no local e a vítima conhecida por Paulinho foi socorrido para a UPA mestre camarão.

Onde foi constatada uma fratura na face e um traumatismo craniano teve que ser transferido para o hospital da restauração no Recife.

Homem é detido com 290 quilos de maconha, em Arcoverde


Um homem que transportava 290 quilos de maconha foi detido, na noite de sábado (16), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 232, em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco. A droga era transportada em sacos de lixo, dentro do porta-malas e sobre os bancos de passageiros de um carro.

Policiais realizavam uma fiscalização no km 250 da BR, quando deram ordem de parada a um carro com placas do Mercosul. Durante a abordagem, o motorista abaixou os vidros e a equipe percebeu um forte cheiro de maconha no veículo, que estava carregado com 25 sacos da droga.


Quando a equipe foi realizar uma verificação no carro, o motorista quebrou o próprio aparelho dentro do veículo, para ocultar informações sobre o crime. O homem disse apenas que havia pego a droga em Floresta e entregaria em Pesqueira, ambas no Sertão pernambucano.

O motorista foi encaminhado junto com a maconha à Delegacia de Polícia Civil de Arcoverde e poderá responder por tráfico de drogas. Essa é a segunda vez que ele é flagrado praticando o mesmo crime.