sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Dia 4 de outubro vote em Santa Cruz do Capibaribe. Para conselheiro tutelar vote 55. Vote Rogério Félix para conselheiro tutelar.


ASSEMBLEIA GERAL ADIADA PARA TERÇA-FEIRA, 29 DE SETEMBRO

Os Policiais Civis que compareceram ao Sinpol nesta quinta-feira (24) decidiram por unanimidade adiar a assembleia geral da categoria que vai decidir sobre a proposta do Governo do Estado. A nova data será a próxima terça-feira (29), também às 18h.

O presidente do Sinpol, Áureo Cisneiros, apresentou a proposta de modificação da data depois de diversas reclamações de policiais civis das cidades mais distantes que não tiveram tempo suficiente para se mobilizar e comparecer ao encontro de hoje.

De toda forma, com o auditório com cerca de 400 policiais, mas acostumados a realizar grandes assembleias de mais de mil companheiros na rua, os policiais ouviram novamente a proposta do Governo, lida por Áureo em sua íntegra. Depois, o presidente do Sinpol conclamou todos a mobilizar os companheiros de trabalho para que estes compareçam na próxima terça-feira (29). “A gente precisa de mais gente, para ter mais transparência e mais legitimidade”, afirmou.

Resumidamente, as propostas do Governo são:

1. Quanto ao Plano de Cargos e Carreiras da Polícia Civil, o governo propôs a criação de um Grupo de Trabalho para a reformulação do PCC e para a construção da Lei Orgânica da Polícia Civil em um prazo de 90 dias. O GT terá a presença de três membros do Governo e cinco membros do Sinpol;

2. Elaboração de um dispositivo para medir o desempenho do policial em sua atividade. A progressão devida será feita já agora em outubro, retroativa a março;

3. Liberar as pendências financeiras de quem tem processos administrativos, na Polícia Civil, como licenças-prêmio e outros;

4. Criação do Auxílio Transporte para todos os policiais civis de Pernambuco no valor de R$ 300;

5. Devolução dos descontos da falta dos plantões, referente ao movimento Polícia Cidadã;

6. A retirada da contribuição do sindicato da margem consignável, liberado esta margem para o uso do policial civil.

PRESO PELA PM, SUSPEITO DE TENTAR ASSALTAR AGÊNCIA DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL EM BUÍQUE/PE

Prisao de Assaltante-CEF-Buique
A Polícia Federal em Pernambuco tendo em vista a tentativa de assalto, ocorrido na agência da Caixa Econômica Federal do município de Buíque/PE – que fica situada na Avenida Jonas Camela s/n – Centro, Buíque/PE, distante 280 km de Recife/PE,

INFORMA que a investida foi executada por pelos menos 04 suspeitos (três ainda sem identificação) na madrugada de ontem, dia 24.09.2015, por volta das 02:30h, e a ação durou cerca de 12 minutos! Os suspeitos conseguiram entrar no interior da agência quebrando um compartimento lateral que fica de lado do banco e já dentro da agência forçaram e arrombaram com barras de ferro várias portas até chegarem na localidade onde se encontrava um dos cofres da agência.

Os assaltantes ainda tentaram arrombar o cofre com barras de ferro e maçarico (levaram consigo, após a fuga), porém não obtiveram êxito e como já haviam passado cerca de 12 de minutos, temendo uma possível ação da policial deixaram a agência com receio de serem presos, não tendo tempo de levar nem as armas dos vigilantes ou qualquer valor em dinheiro! Os bandidos utilizaram camisas para encobrir o rosto, luvas e um carro possivelmente roubado afim de dificultar o trabalho pericial o que denota serem pessoas altamente experientes. Não foi percebido a utilização de armas de fogo por parte dos bandidos.
A Central de Monitoramento da Caixa Econômica Federal ao perceber o acionamento do alarme fez contato com a Polícia Militar de Buíque/PE, através do 3º BPM que fica localizado na Rodovia BR 232, s/n, km 256 – Jardim Planalto/Arcoverde/PE. Os militares ao se dirigirem para o local onde estava sendo efetuado o assalto, obtiveram êxito em prender por volta das 2:50h, JOSÉ AUGUSTO FERREIRA-(nome possivelmente falso), brasileiro, casado, 34 anos, vendedor e residente no bairro Conjunto Ceará-Fortaleza/CE, o qual se encontrava em atitude suspeita, a pé, cerca de 200 metros do banco e próximo de um veículo Gol de cor prata e placas KJI 9543-Recife/PE cuja chave encontrava-se sob sua posse! Através de uma busca pessoal, foi encontrado também 02 aparelhos celulares (um estava dentro de sua cueca) e uma chave de rodas.

Numa entrevista prévia feita pelos policiais militares o suspeito informou que estava visitando parentes em Buíque/PE, porém, não soube informar nem o nome deles e nem o endereço onde residiam. Logo em seguida disse que morava em Fortaleza/CE, depois em Gravatá/PE e por fim disse que morava em Ponte dos Carvalhos com Cabo de Santo Agostinho/PE. Através de uma vistoria no veículo Gol, também foram encontrados 03 chips de celulares, 03 pares de luvas (da mesma marca da luva encontrada nas proximidades da agência deixada para trás pelos outros integrantes da quadrilha) e uma pequena quantidade de maconha (informou ser usuário), 02 aparelhos celulares e 01 carteira de identidade possivelmente falsa. O vigilante também informou ter visto o detido dias antes do fato rondando a agência! Os militares ainda tentaram fazer incursões dentro da agência porém, não encontraram mais ninguém!

Existe grande probabilidade de que JOSÉ AUGUSTO participe da mesma quadrilha que investiu contra as agências da CEF de Olinda/PE, Escada/PE e São Lourenço da Mata/PE (2 vezes). A PF acredita que se trate de uma quadrilha interestadual de assaltantes de bancos e que agem em vários estados do nordeste. Terminado os procedimentos investigativos, JOSÉ recebeu voz de prisão em flagrante, foi lhe informado dos seus direitos constitucionais e em seguida levado para a Delegacia de Polícia Federal em Caruaru/PE – onde acabou sendo autuado pela prática contida nos artigos, 155, 288, 304 do Código Penal e 28 da Lei 11.346/2006 – (furto qualificado mediante concurso de duas ou mais pessoas, associação criminosa, uso de documento falso e posse de substância entorpecentes) e caso seja condenado poderá pegar penas que variam de 4 a 10 anos de reclusão! Após fazer exame de corpo de delito no IML- Instituto Médico Legal o preso foi encaminhado para a Penitenciária Juiz Plácido de Souza onde ficará à disposição da Justiça Federal.

Ao tomar conhecimento dos fatos a Polícia Federal deslocou uma equipe de policiais federais, no intuito de realizar as primeiras investigações e perícias locais, (impressões digitais foram colhidas, testemunhas foram ouvidas e imagens das câmeras já foram solicitadas afim de que possam subsidiar as investigações que estão em andamento) inquérito policial foi instaurado e as investigações vão prosseguir, no sentido de localizar e prender os demais integrantes desta quadrilha de assaltantes. Apesar do tempo de flagrante ter expirado quem tiver quaisquer informações que ajudem a Polícia Federal a identificar a localização dos demais suspeitos devem ligar para o disk denúncia pelo número (081)3421-9595

Mais uma arma de fogo é apreendida em Toritama

Na tarde desta quinta-feira (24), policiais receberam a informação de que uma pessoa armada estaria efetuando disparos em uma via do Sítio São João, zona rural de Toritama.

Quando a polícia chegou ao local, o homem percebeu a presença dos policiais e fugiu logo em seguida, adentrando em um matagal. No momento da fuga, o fugitivo deixou para trás a arma que estava efetuando os disparos.

Os policiais recolheram a arma e encaminharam para a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe.

Senado Humberto Costa quer acelerar migração das rádios AM para FM


Em um grande encontro em Brasília, onde foi homenageado pela Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e TV (Abert), o líder do PT no Senado, Humberto Costa, ouviu dos dirigentes do setor um apelo para que o Governo Federal acelere a migração das rádios de frequência AM para FM. Segundo a entidade, a metodologia utilizada pelo Ministério das Comunicações para precificar as emissoras tem impedido a continuação do processo.

Em novembro de 2013, Dia do Radialista, a presidenta Dilma Rousseff assinou o Decreto nº 8.139, por meio do qual facultou às rádios AM que operam na faixa de ondas médias (locais, regionais e nacionais) a adaptação da outorga, a título oneroso, para o serviço FM. Das 1.781 emissoras AM em ondas médias do país, 1.386 optaram pela migração, ou seja, 78%. Somente em Pernambuco, foram 33 das 41 ou 80,5%.

“O Ministério das Comunicações iniciou os estudos para o estabelecimento dos valores a serem pagos pelas emissoras que adaptarão suas frequências, mas, por algumas questões de metodologia, não deu sequência. O trabalho parou”, explicou Daniel Slaviero, presidente da Abert.

O senador Humberto Costa, que recebeu posteriormente os representantes da entidade para uma reunião em seu gabinete, se comprometeu a conversar com o ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini, sobre o tema.

“Vou falar com o ministro para saber quais os entraves. Realmente, se os preços praticados para essas migrações forem muito elevados, isso vai inviabilizar a migração. E nós precisamos acelerá-la”, afirmou o líder do PT.

O setor assegura que está disposto a pagar um preço razoável e compatível com a realidade econômica atual para dar sequência ao processo.

“Resta, então, fechar o entendimento sobre essa metodologia para que nós consigamos dar efetivo cumprimento ao decreto presidencial, que não pode ser paralisado pela falta de um entendimento”, defende Humberto, que deve propor uma audiência pública no Senado com a presença do ministro Berzoini para discutir o assunto.

Fonte: Rádio Liberdade

EX-PRESIDIÁRIO É ASSASSINADO EM SÃO DOMINGOS


Aconteceu agora a pouco em São Domingos distrito de Brejo da Madre de Deus, mais precisamente na Rua João Simpliano de Santana, a conhecida Rua da Roseira mais um crime de morte.

O corpo da vítima ainda está no local que estar sendo submetido ao isolado feito pela Polícia Militar. Já uma equipe da 21ª DPH (Delegacia de Polícia de Homicídio) realiza o levantamento cadavérico e o corpo deve ser encaminhado para o IML da cidade de Caruaru.
Segundo informações repassadas ao Agreste Notícia, a vítima tratasse do ex-presidiário Amaro Teodósio dos Santos Filho, de 30 anos de idade, estava desembarcou de um caro em fronte de sua residência, quando foi surpreendido com a chegada de um elemento encapuzado que armado com uma espingarda provavelmente calibre 12 efetuou um disparo que atingiu o braço direito da vítima que ficou esfacelado.

O rapaz ainda tentou fugir entrando em uma casa que estava com a porta aberta, mas foi perseguido pelo criminoso que disparou mais uma vez na cabeça do “Marinho” como era mais conhecido, que morreu no local.

Massa encefálica ficou espalhada pela casa, que foi transformada em um verdadeiro cenário de terror, devido o requinte de crueldade utilizado para executar a vítima que já cumpriu pena por roubo.

Caixas eletrônicos são explodidos na cidade de Boqueirão na Paraíba.

Imagens enviadas via whatsapp

Na madrugada desta sexta-feira (25), caixas eletrônicos e o cofre de uma agência bancária da cidade de Boqueirão, na Paraíba, foram explodidos.

De acordo com informações da Polícia Militar, 10 homens fortemente armados chegaram na cidade em três carros por volta da 1h15 da manhã. Os criminosos invadiram a agência, instalaram alguns dispositivos e detonaram os caixas. Deixando a estrutura do estabelecimento totalmente comprometida.

Além da explosão, os moradores da cidade ouviram muitos disparos durante toda a ação. No momento em que os bandidos deixavam a cidade, o grupo espalhou grampos na estrada e continuaram disparando para cima.

Foram encontrados pelos policiais muitas cápsulas de fuzil no chão, o grupo fugiu em direção ao município de Cabaceiras (PB).

A ação dos criminosos foi muito parecida com a que houve na cidade de Taquaritinga no Norte, no início deste mês.

ROUBO DE PERFUME TERIA MOTIVADO ASSASSINATO DE ANDARILHO EM TAMANDARÉ/PE

Policiais militares da cidade de Tamandaré, na Mata Sul pernambucana foram informados durante a tarde de quinta-feira (24/9) que havia acontecido um homicídio na Rua 4, bairro Estrela Mar. Segundo a PM, ao chegar no local do crime, foi encontrado já sem vida o Álvaro Miguel de Lacerda, que tinha 49 anos de idade e era andarilho, sem endereço fixo.

O policiamento constatou que a vítima havia sido assassinada com vários golpes de faca peixeira na altura do pescoço. Os militares obtiveram informações que o suspeito de ter efetuado os golpes seria um elemento de vulgo “Tourinho” que havia fugido a pé. Diante das informações, o policiamento saiu em diligência em busca do acusado que foi localizado e confessou o crime. Com o suspeito, José Carlos da Silva, ambulante de 39 anos foi apreendida em sua cintura a faca utilizada no delito criminoso.

Levado ao plantão da Delegacia de Palmares, ele confessor o crime e disse que a motivação teria sido o furto de um perfume e duas camisas que estavam em sua casa.

O criminoso foi recolhido ao Presídio Rorenildo da Rocha Leão em Palmares/PE.