segunda-feira, 15 de março de 2021

ESTÁTUA DE SÃO JOSÉ SERÁ RESTAURADA PELA SECRETARIA DE CULTURA DE BREJO DA MADRE DE DEUS-PE

A cidade de Brejo da Madre de Deus, no agreste de Pernambuco, celebra mais uma festa do seu padroeiro São José, uma tradição para seus moradores e visitantes, um momento especial em homenagem a este que é um dos santos mais populares no mundo e que movimenta a fé e devoção dos brejenses.

A Secretaria de Cultura do município, repetindo a ação de 2014, irá restaurar a estátua de São José que fica localizada na entrada da cidade, monumento que tem um forte significado para moradores e visitantes, simbolo de amor, fé e tradição. "Realizamos esse trabalho de restauração da estátua em 2014 e diante dessa falta de atenção e de cuidados nos últimos anos estamos realizando novamente e faremos sempre que necessário", destacou Mônica Asfora Secretária de Cultura.

Diante do momento difícil que estamos atravessando, a Pandemia provocada pela covid 19, teremos pelo segundo ano consecutivo uma festividade diferente tomando os cuidados necessários para proteger a saúde e a vida das pessoas, mas sem esquecer que nesse período Brejo da Madre de Deus reúne milhares de devotos para celebrar o seu padroeiro, e que muito em breve quando tudo isso passar nossas ruas estarão tomadas pela devoção do nosso povo nas celebrações e na grandiosa procissão de São José. Assessoria de Comunicação.

LBV promove Campanha SOS ACRE para atender famílias afetadas pelas chuvas

A Legião da Boa Vontade iniciou uma intensa mobilização por meio de sua campanha LBV — SOS Acre para angariar recursos para a compra de itens de primeira necessidade tais como alimentos e produtos de higiene e limpeza para atender as pessoas atingidas pelas cheias amparadas nas cozinhas e abrigos comunitários no Estado acreano.

A Defesa Civil estima 118.496 (números atualizados no último domingo) pessoas foram atingidas por inundações causadas pelas cheias de rios na capital Rio Branco e em dez municípios no Estado do Acre. O nível de água em alguns rios começou a retroceder de volta para dentro das margens, mas a situação ainda é crítica. O número de pessoas desalojadas e desabrigadas ainda deve aumentar por causa dos efeitos pós-cheia.

O governo do Estado do Acre, decretou no dia 16 de fevereiro, situação de emergência, pois além das intensas chuvas e transbordamento de rios, o Estado do Acre ainda sofre com alta de casos de Covid-19, surto de dengue e com a crise migratória na fronteira com o Peru.

Por isso, toda ajuda é necessária nesse momento em prol das pessoas em situação de vulnerabilidade social que sofrem com todos esses desafios. Os recursos arrecadados pela LBV serão revertidos na compra de fardos de leite, café, biscoitos e água potável; e de material de higiene e limpeza como álcool, sabonete, detergente e papel higiênico, os quais serão entregues diretamente aos órgãos oficiais do Estado para destinar às cozinhas e aos abrigos comunitários de atendimento e apoio aos desabrigados e desalojados.

DOAÇÕES:

Os donativos para a campanha LBV — SOS Acre podem ser feitos pelo site: www.lbv.org; transferência bancária via pix pelo e-mail: pix@lbv.org.br.

Contas bancárias:
CNPJ: 33.915.604/0001-17
Bradesco: Agência: 0292-5 — C/C: 92830-5
Itaú: Agência: 0237 — C/C: 73700-2
Banco do Brasil: Agência: 3344-8 — C/C: 205010-2
Caixa Econômica Federal: Agência: 1231 — operação: 003 — C/C: 100-0
Santander: Agência: 0239 — C/C: 13.002754-6

Confira essas e outras ações realizadas pela LBV no endereço @lbvbrasil no Facebook, no Instagram e no YouTube.

Prefeito de Toritama Edilson Tavares recebe autorização para compra de vacinas contra covid-19

O prefeito Edilson Tavares recebeu, na ultima sexta-feira (12), autorização Para incluir Toritama no consórcio formado pela Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) Para compra de vacinas contra a Covid-19. O projeto de Lei enviado pelo chefe do Executivo Municipal foi aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores. Além dos imunizantes, a prefeitura poderá adquirir medicamentos, insumos e equipamentos na área da saúde para enfrentar a pandemia do novo coronavírus.

 "Nossa gestão vem trabalhando incansavelmente no combate à covid-19, nossa cidade implantou o primeiro hospital de campanha do estado de Pernambuco, hoje contamos com 06 respiradores nos nossos hospitais, Com essa adesão ao consórcio vamos ampliar a quantidade de vacinas disponíveis e mais pessoas poderão ser vacinadas", destacou o prefeito.

Edilson Tavares já havia protocolado, junto à FNP, o interesse de Toritama em participar do consórcio, O Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras (Conectar) tem aval do Supremo Tribunal Federal(STF). Até o momento 960 pessoas entre funcionários da saúde e idosos com 75 anos ou mais foram vacinados na cidade.

POPULAR DE BREJO DA MADRE DE DEUS MORREU EM ACIDENTE COM MOTO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE.

O popular, Gilberto Hermes Dantas, de 41 anos de idade, que morava no Distrito de São Domingos do Brejo da Madre de Deus, morreu durante a noite deste sábado (13), vítima de um acidente com moto na cidade de Santa Cruz do Capibaribe. Ele guiava a sua motocicleta pela Avenida Biu de Deda, perdeu o controle e caiu, o SAMU chegou á ir para o local, mas, a vítima já estava em óbito.

O Gilberto, que trabalhava na construção civil, teve o corpo periciado pelo IC que o encaminhou para o IML de Caruaru, de onde hoje foi liberado.

IDOSO MORREU AFOGADO NA ZONA RURAL DE BREJO DA MADRE DE DEUS-PE

Um afogamento foi registrado no final da tarde do ultimo sábado (13), no Açude do Macaco, próximo ao distrito de São Domingos em Brejo da Madre de Deus. Severino José da Silva, conhecido como “Biu” de 63 anos, estava tomando banho e acabou se afogando.

De acordo com informações ele era alcoólatra e morava próximo dessa represa. O corpo foi retirado da água e em seguida foi encaminhado para o IML de Caruaru.

Mulher ferida em acidente na BR-104 morre no HRA

Foto: Joedson Silva/Cortesia

Morreu neste domingo (14), no Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru, Adriana Ferreira da Silva, 39 anos. Ela sofreu acidente de trânsito no sábado (13), na BR-104, em Terra Vermelha, zona rural do município.

Adriana estava com o esposo, Jucivan Juvanildo da Silva, 38 anos, que morreu no local do acidente. O casal estava em uma moto, atingida por um carro.

PADRE MORREU VÍTIMA DE AFOGAMENTO NO DISTRITO DE SERRA NEGRA EM BEZERROS.

O padre, Fernando Lima, de 38 anos de idade, morreu afogado na tarde deste sábado (13), no Distrito de Serra Negra, na zona rural da cidade de Bezerros. Ele era pároco da Igreja Nossa Senhora de Lourdes em Gravatá, era natural de Taquaritinga do Norte e foi ordenado a padre há sete anos pela Diocese de Caruaru.

De acordo com informações, o padre estava tomando banho num açude e percebeu que duas pessoas estavam se afogando, após o barco em que estavam virar, foi tentar salvá-las e quando estava retornando a margem se afogou.

O religioso teve o corpo encaminhado para o IML de Caruaru e provavelmente já foi liberado.

NO CARIRI: Idoso é encontrado em estado de decomposição em sua residência

O corpo de um homem de 67 anos, identificado por José Antônio, popularmente conhecido por (Dé do Rádio), foi encontrado em estado de decomposição dentro de sua residência, na cidade de Monteiro, Cariri da Paraíba.

De acordo com informações, familiares do homem sentiram a falta dele e foram até a casa onde morava, na rua da nova Serraria de Zé dos Cachimbos, próximo a BR-412, o local estava trancado e sentiram um forte odor, quando abriram a residência, encontraram o corpo.

Ainda conforme informações, o corpo do homem já estava em decomposição, pois já teria morrido há cerca de três dias.

A causa da morte só poderá ser identificada após passar por exame de necropsia.

Homem morre e mulher fica ferida em acidente na BR-104, em Caruaru

Foto: Reprodução/WhatsApp

Um acidente com vítima fatal aconteceu no final da tarde do ultimo  sábado (13), na BR-104, distrito de Terra Vermelha, zona rural de Caruaru, Agreste de Pernambuco. A batida envolveu um Celta e uma moto.

Um casal estava na motocicleta. Jucivan Juvanildo da Silva, 38 anos, conduzia a moto e residia em Agrestina. A esposa dele, identificada por Adriana, foi socorrida pelo SAMU para o Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru. O condutor do veículo, que capotou, também foi socorrido com ferimentos.

Estava chovendo no momento do acidente. O corpo de Jicivan foi encaminhado para o Instituo de Medicina Legal (IML) de Caruaru.