segunda-feira, 3 de outubro de 2016

MENINA MORRE VÍTIMA DE DISPARO ACIDENTAL DO IRMÃO EM CARUARU



Uma menina de dez anos morreu após o irmão dela, de oito, atirar nela dentro de casa no bairro Adalgisa Nunes, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, no fim da manhã desta segunda-feira (3).

De acordo com a família, o menino teria encontrado uma espingarda calibre 12 que estaria dentro de um guarda-roupa, em um quarto que, ainda segundo familiares, permanecia fechado. O tio das crianças é policial militar lotado no BEPI; a polícia investiga se a arma era dele.

A menina que morreu morava na casa com o menino que teria atirado e um segundo irmão, um adolescente de 12 anos, com os pais e o tio, que é irmão da mãe das crianças.

O Instituto de Criminalística (IC) esteve no local e o Instituto de Medicina Legal (IML) fez a remoção do corpo por volta das 15h. O caso será investigado pelo delegado Luiz Bernardo.
(Com informações do NE10)

SECRETARIA DE ESCOLA É AGREDIDA COM FACÃO PELO COMPANHEIRO

Uma mulher de 25 anos, Secretária de escola, moradora no bairro da Cohab II em Garanhuns, foi agredida com golpes de facão no braço, desferidos pelo seu companheiro o Michel Feitosa da Silva, de 24 anos, que foi preso pela Polícia Militar e encaminhado ao plantão da Delegacia Regional de Garanhuns.

De acordo com a PM, a central do 9º Batalhão foi informada que o casal estava em uma discussão, onde o companheiro estava agredindo a vítima. Com a chegada do policiamento ao local, foi encontrado a vítima já lesionada no braço, com um golpe de facão. O acusado foi preso em flagrante e apresentado no plantão da Polícia Civil, onde foi autuado pelas agressões e estipulado fiança pela autoridade policial de plantão.

“Infelizmente não foi possível renovar o mandato, mas a esperança é sempre renovada” – afirma Afrânio após resultado nas eleições


Foto: Thonny Hill

Em nota enviada ao blog, o vereador Afrânio Marques (PDT) falou sobre o resultado obtido no pleito realizado no último domingo (02).

O vereador obteve 947 votos, ficando de fora da nova composição da câmara, que será diplomada a partir de janeiro de 2017. O vereador também ficou na terceira suplência, tendo como base o quadro atual de situacionistas eleitos.

Confira a nota na íntegra:

Combatemos o bom combate! Sabíamos das dificuldades e de todos os entraves que enfrentaríamos. Fizemos porque acreditamos que é possível intervir de forma positiva na esfera pública.

Agradeço a todos que colaboraram e nos apoiaram. Infelizmente não foi possível renovar o mandato, mas a esperança é sempre renovada. É hora de parar e descansar. Em seguida avaliar. O futuro depende de todos nós! Abraço e obrigado por acreditar, junto conosco!

Parabéns ao prefeito reeleito Edson Vieira, Dida de Nan, vice eleito e os vereadores eleitos.
É vida que segue…

Festa da vitória de Edson Vieira atrai milhares as ruas em Santa Cruz

Fotos: Thonny Hill


Após o fim da apuração dos votos em Santa Cruz, o prefeito reeleito Edson Vieira (PSDB) promoveu a sua festa da vitória.

Concentrados, milhares de pessoas seguiram pela PE-160 que corta o perímetro urbano do município, onde acompanharam o trio elétrico que contou, além da presença do prefeito reeleito, correligionários, vereadores eleitos e reeleitos e o deputado estadual Diogo Moraes (PSB).

Além de músicas de campanha, inclusive dos adversários, locutores oficiais da campanha também animaram o público. Confira mais imagens:



Padre Juarez de Castro será atração principal em mais uma edição da festa de Nossa Senhora Aparecida em Santa Cruz


Padre Juarez fará parte da tradicional Festa de Nossa Senhora Aparecida. Foto: Divulgação.

Tem abertura nesta segunda-feira (03) mais uma edição da Tradicional Festa da Padroeira Nossa Senhora Aparecida em Santa Cruz do Capibaribe. Este ano, a celebração que terá como tema principal “O rosto misericordioso de Maria”, segue até o próximo dia 12 de outubro (Dia da festa).

A abertura da programação acontecerá às 19h30 com a celebração eucarística e Novena, que serão presididas pelo padre Adriano Araújo da Fonseca da Paróquia São José de Olinda. Em seguida, a atração cultural será o grupo Maracatu Capibaribe.

Diariamente a programação seguirá com celebrações de missas sempre a partir das 19h30 e atrações culturais. Participarão nesta edição, padres vindos das cidades de Olinda, Cachoeirinha, São Caetano, Santa Cruz do Capibaribe, Gravatá, Taquaritinga do Norte, Ibirajuba, Carnaubeira da Penha, Toritama e Barra de Guabiraba.

A atração principal no dia do encerramento da festa, dia 12 às 19h30, será o cantor e Padre Juarez de Castro. Ele também apresenta programas voltados para a devoção e a família na Rede Vida de Televisão.

Confira a programação completa:

“Não vou baixar a cabeça por não ter bom resultado” – afirma Zezin Buxin após resultado negativo nas eleições


Foto: Thonny Hill (arquivo)


Em nota enviada ao blog, o vereador Zezin Buxin (PSDB) falou sobre o resultado obtido no pleito realizado no último domingo (02).

O vereador obteve 1048 votos, ficando de fora da nova composição da câmara, que será diplomada a partir de janeiro de 2017. O vereador também ficou na primeira suplência, tendo como base o quadro atual de situacionistas eleitos.

Confira a nota na íntegra, feita em forma de verso, forma tradicionalmente usada pelo vereador sempre que encerrava discursos ao fazer uso da tribuna:

Agradeço a Deus por tudo.

Agradeço as pessoas que torceram para que eu fosse reeleito.
Não consegui a vitória da reeleição, mesmo assim me sinto vitorioso.

Pelas palavras de apoio, nesse momento indesejado.
Pelo apoio da família, que sempre está do meu lado.
Pelo trabalho de pessoas, que a mim foi dedicado.
Pelo voto de cada um, que a mim foi confiado.
Por três mandatos que tive, cada um bem conquistado.
Não vou baixar a cabeça, por não ter bom resultado.
Sou mais um filho de Deus, não serei desamparado.
Obrigado pelo respeito e a consideração de todos e todas.

MOTOTAXISTA MORRE APÓS CAIR DE MOTO NO CENTRO DE LAJEDO

Um homem morreu na madrugada desta segunda-feira (3), após cair da moto que pilotava em Lajedo, no Agreste.

A vítima foi identificada como sendo o mototaxista, Antônio da Silva, de 31 anos, ele guiava a motocicleta pela Rua João Pessoa, quando perdeu o controle ao passar em uma lombada, caiu, sofreu ferimentos graves e foi socorrido ao Hospital Maria da Penha, onde veio a óbito.

A ocorrência foi registrada na delegacia de Polícia Civil do município e o corpo encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

Cleiton Barbosa agradece votos e destaca falta de recursos


Foto: Arquivo Blog do Ney Lima.


O candidato a vice-prefeito em chapa derrotada, em Santa Cruz do Capibaribe, Cleiton Barbosa (PTN), falou, na manhã desta segunda-feira (03), sobre as dificuldades do período de campanha, agradeceu aos votos e disse se considerar vitorioso, pelos números alcançados.

“Agradecer pela votação que tivemos e, acima de tudo, a alegria que foi proporcionada pela população que foi às ruas e deu um show. Sabíamos que nossa campanha era humilde, sem recursos e fica o sentimento de orgulho por ter trazido de volta essa garra da população”, disse ao programa Rádio Debate, na Rádio Polo.

Em seguida destacou a militância.

“Ouvia de muitas pessoas que, para correr atrás de um político, só se enchesse o tanque de gasolina, se pagasse a bebida, e tudo que fizeram pela gente foi uma ação voluntária, por que acreditavam nos dois candidatos. A luta continua. Perdemos a batalha e não a guerra, lutando firme e forte cada vez mais pela minha terra”.

Para Cleiton, o principal foi a falta de recursos na reta final da campanha. De acordo com ele, a caminhada, para as próximas eleições, devem começar a partir de agora. Ele ainda relembrou que o grupo demorou para se unir em torno da majoritária.

“É hora de analisar os erros, analisar tudo que foi feito. Me considero vitorioso, por que tivemos uma pré-campanha problemática, houve muita discussão interna, o grupo veio se unir já próximo as eleições, e faltou tempo para convidar candidatos a vereador… são coisas que devem ser analisadas”, disse e completou mais à frente “Não dá para sentar na mesa em véspera de eleição, tem que começar de agora. Ter a humildade de reconhecer e começar tudo de novo”.

“Essa é a maior responsabilidade de minha vida”, diz Hilário Paulo em agradecimentos

Foto: Arquivo Blog do Ney Lima.

Prefeito eleito em Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo (PSB) agradeceu aos eleitores, na manhã desta segunda-feira (03), em participação no Programa Rádio Debate da Rádio Polo FM.

“Estou feliz porque foi comprovado que qualquer cidadão, nos seus direitos políticos, pode ser eleito prefeito, vereador ou deputado, mesmo que não tenha dinheiro, mas tenha trabalho e história”, disse.

Ele afirmou que esperava uma diferença ainda maior, e levantou suspeita sob os números de abstenções no Distrito de São Domingos.

“Esperava uma diferença, via o sentimento na rua, e contava com uma votação maior, mas houve uma forte intervenção para que não votassem, a abstenção em São Domingos foi maior que a eleição suplementar. Não posso provar, mas tenho muitas informações de pessoas que estavam retendo documentos para não votar. Se não, teria saído em São Domingos com mais de 1.500 votos”, disse e completou. “O importante é ser prefeito, até com um voto, para realizar tudo o que o povo sonhou”.

Indagado, Hilário reafirmou o compromisso com a categoria dos professores, em promessas feitas em sabatina, realizada durante campanha.

“Entendo a responsabilidade que tenho com os professores e demais funcionários da prefeitura. Até por que, sou funcionário concursado como motorista de ambulância e filho de professora. A gente se comprometeu e vai honrar, cumprir com a palavra empenhada, respeitando a categoria. Brejo só terá uma educação de qualidade, uma saúde de qualidade, uma limpeza melhor, se os funcionários forem bem tratados”, disse, acrescentando que, sempre que necessário, estará em diálogo com as categorias.

Com reduto eleitoral, principalmente em São Domingos, Hilário foi candidato em 1992, e ficou de fora da Câmara de Vereadores, na oportunidade, por apenas 7 votos. Conseguiu depois ser eleito como o vereador mais bem votado do município, e no acumulo de quatro mandatos na casa legislativa, chegou a sua presidência.

Em 2013, perdeu a eleição suplementar contra Roberto Asfora (PSDB), e conquistou nesse domingo (2), com 12.885 votos, representando 52,36% dos votos válidos, o posto de prefeito que assume em janeiro de 2013.

“Estou feliz, mas sabendo da responsabilidade, para àquele que acreditaram, principalmente para os de São Domingo, que elegeram o primeiro prefeito do Distrito”, finalizou.

Romero Leal continua no poder em Vertentes


Chapa Romero Leal e Dr. Helder se sagra vencedora em Vertentes – Foto: Divulgação

O Tribunal Superior Eleitoral divulgou, de forma oficial, o resultado das eleições para prefeito em Vertentes.

Com 100% das urnas apuradas, o vencedor do pleito foi o candidato Romero Leal (PSDB), que obteve 7.148 votos, o que representa 55,52% dos votos válidos.

O segundo lugar ficou com Igor Miranda (PRB), que obteve 5.727 votos, o que representa 44,48% dos votos válidos.

A composição da nova Câmara de Vereadores


O TSE também já divulgou os eleitos para as 09 vagas disponíveis no legislativo local. Confira a lista de vereadores eleitos:

vereadores-eleitos-em-vertentes

Antônio de Roque continua no poder em Jataúba

Chapa vencedora: Antônio de Roque e seu vice Jackson Ribeiro – Foto: Divulgação

O Tribunal Superior Eleitoral divulgou, de forma oficial, o resultado das eleições para prefeito em Jataúba. Com 100% das urnas apuradas, o vencedor do pleito foi o candidato Antônio de Roque (PMDB), que obteve 5.535 votos, o que representa 50,61% dos votos válidos.

O segundo lugar ficou com principal adversário na oposição, Fábio Mamão (PTB), que obteve 5.040 votos, o que representa 46,09% dos votos válidos. Já a terceira posição ficou com Chico de Irineu (PTN), que obteve 361 votos, representando 3,30% dos votos válidos.

Com a eleição, Antônio de Roque sacramenta seu quinto mandato naquele município.

O Legislativo 2017-2020

O TSE também já divulgou os eleitos para as 11 vagas disponíveis no legislativo local. Confira a lista de vereadores eleitos:
.
vereadores-eleitos-em-jatauba

POLÍCIA APREENDE REVÓLVER EM VEÍCULO NA ÁREA RURAL DE SÃO JOÃO/PE

A Polícia Militar apreendeu um revólver calibre 38, com cinco munições intactas, com um indivíduo que trafegava em um veículo pelo Sítio Anda Só, zona rural de São João, na madrugada de domingo (2).

De acordo com a PM, a central do 9º BPM foi informada que elementos em três veículos estavam em atitudes suspeitas trafegando pela zona rural. Diante das informações, Guarnições do 9º Batalhão foram até o local denunciado e encontraram os veículos suspeitos. Durante revista nos veículos e passageiros, os policiamento encontraram um revólver dentro de um veículo Gol de cor prata, que era conduzido pelo José Jeckson Marques, morador do Sítio Serrotinho, zona rural de São João/PE. O motorista do veículo foi detido e encaminhado ao plantão da Delegacia Regional em Garanhuns, onde foi autuado em flagrante, ficando assim a disposição da justiça.

DOIS HOMENS SÃO ASSASSINADOS A TIROS EM SANHARÓ

Dois homens foram executados com disparos de arma de fogo na madrugada deste domingo (2), na área rural do município de Sanharó, Agreste de Pernambuco.

Os corpos apresentavam marcas de balas e foram localizados em uma estrada vicinal do Sítio Maniçoba, a polícia identificou as vítimas como sendo; José Ribeiro dos Santos, de 54 anos e Ranieli Luiz da Silva, de 21, ambos moradores do município de Belo Jardim.

Populares que residem próximo ao local disseram que ouviram vários disparos de arma de fogo durante a madrugada, os corpos foram liberados pela Polícia Civil e levados para o Instituto de Medicina Legal (IML) em Caruaru.

Definição para prefeito em Caruaru fica para o segundo turno

Fotos: Divulgação

A escolha de quem será o novo prefeito na cidade de Caruaru continua indefinida, é o que revelam os números divulgados pela Justiça Eleitoral.

A Capital do Forró, que conta com um eleitorado de 209.897 eleitores, terá sua primeira eleição disputada em segundo turno, já que ultrapassa os 200 mil eleitores e nenhum dos sete candidatos a prefeito atingiram mais de 50% dos votos válidos.

Para a disputa, que será realizada em 30 de outubro, seguem os candidatos Tony Gel (PMDB, que obteve 63.468 votos, 37,4%) e Raquel Lyra (PSDB, que obteve 44.686 votos, 26,08%).

A surpresa da eleição, o delegado Lessa (PR), ficou em terceiro, com 41.089, representando 23,98% dos votos válidos. Já o sucessor do atual prefeito Zé Queiroz (PDT), o atual vice Jorge Gomes (PSB), decepcionou, obtendo apenas 19.941 votos, números que equivalem a 11,64% dos votos válidos.

Legislativo 2017/2020

Um dos resultados mais aguardados estava na nova composição de vereadores, já que a atual legislatura foi alvo de muita polêmica, sendo vários dos edis envoltos em um esquema de corrupção que repercutiu nacionalmente, inclusive com vereadores estampando cartazes de procurados do Disque Denúncia. As investigações ficaram conhecidas como “Operação Ponto Final”.

Confira a lista dos vereadores eleitos:

vereadores-caruaru

MOTO COLIDE EM CARRO E ADOLESCENTE MORRE



Um adolescente de 15 anos morreu vítima de acidente na noite deste domingo (2), em Brejão, Agreste de Pernambuco.

Danilo Ferreira da Silva, estava na garupa de uma motocicleta conduzida por Erivaldo Barros da Silva, quando colidiram em um Siena de placas KGM-7184, eles sofreram ferimentos de natureza grave e foram socorridos para a emergência do Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns. Danilo morreu após receber os primeiros socorros, Erivaldo foi atendido sendo constatado que ele sofreu fratura na bacia e precisou ser transferido para o Hospital da Restauração em Recife.



O corpo da vítima fatal foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, a condutora do Siena informou que a moto estava com o farol apagado, tendo o piloto entrado na estrada vicinal em alta velocidade.

HOMEM É MORTO COM GOLPES NO ROSTO EM ÁGUA PRETA NA MATA SUL

Um trabalhador rural foi assassinado a facadas na tarde de domingo (02), no Engenho Milharal em Água Preta na Mata Sul pernambucana.

De acordo com a Polícia Militar, Edson Matias da Silva, de 58 anos, havia saído de casa na noite anterior pra um bar nas proximidades de sua residência, porém não se sabe o que aconteceu que ele foi encontrado assassinado com golpes no rosto por objetos contundentes.

A Polícia Civil e Militar estiveram no local e o corpo foi encaminhado para o IML.

ENQUANTO DORMIA: EX-PRESIDIÁRIO É ASSASSINADO A FACADAS EM SÃO DOMINGOS

Ocorreu na madrugada deste domingo (2) um homicídio no loteamento Buraco de Gerson em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus. A vítima foi o ex-presidiário José Maria Pereira Cesar (46 anos).

O crime de morte aconteceu dentro de uma residência e foi assassinado com cerca de 15 facadas. De acordo com informações, a vítima estava dormindo, no momento em que alguns elementos invadiram a residência e praticaram a ação criminosa.

A Polícia Civil realizou o levantamento cadavérico e conduziu o corpo para o Instituto de Medicina Legal (IML) em Caruaru.