sábado, 11 de junho de 2011

SÃO JOÃO DA CIDADE DE AGRESTINA - PE

Confira a programação completa do São João de Agrestina
Hoje sábado dia 11,– 20h

Petrúcio Amorim
Apresentação do Grupo de Mazurca de Agrestina
Swit de Prata

13, domingo – 21h
Jorge de Altinho
Banda do Batista

19, sábado – 20h
Capim com Mel
Vakeirões do Forró
Piradões do Forró

22, terça-feira – 20h
Desfile e apresentação das quadrilhas das escolas do município

23, quarta-feira – 20h
Almir Rouche
Apresentação do Grupo de Mazuca
Forró Quentão
Pinck Fhashion

24, quinta-feira – 20h
Mel com Terra
Rei do Cangaço


25h, sexta-feira – 20h
Desfile e concurso das quadrilhas da prefeitura, saúde e educação

27, domingo – 21h
Banda da Polícia Militar
Festival de Verso e Viola

28, segunda-feira – 20h
Anjo Azul
Apresentação do Grupo de 'Mazuca' de Agrestina
Soxote “A”
Renovação Nordestina

Fim da reeleição e mandato de cinco anos serão votados na próxima quarta

O Pedido de vista coletivo concedido pelo presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), Eunício Oliveira (PMDB-CE), adiou para a próxima quarta-feira (15) a votação de duas propostas de emenda à Constituição: PEC 39/2011, que impede a reeleição de presidente da República, governadores e prefeitos; e PEC 38/2011, que aumenta para cinco anos o mandato dos chefes do Executivo.

As duas propostas foram aprovadas pela Comissão de Reforma Política. Quanto à PEC 39/2011, seus autores lembram que o impedimento à reeleição é uma "tradição republicana, que vigeu da Proclamação da República até 1997", quando foi aprovada emenda constitucional que deu aos chefes dos Executivos a possibilidade de um segundo mandato consecutivo.

Durante os debates na Comissão de Reforma Política, diversos senadores que já foram governadores defenderam a medida dizendo ser difícil a separação entre a atuação do administrador e a do candidato à reeleição. Para eles, o titular do mandato, "ao acumular a condição de candidato, compete na campanha eleitoral em condições extremamente favoráveis em comparação com os demais concorrentes", conforme se registrou na justificação da matéria.

Já a PEC 38/2011, além de aumentar para cinco anos o mandato de presidente, governador e prefeito, estabelece que o primeiro tome posse em 10 de janeiro e os dois últimos em 15 de janeiro, e não mais no primeiro dia do ano, como previsto nas regras em vigor.

De acordo com o texto, as novas normas passarão a valer para prefeitos eleitos em 2012 e para presidente e governadores eleitos em 2014.

O relator na CCJ, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), apresentou voto favorável às duas proposições.