domingo, 29 de março de 2015

MOTOQUEIRO É MORTO DURANTE ASSALTO EM GAMELEIRA

Dois homens trafegavam em uma motocicleta Bros de cor vermelha, quando por volta das 21h45m de sábado (28), ao passar pelo Engenho Pacas, área rural de Gameleira na Mata Sul, foram baleados por dois elementos que utilizavam outra moto. Segundo a Polícia Militar, durante a ação criminosa os elementos atiraram contras às vítimas, tendo um disparo atingido as costas do passageiro e transfixado vindo atingir também o motoqueiro José Michelano Rolim Alves, de 37 anos. As duas vítima foram socorridas para o hospital de Ribeirão, onde, José Michelano veio a óbito. O passageiro foi transferido para o Hospital Regional de Palmares e permanece em observação médica.

Os Criminosos roubaram a moto da vítima e tomaram destino ignorado. A polícia não conseguiu prender os assassinos.

BANDIDOS VOLTAM A EXPLODIR BANCO DO BRASIL EM PALMEIRINA

No momento da explosão a viatura da Polícia Militar estava desativada

Moradores de Palmeirina no Agreste de Pernambuco acordaram assustados na madrugada deste sábado (28), é que bandidos fortemente armados voltaram a explodir a agência do Banco do Brasil, de acordo com informações da polícia os elementos estavam em um grupo de aproximadamente oito, a ação foi rápida e possivelmente não conseguiram levar dinheiro.

Os assaltantes também tentaram ter acesso ao cofre principal sem sucesso, com a explosão dos caixas parte do prédio ficou destruído, após o crime eles fugiram em um carro de cor branca que seria um Fox ou um CrossFox. Ainda de acordo com a polícia grampos foram espalhados na pista que da acesso de Palmeirina a Angelim dificultando a chegada do efetivo policial.

A explosão acontece sete meses depois da agência ter sido destruída, o primeiro roubo aconteceu no dia 02 de Agosto de 2014, também madrugada de sábado, naquela ocasião o crime foi praticado por cerca de 15 elementos.
RELEMBRE O CASO

BANDIDOS EXPLODEM MAIS UM BANCO AQUI NO AGRESTE

De acordo com informações, cerca de 15 homens, encapuzados e utilizando uma picape Strada, cor vermelha, motocicletas e uma Hilux, com preta, de placas não identificadas, instalaram explosivos e explodiram a Agência Bancária. A explosão atingiu os caixas eletrônicos e destruiu totalmente a Unidade. Antes os criminosos fizeram de reféns um grupo de amigos que estavam nas imediações do Banco, levando-os para defronte a Unidade e procedendo ao Crime. Não há informações quanto a feridos.

Os bandidos imprimiram fuga em direção ao distrito correntino de Poço Cumprido através da PE 187.

CALÇADO – Já na última quarta-feira, dia 30, quatorze bandidos fortemente armados explodiram o caixa eletrônico do Posto de Atendimento do Bradesco no município de Calçado.

O caixa foi dinamitado e a Agência totalmente destruída. Cinco elementos participaram diretamente da explosão, enquanto outros cinco ficaram nas imediações do destacamento da Polícia Militar e outros quatro nas proximidades da residência de um oficial da PM.

Na intenção de intimidar a aproximação de curiosos foram efetuados disparos de arma de fogo em via pública pelos criminosos. Grampos de ferro foram espalhados nas estradas que dão acesso a Cidade durante a fuga dos criminosos, o que dificultou o trabalho da Polícia, tendo inclusive furado o pneu de uma das viaturas. No local do crime foram localizados cartuchos de espingarda calibre 12.

PRF PRENDE SUSPEITO DE HOMICÍDIO E APREENDE CONTRABANDO NA BR 232

Em duas situações registradas na noite da última sexta-feira(27), a Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem com mandado de prisão em aberto e apreendeu mercadorias contrabandeadas, na BR 232, no agreste de Pernambuco. As ações fazem parte da Operação Semana Santa que acontece no interior do estado.

A primeira situação ocorreu no km 110 da rodovia, em Bezerros, onde o Grupo de Policiamento Tático da PRF abordou uma caminhonete que transportava mercadorias avaliadas em cerca de 10 mil reais. Ao todo, foram apreendidas 7 câmeras filmadoras DVR-HD, além de 550 chips de celular e 940 mídias de áudio(CD), sem notas fiscais. Os produtos e o condutor foram encaminhados para a Secretaria da Fazenda Estadual.

Já no km 114, em Encruzilhada de São João, os policiais abordaram um caminhão e descobriram que o condutor do veículo possuía um mandado de prisão por homicídio. O homem, de 50 anos, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil da região.

Moradores de Fazenda Nova fazem protesto e cobram do governador Paulo Câmara melhorias no abastecimento d’água

Professor Sivonaldo fez as reivindicações ao governador

Um grupo de moradores do distrito Fazenda Nova em Brejo da Madre de Deus aproveitaram a presença do governador Paulo Câmara no Teatro de Nova Jerusalém nesta sexta-feira (27), para realizarem um protesto para pedir a regularização no abastecimento d’água na localidade.

Um grande número de pessoas aderiram ao movimento, vestiram camisas brancas e caminharam pelas principais ruas do distrito e foram até a frente das muralhas do teatro e ficaram cara a cara com o governador.

O professor Sivonaldo explicou o motivo da manifestação e fez as reivindicações em nome de todos os moradores de Fazenda Nova.

“A distribuição de água não vem ocorrendo de forma adequada, então, nós moradores dessa comunidade estamos fazendo esse movimento para solicitar que seja resolvida essa situação. Nosso propósito é simplesmente resolver o problema e acreditamos no seu comprometimento com a população desse distrito”, falou Sivonaldo.

O governador Paulo Câmara ouviu tudo atentamente e disse aos moradores que na próxima semana a Compesa deverá apresentar um relatório onde será possível ter uma estimativa para a regularização no abastecimento, principalmente com a retomada das obras de melhorias no abastecimento que estão paralisadas.

“Solicitei para o pessoal da Compesa um relatório com uma estimativa da obra para resolvermos essa questão da distribuição de água. Eles se comprometeram de apresentar de terça pra quarta-feira da próxima semana e vamos a viabilidade para retomar as obras que foram iniciadas, é um compromisso. Só peço mais uma vez a compreensão de vocês pois estamos iniciando o governo e temos o intuito de resolver, em no máximo uma semana daremos um retorno e espero que já estejamos com o calendário para que a obra ande de acordo”., disse o governador.
Fonte: Estação Notícias