domingo, 10 de novembro de 2013

Condôminos decidem pela mudança dos dias da feiras no Moda Center Santa Cruz.


Praça de alimentação do setor vermelho.
Fotos: Fernando Lagosta.

Na noite da ultima quinta-feira (07), aconteceu no Moda Center Santa Cruz mais uma Assembléia Geral. Onde compareceram mais de dois mil condôminos, a pauta principal foi a votação da mudança nos dias de feiras no maior parque de confecções atacadista da América Latina.

Mais de 90% dos condôminos votaram pela mudança da feira do domingo para a segunda. A votação que seria realizada através de cédulas, foi feita através de aclamação, devido ao atraso da gráfica responsável pela confecção e entrega das cédulas.

Até o final desse ano serão feitas divulgações das mudanças propostas e aprovadas, pois só será implantada a partir de janeiro de 2014, para não atrapalhar as feiras de fim de ano.


Após a votação, um dos condôminos se ajoelhou agradecendo pelo resultado.

Um dos representantes da cidade de Toritama, o vereador Morica (PSL) se fez presente que confirmou que a Terra do Jeans também irá aderir ao calendário.

Praça de alimentação do setor azul

Raio-X do 1º mês do Programa Mais Médicos em Pernambuco revela avanços e desafio

Em Ponte dos Carvalhos, paciente é atendida em casa, por médico uruguaio. Foto: Rafael Carneiro

Até o mês de março, Pernambuco vai contar com 700 profissionais doPrograma Mais Médicos. Passado um mês de atuação no estado a população, antes sem atendimento, agora superlota as unidades de atenção básica. Com a proposta de levar médicos a postos de saúde em todo o Brasil, o Programa Mais Médicos conta com cerca de 3700 inscritos, sendo 819 brasileiros e mais de 2800 estrangeiros.

Em Pernambuco, 83 municípios receberam 249 médicos na primeira e segunda fase. No Agreste, o município de Passira foi o primeiro a contar com um profissional. Na Região Metropolitana do Recife, o Cabo de Santo Agostinho saiu na frente. Acompanhado de Jaboatão dos Guararapes e Recife, mais Caruaru, no Agreste, registram a maior quantidade de médicos trabalhando pelo programa.

Os primeiros resultados consolidados devem ser divulgados nos próximos meses

Brejo da Madre de Deus vence Altinho e avança para semifinal do Agreste na Copa TV Asa Branca de Futsal

No Sesc em Caruaru, na sexta-feira (08), a seleção do Brejo da Madre de Deus venceu a seleção de Altinho pelo placar de 2x1. O jogo foi dramático, o primeiro tempo terminou em 0x0.

Na segunda etapa a Seleção Brejense abriu o placar com Mauro, mas a seleção de Altinho logo empatou, e o gol da vitória e classificação veio somente no final da partida com passe de Mauro e gol de Topeira.

Mauro foi o destaque do jogo, sendo decisivo ao abrir o placar e dando assistência para o segundo gol que deu ao Brejo da Madre de Deus, a classificação antecipada para a semifinal do Agreste.

Já classificada, a Seleção Brejense entra em quadra na próxima terça-feira (12) contra a seleção de Catende, para definir sua colocação no grupo, se primeiro ou segundo colocado, e assim conhecer o adversário da semifinal do Agreste na Copa TV Asa Branca de Futsal.

Do Estação Notícias / Foto: Blog Curtindo Esportes

RÁDIO VALE - AM


FATALIDADE

PE 160 registra mais um acidente com vítima fatal

 Fotos e Informações: Mural do Leno.

Foi registrado na noite deste sábado (09), mais um acidente na PE 160.

Segundo informações, a vítima Leonardo Juvenal dos Santos Silva de 23 anos, residia em Brejo da Madre de Deus e seguia para a cidade de Jataúba, onde tinha uma namorada.

O mesmo era conhecido por Tecão, e guiava uma moto Bros de Placa KLR 8591, no caminho nas proximidades da Pista Dedé Canela, foi surpreendido por um cavalo solto na PE, que acabaram se colidindo,

Leonardo morreu no local e o seu corpo foi encaminhado para o IML em Caruaru

Dupla acusada de matar homem a pauladas é capturada



DPH – Garanhuns, junto com policiais da 140ª Circunscrição Policial de Caetés, deu cumprimento a mais um Mandado de Prisão Preventiva, expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Garanhuns, em desfavor de LENÍCIO SIMÃO DA SILVA. Lenício estava em sua residência, localizada na rua projetada, bairro El Shadai, no município de Toritama (PE), quando foi surpreendido pelos policiais.

Ele é acusado de na companhia de seu sobrinho, Leandro Simão do Nascimento, vulgo “VEINHO”, residente na Rua Maria de Nazaré, bairro Massaranduba, Garanhuns de ter matado a pauladas, na madrugada do dia 07 de Setembro do corrente ano, o jovem Erik Henrique Ferreira da Silva, após ter se envolvido numa briga generalizada no centro de Garanhuns (Relembre o caso aqui). A prisão dos elementos se deu exatamente dois meses após o homicídio. (Por Agreste Violento)