segunda-feira, 13 de julho de 2015

Campina é escolhida para integrar o grupo G20 Semiárido

Campina Grande foi escolhida pela Sudene para integrar o G20 Semiárido, grupo que reunirá os 20 municípios de maior poderio econômico da região, que deverá ser criado, com apoio do Governo Federal. Além de Campina, da Paraíba apenas Patos integra a relação.

Para criação do G20, os critérios adotados, foram a densidade demográfica e a influência econômica exercida pelos municípios em outras localidades. O PIB movimentado pelo grupo gira em todo de R$ 50 bilhões e reúne 4,6 milhões de habitantes.

Objetivo da criação do grupo é propor debates sobre políticas que estimulem avanços, participação e representatividade dos municípios, com o objetivo de reduzir as disparidades econômicas intra e inter-regionais.

Neste aspecto, a Sudene deverá exercer papel estratégico na articulação de mais um movimento em prol da potencialização das vocações econômicas e políticas de municípios do semiárido nordestino.

O próximo encontro para discutir criação do G20 Semiárido será em Petrolina, que também integra a relação. A ideia é reunir as lideranças políticas das cidades que integram o grupo, além de representantes de ministérios, instituições financeiras e universidades do Nordeste em um evento a ser realizado já no mês de agosto.

O que se busca é debater estratégias, planos de trabalho e outras iniciativas que impulsionem e fortaleçam os debates sobre desenvolvimento social, organização política e economia relacionados ao semiárido nordestino.

A Sudene deve colaborar no mapeamento das cadeias produtivas que integram a economia do semiárido. O levantamento deverá apresentar, entre outros dados, aspectos facilitadores e desafios a serem vencidos para o desenvolvimento da região. O diagnóstico também subsidiará gestores públicos com informações relevantes para a criação de outros projetos e iniciativas com o mesmo objetivo.

O diretor de planejamento da Sudene, Sérgio Alencar, reforçou que as discussões sobre o G20 Seminário também são oportunas para a próxima reunião do Conselho Deliberativo da Sudene (Condel).

O PIB movimentado pelo grupo gira em todo de R$ 50 bilhões e reúne 4,6 milhões de habitantes.

Os municípios que integrariam o G20 são os seguintes:

Alagoas: Arapiraca;
Bahia: Feira de Santana, Jequié, Juazeiro, Paulo Afonso e Vitória da Conquista;
Ceará: Caucaia, Crato, Itapipoca, Juazeiro do Norte, Maranguape, Iguatu e Sobral;
Paraíba: Campina Grande e Patos;
Pernambuco: Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe, Garanhuns e Petrolina;
Rio Grande do Norte: Mossoró.

Via Codecom/CG

CIOSAC VENCE COMPETIÇÃO DE TIRO DE PRECISÃO NO 72° BIMtz, EM PETROLINA-PE

Na última sexta-feira (10/07), foi realizada a Competição de Tiro de Precisão (Caçador/Sniper) a 200m, no stand de tiro do 72° BIMtz – Batalhão de Infantaria Motorizado, em Petrolina, promovida e organizada pelo Sr. Plínio Gustavo Lemos Menezes Júnior, coordenador do evento e atirador cadastrado pela CBTE – Confederação Brasileira de Tiro Esportivo.

A competição contou com a participação de atiradores de diversas instituições, entre elas: Exército Brasileiro, representado pelo 72° BIMtz; Polícia Federal, representada pela Delegacia de Juazeiro; PMPE, representada pela CIOSAC, além de atiradores civis. Também compareceram ao evento convidados civis e militares, como o Ten. Cel. Guerra, Cmt do 5° BPM; o Inspetor Chefe da PRF em Petrolina, Paulo Lima; o Delegado PCPE Silvestre, chefe da CORE-PE; o Ten. Cel. Jamerson e Maj. Norberto, Cmt. e Subcmt. da CIOSAC, que foram homenageados pela organização do evento, além de diversos policiais da CIOSAC.

O resultado final da competição teve como 1° colocado da categoria militares e policiais o Cb PM Wesvaldo Magalhães de França e como 2° colocado o Cb PM Ednilson Costa Souza, ambos integrantes da CIOSAC.

Avant Comunicação e Mídia lança nova estrutura física e operacional


Novas instalações estão localizadas na Avenida Prefeito Braz de Lira, 215, na entrada de Santa Cruz do Capibaribe

A noite da sexta-feira (10) foi marcada pela realização de mais uma etapa nas ações planejadas pela Avant Comunicação e Mídia. A empresa comemorou seus cinco anos de existência, lançando no mercado uma das maiores estruturas de mídia de toda região.

As novas instalações da Avant funcionam na Avenida Prefeito Braz de Lira, 215, na entrada de Santa Cruz do Capibaribe, e contam com estúdio fotográfico, camarim, garagem para veículos de reportagem, estúdio da Rádio Polo FM, ampla redação, central de distribuição e telemarketing, estúdio de Web TV dedicado ao Blog do Ney Lima e departamento comercial.

 Novo estúdio da Rádio Polo FM


Estúdio para gravações em áudio


Redação de notícias, criações e artes

Estúdio para gravações em vídeo, dedicado ao Blog do Ney Lima


Departamento Comercial

Diretoria

Arquivo dedicado ao acervo histórico

Estúdio Fotográfico

Camarim

Recepção


Pernambucomoda.com


A empresa está incluindo em suas atividades o PernambucoModa.com, um sistema dedicado ao comércio virtual para venda de roupas produzidas no Polo de Confecções de Pernambuco. Inicialmente trinta fábricas de moda da região terão seus produtos disponibilizados pelo site. O início das atividades do e-commerce está previsto para o próximo mês. A plataforma já está construída e as novas instalações da Avant já contam com a central operacional.

Pernambucomoda.com comercializará eletronicamente os produtos de 30 marcas do Polo de Confecções de Pernambuco

Showroom de impressos


A parceria firmada entre a Avant Comunicação e Mídia e a Qualygraf possibilitou a montagem de um completo Showroom para demonstração dos produtos oferecidos pelas duas empresas. A Qualygraf é uma das mais completas gráficas do Nordeste. Com sede em Fortaleza – CE, a empresa passa a ter a Avant como sua representante exclusiva em Santa Cruz do Capibaribe.



TV Asa Branca


As dependências da Avant Comunicação e Mídia contará com o escritório da TV Asa Branca. A emissora terá representes comerciais atuando diariamente na cidade. O escritório servirá também para facilitar a logística das equipes de reportagem da rede e da afiliada Globo. Brevemente a emissora estará instalando o sinal digital em Santa Cruz do Capibaribe.

Claudio Rodrigues, Gerente de Jornalismo e Rene Nestori Neto Gerente Comercial da TV Asa Branca
Claudio Rodrigues, Gerente de Jornalismo e Rene Nestori Neto Gerente Comercial da TV Asa Branca

Parceria possibilitará construção da Praça Jornalista Emanoel Glicério 

Ao lado das novas dependências da Avant Comunicação e Mídia, a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe construiu recentemente o calçamento em via dupla da rua. O canteiro dispõe de espaço para uma praça.

Durante o evento de lançamento da nova estrutura da Avant, uma conversa entre o prefeito Edson Vieira (PSDB) e o editor deste Blog, Ney Lima, foi firmado um compromisso para uma parceria que vai resultar na construção da praça.

Por sugestão do radialista Bartol Neves, o local poderá brevemente ser denominado de “Praça Jornalista Emanoel Glicério”, em homenagem ao profissional que foi um dos primeiros blogueiros de Santa Cruz do Capibaribe, falecido em 27 de fevereiro de 2014.

A proposta dependerá da aprovação da Câmara de Vereadores.

Avant Comunicação e Mídia abre as portas para novos desafios

Confira as imagens do coquetel de lançamento da nova estrutura física e operacional da Avant Comunicação e Mídia, realizado na noite da última sexta-feira (10)
Fotos: Vladimir Bezerra e Ramires Lins