domingo, 23 de dezembro de 2012

PERNAMBUCO RECEBERÁ R$ 43,2 MILHOES PARA COMBATE À SECA

O Ministro da Integração Nacional apresentou novas medidas de combate à seca no Norte, e no Nordeste e em Minas Gerais. Pernambuco será bneficiado com verbas de R$ 43,2 milhões do programa Água para Todos. 

O recurso vai ampliar a construção de sistemas de abastecimento de água em assentamentos rurais. Atualmente, 118 municípios de Pernambuco estão em estado de emergência. São 1.184.824 pessoas afetadas nesses municípios.

Em Toritama: Câmara vota contra as contas do ex-Prefeito Marcelo Andrade e ameaça votar contra as de Flávio Lima


Na noite da ultima quarta – feira dia (19), a Câmara Municipal de Vereadores de Toritama no agreste do estado, se reuniram para votarem as contas do exercício do ano de 2008, referente á gestão do então prefeito José Marcelo Marques de Andrade.
Dos nove vereadores, seis compareceram a reunião, deixaram de comparecer  por motivos  justificados os vereadores Edijan Enildo (Que foi a festa de diplomação de sua filha Katijane, que acabou de se tornar odontóloga) e os vereadores Ângelo Andrade (Sobrinho de Marcelo)e Diego Souza.
Já os presentes Arimateia, Rossana, Efraim, Morica, Dr. Fábio Florentino e Zé Neto, decidiram votar tais contas referentes ao exercício do ano de 2008, e por unanimidade rejeitaram as contas, sendo assim as mesmas foram reprovadas, complicando ainda mais a carreira política do ex - Prefeito Marcelo Andrade.
Esta era uma das mais badaladas e esperada reunião desta casa este ano, sem falar da expectativa pra saber qual seria a decisão que esta casa tomaria, sem sombra de dúvidas, uma das decisões mais aguardadas durante todo este ano. 
A quem diga que esta também será a decisão desta casa, na próxima quarta – feira, dia 26,(caso o prefeito não cumpra os compromissos com os funcionários municipais), quando a casa se reuni para apreciar e votar as contas do atual prefeito caso o gestor não pague os salários dos funcionários públicos daqui para a próxima quarta - feira. Foi o que deu a entender nas falas dos vereadores.
Por Wendell Galdino